- Cristiano Souza
- Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2024
Idade : 47
Localização : Belo Horizonte
RENEGADE 2025 PCD - CONSUMO
Hoje à(s) 17:09
Boa tarde !
Adquiri um Renegade recentemente e estou bastante empolgado com o carro . Super confortável , robusto , macio de dirigir ! É o primeiro carro automático que tive.
Apesar de toda empolgação , estava achando o consumo de combustível muito alto , estava dando uma média de 7km/l na cidade com gasolina , e as vezes até menos.
Na estrada achava perfeito , onde consegui 16Km/l.
Porém, depois de ler muito , e observar muito , percebi que a forma que eu estava conduzindo o carro estava causando um gasto excessivo de combustível .
Após mudar a forma de acelerar o carro , consegui sempre médias acima de 9,3 na cidade.
A forma que eu passei a dirigir foi a seguinte :
Como esse motor t270 tem um torque de 27,5 kgfm em apenas 1.750 rpm, passei a acelerar até 2100 rpm, e ao atingir essa rotação retiro o pé do acelerador e percebo que o carro sobe a marcha caindo a rotação , ai volto a acelerar até 2100 rpm, e retiro o pé novamente do acelerador, e a caixa novamente irá subir a marcha , e assim vou conduzindo o carro ...
Com essa atitude , o consumo médio fica excelente.
Antes eu estava esticando a aceleração , onde as trocas de marcha acontecia após de 2500 rpm ou mais , e estava aumentando o consumo , sem ter eficiência na autonomia.
Em subidas , ou necessidade de arrancadas fortes ou ultrapassagem , ai não tem jeito , precisamos acelerar mais e obter mais giros , mas na maior parte da condução , é possível manter até 2100 , pelo menos aqui BH .
Irei fazer essa mesma condução em estrada futuramente e contarei por aqui como foi .
Um abraço a todos !
Adquiri um Renegade recentemente e estou bastante empolgado com o carro . Super confortável , robusto , macio de dirigir ! É o primeiro carro automático que tive.
Apesar de toda empolgação , estava achando o consumo de combustível muito alto , estava dando uma média de 7km/l na cidade com gasolina , e as vezes até menos.
Na estrada achava perfeito , onde consegui 16Km/l.
Porém, depois de ler muito , e observar muito , percebi que a forma que eu estava conduzindo o carro estava causando um gasto excessivo de combustível .
Após mudar a forma de acelerar o carro , consegui sempre médias acima de 9,3 na cidade.
A forma que eu passei a dirigir foi a seguinte :
Como esse motor t270 tem um torque de 27,5 kgfm em apenas 1.750 rpm, passei a acelerar até 2100 rpm, e ao atingir essa rotação retiro o pé do acelerador e percebo que o carro sobe a marcha caindo a rotação , ai volto a acelerar até 2100 rpm, e retiro o pé novamente do acelerador, e a caixa novamente irá subir a marcha , e assim vou conduzindo o carro ...
Com essa atitude , o consumo médio fica excelente.
Antes eu estava esticando a aceleração , onde as trocas de marcha acontecia após de 2500 rpm ou mais , e estava aumentando o consumo , sem ter eficiência na autonomia.
Em subidas , ou necessidade de arrancadas fortes ou ultrapassagem , ai não tem jeito , precisamos acelerar mais e obter mais giros , mas na maior parte da condução , é possível manter até 2100 , pelo menos aqui BH .
Irei fazer essa mesma condução em estrada futuramente e contarei por aqui como foi .
Um abraço a todos !
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos