Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Pneus e sistema iTPMS/TPMS
22/2/2019, 15:26
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
4/5/2019, 03:05
Quem tem TPMS, como faz no rodizio, para ele reaprender a posicao das rodas?
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
12/2/2021, 14:21
luizeduardo escreveu:Quem tem TPMS, como faz no rodizio, para ele reaprender a posicao das rodas?
Normal. Sempre fiz rodízio e identifica normalmente na primeira rodagem.
J.
- Tcharle
Pontos : 1
Reputação : 0
10/1/2023, 10:48
Pessoal, sou novo por aqui, não sei se já tem algo do gênero no Fórum.
precisei rodar com estepe uns 80Km, coloquei 2 pneus novos na traseira coloquei os mais novos na dianteira. Agora não aparece "OK" e aparece a mensagem "Pressão pneus não disponível" como faço para resetar?
precisei rodar com estepe uns 80Km, coloquei 2 pneus novos na traseira coloquei os mais novos na dianteira. Agora não aparece "OK" e aparece a mensagem "Pressão pneus não disponível" como faço para resetar?
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
6/3/2023, 10:55
Tcharle escreveu:Pessoal, sou novo por aqui, não sei se já tem algo do gênero no Fórum.
Olá colega, vai ter que verificar se não teve algum problema com a valvula, na hora da troca dos pneus. o sensor fica na válvula. O reset fica em uma opção no mostrador, mas você está dizendo que aparece outra mensagem... eu sugiro passar numa concessionária Jeep e verificar com o counsultor de serviços.
Eu já ouvi relatos de borracheiros estragando os sensores na hora de efetuar serviços ou trocar pneus.
Se trocar algum sensor, vai ter que reprogramar com scanner adequado para o sistema reconhecer.
- Ralf
Pontos : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport 2021/2021
14/2/2024, 17:26
Boa tarde!
Sou novo no fórum e também meu primeiro Jeep, tenho um Renegade Sport 2021/2021, e estou em dúvida, no computador de bordo ele me dá mensagem sobre a pressão dos pneus estar ok, porém esvaziei dois deles propositalmente para ver se ele me alertaria sobre a pressão e nada aconteceu... seguiu com a mensagem que de a pressão está ok, (rodei com ele para ver se mudava algo mas nada também)... e então gostaria de saber como saber se ele tem os sensores e se estão funcionando, se é o TPMS ou iTPMS... peguei ele seminovo... então é tudo novo para mim.
No manual não encontrei nada além de como ressetar após a calibragem...
Se puderem me ajudar, agradeço...
Sou novo no fórum e também meu primeiro Jeep, tenho um Renegade Sport 2021/2021, e estou em dúvida, no computador de bordo ele me dá mensagem sobre a pressão dos pneus estar ok, porém esvaziei dois deles propositalmente para ver se ele me alertaria sobre a pressão e nada aconteceu... seguiu com a mensagem que de a pressão está ok, (rodei com ele para ver se mudava algo mas nada também)... e então gostaria de saber como saber se ele tem os sensores e se estão funcionando, se é o TPMS ou iTPMS... peguei ele seminovo... então é tudo novo para mim.
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
16/2/2024, 12:03
Ralf escreveu:Boa tarde!
Olá colega, estranho pois o meu (LGTD 20/21) já em duas ocasiões avisou e um dos pneus estava algumas poucas libras mais baixa. Fui verificar e tinha um prego. Sugiro refazer o teste, calibrando os pneus ainda frios, reset o sistema e rode alguns dias. Depois baixe a pressão de um deles e veja se o painel avisa. Se não avisar, acho que vai ter que verificar se os bicos estão ok, e isso só desmontando mesmo, até onde eu sei. Li algo a respeito de troca de bateria nos bicos, mas não tenho o link agora.
Abs
- Ralf
Pontos : 2
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport 2021/2021
16/2/2024, 13:44
Obrigado pelo retorno Pereira!
O veículo é seminovo, peguei na localiza, e já havia sido trocado dois dos pneus. Cheguei a pensar que só do longitude para cima que tinha o sistema....
Vendedor não soube me falar, e nem a jeep quis me falar se este modelo veio com os sensores, quiseram agendar visita para me falar qualquer informação sobre o veículo....
O veículo é seminovo, peguei na localiza, e já havia sido trocado dois dos pneus. Cheguei a pensar que só do longitude para cima que tinha o sistema....
Vendedor não soube me falar, e nem a jeep quis me falar se este modelo veio com os sensores, quiseram agendar visita para me falar qualquer informação sobre o veículo....
- Marco Paim
Pontos : 1
26/6/2024, 15:54
Boa tarde,
No meu caso, o carro utiliza o sensor iTPMS, os sensores do ABS estão funcionando, as rodas e pneus originais estão bem calibrados e a mensagem de "pressão do pneu insuficiente" não desaparece do painel. Insisto pelo "reset", ele enche a barra e ao final a mensagem persiste. Onde pode estar a falha?
No meu caso, o carro utiliza o sensor iTPMS, os sensores do ABS estão funcionando, as rodas e pneus originais estão bem calibrados e a mensagem de "pressão do pneu insuficiente" não desaparece do painel. Insisto pelo "reset", ele enche a barra e ao final a mensagem persiste. Onde pode estar a falha?
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos