Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- ConvidadoConvidado
REBOQUE
24/9/2015, 11:00
Olá, este é meu primeiro post mas tenho acompanhado o fórum há algum tempo.
Eu comprei um Trailhawk dia 11/09 e estou aguardando a entrega (60 dias mais ou menos).
Um dos motivos pela escolha foi poder rebocar minha lancha de 19 pés, mas na concessionária me disseram que perco a garantia se instalar o engate. Achei estranho pois nos itens de série há controle de estabilidade de trailer.
Pesquisando na Internet encontrei um acessório interessante, apesar de muito caro, para fazer a ligação elétrica do engate. Alguém conhece algo similar nacional?
http://www.carid.com/2015-jeep-renegade-trailer-hitches/curt-wiring-68942076.html
Eu comprei um Trailhawk dia 11/09 e estou aguardando a entrega (60 dias mais ou menos).
Um dos motivos pela escolha foi poder rebocar minha lancha de 19 pés, mas na concessionária me disseram que perco a garantia se instalar o engate. Achei estranho pois nos itens de série há controle de estabilidade de trailer.
Pesquisando na Internet encontrei um acessório interessante, apesar de muito caro, para fazer a ligação elétrica do engate. Alguém conhece algo similar nacional?
http://www.carid.com/2015-jeep-renegade-trailer-hitches/curt-wiring-68942076.html
- GustavoDF
Pontos : 370
Reputação : 30
Re: REBOQUE
24/9/2015, 14:00
Chico, o link tá dando Erro 404 pra mim.
Agora achei estranho esse negocio de perder a garantia, tem concessionário que instala lá mesmo.
Agora achei estranho esse negocio de perder a garantia, tem concessionário que instala lá mesmo.
- ConvidadoConvidado
24/9/2015, 14:21
Gustavo, consertei o link.GustavoDF escreveu:Chico, o link tá dando Erro 404 pra mim.
- GustavoDF
24/9/2015, 14:54
Pelo que eu li parece que ele é só pro Renegade 4x2.
Eu acho estranho o Trailhawk não ter isso como opcional, porque a propria mopar fornece esse tipo de acessório: http://www.mopar.com/jeep/renegade/2015/shop/374200/274/4953/
Eu acho estranho o Trailhawk não ter isso como opcional, porque a propria mopar fornece esse tipo de acessório: http://www.mopar.com/jeep/renegade/2015/shop/374200/274/4953/
- Danieladell
Pontos : 1
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade
Circuito eletrônico para Renegade
28/9/2015, 16:08
A RB Reboques fabrica componente eletrônico para ligação elétrica do Jeep Renegade, S10 e Volvo XC 60.
- GustavoDF
28/9/2015, 17:02
Você instalou um modelo deles no seu?
- Alberto M. Tresinari
Pontos : 66
Reputação : 14
Modelo do Carro : Sport Diesel Verde Commando.
Engate para reboque
14/10/2015, 21:54
Olá pessoal, tenho um Sport Diesel e mandei colocar o engate na própria concessionária, (Strada Jeep em BH) valor de R$1000,00.
- ConvidadoConvidado
5/11/2015, 22:34
Voce viu como foi feita a instalação elétrica ?Alberto M. Tresinari escreveu:Olá pessoal, tenho um Sport Diesel e mandei colocar o engate na própria concessionária, (Strada Jeep em BH) valor de R$1000,00.
- ConvidadoConvidado
Engate
11/11/2015, 08:27
Ontem estive na concessionária Stecar em Ribeirão Preto onde comprei meu Trailhawk para pedir a instação do engate para reboque. O consultor técnico disse que a Jeep enviou circular para as concessionárias proibindo a instalação do engate e que ainda não existe no Brasil um original da fabrica e que caso eu instale fora da concessionaria eu posso perder a garantia.
Gostaria de conhecer a opinião do grupo já que no manual consta vários itens sobre o reboque.
Gostaria de conhecer a opinião do grupo já que no manual consta vários itens sobre o reboque.
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
11/11/2015, 13:57
Amigo, para a CCS, se vc colocar a travessa de teto fora dela vc perde a garantia. Ao eu ver, no proprio manual fala sobre a instalação do mesmo, assim ele pode ser feita, mas se der problemas no carro vc pode ter dor de cabeça.chico_freitas escreveu:Ontem estive na concessionária Stecar em Ribeirão Preto onde comprei meu Trailhawk para pedir a instação do engate para reboque. O consultor técnico disse que a Jeep enviou circular para as concessionárias proibindo a instalação do engate e que ainda não existe no Brasil um original da fabrica e que caso eu instale fora da concessionaria eu posso perder a garantia.
- ConvidadoConvidado
17/11/2015, 10:18
chico_freitas escreveu:Olá, este é meu primeiro post mas tenho acompanhado o fórum há algum tempo.
Com a chegada do meu TH tentei instalar um engate para reboque mas a concessionaria disse estar proibida pela Jeep de faze-lo.Então fiz uma consulta por email para a Central de Atendimento e hoje recebi uma ligação telefonica dizendo que não há nenhum engate homologado e por isso não é possível a instalação.
Pedi que me respondessem por email e a atendente disse que não poderia.
Agora fica a dúvida, instalo assim mesmo correndo o risco de perder a garantia ou tento na justiça que a concessionaria faça a instalação já que no manual e no site da Jeep constam várias menções ao reboque.?
- Regivaldo
Pontos : 51
Reputação : 7
Modelo do Carro : Longitude 2.0 4x4 Diesel
18/11/2015, 17:51
Olá amigos. Como eu já tinha instalado o engate de reboque no meu carro, fiquei apreensivo então, resolvi checar essa informação. Acabo de ligar na concessionaria aqui de Brasília, onde comprei meu carro. Me informaram que esse instalação NÂO inviabiliza a garantia. Autorizaram a instalação. A propósito, instalei engate removível em Goiânia por R$490,00 (imagem abaixo).
Abraço.
Abraço.
- ConvidadoConvidado
18/11/2015, 19:54
Ficou muito bom o seu engate. A concessionária fez a instalação elétrica?Regivaldo escreveu:Olá amigos. Como eu já tinha instalado o engate de reboque no meu carro, fiquei apreensivo então, resolvi checar essa informação. Acabo de ligar na concessionaria aqui de Brasília, onde comprei meu carro. Me informaram que esse instalação NÂO inviabiliza a garantia. Autorizaram a instalação. A propósito, instalei engate removível em Goiânia por R$490,00 (imagem abaixo).
Abraço.
Já decidi que também vou instalar.
- Regivaldo
19/11/2015, 08:51
Olá Chico-Freitas, bom dia! Não foi a concessionaria que fez. A instalação foi feita pela própria fabricante do engate em Goiânia. Segue o link para o caso de alguém precisar de mais informações. http://www.carretasgoiana.com.br/home.
Abç.
Abç.
- GustavoDF
19/11/2015, 14:13
Garantia é complicado, na duvida eu já vou logo pro juizado de pequenas causas...
- nucci.p
Pontos : 12
Reputação : 0
30/11/2015, 15:05
Boa tarde Amigo, comprei meu Renegade em SP na Dahruj e la oferecendo o engate para eu instalar, mais achei um pouco caro. Comprei em um outro lugar, mas ainda não fiz a parte elétrica. Fui atras e descobri que esse carro é necessário a instalação de um modulo eletrônico, isso é verdade? Abs
- Wilson Bom
Pontos : 104
Reputação : 4
Modelo do Carro : OIIIIIIIO Renegade Longitude - Versão 2.0 Turbo Diesel 4x4 Automático
Engate
1/12/2015, 10:56
Bom dia Renegados,
Estou querendo instalar um engate no meu verde oliva. O que acham desse ?
[img][/img]
Estou querendo instalar um engate no meu verde oliva. O que acham desse ?
[img][/img]
1/12/2015, 16:12
Instalei um no meu TH e só serve para levar Bike na bolinha, se for puxar reboque é muito fraco; estou tirando e vou colocar um sob medida a ser fabricado em Floripa
- Wilson Bom
Pontos : 104
Reputação : 4
Modelo do Carro : OIIIIIIIO Renegade Longitude - Versão 2.0 Turbo Diesel 4x4 Automático
1/12/2015, 16:16
Luiz Carlos Althoff escreveu:Instalei um no meu TH e só serve para levar Bike na bolinha, se for puxar reboque é muito fraco; estou tirando e vou colocar um sob medida a ser fabricado em Floripa
Então, vou esperar por este que será fabricado em Floripa. Tem idéia de quando ficará pronto ?
- Regivaldo
2/12/2015, 15:54
Olá Nucci. Respondi em outro tópico essa sua pergunta. No meu caso, não precisou de nenhum módulo. O pessoal da concessionaria te explicou qual a função desse módulo? Já aconteceu comigo, quando instalei um reboque em uma Caminhonete Fiat Strada Adventure. Ao conectar o plug do reboque na tomada do engate, apresentava uma mensagem de erro no painel. Na ocasião, o problema foi resolvido apenas com a troca das lâmpadas do reboque por lâmpadas de LED. A mensagem não apareceu mais. Ainda não testei conectar no Renegade pois, não tive necessidade e por motivo do reboque estar distante de onde moro. Na próxima oportunidade vou verificar se ocorre algum problema.
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos