- altairprimo
Pontos : 6
Reputação : 0
Trocador de Calor
22/11/2023, 14:02
Pessoal como está atualmente o problema do trocador de calor do Renegade?
Eu comprei um Renegade usado com 56mil km 2018 Flex.
O histórico de manutenção foi realizado as 3 primeiras revisões na ccs, e a quinta, porém na nota fiscal não tem nada referente a troca do líquido de arrefecimento.
Desta forma, fiquei na dúvida.
Para a linha 2018 foi resolvido o problema?
É aconselhável substituir o trocador de calor preventivamente?
Estou bem na dúvida se faço a substituição por um radiador externo por prevenção ou não. Se alguém puder me dar uma luz.
Eu comprei um Renegade usado com 56mil km 2018 Flex.
O histórico de manutenção foi realizado as 3 primeiras revisões na ccs, e a quinta, porém na nota fiscal não tem nada referente a troca do líquido de arrefecimento.
Desta forma, fiquei na dúvida.
Para a linha 2018 foi resolvido o problema?
É aconselhável substituir o trocador de calor preventivamente?
Estou bem na dúvida se faço a substituição por um radiador externo por prevenção ou não. Se alguém puder me dar uma luz.
- LRSSANTOS
Pontos : 43
Re: Trocador de Calor
23/11/2023, 17:33
Pelo que eu li e ouvi resolveram mudando a marca e a proporção do liquido. Comprei um T270 em junho, até agora não baixou óleo e nem liquido de arrefecimento.
- altairprimo
23/11/2023, 18:08
LRSSANTOS escreveu: Pelo que eu li e ouvi resolveram mudando a marca e a proporção do liquido. Comprei um T270 em junho, até agora não baixou óleo e nem liquido de arrefecimento.
Pois é. eu li bastante a respeito nas matérias postadas pela grande mídia, lí no fórum, vi vídeos no youtube e por fim na comunidade no facebook nesses dias.
E percebendo relatos de proprietários com anos mais novos que o meu (acima de 2018) que ainda assim tiveram problemas, fiquei mais preocupado ainda.
É complicado, pois se for ver a porcentagem dos casos que acontecem é realmente baixa e tem mil poréns né.. mas..
Como pretendo ficar tempo com o carro (está bem cuidado e com 56mil km) vou cuidar com bastante atenção e zelo optei por comprar um sistema da master ar - campo largo/pr, de radiador mesmo e vou instalar e já trocar o líquido de arrefecimento.
Preferi fazer isso e ficar com a cabeça tranquila ao correr risco.
Logo mais, pretendo trocar todo o óleo da transmissão.
- TiagoCst
Pontos : 1
23/1/2024, 14:02
Boa tarde!!! Estamos na mesma... comprei um 2017 com 78.000. Fiz uma limpeza no sistema que estava puro barro e troquei o reservatório de expansão. Segundo meu mecánico que e de minha confiança, está tudo certo com o trocador de calor do meu carro, mas sinto que o cambio anda meio esquisito, tem horas que ele não sabe qual marcha ficar e as vezes sinto alguns trancos ao trocar de marcha e ao sair com o carro da inercia.
Como o seguro morreu de velho estou pensando em trocar o bendito trocador + Fluido (aquele que foi trocado recentemente pela Fiat, ops Jeep), mas segundo meu mecanico tem algumas soluções no mercado que trocam esse trocador por um radiador de oleo.
Alguém aqui chegou a fazer isso? Não me sinto muito confortavel alterando as caracteristicas originais do carro, mas que segundo o mesmo trazem apenas beneficios por utilizar um radiador no lugar.
O duvida cruel!
Como o seguro morreu de velho estou pensando em trocar o bendito trocador + Fluido (aquele que foi trocado recentemente pela Fiat, ops Jeep), mas segundo meu mecanico tem algumas soluções no mercado que trocam esse trocador por um radiador de oleo.
Alguém aqui chegou a fazer isso? Não me sinto muito confortavel alterando as caracteristicas originais do carro, mas que segundo o mesmo trazem apenas beneficios por utilizar um radiador no lugar.
O duvida cruel!
- altairprimo
23/1/2024, 21:14
Eu acabei trocando. Troquei em casa mesmo. Comprei o kit do pessoal de Campo Largo PR. Bem simples de trocar e agora zero problemas. Fiz viagem longa, fui para praia temperatura estava bem alta e mesmo assim óleo da transmissão e do arrefecimento opera do tranquilamente.. estou satisfeito com a substituição e o melhor de tudo, poder dormir tranquilo.. vale a pena!
- altairprimo
23/1/2024, 21:24
Troquei pelo radiador. Procura por resfriador Trocador de Calor cambio renegade Marcus Roger no ML
- pontogomes
29/7/2024, 11:23
Eu tenho um 2016, Flex, com 79k rodado. Peguei ele com 60k, há 3 anos. O óleo tava rodando a 115Cº, resolvi trocar logo pelo Radiador, pra não ter que ficar trocando o trocador de calor. Nunca mais tive problemas, ou mesmo caso de baixar o líquido de arrefecimento.
Foi caro, mas não tenho mais preocupações com isso.
Foi caro, mas não tenho mais preocupações com isso.
- OSVALDO MONHO
Pontos : 19
Reputação : 1
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE STD 2021
TROCADOR DE CALOR
2/8/2024, 11:43
Façam a substituição e acabem com o problema, simples assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos