- Marcos Martins
Pontos : 5
Reputação : 0
Teto Panorâmico e seu funcionamento
14/4/2017, 14:13
Prezados, como este é o primeiro post gostaria de informa que as informações e opiniões do fórum consolidaram a minha decisão de compra de um RN e como não poderia deixar de ser já começo pedindo ajuda.
Estou quase fechando negócio é um longitude com teto panorâmico , mas confesso que estou em dúvida se vale o investimento.
Então peço aos companheiros que possuem RN com teto panorâmico passem suas avaliações, quanto à necessidade de manutenção , como fica o interior do carro ao ser conduzido de baixo de sol quente e qualquer outra informação que julgar valiosa.
Estou quase fechando negócio é um longitude com teto panorâmico , mas confesso que estou em dúvida se vale o investimento.
Então peço aos companheiros que possuem RN com teto panorâmico passem suas avaliações, quanto à necessidade de manutenção , como fica o interior do carro ao ser conduzido de baixo de sol quente e qualquer outra informação que julgar valiosa.
- Rodrigo (rgmm)
Pontos : 82
Reputação : 2
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)
Re: Teto Panorâmico e seu funcionamento
15/4/2017, 17:49
Marcos Martins escreveu:Prezados, como este é o primeiro post gostaria de informa que as informações e opiniões do fórum consolidaram a minha decisão de compra de um RN e como não poderia deixar de ser já começo pedindo ajuda.
Caro Marcos,
debaixo do sol escaldante eu não utilizo o teto com o vidro aberto (a sensação é de estar tostando no sol da praia, rs), nestes casos, uso o vidro fechado e a cortina de tecido fechada, também.
Com sol bem ameno prefiro abrir a cortina e deixar o vidro semi-aberto (dá uma ótima circulação de ar).
Ao entardecer e a noite é bem agradável a sensação que o vidro dá, se tiver bastante calor é bem agradável usar o vidro aberto à noite.
Detalhe, em velocidades maiores que uns 90km/H não uso o vidro do teto totalmente aberto, pois ele tem um defletor frontal (redinha) que gera um barulho bem incômodo (mas isso de barulho em altas velocidades também acontece com os vidros laterais em qualquer carro).
Espero ter ajudado.
Abs!
Rodrigo
- Marcos Martins
16/4/2017, 06:56
Obrigado pelas informações
- SULLIVAN
Pontos : 2
16/4/2017, 11:23
Prezado, outra informação é que, pra mim, o teto panoramico prejudicou bastante o isolamento acustico do carro. Vc irá notar em viagens...
- Marcos Martins
19/4/2017, 17:57
SULLIVAN
Obrigado
Obrigado
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
20/4/2017, 10:49
Não tenho queixas.
O teto não deu problema, nada de infiltração.
Só noto problemas acústicos se o teto estiver aberto ou no modo "ventilação" (com a ponta dele levantada para trás).
Pra mim, torna o carro bem mais agradável, e como eu moro em praia, melhor ainda.
Moro em Recife e dá para usar o teto tranquilo sem a cortina, se o carro estava estacionado na sombra. Ele é tratado termicamente e reduz bastante a incidência do calor. Eu também coloquei nele uma película air blue, que barra a entrada dos raios uv.
E as mulheres gostam bastante.
Quando trocar, seja por um Renegade, seja um Compass, será igualmente com teto.
O teto não deu problema, nada de infiltração.
Só noto problemas acústicos se o teto estiver aberto ou no modo "ventilação" (com a ponta dele levantada para trás).
Pra mim, torna o carro bem mais agradável, e como eu moro em praia, melhor ainda.
Moro em Recife e dá para usar o teto tranquilo sem a cortina, se o carro estava estacionado na sombra. Ele é tratado termicamente e reduz bastante a incidência do calor. Eu também coloquei nele uma película air blue, que barra a entrada dos raios uv.
E as mulheres gostam bastante.
Quando trocar, seja por um Renegade, seja um Compass, será igualmente com teto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos