- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
Re: FAROL DE NEBLINA
26/9/2017, 07:52
Caramba, que estranho.... E pela sua assinatura o seu RN é o mesmo modelo do meu, Sport (embora o meu seja 2017)Assunção escreveu:Não é possível fazer.
O botão da lanterna so funciona com o carro desligado. Nessa situação os DRLs acendem juntamente com a luz de placa e lanternas traseiras.
- quando ligo o carro, todas as luzes externas se apagam. Somente o DRLs permanece aceso.
(Ícone (O) no botão giratório.)
- quando giro o botão para o farol baixo, o mesmo acende e os DRLs diminuem de intensidade permanecendo acesos. E nessa estágio que consigo ligar o farol de neblina, ou seja, so com o farol baixo aceso.
MOD
SPORT 1.8 FLEX AUT 2016
TODO ORIGINAL
No meu acontece isso que te falei. Após girar o botão do 0 para a segunda posição, se acende a lanterna (que o RN não tem na frente, pois já tem os drl's). Nessa posição se acende as lanternas traseiras, e também já possibilita o acendimento dos neblinas. Só na terceira posição do botão é que se acendem os faróis principais
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Assunção
Pontos : 18
Reputação : -1
26/9/2017, 09:56
Chamber escreveu:Caramba, que estranho.... E pela sua assinatura o seu RN é o mesmo modelo do meu, Sport (embora o meu seja 2017)Assunção escreveu:Não é possível fazer.
O botão da lanterna so funciona com o carro desligado. Nessa situação os DRLs acendem juntamente com a luz de placa e lanternas traseiras.
- quando ligo o carro, todas as luzes externas se apagam. Somente o DRLs permanece aceso.
(Ícone (O) no botão giratório.)
- quando giro o botão para o farol baixo, o mesmo acende e os DRLs diminuem de intensidade permanecendo acesos. E nessa estágio que consigo ligar o farol de neblina, ou seja, so com o farol baixo aceso.
MOD
SPORT 1.8 FLEX AUT 2016
TODO ORIGINAL
No meu acontece isso que te falei. Após girar o botão do 0 para a segunda posição, se acende a lanterna (que o RN não tem na frente, pois já tem os drl's). Nessa posição se acende as lanternas traseiras, e também já possibilita o acendimento dos neblinas. Só na terceira posição do botão é que se acendem os faróis principais
Pois é caro amigo. O meu carro antes do RN tbm só ligava os milhas com o farol baixo aceso, inclusive o instalador da concessionária (VW) me disse que ligar os milhas independente do farol baixo feria uma resolução do Contran, a qual não me interessei em saber.
Enfim, O interesse de ligar os milhas independentes do farol baixo no meu RN era só questão de estética e estilo mesmo. Vou continuar gostando do JEEPAO assim mesmo. Rs!!!
Muito obrigado aí pela sua ajuda.
Pontos : 6
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade 1.8 Aut
Farol de Neblina Renegade Botão original.
26/9/2017, 19:41
Sousa escreveu:Comprei na CSS Botão original farol de neblina R$ 435,00
Molduras para farol neblina são duas de cada lado R$ 533,00
Lembrando aos amigos que o Renegade para PCD vem com a conector para o farol de neblina ! Não precisa de chicote!
duas grades para encaixar os faróis atrás!
O custo é caro!
Além q tem q comprar a moldura do radio e radio !
Conseguiu instalar como botão original? Foi necessário acrescentar algum fusível ou relé na caixa de fusíveis?
- Adolpho Pereira da Silva
Pontos : 6
Modelo do Carro : Renegade 1.8 Aut
27/9/2017, 10:37
mauliv escreveu:Comprei as molduras e o farois, e comprei o botao do Sport. Veja foto. Estou com o contato com o cara da CSS para instalar em minha casa e eu pagar a ele, porem ainda nao vejo segurança ate porque o cara da CSS nunca colocou neblina no PCD, ele disse que esta investigando a coisa, pra vir instalar. Se precisa de reles, quais, fusivel, etc...
Se alguem tiver experiencia e puder compartilhar com dicas praticas todos do clube agradecem.
Conseguiu fazer funcionar o farol de neblina usando o botão original?
- Chamber
18/10/2017, 22:36
Mauliv, é a quinta mensagem idêntica que você posta....
Não há necessidade de repetição, poste apenas uma vez que o pessoal todo lê ok?
Não há necessidade de repetição, poste apenas uma vez que o pessoal todo lê ok?
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Liberato
Pontos : 14
Modelo do Carro : Rengade 1.8 Aut. PCD
30/10/2017, 16:01
Pessoal do Renegade PCD,procurei ccs aqui da região para instalação dos farois de milha ai a vendedora queria me vender o KIt por R$1.100,00 ai fui olhar o kit no setor peguei o produto olhei,ai entrei na internet comprei nesse link:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836460906-kit-farol-milha-neblina-jeep-renegade-201517-brinde-_JM
Ai como só técnico em eletrotécnica fiz a instalação por conta própria não é facil para quem não tem experiencia.
Ai como só técnico em eletrotécnica fiz a instalação por conta própria não é facil para quem não tem experiencia.
- Jjanuario
Pontos : 68
Reputação : 1
Modelo do Carro : Renegade Longitude Diesel 2018
1/11/2017, 12:47
ricardowieler escreveu:Alguém já conseguiu instalar o farol de neblina??
(O Jeep Renegade não tem farol de milha em nenhuma versão).
De onde vc tirou isso?? Só não vem com farol de neblina na versão custom.
- TAM1986
Pontos : 31
Modelo do Carro : Jeep Renegade 1.8 Flex AT 17/18
10/11/2017, 10:38
Liberato, esse kit do ML é igual o da CC? Porq do ML o botão não é original.Liberato escreveu:Pessoal do Renegade PCD,procurei ccs aqui da região para instalação dos farois de milha ai a vendedora queria me vender o KIt por R$1.100,00 ai fui olhar o kit no setor peguei o produto olhei,ai entrei na internet comprei nesse link:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836460906-kit-farol-milha-neblina-jeep-renegade-201517-brinde-_JM
- Chamber
10/11/2017, 12:24
Olha o botão original aí:
http://jeeprenegadeclube.forumeiros.com/t1429-botao-farol-e-tomada-usb-para-pcd
TAM1986, quero comissão hein
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- TAM1986
Pontos : 31
Modelo do Carro : Jeep Renegade 1.8 Flex AT 17/18
29/11/2017, 14:25
Chamber escreveu:Olha o botão original aí:
Se ele respondesse....kkkkkkkk
13/12/2017, 11:47
Fala Galera!
Tbm comprei o botão original do Sport e não achei um ser vivo que faça a instalação no meu PCD,caso alguem tenha consigo,manda a dica ai!
Abraço!
Tbm comprei o botão original do Sport e não achei um ser vivo que faça a instalação no meu PCD,caso alguem tenha consigo,manda a dica ai!
Abraço!
- Jose Carlos
Pontos : 56
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport 2020 Branco Ambiente
Console dos Botoes dos Farois do Renegade PCD
28/12/2017, 17:29
Boa Tarde.
Sabemos que o Renegade PCD vem com o chicote original dos farois de neblina.
Por acaso alguem já conseguiu fazer a substituição dos botoes do PCD pelo do Sport para usar o botão original do farol de neblina sem precisar usar botão alternativo?
Por acaso alguem já conseguiu fazer a substituição dos botoes do PCD pelo do Sport para usar o botão original do farol de neblina sem precisar usar botão alternativo?
- Marcio Barbosa SP
Pontos : 1
Instalando farois auxiliares de neblina no Renegade PCD
30/12/2017, 11:34
Jose Carlos escreveu:Boa Tarde.
Bom, estou para instalar o kit....
Minhas descobertas até agora:
1) O botao do painel que vem no PCD acende a luz que vem no parachoque trazeiro apenas... O carro , como se sabe, não vem com o farol auxiliar de neblina instalado.
2) O botao do painel do PCD é diferente dos Renegades que vem com o farol instalado (cujo botal do painel é bipartido) onde um lado acende a luz trazeira e o outro acende o dianteiro.
3) Me sugeriram instalar o neblina para ligar JUNTO com a luz trazeira usando o interruptor existente no PCD. Assim, quando vc acionar o botao vai acender ambos (à frente e atrás). Não gostei dessa solução.
4) O kit alternativo do neblina vem com um interruptor adicional a ser colado em algum lugar... não gostei da solucao tambem.
5) Vou tentar com o instalador a seguinte solução: instalar o neblina no botao existente no painel e usar o interruptor extra para ligar apenas a luz trazeira desligando-a do interruptor do painel.... acho que ficará mais adequado...
- Chamber
30/12/2017, 17:22
Acho que, no meu caso, eu simplesmente desabilitaria a luz traseira, tirando a lâmpada do soquete. Dai o botão iria ligar os milhas dianteiros. Simples assim.
Mas é minha opinião....
Mas é minha opinião....
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- joseh
Instalação farol de Neblina conforme instrução
4/1/2018, 14:28
Boa tarde, alguém de Goiás conseguiu/fez a instalação conforme as instruções abaixo, comprei o "relê duplo" mas o terceiro conforme a instrução, não encontrei, e para piorar, não entendo nada, fui conforme indicado no texto. Se alguém (brasil inteiro) souber, informe por favor, o relé do mesmo jeito passado pelo amigo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751842359-rele-dni-4-pinos-auxiliar-mini-com-base-30a-12v-12volts-_JM?redirectedFromSearch=true
reu escreveu:GMM escreveu:
Olá reu,
Comprei os faróis e as molduras agora só falta instalar, gostaria de fazer igual ao seu usando o botão original, dando um toque acende o traseiro e os dianteiros, segundo toque apaga o traseiro e fica só os dianteiros, perguntas:
1) quais tipos de reles?
2) quais tipos de diodos?
3) Foram três reles e dois diodos?
4) o esquema que você passou aqui no clube só tinham dois reles, onde o outro entra?
5) deu algum problema?
6) trocou algum fusível?
Desde já agradeço.
Olá GMM! Legal, vai na fé que meu carro não pegou fogo e nem surgiram erros no painel o/
1) Primeiro comprei um relé duplo, pensando que com mais uns diodos ia resolver, mas não. Recomendo este:
1.1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705622115-dni0108-mini-rele-auxiliar-soquetado-para-duplo-de-faro-_JM
Depois tive de comprar outro, talvez vc já consiga tudo do primeiro vendendor. Mas comprei o relé único de outro:
1.2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751842359-rele-dni-4-pinos-auxiliar-mini-com-base-30a-12v-12volts-_JM
2) Não vai utilizar diodo.
3) Três relés, sem diodos.
4) Se não usar os três relés, a central começou a fazer um barulho e parecia que ia explodir, então abandonei a estratégia dos diodos, e botei o terceiro relé
5) No errors.
6) Sem troca de fusíveis. O setup ficou no fusível da tomada 12V do porta-malas, é de 15A ou 20A se não me engano. Suficiente.
Além disso, o suporte para dois relés tem mais um fusível de proteção, porém vem com uma corrente maior que o do carro, recomendo botar menor, mas é só uma proteção a mais, não necessário.
Obs: O kit com 2 relés soquetados carece de uma mudança nos fios, vais ter que cortar um e mudar a ligação. Fiz um esboço que vai anexo.
Obs2: Atenção com o chicote Amarelo+Verde, da luz da placa - existe um que é Verde+Amarelo, que não sei do que é. Quando me refiro a Amarelo+Verde, a maior parte do fio é Amarela, e a faixa é Verde. Claro que recomendo testar tudo com multímetro antes para verificar se encontrou o fio certo.
Obs3: Usei uns clipes para fazer contato nos fios, sem cortar nada. Um deles ficou dentro de um plugue que vai numa caixa de distribuição embaixo do painel, lá, liguei o fio que vai alimentar os neblinas, usei esse dispositivo também para juntar os dois fios do chicote original - um para cada farol. Fiz tudo sem cortar nada e mesmo injetando 12V ali não deu nenhum retorno pra central
Obs4: Obviamente não me responsabilizo por cagadas mas o caminho das pedras está aí, fazendo com calma e testando tudo passo a passo da certo.
(se a imagem aparecer cortada, clique nele e selecione para abrir numa nova aba)
- REGINALDO COELHO
Pontos : 11
18/1/2018, 10:02
Bom dia.
Preciso de uma ajuda do fórum?!
Comprei um renegade PCD 2018 e preciso instalar o farol de neblina dianteiro, comprei um kit de instalação no mercado livre que vem com o botão universal já que este modelo não vem com botão para milha.
Minha duvida e pergunta é a seguinte:
Comprei a chave original do modelo sport com milha, é possível ligar o kit a chave original do modelo sport para não utilizar o botão universal?!
Comprei um renegade PCD 2018 e preciso instalar o farol de neblina dianteiro, comprei um kit de instalação no mercado livre que vem com o botão universal já que este modelo não vem com botão para milha.
Minha duvida e pergunta é a seguinte:
Comprei a chave original do modelo sport com milha, é possível ligar o kit a chave original do modelo sport para não utilizar o botão universal?!
- Francisco de Oliveira e S
19/1/2018, 12:27
Comprei Meu Renegade modelo 2018 PCD e acabei instalando o farol de neblina na Loja ABA , centro de São Paulo, com botão auxiliar preso no painel. Vi agora esse esquema para não cortar o fio, porem já foi feito o serviço. Tem alguem em São Paulo que conseguiu instalar ficando original? Meu carro tambem vibra na posição D , parado.Poderei ter problemas na revisão ou garantia ?
Francisco
Tel 11- 995218644
Francisco
Tel 11- 995218644
- Chamber
19/1/2018, 22:06
Reginaldo, provavelmente deve dar para usar o botão do Sport. Mas te aconselho a levar em um bom auto elétrico para fazer a instalaçãoREGINALDO COELHO escreveu:Bom dia.
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- wagnerluis
Pontos : 21
FAROL AUXILIAR
7/5/2018, 08:23
BOM DIA, PESSOAL, PRECISO DE UMA AJUDA
COMPREI UM JEEP PCD E O MESMO NÃO VEM COM O FAROL DE MILHA(AUXILIAR) PORÉM VEM COM A
AFIAÇÃO PARA INSTALAÇÃO. COMPREI O KIT E INSTALEI, POREM A CHAVE AONDE ACIONA OS FARÓIS NÃO VEM COM O OPÇÃO
DE FAROL DE MILHA SÓ COM O ACIONAMENTO DA LUZ DE NEBLINA.
ADQUIRI NO MERCADO LIVRE, A CHAVE COMPLETA DE ACIONAMENTO DO FAROL AUXILIAR E DA LUZ DE NEBLINA, PORÉM INSTALAMOS E NÃO DEU CERTO!
ALGUÉM JÁ INSTALOU A CHAVE ORIGINAL, PRECISA FAZER ALGUMA CONFIGURAÇÃO, OU TROCAR ALGUMA PEÇA?
AGRADEÇO
COMPREI UM JEEP PCD E O MESMO NÃO VEM COM O FAROL DE MILHA(AUXILIAR) PORÉM VEM COM A
AFIAÇÃO PARA INSTALAÇÃO. COMPREI O KIT E INSTALEI, POREM A CHAVE AONDE ACIONA OS FARÓIS NÃO VEM COM O OPÇÃO
DE FAROL DE MILHA SÓ COM O ACIONAMENTO DA LUZ DE NEBLINA.
ADQUIRI NO MERCADO LIVRE, A CHAVE COMPLETA DE ACIONAMENTO DO FAROL AUXILIAR E DA LUZ DE NEBLINA, PORÉM INSTALAMOS E NÃO DEU CERTO!
ALGUÉM JÁ INSTALOU A CHAVE ORIGINAL, PRECISA FAZER ALGUMA CONFIGURAÇÃO, OU TROCAR ALGUMA PEÇA?
AGRADEÇO
- Flávio Roberto Abreu Bran
Pontos : 19
11/5/2018, 10:47
Bom dia. Instalei o meu na concessionária antes mesmo de retirar o carro novo. Ficou 100% e com um botao liga/desliga na base do painel em frente a alavanca de câmbio. Custou R$1650,00 com instalação incluída. O meu também é PCD. Acredito que no caso de vocês deve ter ficado bem mais barato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos