- Pereira
- Mensagens : 122
Pontos : 140
Reputação : 14
Data de inscrição : 27/10/2020
Idade : 66
Localização : Campinas
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Troca LGTD 1.8 2021 por LGTD T270 2025
3/10/2024, 16:16
Colegas,
Vou colocar aqui as minhas primeiras impressões sobre o LGTD mod. 2025 que troquei há poucos dias.
Sobre consumo e comportamento geral, ainda é cedo para avaliar, mas alguns pontos de equipamentos devem ser comentados, até para não gerar falsa expectativa para quem está querendo trocar seu antigo por um novo.
Enfim, tirando o motor, ganhou alguns equipamentos mas perdeu vários outros.
Sobre o motor, que é realmente "um canhão", vale o ditado "cavalo anda, cavalo bebe". Pela minha "tocada" tranquila, acredito que deva conseguir algumas médias melhores que o 1.8, mas isso eu posto aqui no futuro.
Se algúem tiver alguma dúvida ou comentário, vamos conversando.
Valeu
Vou colocar aqui as minhas primeiras impressões sobre o LGTD mod. 2025 que troquei há poucos dias.
Sobre consumo e comportamento geral, ainda é cedo para avaliar, mas alguns pontos de equipamentos devem ser comentados, até para não gerar falsa expectativa para quem está querendo trocar seu antigo por um novo.
- Perda de ítens que faziam parte do modelo 21 e que "sumiram" do 25, como faróis auxiliares, luz traseira de neblina, porta-óculos, bagageiro sob o banco do passageiro, alças no porta malas para prender as redinhas, perda do gancho de reboque, troca da chave de roda que era articulada por uma curta e fixa e o que me deixou mais triste, não vem mais com os pedal shift neste modelo.
- O cluster (painel central) é agora todo digital e muito bonito, mas perdeu algumas funções que eu usava muito, como temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do câmbio e tensão da bateria.
- Os pontos positivos são o motor, que é um capítulo a parte pois parece outro carro, full led na frente e atrás, câmera de ré que aumentou a resolução, Android e Apple car Play sem fio, carregador por indução (que "matou" aquele porta objetos no console, abaixo dos controles), aviso de mudança de faixa, detector de fadiga do motorista, frenagem autônoma de emergência (não é controle de velocidade adaptativa), reconhecimento de placas de trânsito e novo design (facelift).
Enfim, tirando o motor, ganhou alguns equipamentos mas perdeu vários outros.
Sobre o motor, que é realmente "um canhão", vale o ditado "cavalo anda, cavalo bebe". Pela minha "tocada" tranquila, acredito que deva conseguir algumas médias melhores que o 1.8, mas isso eu posto aqui no futuro.
Se algúem tiver alguma dúvida ou comentário, vamos conversando.
Valeu
- LRSSANTOS
- Mensagens : 37
Pontos : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/05/2022
Idade : 52
Localização : Porto Alegre
Re: Troca LGTD 1.8 2021 por LGTD T270 2025
4/10/2024, 11:47
Comprei o meu T270 de entrada em junho de 23, rodo pouco esta com 8820km, fiz recentemente a media na bomba, aqui em Porto Alegre fazendo 9,5 km/l, com AC intermitente. Sai de um polo TSI 2018, muito econômico mas muito barulhento de suspensão e acabamento. No renegade silencioso e muito confortável. Aprendi no polo que carro turbo tem que saber usar o acelerador, não pode se emocionar, sair de semáforo dando arrancadas, sempre pisando fundo, ai bebe que nem o Zeca. O polo era mais econômico, mas o renegade supera ele em tudo, menos na economia. Na estrada com 2 pessoas e pouca bagagem, AC intermitente e piloto automático, já fiz 15,5 km/l. Na época ia comprar um pulse, depois do teste drive, mudei de ideia, nunca dirigi o modelo 1,8, por isto não tenho como opinar, mas o T270 é um canhão na estrada para quem quer emoção, só que vai sentir o peso disto no bolso.
- Pereira
- Mensagens : 122
Pontos : 140
Reputação : 14
Data de inscrição : 27/10/2020
Idade : 66
Localização : Campinas
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Troca LGTD 1.8 2021 por LGTD T270 2025
4/10/2024, 12:13
LRSSANTOS escreveu: Comprei o meu T270 de entrada em junho de 23, rodo pouco esta com 8820km, fiz recentemente a media na bomba, aqui em Porto Alegre fazendo 9,5 km/l, com AC intermitente. Sai de um polo TSI 2018, muito econômico mas muito barulhento de suspensão e acabamento. No renegade silencioso e muito confortável. Aprendi no polo que carro turbo tem que saber usar o acelerador, não pode se emocionar, sair de semáforo dando arrancadas, sempre pisando fundo, ai bebe que nem o Zeca. O polo era mais econômico, mas o renegade supera ele em tudo, menos na economia. Na estrada com 2 pessoas e pouca bagagem, AC intermitente e piloto automático, já fiz 15,5 km/l. Na época ia comprar um pulse, depois do teste drive, mudei de ideia, nunca dirigi o modelo 1,8, por isto não tenho como opinar, mas o T270 é um canhão na estrada para quem quer emoção, só que vai sentir o peso disto no bolso.
Olá colega.
Eu também avaliei outros veículos antes de trocar por outro LGTD, entre eles Honda City (está longe do conforto e entrega de acessórios), o HRV (muito bonito, mas muito mais caro e com menos acessórios), Nissan Kicks (achei muito confotrtável e macio, mas também não chega ao RNGD), Pulse (entrei e saí, minha esposa nem quis entrar, muito menor) e por último, testei um Hatchback Audace (bonito, quase com a mesma entrega de acessórios e funcionalidades mas não tem a robustez do RNGD). Os VW eu nem testei pois acho um absurdo o acabamento ordinário que a VW entrega nos seus veículos.
Valeu pelo comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos