- antemax
Pontos : 141
Reputação : 13
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan
Re: Kit Lift
30/11/2020, 13:52
a verdade é q dificilmente um kit lift vai dar problema, pelo q é e pelo como é montado.
no meu caso, minhas homocinéticas dianteiras estralam um pouco quando esterço, normalmente num ponto específico de esterçamento..
qualquer kit ligt vai aumentar o angulo de atuação dos semi-eixos e isso força as homocinéticas, que podem vir a dar problema antes do esperado.
no meu caso, minhas homocinéticas dianteiras estralam um pouco quando esterço, normalmente num ponto específico de esterçamento..
qualquer kit ligt vai aumentar o angulo de atuação dos semi-eixos e isso força as homocinéticas, que podem vir a dar problema antes do esperado.
- Olpvix
Pontos : 1
Reputação : 0
Lift 2"
6/6/2023, 18:15
Chamber escreveu:Paulo, com certeza a suspensão vai trabalhar em uma posição diferente da qual foi projetada, porém existe uma boa tolerância para isso.paulo VR escreveu:Prestem atenção em outras variáveis que são afetadas. Todo lift causa bump steer que é uma condição perigosa principalmente no asfalto. Se lembrem que a caixa de direção levanta junto com o carro,o que causa ângulos indesejáveis nos braços que conectam a caixa às mangas de eixo.Outro ponto importante é que espaçadores deslocam a suspensão mas alteram angulos de trabalho.Tem que ser espaçado e compensado.Depois vem outras alterações de bieletas da barra estabilizadora,tubo de descarga etc.Não é tão simples.
Uso lift de 2pol desde 0km e nunca tive qualquer problema em relação a isso
Inclusive fiz uma viagem de 1.500km agora no réveillon e tudo ok
Acho que, principalmente por ser um Jeep, a tolerância da suspensão é grande
Poderia informar a marca e onde compra esse kit lift 2 polegadas?
- vitorguerreiro
Pontos : 1
Lift 2"
3/12/2023, 23:12
Atualmente só encontro kit lift 1.5".
Alguém sabe onde encontrar um kit 2" e de qual marca?
Alguém sabe onde encontrar um kit 2" e de qual marca?
- Pedra3
Pontos : 3
Re: Kit Lift
20/2/2024, 11:05
Iria criar um tópico, mas acho que dá para seguir no tema de discussão desse...
Alguém tem lift no renegade flex? Tenho um 2020 e faço um uso comum, porém entre 1 e 2 meses do ano passo viajando por região com estradas ruins, terra, um pouco mais de carga, etc. Nada que justifique o custo adicional de manter um 4x4, meu flex dá conta sem problemas. Porém quando carregado ele dá aquelas raspadas esporádicas no protetor do cárter (mês que vem já está agendada a troca do protetor plástico pelo de aço para maior confiança na peça) e no engate atrás. Penso em subir um pouquinho o perfil dos pneus (usar 215/70 16 no lugar dos 215/65 originais, obececendo os 3% de variação e ganhando apenas 1 cm) junto com um lift "conservador" de apenas 1 polegada. Se aguém tiver experiência, poderiam compartilhar algum relato sobre lift no flex ou lift de 1 polegada? Creio que o tradicional lift de 1.5 vai gerar um efeito visual até exagerado e acima de minhas necessidades, mas não tenho certeza.
Valeu!
Alguém tem lift no renegade flex? Tenho um 2020 e faço um uso comum, porém entre 1 e 2 meses do ano passo viajando por região com estradas ruins, terra, um pouco mais de carga, etc. Nada que justifique o custo adicional de manter um 4x4, meu flex dá conta sem problemas. Porém quando carregado ele dá aquelas raspadas esporádicas no protetor do cárter (mês que vem já está agendada a troca do protetor plástico pelo de aço para maior confiança na peça) e no engate atrás. Penso em subir um pouquinho o perfil dos pneus (usar 215/70 16 no lugar dos 215/65 originais, obececendo os 3% de variação e ganhando apenas 1 cm) junto com um lift "conservador" de apenas 1 polegada. Se aguém tiver experiência, poderiam compartilhar algum relato sobre lift no flex ou lift de 1 polegada? Creio que o tradicional lift de 1.5 vai gerar um efeito visual até exagerado e acima de minhas necessidades, mas não tenho certeza.
Valeu!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos