- sgdiegofn
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: FAROL DE NEBLINA
30/1/2017, 16:40
Boa tarde amigo Reu, vc saberia me dizer como fazer esse esquema? meu zap e (21) 99778-4274, abraço.
Bom dia amigos, estou há 27 dias com o meu carro, ele e a versão PCD, porém hj não aparenta mais ser um PCD, pois coloquei as longarinas, central multimídia, rodas da sport, bancos em couro bege, engate de reboque e faróis de milha. Vamos a minha duvida junto aos Srs. comprei o botão original do farol, porem ao conecta-lo na tomada do carro não ligou os milhas, mas todas as outras funções estão funcionando perfeitamente, e para os amigos que estão na duvida o PCD vem com o chicote para instalação original dos milhas, assim tb como o chicote para tomada USB e pra quem quiser uma tomada 12V na mala tb tem o chicote lá, ouvi dizer que tem que ativar o modulo do carro para essa função, alguém sabe algo a respeito? desde já obrigado a todos. [/quote]
Os neblinas vc não vai conseguir ativar pelo módulo. Nem a CSS tem acesso a isso, não está liberado pela Jeep. Porém vc poderá usar o chicote original, e fazer um esquema com relés para liga-las usando o botão original.
Sobre as tomadas 12v, todas estão energizadas, inclusive do porta malas. Estou justamente procurando uma tomada para colocar no porta-malas, se souber de um modelo compatível poste aqui! [/quote]
Bom dia amigos, estou há 27 dias com o meu carro, ele e a versão PCD, porém hj não aparenta mais ser um PCD, pois coloquei as longarinas, central multimídia, rodas da sport, bancos em couro bege, engate de reboque e faróis de milha. Vamos a minha duvida junto aos Srs. comprei o botão original do farol, porem ao conecta-lo na tomada do carro não ligou os milhas, mas todas as outras funções estão funcionando perfeitamente, e para os amigos que estão na duvida o PCD vem com o chicote para instalação original dos milhas, assim tb como o chicote para tomada USB e pra quem quiser uma tomada 12V na mala tb tem o chicote lá, ouvi dizer que tem que ativar o modulo do carro para essa função, alguém sabe algo a respeito? desde já obrigado a todos. [/quote]
Os neblinas vc não vai conseguir ativar pelo módulo. Nem a CSS tem acesso a isso, não está liberado pela Jeep. Porém vc poderá usar o chicote original, e fazer um esquema com relés para liga-las usando o botão original.
Sobre as tomadas 12v, todas estão energizadas, inclusive do porta malas. Estou justamente procurando uma tomada para colocar no porta-malas, se souber de um modelo compatível poste aqui! [/quote]
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
30/1/2017, 16:43
Amigo, já cheguei a postar o esquema elétrico até aqui no forum, tem que procurar. Mas eu fiz utilizando o botão original do PCD, não troquei, economizei nisso.
Usei energia da tomada 12v (que está disponível na coluna dianteira) + sinal de luz acesa da placa (também de fácil acesso no chicote) + sinal da luz de neblina traseira (para utilizar o mesmo botão).
Para você fica mais simplificado, usando um botão só pra isso. Leve num eletricista, e diga onde está o fio do chicote dianteiro para não precisar colocar fios a mais (eu nem cortei nenhum fio).
Coloquei tudo em detalhes aqui no forum, dê uma procurada e se não encontrar eu procuro. Abs.
Usei energia da tomada 12v (que está disponível na coluna dianteira) + sinal de luz acesa da placa (também de fácil acesso no chicote) + sinal da luz de neblina traseira (para utilizar o mesmo botão).
Para você fica mais simplificado, usando um botão só pra isso. Leve num eletricista, e diga onde está o fio do chicote dianteiro para não precisar colocar fios a mais (eu nem cortei nenhum fio).
Coloquei tudo em detalhes aqui no forum, dê uma procurada e se não encontrar eu procuro. Abs.
sgdiegofn escreveu:Boa tarde amigo Reu, vc saberia me dizer como fazer esse esquema? meu zap e (21) 99778-4274, abraço.
- sgdiegofn
30/1/2017, 16:58
Meu amigo acabei de pesquisar aqui e não encontrei o detalhamento ao qual se referiu. Abs
reu escreveu:Amigo, já cheguei a postar o esquema elétrico até aqui no forum, tem que procurar. Mas eu fiz utilizando o botão original do PCD, não troquei, economizei nisso.
Coloquei tudo em detalhes aqui no forum, dê uma procurada e se não encontrar eu procuro. Abs.sgdiegofn escreveu:Boa tarde amigo Reu, vc saberia me dizer como fazer esse esquema? meu zap e (21) 99778-4274, abraço.
- JFelix
Pontos : 6
7/2/2017, 23:19
boa noite, dia 12/2/2017 vou retirar o meu. falei com vendendor para instalar na conssecionaria, ele falu que nao era original para esperar um pouco.
- thiagorcunha
Pontos : 9
11/2/2017, 12:52
Pessoal estou em Brasília DF, alguém aqui do DF saberia me informar um local para fazer instalação do farol de neblina?
- japa654321
Pontos : 18
conseguiu?
20/2/2017, 16:55
thiagorcunha escreveu:Pessoal estou em Brasília DF, alguém aqui do DF saberia me informar um local para fazer instalação do farol de neblina?
tbm sou do DF, vc conseguiu instalar os farois...ha eu ainda estou esperando o meu RN chegar
- urielbc
Pontos : 11
Reputação : 1
2/3/2017, 19:37
Sousa escreveu:Comprei na CSS Botão original farol de neblina R$ 435,00
Molduras para farol neblina são duas de cada lado R$ 533,00
Lembrando aos amigos que o Renegade para PCD vem com a conector para o farol de neblina ! Não precisa de chicote!
duas grades para encaixar os faróis atrás!
O custo é caro!
Além q tem q comprar a moldura do radio e radio !
Estou comprando um pcd, e quero colocar o farol de milha nele,
Quando vc liga mostra no painel por ser com o botão original?
Vc falou que ja vem com os conectores... vc diz de baixo do para choques?
Se comprar o botão original utilizo o chicote original?
- ramoncavalini
comprei tudo isto e não ascendem...
3/3/2017, 01:33
urielbc escreveu:Sousa escreveu:Comprei na CSS Botão original farol de neblina R$ 435,00
Molduras para farol neblina são duas de cada lado R$ 533,00
Lembrando aos amigos que o Renegade para PCD vem com a conector para o farol de neblina ! Não precisa de chicote!
duas grades para encaixar os faróis atrás!
O custo é caro!
Além q tem q comprar a moldura do radio e radio !
Estou comprando um pcd, e quero colocar o farol de milha nele,
Quando vc liga mostra no painel por ser com o botão original?
Vc falou que ja vem com os conectores... vc diz de baixo do para choques?
Se comprar o botão original utilizo o chicote original?
- ramoncavalini
Instalei tudo original inclusive troquei o botão pcd pelo original sport e não funcionou...
3/3/2017, 01:39
claudiosucataria escreveu:Boa Tarde Pessoal,
Quem se interessar eu tenho alguns kits de faróis de neblina e moldura originais Mopar.
o preço do Kit fica R$ 600,00
Quem quiser é só passar um zap (81-982357872)com endereço completo que mando entregar na sua casa!
Tenho pronta entrega, já sou conhecido do fórum! OK
Tenho tbm outros acessórios!
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
3/3/2017, 12:48
- mauliv
Pontos : 35
Reputação : -3
3/3/2017, 13:42
Reu meu filho quando vier em Salvador me avise pelo zap. Contratar os seus serviços. Nota 10. Rsrsr
- alexandreznt
Pontos : 64
3/3/2017, 20:09
reu escreveu:GMM escreveu:
Olá reu,
Comprei os faróis e as molduras agora só falta instalar, gostaria de fazer igual ao seu usando o botão original, dando um toque acende o traseiro e os dianteiros, segundo toque apaga o traseiro e fica só os dianteiros, perguntas:
1) quais tipos de reles?
2) quais tipos de diodos?
3) Foram três reles e dois diodos?
4) o esquema que você passou aqui no clube só tinham dois reles, onde o outro entra?
5) deu algum problema?
6) trocou algum fusível?
Desde já agradeço.
Olá GMM! Legal, vai na fé que meu carro não pegou fogo e nem surgiram erros no painel o/
1) Primeiro comprei um relé duplo, pensando que com mais uns diodos ia resolver, mas não. Recomendo este:
1.1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705622115-dni0108-mini-rele-auxiliar-soquetado-para-duplo-de-faro-_JM
Depois tive de comprar outro, talvez vc já consiga tudo do primeiro vendendor. Mas comprei o relé único de outro:
1.2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751842359-rele-dni-4-pinos-auxiliar-mini-com-base-30a-12v-12volts-_JM
2) Não vai utilizar diodo.
3) Três relés, sem diodos.
4) Se não usar os três relés, a central começou a fazer um barulho e parecia que ia explodir, então abandonei a estratégia dos diodos, e botei o terceiro relé
5) No errors.
6) Sem troca de fusíveis. O setup ficou no fusível da tomada 12V do porta-malas, é de 15A ou 20A se não me engano. Suficiente.
Além disso, o suporte para dois relés tem mais um fusível de proteção, porém vem com uma corrente maior que o do carro, recomendo botar menor, mas é só uma proteção a mais, não necessário.
Obs: O kit com 2 relés soquetados carece de uma mudança nos fios, vais ter que cortar um e mudar a ligação. Fiz um esboço que vai anexo.
Obs2: Atenção com o chicote Amarelo+Verde, da luz da placa - existe um que é Verde+Amarelo, que não sei do que é. Quando me refiro a Amarelo+Verde, a maior parte do fio é Amarela, e a faixa é Verde. Claro que recomendo testar tudo com multímetro antes para verificar se encontrou o fio certo.
Obs3: Usei uns clipes para fazer contato nos fios, sem cortar nada. Um deles ficou dentro de um plugue que vai numa caixa de distribuição embaixo do painel, lá, liguei o fio que vai alimentar os neblinas, usei esse dispositivo também para juntar os dois fios do chicote original - um para cada farol. Fiz tudo sem cortar nada e mesmo injetando 12V ali não deu nenhum retorno pra central
Obs4: Obviamente não me responsabilizo por cagadas mas o caminho das pedras está aí, fazendo com calma e testando tudo passo a passo da certo.
(se a imagem aparecer cortada, clique nele e selecione para abrir numa nova aba)
Você tem as manha de instalar o farol de neblina e usb no console? quando for para Joinvile vou te contactar ok?
- Cimoh
Pontos : 16
22/4/2017, 15:52
Boa tarde pessoal,
Ainda nao peguei meu Renegade, mas ja esta em processo de compra pelo metodo PCD.
Li todos os.topicos sobre a instalacao dos farois de neblina e vi que a maioria fez um circuito paralelo.
Minha duvida eh a seguinte:
Nao bastaria instalar os farois e o botao original no painel e fazer a habilitacao via scanner???
Pelo menos com os carros da PSA era assim, ficando uma instalacao totalmente original.
Ainda nao peguei meu Renegade, mas ja esta em processo de compra pelo metodo PCD.
Li todos os.topicos sobre a instalacao dos farois de neblina e vi que a maioria fez um circuito paralelo.
Minha duvida eh a seguinte:
Nao bastaria instalar os farois e o botao original no painel e fazer a habilitacao via scanner???
Pelo menos com os carros da PSA era assim, ficando uma instalacao totalmente original.
- ANSO
Pontos : 1
esquema elétrico
11/5/2017, 14:52
alexandreznt escreveu:reu escreveu:GMM escreveu:
Olá reu,
Comprei os faróis e as molduras agora só falta instalar, gostaria de fazer igual ao seu usando o botão original, dando um toque acende o traseiro e os dianteiros, segundo toque apaga o traseiro e fica só os dianteiros, perguntas:
1) quais tipos de reles?
2) quais tipos de diodos?
3) Foram três reles e dois diodos?
4) o esquema que você passou aqui no clube só tinham dois reles, onde o outro entra?
5) deu algum problema?
6) trocou algum fusível?
Desde já agradeço.
Olá GMM! Legal, vai na fé que meu carro não pegou fogo e nem surgiram erros no painel o/
1) Primeiro comprei um relé duplo, pensando que com mais uns diodos ia resolver, mas não. Recomendo este:
1.1) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705622115-dni0108-mini-rele-auxiliar-soquetado-para-duplo-de-faro-_JM
Depois tive de comprar outro, talvez vc já consiga tudo do primeiro vendendor. Mas comprei o relé único de outro:
1.2) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751842359-rele-dni-4-pinos-auxiliar-mini-com-base-30a-12v-12volts-_JM
2) Não vai utilizar diodo.
3) Três relés, sem diodos.
4) Se não usar os três relés, a central começou a fazer um barulho e parecia que ia explodir, então abandonei a estratégia dos diodos, e botei o terceiro relé
5) No errors.
6) Sem troca de fusíveis. O setup ficou no fusível da tomada 12V do porta-malas, é de 15A ou 20A se não me engano. Suficiente.
Além disso, o suporte para dois relés tem mais um fusível de proteção, porém vem com uma corrente maior que o do carro, recomendo botar menor, mas é só uma proteção a mais, não necessário.
Obs: O kit com 2 relés soquetados carece de uma mudança nos fios, vais ter que cortar um e mudar a ligação. Fiz um esboço que vai anexo.
Obs2: Atenção com o chicote Amarelo+Verde, da luz da placa - existe um que é Verde+Amarelo, que não sei do que é. Quando me refiro a Amarelo+Verde, a maior parte do fio é Amarela, e a faixa é Verde. Claro que recomendo testar tudo com multímetro antes para verificar se encontrou o fio certo.
Obs3: Usei uns clipes para fazer contato nos fios, sem cortar nada. Um deles ficou dentro de um plugue que vai numa caixa de distribuição embaixo do painel, lá, liguei o fio que vai alimentar os neblinas, usei esse dispositivo também para juntar os dois fios do chicote original - um para cada farol. Fiz tudo sem cortar nada e mesmo injetando 12V ali não deu nenhum retorno pra central
Obs4: Obviamente não me responsabilizo por cagadas mas o caminho das pedras está aí, fazendo com calma e testando tudo passo a passo da certo.
(se a imagem aparecer cortada, clique nele e selecione para abrir numa nova aba)
Você tem as manha de instalar o farol de neblina e usb no console? quando for para Joinvile vou te contactar ok?
tem como mandar a imagem do esquema eletrico, da instalação do botão do milha traseiro, para ligar os de anteiro e traseiro juntos?
- Assunção
Reputação : -1
23/9/2017, 21:36
Boa noite! Tenho notado alguns Renegades andando somente com os DRL's e farois de neblina ligados, sem a utilização do farol baixo. Um dos modelos que reparei é o longitude. Alguém sabe dizer como é possível? E se é só no longitude? Abçs
○||||||||○
○||||||||○
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
24/9/2017, 09:24
Não só o Longitude, o meu é Sport e faz o mesmo.Assunção escreveu:Boa noite! Tenho notado alguns Renegades andando somente com os DRL's e farois de neblina ligados, sem a utilização do farol baixo. Um dos modelos que reparei é o longitude. Alguém sabe dizer como é possível? E se é só no longitude? Abçs
○||||||||○
Os faróis de neblina não são vinculados ao farol baixo, mas sim à lanterna (primeira posição do botão de iluminação).
Dessa forma, ao girar o botão para essa primeira posição você já pode ligar os faróis de neblina e deixá-los acessos sem acender os faróis baixos.
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Assunção
24/9/2017, 10:43
Chamber escreveu:Não só o Longitude, o meu é Sport e faz o mesmo.Assunção escreveu:Boa noite! Tenho notado alguns Renegades andando somente com os DRL's e farois de neblina ligados, sem a utilização do farol baixo. Um dos modelos que reparei é o longitude. Alguém sabe dizer como é possível? E se é só no longitude? Abçs
○||||||||○
Os faróis de neblina não são vinculados ao farol baixo, mas sim à lanterna (primeira posição do botão de iluminação).
Dessa forma, ao girar o botão para essa primeira posição você já pode ligar os faróis de neblina e deixá-los acessos sem acender os faróis baixos.
Obrigado meu amigo. Vou tentar fazer.
Não consegui. O primeiro estágio do botão de liga/desl. é um símbolo "O". O símbolo correspondente à lanterna, o botão não para, ou seja, eu movo para esquerda e ele volta para o estágio "O". Só consigo acender os farois de neblina com o farol baixo aceso. Mexi nas configurações de luzes no painel do carro e mesmo desligando as luzes diurnas, nao consegui ligar somente os faróis de neblina!
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
25/9/2017, 07:49
Assunção escreveu:
Obrigado meu amigo. Vou tentar fazer.
Não consegui. O primeiro estágio do botão de liga/desl. é um símbolo "O". O símbolo correspondente à lanterna, o botão não para, ou seja, eu movo para esquerda e ele volta para o estágio "O". Só consigo acender os farois de neblina com o farol baixo aceso. Mexi nas configurações de luzes no painel do carro e mesmo desligando as luzes diurnas, nao consegui ligar somente os faróis de neblina!
O botão giratório das luzes tem 3 posições. 0 (tudo desligado, porém as DRL´s sempre ligadas); Lanternas (Acendem as lanternas traseiras, luzes de placa e algumas luzes no painel. Na frente nada muda, as DRL´s continuam acessas) e Faróis (Se acendem os faróis e as DRL´s diminuem a intensidade).
Na segunda posição, do meio (Lanternas) vc já consegue ligar os faróis de neblina, sem ligar os faróis principais
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- Assunção
25/9/2017, 10:21
O botão nao para na primeira opção (lanterna) certo?
Vou tentar fazer novamente e te falo. Desde já obrigado pela atenção!
Vou tentar fazer novamente e te falo. Desde já obrigado pela atenção!
25/9/2017, 13:43
Não é possível fazer.
O botão da lanterna so funciona com o carro desligado. Nessa situação os DRLs acendem juntamente com a luz de placa e lanternas traseiras.
- quando ligo o carro, todas as luzes externas se apagam. Somente o DRLs permanece aceso.
(Ícone (O) no botão giratório.)
- quando giro o botão para o farol baixo, o mesmo acende e os DRLs diminuem de intensidade permanecendo acesos. E nessa estágio que consigo ligar o farol de neblina, ou seja, so com o farol baixo aceso.
MOD
SPORT 1.8 FLEX AUT 2016
TODO ORIGINAL
O botão da lanterna so funciona com o carro desligado. Nessa situação os DRLs acendem juntamente com a luz de placa e lanternas traseiras.
- quando ligo o carro, todas as luzes externas se apagam. Somente o DRLs permanece aceso.
(Ícone (O) no botão giratório.)
- quando giro o botão para o farol baixo, o mesmo acende e os DRLs diminuem de intensidade permanecendo acesos. E nessa estágio que consigo ligar o farol de neblina, ou seja, so com o farol baixo aceso.
MOD
SPORT 1.8 FLEX AUT 2016
TODO ORIGINAL