- andreld
Pontos : 5
Reputação : 0
Opa tenho um Renegade Longitude 2019 Flex e hoje apareceu no painel uma setinha (shift UP indicando para mudar a marcha para cima). Fui pesquisar no manuel e encontrei a função GSI (Gear Shift Indicator).
Quero entender a lógica de aparecer a indicação uma vez que o cambio esta no modo "D" ou seja, mudanças no automático, neste caso ele já não deveria fazer a mudança na hora exata visando a economia? No meu Renegade aconteceu isso e achei estranho ter aparecido a mensagem! Se eu jogar a alavanca para mudanças manuais (+ e -) ai OK faz sentido p/ mim, agora estando em D (Drive) não entendo o porque de aparecer. Alguém pode esclarcer melhor esta função?
Abraços!
Quero entender a lógica de aparecer a indicação uma vez que o cambio esta no modo "D" ou seja, mudanças no automático, neste caso ele já não deveria fazer a mudança na hora exata visando a economia? No meu Renegade aconteceu isso e achei estranho ter aparecido a mensagem! Se eu jogar a alavanca para mudanças manuais (+ e -) ai OK faz sentido p/ mim, agora estando em D (Drive) não entendo o porque de aparecer. Alguém pode esclarcer melhor esta função?
Abraços!
- andreld
Xii achei que a galera sabia sobre isso por aqui
- rafaelscalize
Provavelmente vc tocou na borboleta de mudança de marcha atrás da direção, o que leva o sistema a entrar nas mudanças manuais mesmo com a alavanca em D.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos