- Gabi
Pontos : 12
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade TrailHawk 2015/2016
Engate para reboque
29/8/2020, 09:00
Quero colocar um para transbike vi que existem vários modelos, a maioria preso na longarina. Vi um modelo só, parece ser Mopar ( difícil de achar), que vai parafuso na Barra do para-choque e seria mais resistente.
Recomendações qual seria melhor, ou qual não colocar?
Recomendações qual seria melhor, ou qual não colocar?
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
Re: Engate para reboque
2/9/2020, 15:48
Se não tiver limitação para acessar a sua garagem use estes de teto, caso contrário os que acoplam na bola do engate tb são muito bons eu utilizo o Euroride 941 da Thule tem outros modelos mas com um custo bem maior. Nos fale depois da sua experiencia.
- Gabi
4/9/2020, 09:17
Oi Kamicaze. Não consigo colocar no teto, e queria colocar um que não diminuísse ângulo de saída, quando sem o transbike.
Pretendo usar o carro em fora de estrada.
Engate é o problema, não acho modelo que não tenha barra abaixo do para-choque. Aqui no fórum alguém publicou um que fixa na barra do para-choque, mas queria mesmo opção comercial como a imagem abaixo. No mercado americano parece ser normal, pois faz todo o sentido não comprometer característica off-road do carro.
Pretendo usar o carro em fora de estrada.
Engate é o problema, não acho modelo que não tenha barra abaixo do para-choque. Aqui no fórum alguém publicou um que fixa na barra do para-choque, mas queria mesmo opção comercial como a imagem abaixo. No mercado americano parece ser normal, pois faz todo o sentido não comprometer característica off-road do carro.
- erocha
Pontos : 30
Reputação : 2
Modelo do Carro : Sport TD
4/9/2020, 14:50
eu também estou pensando uma forma de transportar 3 bicicletas.
São de alumínio, mas bem normais, ou seja, nada daquelas caríssimas de peso reduzido.
A garagem da minha casa tem limitação de altura, mas posso parar o carro na rampa de acesso à garagem.
Só fico pensando o quanto é "fora de mão" ou pouco prático colocar no teto, e se vão 3 no teto.
São de alumínio, mas bem normais, ou seja, nada daquelas caríssimas de peso reduzido.
A garagem da minha casa tem limitação de altura, mas posso parar o carro na rampa de acesso à garagem.
Só fico pensando o quanto é "fora de mão" ou pouco prático colocar no teto, e se vão 3 no teto.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
5/9/2020, 00:59
Boa noite, realmente é complicado transportar bicicletas todos os modelos de trans bike possuem algumas vantagens e desvantagens, particularmente acho o de engate mais prático, mas em todos os testes o de teto se apresenta como o mais seguro.
De reboque para três bicicletas considero o melhor o Thule Easy Fold XT 3 ele é articulado e tem a possibilidade de guardar na mala quando não estiver em uso, o problema é o preço da última vez que pesquisei mais de 6 mil. Com relação ao de teto é possível levar as três bikes sim, teria que ver o peso das três pois acho que o limite são 75 kg das barras, então seriam as três bikes mais os três suportes entre no site da Thule e verifique.
Com relação ao reboque concordo com seu ponto de vista Gabi, mas como o meu já veio instalado quando comprei não retirei e até o momento não me atrapalhou, fiz algumas trilhas em diferentes tipos de solo e foi tranquilo.
Alerto ainda para um detalhe o de reboque não é indicado para estradas não pavimentadas, o de teto não tem esta limitação.
De reboque para três bicicletas considero o melhor o Thule Easy Fold XT 3 ele é articulado e tem a possibilidade de guardar na mala quando não estiver em uso, o problema é o preço da última vez que pesquisei mais de 6 mil. Com relação ao de teto é possível levar as três bikes sim, teria que ver o peso das três pois acho que o limite são 75 kg das barras, então seriam as três bikes mais os três suportes entre no site da Thule e verifique.
Com relação ao reboque concordo com seu ponto de vista Gabi, mas como o meu já veio instalado quando comprei não retirei e até o momento não me atrapalhou, fiz algumas trilhas em diferentes tipos de solo e foi tranquilo.
Alerto ainda para um detalhe o de reboque não é indicado para estradas não pavimentadas, o de teto não tem esta limitação.
- Gabi
5/9/2020, 11:32
No teto preciso aumentar a capacidade do porta-malas, portanto descartado para bike.
Não pretendo nada radical em matéria de off road, acho uma dó comprometer capacidade do carro, por não ter equipamento adequado. Obrigada pela informação de que foi tranquilo em trilhas.
Não pretendo nada radical em matéria de off road, acho uma dó comprometer capacidade do carro, por não ter equipamento adequado. Obrigada pela informação de que foi tranquilo em trilhas.
- antemax
Pontos : 141
Reputação : 13
Modelo do Carro : Trailhawk/Pan
30/11/2020, 13:57
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos