- Ricardo Ferraz de Campos
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Trocador de Calor paralelo compensa
28/8/2024, 10:48
Estou para trocar o Trocador de Calor do meu Jeep 1.8 AT 2017/18, e por indicação do estacionamento onde comprei, disseram que o paralelo custa em torno de R$500,00, bem abaixo de original Mopar. Alguém já teve alguma experiência com trocador paralelo, se positiva, tem alguma indicação de um que seja bom?
Outra dúvida é, quando fizer a troca e também a substituição do óleo do cambio, deve ser feito total, ou parcial?
Outra dúvida é, quando fizer a troca e também a substituição do óleo do cambio, deve ser feito total, ou parcial?
- TiagoMendes
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Re: Trocador de Calor paralelo compensa
24/9/2024, 10:19
Estou com problemas também.
Quanto ao que pesquisei, o paralelo costuma dar problema bem cedo... Acaba que perde dinheiro na peça e também pelo óleo que precisa ser trocado TOTALMENTE (pois está contaminado).
Em Brasília o preço original, nas concessionárias, variam de 4mil a 1,5mil. Um paralelo você encontra por uns 400 reais.
A troca do óleo também é salgada, mas recomendo a troca completa.
IMPORTANTE: antes de trocar a peça Trocador de Calor, faça a limpeza COMPLETA do sistema de arrefecimento do motor. Só após a colocação da nova peça você completa com o líquido de arrefecimento... Tem locais que não fazem dessa forma, assim os resíduos acabam acumulando novamente e o problema retorna!
Tem gente que fala que o problema retorna rápido com a peça original, mas é mentira. O problema maior é o processo que não foi feito da forma correta e acaba entupindo e corroendo novamente.
Quanto ao que pesquisei, o paralelo costuma dar problema bem cedo... Acaba que perde dinheiro na peça e também pelo óleo que precisa ser trocado TOTALMENTE (pois está contaminado).
Em Brasília o preço original, nas concessionárias, variam de 4mil a 1,5mil. Um paralelo você encontra por uns 400 reais.
A troca do óleo também é salgada, mas recomendo a troca completa.
IMPORTANTE: antes de trocar a peça Trocador de Calor, faça a limpeza COMPLETA do sistema de arrefecimento do motor. Só após a colocação da nova peça você completa com o líquido de arrefecimento... Tem locais que não fazem dessa forma, assim os resíduos acabam acumulando novamente e o problema retorna!
Tem gente que fala que o problema retorna rápido com a peça original, mas é mentira. O problema maior é o processo que não foi feito da forma correta e acaba entupindo e corroendo novamente.
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