Página 2 de 2 • 1, 2
- rslumertz
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: LUZ DE INJEÇÃO + MSG DE VERIFICAR MOTOR/VERIFICAR CAMBIO
24/12/2021, 15:28
Estou com o mesmo problema, meu renegade diesel 16/16 com 80k rodados esta acendendo a luz Verificar Cambio e depois Verificar motor. Só acontece quando pego a estrada. Aparentemente somente quando estou em velocidade mais alta, em nona marcha, por alguns minutos.
Levei na css, olharam com o scanner e disseram que apareceu o erro de conversor de torque do cambio. Disseram que teriam que abrir o cambio para analisar. Alguem ai que teve esse mesmo problema (nao relacionada a bateria) conseguiu resolver? como resolveram?
Levei na css, olharam com o scanner e disseram que apareceu o erro de conversor de torque do cambio. Disseram que teriam que abrir o cambio para analisar. Alguem ai que teve esse mesmo problema (nao relacionada a bateria) conseguiu resolver? como resolveram?
- danduk
Pontos : 27
3/1/2022, 14:36
Colegas,
Caso o Renegade / Compass / Toro de vocês apresente esse erro "Verificar Motor" após andar em estrada, desliguem o carro e religuem para continuar a viagem, evitando passar dos 3000 RPM para não haver perda de potência.
Ao passar o scanner, se acusar o código P06DD, significa que o problema é na bomba de óleo que travou (pois ela possui 2 estágios, um deles sendo acionado a partir do 3000 RPM).
Em mais de 80% das vezes, o problema de código P06DD se resolve substituindo o Sensor de Pressão da Bomba de Óleo, vulgo "cebolinha" (referência da peça 55233423 ou 46337579).
Já ouvi falar também do filtro de óleo mal instalado (principalmente se a mensagem "Verificar Motor" começou após uma revisão).
Se nada disso resolver, lembrando que apenas para os erros P06DD, deve-se substituir a Bomba de Óleo.
Caso o Renegade / Compass / Toro de vocês apresente esse erro "Verificar Motor" após andar em estrada, desliguem o carro e religuem para continuar a viagem, evitando passar dos 3000 RPM para não haver perda de potência.
Ao passar o scanner, se acusar o código P06DD, significa que o problema é na bomba de óleo que travou (pois ela possui 2 estágios, um deles sendo acionado a partir do 3000 RPM).
Em mais de 80% das vezes, o problema de código P06DD se resolve substituindo o Sensor de Pressão da Bomba de Óleo, vulgo "cebolinha" (referência da peça 55233423 ou 46337579).
Já ouvi falar também do filtro de óleo mal instalado (principalmente se a mensagem "Verificar Motor" começou após uma revisão).
Se nada disso resolver, lembrando que apenas para os erros P06DD, deve-se substituir a Bomba de Óleo.
- Alexandre Rodrigues Rocha
Pontos : 1
Luz da injeção e start stop ligado direto Jeep regenera-se 2020
17/7/2022, 13:27
O Meu Jeep Renegade Logitude 1.8 2020 apareceu durante uma viagem a luz da injeção acessa, falando o motor e o start stop ligado direto, apos receber o carro na localiza seminovos onde comprei, o tanque estava seco e fui abastecer, posto BR de confiança onde completei o tanque com gasolina, e segui viagem, ao percorrer 100km o carro apareceu todos esses sinal de problema, um amigo disse que era porque a localiza só abastece os carros com etanol e o chip não estava fazendo a leitura da gasolina, que havia tido o mesmo problema apos completar com gasolina, foi a uma oficina autorizada pela localiza e trocaram bobina e velas, assim o carro voltou a normalidade.
- cardosocaike
LUZ DE VERIFICAR CÂMBIO NO PAINEL + LEDS PISCANDO DO CÂMBIO PISCANDO
19/8/2022, 19:43
Semana passada meu câmbio parou de funcionar no meio da rua e o carro perdeu potência. Começou a acusar "verificar câmbio" no painel e as leds do câmbio ficaram piscando no "P". Desliguei o carro, liguei de novo e tudo voltou a funcionar normalmente, porém, minutos depois aconteceu de novo. Parei o carro, olhei o reservatório e o líquido de arrefecimento estava ok. Chamei o guincho, levei na oficina e até agora ninguém descobriu o que é. Alguém tem alguma experiência semelhante?
- Elissonmarques
26/7/2024, 12:55
Muito obrigado pela dica. Tenho um Turbo Diesel 15/16, realizei o procedimento e voltou ao normal. Fiz uma conta pra agradecer
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos