- elton dominghetti
Pontos : 68
Reputação : 0
troca do oleo do cambio automático
10/9/2022, 06:47
Bom dia. Diesel, 2.0, com 110 mil K/m rodados. Concessionária informou não haver necessidade de troca ou complementação do óleo do câmbio. Conversando com outros proprietários de veículos ( não Renegade ) cujos manuais não recomendam a troca do óleo, fui informado para não seguir o manual neste item, pois alguns quase perderam o câmbio automático por seguirem o manual. Algum comentário?
- Jcesar424
Pontos : 27
Reputação : 1
Re: troca do oleo do cambio automático
11/9/2022, 21:00
Simplesmente EXIJA a troca do fluido da transmissão e nada mais!
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
12/9/2022, 16:15
elton dominghetti escreveu:Bom dia. Diesel, 2.0, com 110 mil K/m rodados. Concessionária informou não haver necessidade de troca ou complementação do óleo do câmbio. Conversando com outros proprietários de veículos ( não Renegade ) cujos manuais não recomendam a troca do óleo, fui informado para não seguir o manual neste item, pois alguns quase perderam o câmbio automático por seguirem o manual. Algum comentário?
Ola colega
Esse é um tema muito discutido entre mecânicos, jornalistas especializados, Youtubers (nem tanto) , proprietários de veículos com câmbio automático e até xeretas de plantão, e o meu palpite é que o bom senso deve sempre ser aplicado.
Já pesquisei bastante, li e assisti diversos vídeos e cheguei a conclusão que, pode até não ser necessário mas eu vou fazer a troca no meu RNGD entre 40 e 50 mil km. O fabricante diz que não é necessário porém tem três fatores a serem levados em consideração: primeiro, a quantidade de casos relatados cujo estado do fluido trocado era de um líquido sujo; segundo é a constatação de que esse fluido trabalha sempre em altas temperaturas, onde imaginamos que deva perder suas capacidades e características originais; o terceiro e para mim o mais decisivo é que, pesquisando a literatura desse modelo de câmbio da Aisin, encontrei especificações do fabricante para troca do fluido a cada 40 mil km.
Espero ter ajudado. Abs
- elton dominghetti
Pontos : 68
troca do oleo do cambio automático
12/9/2022, 16:37
Obrigado. Farei a troca.
- Dulce DF
Pontos : 6
20/9/2022, 09:32
Pereira, Interessante sua colocação.
- danduk
Pontos : 27
30/9/2022, 15:28
Como muito bem respondido pelo @Pereira , substitua o óleo do câmbio com no máximo 60.000km.
- andreld
Pontos : 5
10/2/2024, 18:59
Levei meu Longitude 2019 com 60 mil KM na CSS para fazer troca do trocador de calor, fluido arrefecimento + reservatório. Pedi para o mecanico da Jeep tirar uma amostra do Oleo de Cambio e ele ainda estava muito bom e não vimos a necessidade de troca no momento. Daqui 2 anos ou 20mil km farei a troca do arrefecimento de novo e ai vou olhar novamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos