- adrianacdo
Pontos : 9
Reputação : 0
Botao reboque e reboque publico
21/7/2016, 13:55
Ola a todos,
Tenho um renegade longitude diesel 2016 4x4. E tive uma duvida. Meu freio de mao e eletronico. Como o reboque publico na rua reboca o carro sem danificar? O freio eletronico trava so as traseiras? Estou em duvida mesmo.
Outra coisa, o botao de reboque interno, so desativa o alarme por elevacao ne? Nao libera as rodas nao?
Obrigada e desculpe se for topicos repetidos, fiz a busca aqui e nao achei.
Tenho um renegade longitude diesel 2016 4x4. E tive uma duvida. Meu freio de mao e eletronico. Como o reboque publico na rua reboca o carro sem danificar? O freio eletronico trava so as traseiras? Estou em duvida mesmo.
Outra coisa, o botao de reboque interno, so desativa o alarme por elevacao ne? Nao libera as rodas nao?
- vfrancajr
Pontos : 106
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
Re: Botao reboque e reboque publico
21/7/2016, 14:22
adrianacdo escreveu:Ola a todos,
Oi Adrianacdo,
Jamais um carro AT 4x4 pode ser rebocado. Somente guincho de plataforma.
Abs,
Jr
- adrianacdo
Pontos : 9
21/7/2016, 18:23
Eu quis dizer reboque publico mesmo. Cabo, plataforma, etc..
Então pelo que entendi, se tiverem que rebocar ou guinchar um renegade 4x4 estacionado em local proibido, usarão plataforma e não danificará mesmo estando em freio automático. Com certeza os reboques ou guinchos sabem disso e não usam outra alternativa ne?
Pelo que mostro, sou leiga querendo entender as coisas.. e é meu primeiro carro com freio de mão eletronico.
Obrigada
Então pelo que entendi, se tiverem que rebocar ou guinchar um renegade 4x4 estacionado em local proibido, usarão plataforma e não danificará mesmo estando em freio automático. Com certeza os reboques ou guinchos sabem disso e não usam outra alternativa ne?
Pelo que mostro, sou leiga querendo entender as coisas.. e é meu primeiro carro com freio de mão eletronico.
Obrigada
- vfrancajr
Pontos : 106
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
21/7/2016, 18:27
adrianacdo escreveu:Eu quis dizer reboque publico mesmo. Cabo, plataforma, etc..
Obrigada
Isso é um problema sério.
Certa vez, vi um carro sendo guinchado pelo departamento de trânsito. Foi de guincho comum, porém adaptaram um par de rodas livres nas rodas originais. E elas que giravam na rua. As rodas do carro não tocavam no chão.
Abs,
Jr
- Arlei RS
Pontos : 13
Modelo do Carro : RENEGADE SPORT AT9
23/7/2016, 22:23
Mesmo sendo em plataforma, o guincho precisa puxar o carro ate em cima e o cambio vai estar em P, com isso vai forcar o cambio, podendo até quebrar tudo.
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
24/7/2016, 09:23
Já vi carro sendo puxado pra plataforma do guincho com a roda travada. Não era Renegade, mas não espere o menor cuidado desse pessoal. Não vão pensar duas vezes em arrastar duas rodas travadas por alguns metros.
No caso da 4x2, eu recebi uma chave que engata ainda não sei onde, mas destrava os freios elétricos. Veio fora do kit estepe, o vendedor me entregou junto dos manuais.
No caso da 4x2, eu recebi uma chave que engata ainda não sei onde, mas destrava os freios elétricos. Veio fora do kit estepe, o vendedor me entregou junto dos manuais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos