- anjosnanda
Pontos : 4
Reputação : -1
DRL + Farol Baixo + Farol de Neblina
27/11/2015, 22:11
Boa noite amigos acabei de adquirir meu jeep longitude
testando os farois do veiculo observei que quando aciono a lanterna do carro somente um dos farois de neblina acende, sem eu selecionar seu acionamento no comutador .
ai vem minhas dúvidas;
esse modelo nao tem lanterna somente farol baixo??
quando aciono o farol abaixo , o farol de neblina acende automaticamente??
quando acendo um farol baixo, somente um dos faróis de neblina acendem, isso e normal? senao e melhor resolve com a concessionaria??
testando os farois do veiculo observei que quando aciono a lanterna do carro somente um dos farois de neblina acende, sem eu selecionar seu acionamento no comutador .
ai vem minhas dúvidas;
esse modelo nao tem lanterna somente farol baixo??
quando aciono o farol abaixo , o farol de neblina acende automaticamente??
quando acendo um farol baixo, somente um dos faróis de neblina acendem, isso e normal? senao e melhor resolve com a concessionaria??
- ConvidadoConvidado
Re: DRL + Farol Baixo + Farol de Neblina
27/11/2015, 22:52
Bom, no manual tem todas estas respostas. mas vamos lá!
O Renegade tem DLR " que substitui a função farolete.
No console do lado esquerdo do volante tem tem o botão redondo para ligar o farol, a parte interna deste botão tem duas divisões a de cima para ativar os faróis de neblina dianteiros e a de baixo para ativar o sinalizador de neblina traseiro( este só deve ser acionado realmente em situação de neblina).
No Renegade não é possível acionar somente os DLR e neblina, ou seja se quiser usar os neblina devera ligar o farol.
O Renegade tem DLR " que substitui a função farolete.
No console do lado esquerdo do volante tem tem o botão redondo para ligar o farol, a parte interna deste botão tem duas divisões a de cima para ativar os faróis de neblina dianteiros e a de baixo para ativar o sinalizador de neblina traseiro( este só deve ser acionado realmente em situação de neblina).
No Renegade não é possível acionar somente os DLR e neblina, ou seja se quiser usar os neblina devera ligar o farol.
- Juba
Pontos : 27
Reputação : 0
27/11/2015, 23:59
Anjosnanda, não sei se compreendi direito, mas apenas um farol de neblina acendendo está irregular.
Agora não sei se você está chamando a DLR como neblina e está confundindo, dependendo da situação ele acende apenas um DLR quando vc vira o volante... mas, bom, seguindo o que você escreveu, neblina acenderia os 2 juntos, apenas quando a opção estiver ativa por sua escolha pelo botão que o Case explicou e com o farol aceso junto.
Qualquer erro meu, podem por gentileza complementar.
Abraços
Agora não sei se você está chamando a DLR como neblina e está confundindo, dependendo da situação ele acende apenas um DLR quando vc vira o volante... mas, bom, seguindo o que você escreveu, neblina acenderia os 2 juntos, apenas quando a opção estiver ativa por sua escolha pelo botão que o Case explicou e com o farol aceso junto.
Abraços
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
28/11/2015, 07:23
Pessoal, é só ler o manual. O neblina acende para o lado que se vira o volante. Essa função é chamada de "cornering" , e pode ser desligada nas configurações do carro. Não há nada de irregular nisso.
- gfrios
Pontos : 145
Reputação : 6
28/11/2015, 12:03
Nada de errado amigo.
1 o carro nao tem lanterna, igual fiat 500, escureceu acende o farol e segue. Ruin é mas vai.
2 com farol ligado virando o volante acende o milha, funcao Cornering, de ajuda na iluminacao da trajeroria/cantos
3 liga o farol, apertando o botao pra cima, on/off milha. O de baixo on/off neblina traseiro
4 as luzes diurnas ficam sempre acesas. Se nao quiser desliga pelo computador de bordo. Elas tbm apagam quando acende as setas
1 o carro nao tem lanterna, igual fiat 500, escureceu acende o farol e segue. Ruin é mas vai.
2 com farol ligado virando o volante acende o milha, funcao Cornering, de ajuda na iluminacao da trajeroria/cantos
3 liga o farol, apertando o botao pra cima, on/off milha. O de baixo on/off neblina traseiro
4 as luzes diurnas ficam sempre acesas. Se nao quiser desliga pelo computador de bordo. Elas tbm apagam quando acende as setas
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
28/11/2015, 13:18
Só uma observação.
Farol de neblina e farol de milha são coisas distintas.
O primeiro ilumina baixo e pros lados, o segundo ilumina longe e concentrado.
O renegade só tem farol de neblina
Farol de neblina e farol de milha são coisas distintas.
O primeiro ilumina baixo e pros lados, o segundo ilumina longe e concentrado.
O renegade só tem farol de neblina
- gfrios
Pontos : 145
Reputação : 6
28/11/2015, 14:25
Bem lembrado. Porém pro rapaz que ta perdido, vida que segue!
- anjosnanda
28/11/2015, 21:32
hermespires escreveu:Pessoal, é só ler o manual. O neblina acende para o lado que se vira o volante. Essa função é chamada de "cornering" , e pode ser desligada nas configurações do carro. Não há nada de irregular nisso.
Entendi hermespires, mas fiz o teste com o carro parado na garagem, e andando também, quando aciono os faróis, com a direção alinhada, somente um farol ascende, e sem que eu tenha acionado o milha,
e cm a função cornering desligada
mas obrigada pela ajuda,
- anjosnanda
28/11/2015, 21:36
Juba escreveu:Anjosnanda, não sei se compreendi direito, mas apenas um farol de neblina acendendo está irregular.
Abraços
obrigada juba
- prkohl
Pontos : 2
farol de neblina - cornering
29/12/2015, 00:49
Boa noite!
Sou proprietário de um JEEP Renegade Sport, 1.8 MT.
Tive um problema com o alarme que ficava disparando sozinho. Levei na concessionária e eles resolveram. Porém, depois desse dia comecei a notar alguns problemas: 1) a luz de neblina dianteira só acende se os faróis também estiverem ligados. Antes, não era assim. Podia ser acesa sozinha. 2) as luzes "cornering" não funcionam, mesmo após eu verificar e acioná-las nas configurações do veículo. Mais uma dúvida, essas luzes só funcionam quando a luz de neblina está desligada?
Ainda não retornei a concessionária, pois é em outro município. Mas, agradeço se alguém souber algo sobre isso ou já viveu situação parecida. Até mesmo para eu poder discutir melhor com quem irá me atender lá, se for o caso. Estou desconfiando que houve algum erro na atualização ou reconfiguração do software quando resolveram o problema do alarme.
Desde já, grato.
Tive um problema com o alarme que ficava disparando sozinho. Levei na concessionária e eles resolveram. Porém, depois desse dia comecei a notar alguns problemas: 1) a luz de neblina dianteira só acende se os faróis também estiverem ligados. Antes, não era assim. Podia ser acesa sozinha. 2) as luzes "cornering" não funcionam, mesmo após eu verificar e acioná-las nas configurações do veículo. Mais uma dúvida, essas luzes só funcionam quando a luz de neblina está desligada?
Ainda não retornei a concessionária, pois é em outro município. Mas, agradeço se alguém souber algo sobre isso ou já viveu situação parecida. Até mesmo para eu poder discutir melhor com quem irá me atender lá, se for o caso. Estou desconfiando que houve algum erro na atualização ou reconfiguração do software quando resolveram o problema do alarme.
Desde já, grato.
- ConvidadoConvidado
29/12/2015, 12:05
prkohl escreveu:Boa noite!
Desde já, grato.
Esta atualização feita na css muda as configurações do acendimento dos faróis. O meu carro, que foi comprado em AGO/2015, já veio com esta atualização de fábrica.
As luzes de neblina só acendem quando os faróis estiverem ligados. A função "cornering" só funciona quando os faróis estão acesos e quando as luzes de neblina estão desligadas pois esta função alterna o acendimento destas luzes conforme o movimento do carro. Se elas já estiverem ligadas não tem o porquê de alternarem o acendimento.
- prkohl
Pontos : 2
30/12/2015, 00:02
Obrigado André.
Então pelo jeito não tem o que fazer. Vou verificar melhor as luzes cornering.
Então pelo jeito não tem o que fazer. Vou verificar melhor as luzes cornering.
- Fraf
Pontos : 1
Modelo do Carro : Longitude
19/2/2016, 14:13
Boa tarde!
Desconhecia a função cornering e cheguei a pensar que se tratava de uma pane elétrica, pois observei o acendimento de apenas um dos faróis auxiliares sem que tivesse acionado o botão comutador.
É possível desabilitar esta função? Alguém pode indicar como, pois não encontrei nem menção do assunto no manual do proprietário.
Obrigado!
Desconhecia a função cornering e cheguei a pensar que se tratava de uma pane elétrica, pois observei o acendimento de apenas um dos faróis auxiliares sem que tivesse acionado o botão comutador.
É possível desabilitar esta função? Alguém pode indicar como, pois não encontrei nem menção do assunto no manual do proprietário.
Obrigado!
- Luiz
Pontos : 179
Reputação : 22
Modelo do Carro : TrailHawk - prata
19/2/2016, 14:17
Fraf escreveu:Boa tarde!
Obrigado!
Prezado Fraf,
Se eu não me engano, você pode desabilitar por meio das funções na multimídia.
Abraço
- ConvidadoConvidado
19/2/2016, 14:27
procure no manual função cornering. La tem o passo a passo de como desligar.
- Waldir
Pontos : 5
Reputação : 1
20/4/2017, 20:37
Boa noite ha todos, gostaria de ajuda de vocês pois troquei as lampadas dos faróis do meu carro por led e coloqueis todas com canceller mais quando chega a noite com o carro ligado os faróis não acende, quer dizer acende e apaga na mesma hora depois que desliga o carro elas acende normal, obs isso só acontece a noite pois de dia os faróis fica normal.
Alguém pode me ajudar ? Oque ta acontecendo ? Como posso resolver esse problema ?
Alguém pode me ajudar ? Oque ta acontecendo ? Como posso resolver esse problema ?
- Roliveira
Pontos : 1
mesmo problema
14/7/2017, 09:57
Waldir escreveu:Boa noite ha todos, gostaria de ajuda de vocês pois troquei as lampadas dos faróis do meu carro por led e coloqueis todas com canceller mais quando chega a noite com o carro ligado os faróis não acende, quer dizer acende e apaga na mesma hora depois que desliga o carro elas acende normal, obs isso só acontece a noite pois de dia os faróis fica normal.
olá, estou passando pelo mesmo problema. qual foi a sua solução ?
Rodrigo
- dawison
Pontos : 18
Faróis de neblina Renegade
15/7/2017, 00:47
Olá pessoal tem como mudar a configuração dos faróis de neblina do Renegade para que eles não apaguem ao ligar o farol alto?
- ConvidadoConvidado
15/7/2017, 07:44
Dawison, a minha dúvida é a mesma... Gostaria de acender o neblina e DRL.e não acender o farol baixo... Coloquei lâmpadas de LED e ficou muito forte... Nao quero que a puliça me pare porquê não estou usando Lampadas halogena... Com as 6 acesas fica mais fácil perceder que são LED...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos