- lbravo1
Pontos : 7
Reputação : 0
Manutenção do Teto Solar Panorâmico
26/7/2018, 08:47
Bom dia Pessoal,
Ontem fiz a revisão de 60k do meu Sport Diesel, e pedi para verificarem uns estalos no teto solar. Me falaram que não tinha nada de anormal, tirando umas sujeiras do próprio uso. Me sugeriram efetuar uma manutenção e limpeza do teto, sendo que seria cobrado R$ 460,00.
Alguém já fez esta limpeza em concessionária? Quanto cobraram? Já fizeram fora da concessionária?
Ontem fiz a revisão de 60k do meu Sport Diesel, e pedi para verificarem uns estalos no teto solar. Me falaram que não tinha nada de anormal, tirando umas sujeiras do próprio uso. Me sugeriram efetuar uma manutenção e limpeza do teto, sendo que seria cobrado R$ 460,00.
Alguém já fez esta limpeza em concessionária? Quanto cobraram? Já fizeram fora da concessionária?
- LEANDREF89
Pontos : 31
Reputação : 1
Re: Manutenção do Teto Solar Panorâmico
13/8/2018, 12:07
Nunca realizei, mas em breve pretendo fazer. Começo do ano viajei para cambara do sul peguei mta estrada com cascalho e pedras grandes. O teto estalava mtoooooo parecia q ia quebrar, inclusive pensei q qdo voltasse para o asfalto iria ficar com barulhos crônicos, mas ficou tranquilo só estala em transições de aclives declives mto acentuados
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
13/8/2018, 14:53
Não recomendo usar o teto aberto em estradas muito irregulares...
Estou no meu segundo Renegade com teto e não tive problemas até agora.
Se vc quer fazer off road e curte o teto aberto, recomendo mais o teto desmontável que o teto solar
Estou no meu segundo Renegade com teto e não tive problemas até agora.
Se vc quer fazer off road e curte o teto aberto, recomendo mais o teto desmontável que o teto solar
- Ednaldo Júnior
Pontos : 3
Reputação : 1
27/9/2018, 12:01
Senhores tive sérios problemas com o teto solar, travou aberto e não fechava de modo algum, felizmente estava na garantia e a concessionária fez o reparo, mas passei alguns dias sem o carro, o serviço ficou ótimo, porém como já fazem uns 11 meses, já percebo alguns estalos voltando, pretendo procurar em breve quem faça manutenção no mesmo, aqui no interior de Pernambuco é meio complicado de achar quem faça.
- amadheo
Pontos : 40
Reputação : 0
Estalos Teto Solar
11/2/2019, 11:07
Eu sempre tive esse problema com estalos no teto solar.. até deixeu uma vez o carro lá por uns 2 dias para que a manutenção adequada fosse realizada. Que é trabalhosa já que toda a forração interna foi removida. O barulho retornou de uns tempos pra cá =/
Reclamei com a atendente da Jeep e ela me informou que também teve um outro carro de um cliente com o mesmo problema. Segundo ela tem um problema com uma solda do teto que ocasiona o barulho e que deve ser refeita.
Ela me solicitou 2 dias para a realização do serviço. Vou deixar o carro lá dia 20/02/19 para esse reparo.
Espero que realmente solucione o problema. Assim que realizado vou rodar com o carro e informo se foi eficaz ou não
Reclamei com a atendente da Jeep e ela me informou que também teve um outro carro de um cliente com o mesmo problema. Segundo ela tem um problema com uma solda do teto que ocasiona o barulho e que deve ser refeita.
Ela me solicitou 2 dias para a realização do serviço. Vou deixar o carro lá dia 20/02/19 para esse reparo.
Espero que realmente solucione o problema. Assim que realizado vou rodar com o carro e informo se foi eficaz ou não
12/3/2019, 06:50
Ideal é manter sempre limpo e lubrificado, inclusive os drenos!
Tirar todo resíduo antigo pode ser com pincel, escova e querosene e secar tudo. Depois aplicar sem exagero nas partes moveis e trilhos graxa branca spray (tipo aquela lubrificação que vem de fabrica). Sempre mantive dessa forma os carros que tive com teto solar e nunca me deram problemas, funcionava suave quando limpos ficava até mais silencioso. Ideal é conferir o estado da sujeira em toda lavagem do veiculo etc ....
Agora sobre ESTALOS não é normal, tem que verificar, pode ser varias coisas!
Tirar todo resíduo antigo pode ser com pincel, escova e querosene e secar tudo. Depois aplicar sem exagero nas partes moveis e trilhos graxa branca spray (tipo aquela lubrificação que vem de fabrica). Sempre mantive dessa forma os carros que tive com teto solar e nunca me deram problemas, funcionava suave quando limpos ficava até mais silencioso. Ideal é conferir o estado da sujeira em toda lavagem do veiculo etc ....
Agora sobre ESTALOS não é normal, tem que verificar, pode ser varias coisas!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos