- GSTV
Pontos : 16
Reputação : 0
Desabilitar o START/STOP
17/10/2019, 23:48
Amigos, peguei meu renegade pcd a poucos dias, eu nunca tive um carro com start/stop e estou achando horrível a experiencia, sei que muitos gostam e eu respeito, porem no meu caso eu acho péssimo, eu moro no interior e aqui em alguns bairros sinal vermelho depois das 23 horas é igual pare, só olhar e se n vier ng é furar o sinal, por questões de segurança, so que o carro desliga em todo semaforo é horrivel quando vou furar o carro tem q ligar tudo de novo, alem q aqui faz 35 graus todo dia e todo semáforo a cada 100 metros q paro o carro para sozinho e desliga o meu ar condicionado, a todo momento o carro desliga e eu fico p da vida kkkk, tenho q clicar o botao do start stop e desligar toda vez q ligo o carro so que eu esqueço disso todo dia kkkk e la vai o carro de novo desligando....
Na minha opinião esse botao do start stop deveria pra habilitar a função e nao desabilitar, o ideal era quem quiser usar start stop que ligue a função ou que tivesse como ser programado por cada um sem ter q fazer toda vez....
Eu queria saber se existe alguma configuração no carro pra desabilitar de vez esse Start/Stop pra ele nunca funcionar, eu nao consegui encontrar nada, alguem sabe dizer se é possivel? Eu ja fiz busca aqui e encontrei apenas a informação que o start/stop fica inativo quando coloca o ar no maximo, mas isso n me resolve nada, eu queria desabilitar a função totalmente deixar inativada, sabem se é possivel?
Obrigado
Na minha opinião esse botao do start stop deveria pra habilitar a função e nao desabilitar, o ideal era quem quiser usar start stop que ligue a função ou que tivesse como ser programado por cada um sem ter q fazer toda vez....
Eu queria saber se existe alguma configuração no carro pra desabilitar de vez esse Start/Stop pra ele nunca funcionar, eu nao consegui encontrar nada, alguem sabe dizer se é possivel? Eu ja fiz busca aqui e encontrei apenas a informação que o start/stop fica inativo quando coloca o ar no maximo, mas isso n me resolve nada, eu queria desabilitar a função totalmente deixar inativada, sabem se é possivel?
Obrigado
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Re: Desabilitar o START/STOP
18/10/2019, 10:03
É possível através de Scanner e alinhamento de proxy. Procurar alguém que faça este serviço na sua região (Jamaica). Além disso se vc usar o ar condicionado na posição "Max" no botão central ele não vai acionar o Start Stop, já é uma idéia.
- LRSSANTOS
Pontos : 43
22/5/2023, 21:12
Estou comprando um, também não gosto deste sistema de startstop quando o carro para. Se desligar no botão ele fica permanentemente desligado?
- Athneto
Pontos : 2
6/11/2024, 20:21
Também não gosto do start stop. Já li que a economia que se faz de combustível não ultrapassa o gasto maior com o preço e menor tempo de durabilidade da bateria. Fora morar numa cidade quente e quando o motor eh desligado o compressor do ar também.
O que eu fiz para não esquecer de desligar o sistema toda vez: Desativei o freio de estacionamento automático, quando vou desativar o freio, automaticamente já desligo o start stop.
O que eu fiz para não esquecer de desligar o sistema toda vez: Desativei o freio de estacionamento automático, quando vou desativar o freio, automaticamente já desligo o start stop.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos