Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- Jose
Pontos : 2
Reputação : 0
Trocador de calor
14/12/2021, 06:32
Qual a recomendação para um Renegade 2016/16 com apenas 12 mil km ?
- trocar só o Trcador calor ?
- trocar só o fluido do radiador ?
- trocar o Trocador calor , óleo câmbio e fluido do radiador?
- trocar só o Trcador calor ?
- trocar só o fluido do radiador ?
- trocar o Trocador calor , óleo câmbio e fluido do radiador?
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Trocador de Calor Transmissão automatica Renegade longitude 2016
24/12/2021, 09:45
Bom dia,
o carro está novo hein, que bom,
Veja que o problema que ocorreu nos jeeps 16 e 17 eram ligados à especificação do líquido de arrefecimento.
Como seu carro está muito pouco rodado, eu apenas faria a troca do líquido pela nova especificaçào que está sendo usada pelos jeep novos 2019 pra frente.
Creio não ser necessária a troca do fluído do cambio.
o carro está novo hein, que bom,
Veja que o problema que ocorreu nos jeeps 16 e 17 eram ligados à especificação do líquido de arrefecimento.
Como seu carro está muito pouco rodado, eu apenas faria a troca do líquido pela nova especificaçào que está sendo usada pelos jeep novos 2019 pra frente.
Creio não ser necessária a troca do fluído do cambio.
- Milton TJ
Pontos : 25
Modelo do Carro : Moab 21/21
Bom dia. Sou um futuro dono de Moab e na revista 4 Rodas de Nov/21, veio a seguinte matéria: "Troca do líquido de arrefecimento pode ser a confirmação de problemas nos modelos da Stelantis". Em resumo, há a troca na especificação e na concentração do líquido do radiador, passando de ASTM D3306, ASTM D4955, NBR 15297 e 9.55523-2 para FCA MS 90032 Mopar Antifreezing Coolant e de 30/70 para 50/50. "Um detalhe curioso está no rótulo do líquido de arrefecimento atual, onde existe a informação sobre a brasagem, processo de "solda" utilizado no trocador de calor e que gera resíduos que podem causar a perfuração por corrosão no componente".
"A partir de 2018, a Jeep passou a recomendar a troca do fluido a cada 24 meses, o que não era recomendado nos manuais dos proprietários dos anos anteriores".
"A partir de 2018, a Jeep passou a recomendar a troca do fluido a cada 24 meses, o que não era recomendado nos manuais dos proprietários dos anos anteriores".
- danduk
Pontos : 27
Milton TJ escreveu:Bom dia. Sou um futuro dono de Moab e na revista 4 Rodas de Nov/21, veio a seguinte matéria: "Troca do líquido de arrefecimento pode ser a confirmação de problemas nos modelos da Stelantis". Em resumo, há a troca na especificação e na concentração do líquido do radiador, passando de ASTM D3306, ASTM D4955, NBR 15297 e 9.55523-2 para FCA MS 90032 Mopar Antifreezing Coolant e de 30/70 para 50/50. "Um detalhe curioso está no rótulo do líquido de arrefecimento atual, onde existe a informação sobre a brasagem, processo de "solda" utilizado no trocador de calor e que gera resíduos que podem causar a perfuração por corrosão no componente".
Lembrando que no seu MOAB não há esse problema (são apenas nos flex).
- Garcia
Pontos : 4
Danos no trocador de calor
1/4/2022, 13:56
Um relato em anexo para todos proprietários do Jeep RNG FLEX !
- rafael_cardoso
Pontos : 1
Pessoal, vou dar meu relato aqui.
Temos um grupo no whatsapp, telegram e facebook tratando do assunto com proprietarios com muitos proprietarios com a mesma dificuldade.
Sou proprietario de um Sport Flex 16 com o cambio da Aisin, o veiculo sempre revisado em concesionaria e costumo acompanhar na garagem tambem os itens mais basicos.
Em dez 2019 fiz a revisao de 62 mil km na css, o veiculo foi revisado aprovado para viajar. Dias após a revisao, e poucos antecedentes a minha viagem de férias, o veiculo acordou com oleo misturado no reservatorio de agua.No mesmo momento o veiculo foi encaminhado até a css, inicialmente nao me atenderam, mas depois de muito pedir, reclamar em midias sociais e reclameaqui me atenderam. Depois de muita enrolação da Jeep aprovaram o conserto em "cortesia" e fizeram o reparo em aproximadamente 50 dias.
Deixo aqui meu relato pois o veiculo é acompanhado tanto pela css, quanto por mim em casa e mesmo assim tive o problema.
Hoje 2 anos e meio após ter o problema, já fiz a substituição do trocador por um novo. Enquanto estiver com o carro pretendo trocar a cada 50 mil km o trocador e o oleo do cambio.
Abracos a todos, boa sorte com o veiculo que é bem conformtavel
Temos um grupo no whatsapp, telegram e facebook tratando do assunto com proprietarios com muitos proprietarios com a mesma dificuldade.
Sou proprietario de um Sport Flex 16 com o cambio da Aisin, o veiculo sempre revisado em concesionaria e costumo acompanhar na garagem tambem os itens mais basicos.
Em dez 2019 fiz a revisao de 62 mil km na css, o veiculo foi revisado aprovado para viajar. Dias após a revisao, e poucos antecedentes a minha viagem de férias, o veiculo acordou com oleo misturado no reservatorio de agua.No mesmo momento o veiculo foi encaminhado até a css, inicialmente nao me atenderam, mas depois de muito pedir, reclamar em midias sociais e reclameaqui me atenderam. Depois de muita enrolação da Jeep aprovaram o conserto em "cortesia" e fizeram o reparo em aproximadamente 50 dias.
Deixo aqui meu relato pois o veiculo é acompanhado tanto pela css, quanto por mim em casa e mesmo assim tive o problema.
Hoje 2 anos e meio após ter o problema, já fiz a substituição do trocador por um novo. Enquanto estiver com o carro pretendo trocar a cada 50 mil km o trocador e o oleo do cambio.
- Leandroite
Pontos : 1
Trocador de calor (Substituição realizada pela Jeep)
17/8/2022, 13:27
Boa tarde meus nobres amigos.
Meu nome é Leandro e sou proprietário de um jeep renegade 2016 flex, venho através deste post compartilha com vocês minha experiência em um processo que entrei contra Jeep referente a substituição do trocador de calor do meu automóvel.
Antes de entrar com o processo, procurei a jeep da minha cidade para solicitar a substituição do liquido de arrefecimento e do trocador de calor, detalhe é que meu automóvel não apresentou nenhum problema referente ao trocador de calor.
Durante várias tentativas de resolver um futuro problema do veículo, a rede Jeep informou que essa manutenção teria que ser custeada pelo proprietário.
Então resolvi entrar com um processo no juizado de pequenas causas na minha cidade, coletei alguns dados para abrir o processo conforme vou citar abaixo:
* Meu manual de plano de manutenção, não contempla a necessidade de substituição do liquido de arrefecimento a cada dois anos.
* Manutenções realizadas na rede autorizada Jeep, não substituiu o liquido de arrefecimento em nenhuma das revisões realizadas.
* Não houve orientação durante as revisões pela Jeep para realizar a substituição do liquido de arrefecimento.
Durante audiência de conciliação, foi me ofertado pela Jeep um valor em reais para realizar a substituição do trocador de calor, fluido de arrefecimento e troca do reservatório do fluido de arrefecimento, o mesmo compatível com orçamento fornecido anteriormente pela rede Jeep.
Aceitei a oferta realizada pela Jeep e alguns dias, tudo se resolveu.
Espero que este relato ajude que estiver passando por esse mesmo problema.
Abraços.
Meu nome é Leandro e sou proprietário de um jeep renegade 2016 flex, venho através deste post compartilha com vocês minha experiência em um processo que entrei contra Jeep referente a substituição do trocador de calor do meu automóvel.
Antes de entrar com o processo, procurei a jeep da minha cidade para solicitar a substituição do liquido de arrefecimento e do trocador de calor, detalhe é que meu automóvel não apresentou nenhum problema referente ao trocador de calor.
Durante várias tentativas de resolver um futuro problema do veículo, a rede Jeep informou que essa manutenção teria que ser custeada pelo proprietário.
Então resolvi entrar com um processo no juizado de pequenas causas na minha cidade, coletei alguns dados para abrir o processo conforme vou citar abaixo:
* Meu manual de plano de manutenção, não contempla a necessidade de substituição do liquido de arrefecimento a cada dois anos.
* Manutenções realizadas na rede autorizada Jeep, não substituiu o liquido de arrefecimento em nenhuma das revisões realizadas.
* Não houve orientação durante as revisões pela Jeep para realizar a substituição do liquido de arrefecimento.
Durante audiência de conciliação, foi me ofertado pela Jeep um valor em reais para realizar a substituição do trocador de calor, fluido de arrefecimento e troca do reservatório do fluido de arrefecimento, o mesmo compatível com orçamento fornecido anteriormente pela rede Jeep.
Aceitei a oferta realizada pela Jeep e alguns dias, tudo se resolveu.
Espero que este relato ajude que estiver passando por esse mesmo problema.
Abraços.
- Meireles
Pontos : 11
Reputação : 1
Trocador de calor, radiador óleo.
17/8/2022, 16:06
Boa tarde pessoal, Comprei um Renegade aut flex 15/16 70 mil km rodado, e vi que o ex dono não fazia as manutenções corretamente, depois de comprei o carro que vi esse problema no trocador de calor, então eu comprei um MINI RADIADOR AR/óleo , pois eu comprei o carro e fiquei preocupado com esse problema, então fiz esse investimento para evitar gastar 1/3 do carro se caso desse defeito. Comprei o mini radiador no mercado livre fiz a instalação e o carro esta perfeito, a temperatura diminuiu bastante, antes girava entorno de 99 graus, agora nao passa de 83 graus.
Mini radiador paguei R$ 1.300,00 + Troca de Óleo do cambio R$ 700,00 + Mão de obra R$ 250,00 total R$ 2.250,00
Fiz só por precaução, a minha peça ainda era original, ai por o carro estar com 70 mil km resolvi me prevenir, para evitar um prejuízo de 1/3 do carro. Abç recomendo a todos efetuarem essa mudança.
Mini radiador paguei R$ 1.300,00 + Troca de Óleo do cambio R$ 700,00 + Mão de obra R$ 250,00 total R$ 2.250,00
Fiz só por precaução, a minha peça ainda era original, ai por o carro estar com 70 mil km resolvi me prevenir, para evitar um prejuízo de 1/3 do carro. Abç recomendo a todos efetuarem essa mudança.
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Meireles escreveu:Boa tarde pessoal, Comprei um Renegade aut flex 15/16 70 mil km rodado, e vi que o ex dono não fazia as manutenções corretamente, depois de comprei o carro que vi esse problema no trocador de calor, então eu comprei um MINI RADIADOR AR/óleo , pois eu comprei o carro e fiquei preocupado com esse problema, então fiz esse investimento para evitar gastar 1/3 do carro se caso desse defeito. Comprei o mini radiador no mercado livre fiz a instalação e o carro esta perfeito, a temperatura diminuiu bastante, antes girava entorno de 99 graus, agora nao passa de 83 graus.
Obrigado por compartilhar a experiência, mas sugiro que também faça a troca do fluido de arrefecimento e monitoramento/manutenções periódicas pois ele que é o vilão dessa história de trocador de calor.
Eu particularmente não colocaria um componente extra para ajudar no arrefecimento, pois, como disse acima, o problema não se encontra na temperatura elevada do fluido do câmbio, mas sim na oxidação interna das galerias do trocador de calor, quando uma manuteção adequada não é realizada.
Percebi que após a troca do fluido de arrrefecimento, a temperatura de trabalho diminuiu também.
Abs
- rafaelscalize
Pontos : 5
No site da Aisin-Warner (fabricante do câmbio), sugere trocar o óleo a cada 2 anos ou 20 mil km.
rafael_cardoso escreveu:Pessoal, vou dar meu relato aqui.
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
rafaelscalize escreveu:No site da Aisin-Warner (fabricante do câmbio), sugere trocar o óleo a cada 2 anos ou 20 mil km.rafael_cardoso escreveu:Pessoal, vou dar meu relato aqui.
Olá colega, obrigado pelo relato. Vou ficar mais atento.
Nas revisões que fez, fizeram a troca do fluido de arrefecimento? Você não teve que completar o nível nenhuma vez? Se completou, foi com o mesmo fluido de arrefecimento que a fábrica recomenda?
Pergunto pois eu faço o controle e tenho o líquido da Mopar aqui em casa, para garantir. Nunca precisei completar. A propósito, eu estou efetuando a troca de todo fluido em todas as revisões programadas.
Abs
- OSVALDO MONHO
Pontos : 19
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE STD 2021
TROCADOR DE CALOR
2/8/2024, 11:45
Façam a substituição e acabem com o problema, simples assim.
- Denise
Pontos : 2
Trocador de Calor - troca preventiva?
17/10/2024, 11:23
Oi pessoal, estou lendo as postagens sobre o trocador de calor e tem sido bastante esclarecedor. Tenho um Jeep Renegade 2016/2017 - 55.000km. Comprei recentemente de uma amiga, ela adquiriu com 20.000km.
Essa semana levei numa oficina grande aqui da região, muito bem recomendada pelos vizinhos, ao levantar o carro o mecânico me alertou sobre a presença de um líquido rosado no trocador de calor, o que indica que possivelmente há um vazamento, ou ainda, que já pode ter ocorrido alguma troca em algum momento.
Me recomendou procurar um local mais especializado e me alertaram que é um problema crônico, por isso acabei chegando aqui neste fórum.
Depois de ler todas as mensagens, agora consigo entender melhor o problema, porém estou confusa sobre o que devo fazer antes que "a bomba estoure" na minha mão. Será que devo ir a uma oficina especializada, pedir para trocar essa peça e já trocar o filtro e óleo de câmbio e rezar pra dar certo? Não tenho os históricos das manutenções, embora todas tenham sido feitas em concessionárias. Vou tentar levantar esses dados, mas isso não interfere na minha decisão.
Penso que começar do zero, com a peça nova, fluidos novos (não sei qual deveria ser), óleo e filtro novos poderia ser uma alternativa preventiva. O que vocês acham? Alguém já fez isso e teve problemas mesmo assim?
O local ideal seria uma oficina especializada em transmissão? Estou em Barueri - SP. Se alguém tiver alguma indicação na região seria maravilhoso.
Agradeço demais os colegas aqui por todas as dicas e informações, tem sido fundamental para entender o problema e correr atrás antes que a coisa fique ruim.
Essa semana levei numa oficina grande aqui da região, muito bem recomendada pelos vizinhos, ao levantar o carro o mecânico me alertou sobre a presença de um líquido rosado no trocador de calor, o que indica que possivelmente há um vazamento, ou ainda, que já pode ter ocorrido alguma troca em algum momento.
Me recomendou procurar um local mais especializado e me alertaram que é um problema crônico, por isso acabei chegando aqui neste fórum.
Depois de ler todas as mensagens, agora consigo entender melhor o problema, porém estou confusa sobre o que devo fazer antes que "a bomba estoure" na minha mão. Será que devo ir a uma oficina especializada, pedir para trocar essa peça e já trocar o filtro e óleo de câmbio e rezar pra dar certo? Não tenho os históricos das manutenções, embora todas tenham sido feitas em concessionárias. Vou tentar levantar esses dados, mas isso não interfere na minha decisão.
Penso que começar do zero, com a peça nova, fluidos novos (não sei qual deveria ser), óleo e filtro novos poderia ser uma alternativa preventiva. O que vocês acham? Alguém já fez isso e teve problemas mesmo assim?
O local ideal seria uma oficina especializada em transmissão? Estou em Barueri - SP. Se alguém tiver alguma indicação na região seria maravilhoso.
Agradeço demais os colegas aqui por todas as dicas e informações, tem sido fundamental para entender o problema e correr atrás antes que a coisa fique ruim.
- OSVALDO MONHO
Pontos : 19
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE STD 2021
Substituição trocador de calor
17/10/2024, 11:59
Bom dia, minha opinião é : Faça a troca pelo sistema ( AR / OLEO ) IGUAL ao modelo que sai DE FÁBRICA no JEEP RENEGADE DIESEL ( ORIGINAL MOPAR E NÃO AS ADAPTAÇOES QUE TEM AI NO MERCADO ) E NUNCA MAIS TENHA PROBLEMAS.
Quando fizer essa troca faça tudo completo: ( TROCADOR DE CALOR / FLUIDO REFRIGERANTE / FLUIDO DO CÂMBIO )
PS: Esse é meu humilde conselho ( assista ao meu vídeo e veja a solução definitiva para esse problema )
Caso venha a ocorrer o temido problema da ( AGUA NO CÂMBIO POR CAUSA DO TROCADOR FURADO ) O PREJUIZO PODE CHEGAR A MAIS DE R$ 30.000,00 PARA SE REFAZER CORRETAMENTE A TRANSMISSÃO DESSE CARRO.
GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO
OSVALDO MONHO
Quando fizer essa troca faça tudo completo: ( TROCADOR DE CALOR / FLUIDO REFRIGERANTE / FLUIDO DO CÂMBIO )
PS: Esse é meu humilde conselho ( assista ao meu vídeo e veja a solução definitiva para esse problema )
Caso venha a ocorrer o temido problema da ( AGUA NO CÂMBIO POR CAUSA DO TROCADOR FURADO ) O PREJUIZO PODE CHEGAR A MAIS DE R$ 30.000,00 PARA SE REFAZER CORRETAMENTE A TRANSMISSÃO DESSE CARRO.
GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO
OSVALDO MONHO
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos