- fabiot
Pontos : 7
Reputação : 0
Substituir ou não o trocador calor do Renegade 2015/2016
14/2/2021, 10:16
Tenho um Renegade Flex 2015/2016 com 72.000 Km, troco o aditivo do radiador a cada 2 anos, estou usando o Inugel Ultra, mas está difícil encontrar, provavelmente vou usar o Tirreno ou Blue mountain(Não sei se é compativel).
Como todo mundo sabe alguns Renegade apresentaram problemas no trocador de calor, não se sabe se foi problema no sistema de arrefecimento ou defeito no trocador de calor, de qualquer forma um mecânico que trabalha exclusivamente com câmbio automático sugeriu fazer uma adaptação instalando um trocador de calor de uma pickup, deixando o sistema muito mais robusto e seguro.
Minha dúvida é essa contínuo mantendo aditivo de radiador de qualidade sem substituir o trocador de calor ou devo trocar essa peça?
Vocês trocaram preventivamente? Ou continuam mantendo a peça original.
Obs Informe a quilometragem de vocês.
Como todo mundo sabe alguns Renegade apresentaram problemas no trocador de calor, não se sabe se foi problema no sistema de arrefecimento ou defeito no trocador de calor, de qualquer forma um mecânico que trabalha exclusivamente com câmbio automático sugeriu fazer uma adaptação instalando um trocador de calor de uma pickup, deixando o sistema muito mais robusto e seguro.
Minha dúvida é essa contínuo mantendo aditivo de radiador de qualidade sem substituir o trocador de calor ou devo trocar essa peça?
Vocês trocaram preventivamente? Ou continuam mantendo a peça original.
Obs Informe a quilometragem de vocês.
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Substituir ou não o trocador calor do Renegade 2015/2016
17/2/2021, 11:51
Olá
Dependendo do valor da peça e troca, e se você pensa em ficar por mais um bom tempo com o seu Renegade, consideraria sim fazer a troca preventivamente, até para tirar alguma dúvida, mas trocaria pela peça original e não pela troca sugerida pelo seu mecânico. Se outro tipo de trocador fosse necessário ou melhor, já sairia de fabrica com ele.
Espero ter ajudado
Dependendo do valor da peça e troca, e se você pensa em ficar por mais um bom tempo com o seu Renegade, consideraria sim fazer a troca preventivamente, até para tirar alguma dúvida, mas trocaria pela peça original e não pela troca sugerida pelo seu mecânico. Se outro tipo de trocador fosse necessário ou melhor, já sairia de fabrica com ele.
Espero ter ajudado
- OSVALDO MONHO
Pontos : 19
Reputação : 1
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE STD 2021
TROCADOR DE CALOR
2/8/2024, 11:45
Façam a substituição e acabem com o problema, simples assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos