Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
Re: REBOQUE
28/6/2017, 18:02
Tinha um vizinho meu que era médico e tinha um longitude diesel e puxava uma lancha. Mas foi embora do meu condomínio no começo do ano e nessa época eu nem pensava em puxar reboque.
- ConvidadoConvidado
28/6/2017, 21:01
GERALDO VERAS escreveu:
Grande Chico. Você fez a parte elétrica do reboque ou puxou tudo desligado? Deu algum problema no computador de bordo? Sentiu alguma diferença quanto o controle de tração e estabilidade? Puxei apenas uma vez meu reboque, mas com tudo desligado e por uma distância bem pequena, uns 2 km. Não ultrapassei 30 km por hora pq era dentro de uma fazenda. Mas tou pensando em fazer uma viagem para buscar um material de mais de 200 km, e viu passar por fiscalização, por isso queria instalar a parte elétrica e ligar com o reboque, mas tenho medo de dar problemas eletrônicos.
Geraldo, eu fiz a instalação do engate numa concessionária Jeep, inclusive a parte elétrica. Foi instalado um módulo eletrônico para não interferir na parte elétrica. Durante o trajeto não foi acionado o controle de tração e estabilidade.
- GERALDO VERAS
Pontos : 164
Reputação : 5
Modelo do Carro : Sport Diesel
28/6/2017, 21:15
chico_freitas escreveu:GERALDO VERAS escreveu:
Grande Chico. Você fez a parte elétrica do reboque ou puxou tudo desligado? Deu algum problema no computador de bordo? Sentiu alguma diferença quanto o controle de tração e estabilidade? Puxei apenas uma vez meu reboque, mas com tudo desligado e por uma distância bem pequena, uns 2 km. Não ultrapassei 30 km por hora pq era dentro de uma fazenda. Mas tou pensando em fazer uma viagem para buscar um material de mais de 200 km, e viu passar por fiscalização, por isso queria instalar a parte elétrica e ligar com o reboque, mas tenho medo de dar problemas eletrônicos.
Geraldo, eu fiz a instalação do engate numa concessionária Jeep, inclusive a parte elétrica. Foi instalado um módulo eletrônico para não interferir na parte elétrica. Durante o trajeto não foi acionado o controle de tração e estabilidade.
A marca de seu reboque é Mopar ou de outra marca?
- ConvidadoConvidado
28/6/2017, 23:31
GERALDO VERAS escreveu:chico_freitas escreveu:GERALDO VERAS escreveu:
A marca de seu reboque é Mopar ou de outra marca?
Não é Mopar, é nacional mas não me lembro da marca. É para 1.000 kg.
- Jeff10
Pontos : 6
Reputação : 0
2/8/2017, 19:27
Gostaria de saber a marca, estou em busca do melhor engate para minha renegade
- Tonsic
Pontos : 174
Reputação : 23
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk 18
2/8/2017, 20:38
O meu foi instalado pela concessionária e não é Mopar, é Volpato. Não sei muito de suas qualidades pois ainda não usei, veio no carro. Parece bem forte e pode ser retirado a bola e colocar uma tampa no lugar.
- Jeff10
2/8/2017, 21:15
Tonsic escreveu:O meu foi instalado pela concessionária e não é Mopar, é Volpato. Não sei muito de suas qualidades pois ainda não usei, veio no carro. Parece bem forte e pode ser retirado a bola e colocar uma tampa no lugar.
A Volpato e a Engetran é oque é instalado nas concessionárias da minha cidade,mas não vi pessoalmente. A removível vc acha que fica esteticamente melhor ?
- Jeff10
3/8/2017, 22:54
Falando da minha experiência, estou procurando um engate para instalar e usar uma transbike da thule. Mas segundo a concessionária tem que fazer reforço no engate porque a bola não é feita para suportar peso.E segundo eles não é recomendado o removível. As marcas encontradas foram Volpato e Engetran, que achei mais reforçado. Não recomendo instalar fora da concessionária por conta da garantia.
- eleandroteixeira
Pontos : 68
Reputação : 4
26/8/2017, 18:02
Instalei o engate no meu, mas o instalador não quis ligar a parte elétrica. Fui dar uma olhada, e não achei por onde passar o cabo da tomada do reboque até o interior do porta malas atrás das lanternas.
Alguém que fez sabe por onde foi passado o cabo? Tiveram que fazer algum furo?
Alguém que fez sabe por onde foi passado o cabo? Tiveram que fazer algum furo?
- MDCB
Pontos : 13
Modelo do Carro : Longitude Diesel 2016
19/9/2017, 12:20
Alguém já instalou o engate original MOPAR?? Agora é disponível no site para montar de fábrica.
Liguei para concessionária, e como estava fora de estoque, o funcionário ficou de retornar com o preço.
Fazem instalação da parte elétrica também.
Frisei se não era um engate do tipo Engetran ou similar, o funcionário disse que não, que agora é original MOPAR, o mesmo que instalam na fábrica. Sinto que deve ser o olho da cara e mais um rim.
Liguei para concessionária, e como estava fora de estoque, o funcionário ficou de retornar com o preço.
Frisei se não era um engate do tipo Engetran ou similar, o funcionário disse que não, que agora é original MOPAR, o mesmo que instalam na fábrica. Sinto que deve ser o olho da cara e mais um rim.
- antemax
Pontos : 141
Reputação : 13
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan
28/9/2017, 09:31
MDCB escreveu:Alguém já instalou o engate original MOPAR?? Agora é disponível no site para montar de fábrica.
amigo, veja no ML... pedem mais de 6 mil reais, imagine na CSS.
- MDCB
Engate Renegade Mopar
3/10/2017, 14:14
O engate a que me refiro não é aquele que tem que substituir toda alma do parachoque não... ele é instalado de forma tradicional e inclusive está na página principal da JEEP Brasil.
- amadheo
Pontos : 40
11/12/2017, 17:45
Essa questão do engate já teve algum rumo? Hje em dia como esta esta questão da garantia?
Como alguns já comentaram, eu vou utilizar ele para um suporte de bikes e nem pretendo realizar a instalaçao eletrica para não ter problemas com a garantia.
A PRF pode me autuar por isso?
Como alguns já comentaram, eu vou utilizar ele para um suporte de bikes e nem pretendo realizar a instalaçao eletrica para não ter problemas com a garantia.
A PRF pode me autuar por isso?
- MDCB
11/12/2017, 17:55
Podera autuar sim!
Eu fiz a ligaçao justamente para poder carregar as bikes. Dependendo do suporte de bike ele ja pode vir com as luzes, bastando plugar ou teras que comprar a regua luminosa.
Agora, se o motivo for apenas estetico, nao ha necessidade de fazer a ligaçao eletrica.
Eu instalei o da engetran na concessionaria mesmo.. com ligaçao elétrica feita no padrao abnt, o engate foi o engetran fixo e custou 700 reais tudo.
Eu fiz a ligaçao justamente para poder carregar as bikes. Dependendo do suporte de bike ele ja pode vir com as luzes, bastando plugar ou teras que comprar a regua luminosa.
Agora, se o motivo for apenas estetico, nao ha necessidade de fazer a ligaçao eletrica.
Eu instalei o da engetran na concessionaria mesmo.. com ligaçao elétrica feita no padrao abnt, o engate foi o engetran fixo e custou 700 reais tudo.
- amadheo
Pontos : 40
11/12/2017, 17:58
Sabe me dizer se essa ligação eletrica foi direta ou teve que utiliar algum módulo? Só nao queria ter priblemas com a garantia. Talvez eu opte pela instalação na concessionaria mesmo.
- MDCB
11/12/2017, 18:00
Foi direta.. nao precisa de modulo algum. Tudo feito na concessionaria.
- Tonsic
11/12/2017, 20:17
Eu transferi o reboque para o novo e me cobraram ""só a mão de obra pra fazer o chicote, foi o que ele disse"" 420 reais. É mole? Agora vou colocar a tomada no porta malas, não vem mais no trailhawk, 190,00 reais. Que fazer?
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
12/12/2017, 11:52
Tonsic escreveu:Eu transferi o reboque para o novo e me cobraram ""só a mão de obra pra fazer o chicote, foi o que ele disse"" 420 reais. É mole? Agora vou colocar a tomada no porta malas, não vem mais no trailhawk, 190,00 reais. Que fazer?
Tonsic, quanto a tomada 12v, tem uma solução original e econômica. Tendo o chicote, aqui tem uma solução: http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t625p60-tomada-12v-da-mala-que-nao-existe
J.
- Tonsic
12/12/2017, 13:31
Agradeço jeb, agora é tarde, já fiz a encomenda. Deve chegar na sexta.
abs
abs
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
2/2/2018, 09:38
Pessoal
Saiu um vídeo estes dias mostrando a (trabalhosa) instalação do engate original do Renegade.
Este original possui o controle de reboque de trailer.
Muito bacana o resultado...
J.
Saiu um vídeo estes dias mostrando a (trabalhosa) instalação do engate original do Renegade.
Este original possui o controle de reboque de trailer.
Muito bacana o resultado...
J.
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos