- epnascimento
Pontos : 16
Reputação : 0
Re: Trocar Som e Auto-Falantes Originais
20/8/2019, 18:16
Pedi para reitrarem as caixas jbl e voltarem com as originais.
Pedi para instalarem um sub slim falcon de 8 polegadas.
O instalador disse que a central multimidia que iria alimentar o sub, perguntei se nao precisaria puxar corrente da bateria, ele disse que nao, pois o sub nao é muito potente.
Confere essa informacao?
Sei que oararam o servico no meio (falta acabar de ligar o sub); notei diferenca no painel, as luzes dos cintos que qntes apareciam verdes agora estao vermelhas, é algo relacionado as caixas?
Pedi para instalarem um sub slim falcon de 8 polegadas.
O instalador disse que a central multimidia que iria alimentar o sub, perguntei se nao precisaria puxar corrente da bateria, ele disse que nao, pois o sub nao é muito potente.
Confere essa informacao?
Sei que oararam o servico no meio (falta acabar de ligar o sub); notei diferenca no painel, as luzes dos cintos que qntes apareciam verdes agora estao vermelhas, é algo relacionado as caixas?
- André viana
Pontos : 3
Fiacao caixas de som pinel
24/11/2019, 09:51
Bom dia acabei de comprar um Renegade 19/20. Vou retirar semana que vem. Alguém sabe me dizer se ele vem com a fiação dos autofalantes do painel? Ou se tem que passar essa fiação
24/11/2019, 11:13
André viana escreveu:Bom dia acabei de comprar um Renegade 19/20. Vou retirar semana que vem. Alguém sabe me dizer se ele vem com a fiação dos autofalantes do painel? Ou se tem que passar essa fiação
Não vem com a fiação!
- Leandro Ribeiro Gomes
Pontos : 14
Modelo do Carro : Renegade Willys Trail Rated 4x4 Diesel
Renegade Willys 6 Auto falantes ?
25/4/2020, 23:00
Hoje eu parado ouvido o som do carro lembrei que vi em algum lugar que o meu carro vinha com 6 auto falantes . Só que não da para perceber que as caixas do painel estão funcionando , aumentei o som e coloquei no mais grave e coloquei as mãos em cima dos falantes do painel para sentir se vibrava , não senti.
Pegunto a vcs é possivel ouvir os falantes do painel ? da para perceber ouvido que eles estão funcionando ?
O teste de colocar a mão em cima da para sentir a vibração ?
Obrigado pela ajuda .
Pegunto a vcs é possivel ouvir os falantes do painel ? da para perceber ouvido que eles estão funcionando ?
O teste de colocar a mão em cima da para sentir a vibração ?
Obrigado pela ajuda .
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
27/4/2020, 09:28
Os falantes do painel nao vibram! É só medio e agudo.
- Leandro Ribeiro Gomes
29/4/2020, 12:16
luizeduardo escreveu:Os falantes do painel nao vibram! É só medio e agudo.
Comprei um par de 3,5 da hertz para substituir os originais , o vendedor informou que vai me envia os cabos de adaptação e um capacitor também já instalado para o corte de freqüência , para diminuir o grave ( a mesma função que vem no original , sendo que o corte do grave é zero , no dele diz que a frequência do grave não é zero que faz um corte mas balanceado ).
- Paulo Kelekian
Pontos : 37
Modelo do Carro : Renegade Limited Teto Panorâmico 2018
29/4/2020, 14:20
Leandro Ribeiro Gomes escreveu:luizeduardo escreveu:Os falantes do painel nao vibram! É só medio e agudo.
Comprei um par de 3,5 da hertz para substituir os originais , o vendedor informou que vai me envia os cabos de adaptação e um capacitor também já instalado para o corte de freqüência , para diminuir o grave ( a mesma função que vem no original , sendo que o corte do grave é zero , no dele diz que a frequência do grave não é zero que faz um corte mas balanceado ).
Boa tarde, troquei todos os meus falantes, os 6, por Hertz, e te garanto não coloque capacitores nos falantes do painel, eles não vão vibrar, o som fica outro! Pode confiar, coloque eles como vem! Qualquer dúvida, pode me chamar! Abs!
29/4/2020, 15:26
Paulo Kelekian escreveu:Leandro Ribeiro Gomes escreveu:luizeduardo escreveu:Os falantes do painel nao vibram! É só medio e agudo.
Boa tarde, troquei todos os meus falantes, os 6, por Hertz, e te garanto não coloque capacitores nos falantes do painel, eles não vão vibrar, o som fica outro! Pode confiar, coloque eles como vem! Qualquer dúvida, pode me chamar! Abs!
Agradeço a atenção , vou começar como for enviado depois removo e faço um teste , gostaria de mudar os da porta mas estou com problemas com meu carro , ele faz rangido como se estivesse torcendo a carroceria , mesmo andando no asfalto em linha reta , como tenho certo conhecimento mecânica tive que acionar a engenharia da fábrica para acompanhar meu caso , acredito que estou com problemas de soldas no carro ou com a cola estrutural de reforço com problemas , ele vai ter que ser todo desmontado ou voltar para a fábrica, eu só vou mexer por enquanto nos falantes do painel por ser fácil reverter e colocar a original. Meu carro tem o teto solar que remove ai quando tiro o som fica mais baixo ainda por isso tenho intenção de mudar os falantes das portas.
- BrutusBHZ
Pontos : 2
Colocou algum módulo?
13/5/2020, 09:44
Aos que trocaram os falantes originais por JBL, Hertz etc...
Colocaram algum módulo de potência ou somente trocaram os falantes mesmo?
Tem melhora perceptível no som se for sem módulo?
Colocaram algum módulo de potência ou somente trocaram os falantes mesmo?
Tem melhora perceptível no som se for sem módulo?
- marcmelolima
Pontos : 15
Reputação : 1
11/1/2022, 20:50
Coloquei o JBL Club 3020 (painel / 3,5") e a diferença na qualidade sonora é absurda. Tenho um sub ativo Falcon X200 instalado também. Estes 2 upgrades o som fica perfeito. Qualidade incrivel.
- ZeLuiz19
Pontos : 6
22/8/2022, 19:54
A troca desses auto-falantes de 3,5" do painel é obrigatória, vale muito à pena, troquei os meus sem acrescentar nada a mais, capacitor ou cancelador do canbus, funcionaram perfeitamente. Primeiro testei com um par de Infinity Kappa antigo que já tinha por aqui, a diferença foi absurda! Depois me entusiasmei e troquei por um par de Hybrid-Audio Legatia de 4 pol. que serviram perfeitamente sem adaptações além de colocar uma arruela nos parafusos que prendiam os originais. O resultado é um espetáculo, deixei os originais nas portas, só esse parzinho no painel já dá um resultado que se mexer estraga.
- LRSSANTOS
Pontos : 43
2/2/2024, 08:38
- LRSSANTOS
Pontos : 43
28/10/2024, 10:39
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos