- Fcosta
Pontos : 6
Reputação : 0
Re: Barulho no Renegade
13/11/2015, 17:48
boa tarde, hoje descobri o macete do ar condicionado, ele só desliga se você tirar o botão da posição max. se girar o botão da temp uma posição acima, você consegue desligar o ar e manter a circulação do ar interna sem precisar desliga-lo
- Alberto M. Tresinari
Pontos : 66
Reputação : 14
Modelo do Carro : Sport Diesel Verde Commando.
Ar Condicionado
13/11/2015, 22:13
Valeu!!!
- Reparador
Pontos : 7
Reputação : 5
Solução
19/11/2015, 13:43
Boa tarde, sou reparador da Jeep, entrei no clube para poder auxiliar com algumas dicas, esse barulho na marcha D no modelo diesel é bem característico deste modelo, a solução para este barulho é realizar um isolamento na chapa de fixação do escapamento junto ao quadro do veículo, pois o atrito entre essas peças quando engrenado gera esse barulho
- ConvidadoConvidado
19/11/2015, 13:52
Reparador escreveu:Boa tarde, sou reparador da Jeep, entrei no clube para poder auxiliar com algumas dicas, esse barulho na marcha D no modelo diesel é bem característico deste modelo, a solução para este barulho é realizar um isolamento na chapa de fixação do escapamento junto ao quadro do veículo, pois o atrito entre essas peças quando engrenado gera esse barulho
Boa tarde! Meu modelo é o Longitude 1.8 Flex e apresenta este barulho. Noto que quando o barulho vai ficando mais intenso a medida que o motor vai esquentando. Para o motor flex seria a mesma solução? Se positivo, que tipo de material pode ser utilizado para este isolamento? Este procedimento pode ser solicitado a Jeep?
- Reparador
Pontos : 7
Reputação : 5
19/11/2015, 13:55
Boa tarde, a solução é a mesma, utilize bichas de borracha colocadas como "arruelas" nos 3 parafusos que fixam a chapa no quadro, qualquer dúvida me contate no privado, abraço
- ConvidadoConvidado
19/11/2015, 15:11
Reparador escreveu:Boa tarde, a solução é a mesma, utilize bichas de borracha colocadas como "arruelas" nos 3 parafusos que fixam a chapa no quadro, qualquer dúvida me contate no privado, abraço
Obrigado pelas informações!
- carlos sales
Pontos : 19
Reputação : 2
23/11/2015, 23:09
O meu está com esse barulho quando está em D e parado. Andei hoje com o mecânico e ele escutou. Realmente não é normal, ficou para resolverem. Quanto ao barulho de vento em velocidade, ele disse que já escutou vários relatos e informa ser do retrovisor.
- surfspirit
Pontos : 28
Reputação : 3
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 AUT. Kit Luxo 2015/2016
Barulho no Renegade
24/11/2015, 12:26
Pessoal,
Moro em região de terreno misto (areia/asfalto), meu Renegade está com 4300Km e na semana passada começou a fazer um barulho infernal na porta do porta mala. Não é barulho de batida ou trepidação e sim como se fosse borracha esfregando na lataria...
Em principio achei que fosse só regulagem das borrachinhas, que realmente estavam mal reguladas (e dando uma certa folga):
O barulho continuou...
Depois percebi que haviam essas borrachas laterais:
Passei um pouco de WD40 e o rangido sumiu temporariamente...no outro dia começou tudo de novo. Olhei a porta pra verificar se tinha alguma folga ou se estava torta, e tá ok.
Alguém sabe algum tipo de lubricante mais durável (e que não estrague) pra usar nessa borracha ?
Alguém mais está tendo esse problema ?
Moro em região de terreno misto (areia/asfalto), meu Renegade está com 4300Km e na semana passada começou a fazer um barulho infernal na porta do porta mala. Não é barulho de batida ou trepidação e sim como se fosse borracha esfregando na lataria...
Em principio achei que fosse só regulagem das borrachinhas, que realmente estavam mal reguladas (e dando uma certa folga):
O barulho continuou...
Depois percebi que haviam essas borrachas laterais:
Passei um pouco de WD40 e o rangido sumiu temporariamente...no outro dia começou tudo de novo. Olhei a porta pra verificar se tinha alguma folga ou se estava torta, e tá ok.
Alguém sabe algum tipo de lubricante mais durável (e que não estrague) pra usar nessa borracha ?
Alguém mais está tendo esse problema ?
- eleandroteixeira
Pontos : 68
Reputação : 4
24/11/2015, 12:51
No meu já fiz de tudo, inclusive removi todo o forro da porta do porta malas e forrei com fita espumada. O barulho é intermitente, some e volta. Também lubrifiquei estas borrachas mas não adiantou, agora forrei elas. Está em observação. Por enquanto não voltou. Caso volte, vou removê-las para testar.
- ConvidadoConvidado
24/11/2015, 13:14
Se for para lubrificar borracha, talvez o silicone em pasta fique por mais tempo.
- Bruce mclaren
Pontos : 34
Reputação : 9
Modelo do Carro : 1.8 Flex Sport
24/11/2015, 14:02
O meu tem 3000Km as borrachas das portas aquela dos vidros faz barulho, a única coisa que faço é passar silicone nelas, para, volta, e assim vai, toda semana passo silicone lavo o carro, passo nas borrachas todas, incomoda esse ranger.
- surfspirit
24/11/2015, 14:03
eleandroteixeira escreveu:No meu já fiz de tudo, inclusive removi todo o forro da porta do porta malas e forrei com fita espumada. O barulho é intermitente, some e volta. Também lubrifiquei estas borrachas mas não adiantou, agora forrei elas. Está em observação. Por enquanto não voltou. Caso volte, vou removê-las para testar.
Pois é Eleandro, é o meu próximo passo...agora passei silicone mas não resolveu...vou comprar aqueles adesivos com feltro e testar.
Depois avisa se deu certo ou não...
- surfspirit
24/11/2015, 14:11
Marcos costa escreveu:O meu tem 3000Km as borrachas das portas aquela dos vidros faz barulho, a única coisa que faço é passar silicone nelas, para, volta, e assim vai, toda semana passo silicone lavo o carro, passo nas borrachas todas, incomoda esse ranger.
Incomoda pra caramba, domingo lavei o carro e só lubrifiquei a borracha do porta malas, achei que tinha resolvido, mas to achando que foi porque a borracha tava meio molhada....durou 1 dia...quando secou o barulho voltou...
- rafaeltad
Pontos : 3
Modelo do Carro : Renegade Longitude AT
Concessionária trocou o coxim hidráulico do câmbio e não resolveu
26/11/2015, 17:55
Estou com o mesmo problema em meu Longitude AT. Barulho alto quando parado na posição D, após aquecido. Logo que liga, é silencioso.
Já levei em duas concessionárias:
A Dahruj disse que é normal, o que é um absurdo. A Europamotors atendeu melhor e trocou um dos coxins hidráulicos do câmbio (após um mês de espera pela peça), porém continua o mesmo barulho irritante.
Isso não pode ser considerado normal, pois é muito alto e nunca ouvi em nenhum carro. É defeito e vou continuar buscando uma providência da Jeep.
Se descobrir a causa, aviso. Por favor, façam o mesmo!
OBS: Acabei de ler a mensagem do reparador e vou levar essa proposta de solução para a concessionária. Espero que dê certo e agradeço desde já.
A Dahruj disse que é normal, o que é um absurdo. A Europamotors atendeu melhor e trocou um dos coxins hidráulicos do câmbio (após um mês de espera pela peça), porém continua o mesmo barulho irritante.
Isso não pode ser considerado normal, pois é muito alto e nunca ouvi em nenhum carro. É defeito e vou continuar buscando uma providência da Jeep.
OBS: Acabei de ler a mensagem do reparador e vou levar essa proposta de solução para a concessionária. Espero que dê certo e agradeço desde já.
- ConvidadoConvidado
26/11/2015, 19:22
rafaeltad escreveu:Estou com o mesmo problema em meu Longitude AT. Barulho alto quando parado na posição D, após aquecido. Logo que liga, é silencioso.
Rafael,
Concordo com vc! É um absurdo isso ser "normal"!
Fiz um vídeo e vou postar mais tarde de casa mostrando o barulho.
Desde que começou o barulho, entendo que seja uma chapa ou peça que vibra devido à vibração natural do motor e que não tem amortecimento nas fixações. Acredito que o Reparador esteja correto nos seus comentários. Assim que tiver a oportunidade, vou tentar comprar e colocar as arruelas de borracha no local indicado.
- carlos sales
Pontos : 19
Reputação : 2
27/11/2015, 07:56
O meu estava com esse barulho, mas css conseguiu resolver. Normal não é. Sugiro quando for a oficina, andar no carro de test drive e mostrar que não é nada normal. O mecânico disse que foi só aperto.
- ConvidadoConvidado
27/11/2015, 08:26
carlos sales escreveu:O meu estava com esse barulho, mas css conseguiu resolver. Normal não é. Sugiro quando for a oficina, andar no carro de test drive e mostrar que não é nada normal. O mecânico disse que foi só aperto.
Bom dia Carlos!
O aperto foi realizado em que peças?
- rafaeltad
Pontos : 3
Modelo do Carro : Renegade Longitude AT
27/11/2015, 10:02
André, valeu pelo vídeo! É esse problema mesmo!
Aí Carlos! Obrigado. Será que vou ter que ir pro Recife prá consertar isso? rsrs
Aí Carlos! Obrigado. Será que vou ter que ir pro Recife prá consertar isso? rsrs
- RFPaes
Pontos : 15
Reputação : 1
Modelo do Carro : Sport 1.8 16v Flex Automático
27/11/2015, 10:18
Olá pessoal. Só atualizando a situação. Problema 100% resolvido. Foi o que falaram pelo tópico mesmo. Vedação no escapamento. Fizeram o serviço na ccs e ficou perfeito. Agora não tem mais barulho nenhum
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos