Página 1 de 2 • 1, 2
- Lucho
Pontos : 43
Reputação : 4
Modelo do Carro : Longitude Branco Diesel 2.0 4x4
Longa Viagem Feliz
4/2/2016, 23:12
Pessoal;
Acabamos de retornar da viagem de ferias com a família e nosso queridinho Jeep Longitude 2.0 Diesel 4x4 .
O objetivo desta viagem foi recorrer parte do Brasil e Argentina ...alguns dados :
De Manaus a Porto Velho envie o carro de balsa pelo rio Madeira (idem o retorno PVH /Manaus) , sendo Porto velho o ''Km zero'' da partida .
* Tempo de planejamento 2,5 meses ...varias compras adicionais no ML ....galão de combustivél 20 litros extra , EZ Charger , Kit para pneu furado , calibrador e compressor de ar , etc , etc ....Felizmente nada utilizado na viagem ......
* KM recorridos de chão , 13.913,7 km
* 5 pessoas (3 adultos + 02 crianças)
* 20 dias de estrada , media diária de 720 km
* Recorrido por 19 estados (Brasil + Argentina)
* Com bagageiro de Teto de 270 L
* Consumo médio 12,8 km/L com bagageiro e Ar Ligado
* Consumo de Combustível estimado 1086 L
* 220 GB de filmes com Go-Pro e fotos durante o recorrido ....ainda por editar-las . vou colocar algumas ......
* Tipo de estradas recorridas ; asfalto , cascalho e areia
* Altura máxima atingida , 4000 mts no Cristo Redentor/Aconcágua , no Limite Argentina /Chile em Mendoza-Arg
* Temperatura máxima atingida na estrada 52*C , trecho San Juan a La Rioja _ arg
* Tive a oportunidade de testar o carro na 4x4 no Road Park da Jeep em Villa Gessel . o pessoal jeep especializado lá , ficaram doidos de ver o Renegade Diesel e 4x4 , pois na argentina o
Renegade Brasileiro se vendera a partir de Abril/16 , porém somente na versão gasolina 1.8 e 2.4 L e 4x2 , ainda sem previsão de 4x4 ...
* 100 % dos Postos de gasolina em Argentina tem o diesel tipo S10 ...sem problemas de abastecimento , incluso nos lugares mais remotos....
* Conforto de conduzir na viagem 100 % , somente algumas dores normais da idade (KKK) ....
* Problemas Nenhum ..., somente me preocupei que a 3800 mts de altura subindo o penhasco na montanha acusou falha de motor e desativou a 4x4 , motor perdeu potência ..mas se
recuperou . O defeito da Luz de Alarme sumiu quando carguei combustível no outro dia .
Em resumo , foi uma viagem fantástica , onde me apaixonei pelo nosso Renegade ( até já falo com ele ...KKKK ..) e só tenho agradecimentos para ele que nos levou e nos trouxe em segurança . Agora planejando as próximas ferias num recorrido similar ..mas agora até Bariloche-Arg indo por Cuzco no Perú e a ruta Panamericana pelo Chile
Coloquei anexada uma foto do Maps indicando o recorrido feito ...espero te-la anexado corretamente
Fico a disposição caso queiram saber detalhes da viagem ...gastos , estradas , requesitos em argentina , etc , etc , como assim também quantos modelos e medidas de caminhões que andam pelas estradas Brasileiras ( KKK ....)
valeu !
Acabamos de retornar da viagem de ferias com a família e nosso queridinho Jeep Longitude 2.0 Diesel 4x4 .
O objetivo desta viagem foi recorrer parte do Brasil e Argentina ...alguns dados :
De Manaus a Porto Velho envie o carro de balsa pelo rio Madeira (idem o retorno PVH /Manaus) , sendo Porto velho o ''Km zero'' da partida .
* Tempo de planejamento 2,5 meses ...varias compras adicionais no ML ....galão de combustivél 20 litros extra , EZ Charger , Kit para pneu furado , calibrador e compressor de ar , etc , etc ....Felizmente nada utilizado na viagem ......
* KM recorridos de chão , 13.913,7 km
* 5 pessoas (3 adultos + 02 crianças)
* 20 dias de estrada , media diária de 720 km
* Recorrido por 19 estados (Brasil + Argentina)
* Com bagageiro de Teto de 270 L
* Consumo médio 12,8 km/L com bagageiro e Ar Ligado
* Consumo de Combustível estimado 1086 L
* 220 GB de filmes com Go-Pro e fotos durante o recorrido ....ainda por editar-las . vou colocar algumas ......
* Tipo de estradas recorridas ; asfalto , cascalho e areia
* Altura máxima atingida , 4000 mts no Cristo Redentor/Aconcágua , no Limite Argentina /Chile em Mendoza-Arg
* Temperatura máxima atingida na estrada 52*C , trecho San Juan a La Rioja _ arg
* Tive a oportunidade de testar o carro na 4x4 no Road Park da Jeep em Villa Gessel . o pessoal jeep especializado lá , ficaram doidos de ver o Renegade Diesel e 4x4 , pois na argentina o
Renegade Brasileiro se vendera a partir de Abril/16 , porém somente na versão gasolina 1.8 e 2.4 L e 4x2 , ainda sem previsão de 4x4 ...
* 100 % dos Postos de gasolina em Argentina tem o diesel tipo S10 ...sem problemas de abastecimento , incluso nos lugares mais remotos....
* Conforto de conduzir na viagem 100 % , somente algumas dores normais da idade (KKK) ....
* Problemas Nenhum ..., somente me preocupei que a 3800 mts de altura subindo o penhasco na montanha acusou falha de motor e desativou a 4x4 , motor perdeu potência ..mas se
recuperou . O defeito da Luz de Alarme sumiu quando carguei combustível no outro dia .
Em resumo , foi uma viagem fantástica , onde me apaixonei pelo nosso Renegade ( até já falo com ele ...KKKK ..) e só tenho agradecimentos para ele que nos levou e nos trouxe em segurança . Agora planejando as próximas ferias num recorrido similar ..mas agora até Bariloche-Arg indo por Cuzco no Perú e a ruta Panamericana pelo Chile
Coloquei anexada uma foto do Maps indicando o recorrido feito ...espero te-la anexado corretamente
Fico a disposição caso queiram saber detalhes da viagem ...gastos , estradas , requesitos em argentina , etc , etc , como assim também quantos modelos e medidas de caminhões que andam pelas estradas Brasileiras ( KKK ....)
valeu !
- leao77
Pontos : 81
Reputação : 7
Re: Longa Viagem Feliz
5/2/2016, 03:47
Lucho
Bela viagem
Ótimo relato.
Ficaremos no aguardo das fotos e demais detalhes do desempenho do Rengade, que comprova assim sua versatilidade e perfeito desempenho.
Parabéns!
Bela viagem
Ótimo relato.
Ficaremos no aguardo das fotos e demais detalhes do desempenho do Rengade, que comprova assim sua versatilidade e perfeito desempenho.
Parabéns!
- Silrocha
Pontos : 172
Reputação : 39
Modelo do Carro : Longitude 2.0 Diesel
+ Kit Safety (TPMS + 7 airbags)
+ Kit Luxury (Aro 18" + Couro)
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
5/2/2016, 09:10
Oooo Inveja!!! Parabéns pela viagem e realto deste maravilhoso carro.... o mesmo eu tenho!!! ainda farei uma viagem dessas!! Aguardamos anciosos mais desta viagem... algumas fotos!!
- Hunter_bbc
Pontos : 187
Reputação : 23
5/2/2016, 14:06
Parabéns pela viagem!!
Esse GPS da foto é o do carro?
Esse GPS da foto é o do carro?
- Lucho
5/2/2016, 19:50
Óla pessoal , neste final de semana vou preparar algumas fotos para postar.
Hunter ..., a foto é do Google Maps , e falando de GPS :
* Google maps foi muito útil no planejamento prévio para determinar o caminho a ser recorrido e a vantagem dele é que te oferece mudar o caminho no mesmo mapa .
* Logo utilizei outros como o Ruta0 que já determina pelos usuários qual o melhor caminho e depois fazia um cruzamento entre ambos
* Quanto ao GPS ainda não me acostumei a usar o do carro, o TomTom , preferi utilizar o Garmin Nuvi que tenho ,
mas versátil e lo colocas na posição melhor para olhar e dirigir .. para mim , acima no canto esquerdo do parabrisas.
* O Maps , me ajudou muito a determinar qual hotel e em qual cidade faria o pernoite . Logo coloquei o Hotel (guardados) no Garmin que o ligava ao entrar na cidade e não perdia tempo em procurar o lugar.
* Os mapas utilizados no Garmin foram os gratuitos e mais atualizados : Brasil : http://www.tracksource.org.br
Argentina : www.proyectomapear.com.ar/
Hunter ..., a foto é do Google Maps , e falando de GPS :
* Google maps foi muito útil no planejamento prévio para determinar o caminho a ser recorrido e a vantagem dele é que te oferece mudar o caminho no mesmo mapa .
* Logo utilizei outros como o Ruta0 que já determina pelos usuários qual o melhor caminho e depois fazia um cruzamento entre ambos
* Quanto ao GPS ainda não me acostumei a usar o do carro, o TomTom , preferi utilizar o Garmin Nuvi que tenho ,
mas versátil e lo colocas na posição melhor para olhar e dirigir .. para mim , acima no canto esquerdo do parabrisas.
* O Maps , me ajudou muito a determinar qual hotel e em qual cidade faria o pernoite . Logo coloquei o Hotel (guardados) no Garmin que o ligava ao entrar na cidade e não perdia tempo em procurar o lugar.
* Os mapas utilizados no Garmin foram os gratuitos e mais atualizados : Brasil : http://www.tracksource.org.br
Argentina : www.proyectomapear.com.ar/
- wrodrig2
Pontos : 28
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade Longitude 4x4
5/2/2016, 22:25
Parabéns pela viagem, muito massa, posta as fotos quando puder.
Devo confessar fiquei com inveja kkkkk.
Devo confessar fiquei com inveja kkkkk.
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
6/2/2016, 20:09
Lucho, excelente viagem. Este ano não fomos tão longe como você, rodamos apenas 5400km pelo Brasil.
O que eu gostaria de saber é como estava o câmbio na prática (peso vs reais vs dolar) e quanto estavam custando as hospedagens, em média, na argentina?
Grato
J.
O que eu gostaria de saber é como estava o câmbio na prática (peso vs reais vs dolar) e quanto estavam custando as hospedagens, em média, na argentina?
Grato
J.
- Lucho
7/2/2016, 00:15
Jeb ,
Com o novo governo e nova economia desde Dezembro/15 , o cambio Paralelo acabou, sendo agora somente cambio no valor oficial, e o assunto esta volátil !. O peso teve uma desvalorização respeito ao Dolar em 40 % , isto levou a um aumento geral de preços .
R$ 1,0 = ARS 3,65 (peso argentino)
U$S 1= ARS 14,0
Hoteis (3 estrelas) para Quarto familiar ( 5 pessoas) desde ARS 1200,00 a ARS 1700,00
Em resumo , acho hoje ao Brasil igual ou um pouco mais econômico
Com o novo governo e nova economia desde Dezembro/15 , o cambio Paralelo acabou, sendo agora somente cambio no valor oficial, e o assunto esta volátil !. O peso teve uma desvalorização respeito ao Dolar em 40 % , isto levou a um aumento geral de preços .
R$ 1,0 = ARS 3,65 (peso argentino)
U$S 1= ARS 14,0
Hoteis (3 estrelas) para Quarto familiar ( 5 pessoas) desde ARS 1200,00 a ARS 1700,00
Em resumo , acho hoje ao Brasil igual ou um pouco mais econômico
- Lucho
8/2/2016, 20:51
Pessoal , seguem algumas fotos da viagem
abraços
abraços
- Lucho
8/2/2016, 21:37
- Lucho
8/2/2016, 21:47
Algumas Fotos , ao longo da viagem :
* Pre-coordillera dos andes
* Alta montanha - Cristo redentor de los Andes ( divisa com Chile)
* Mirador do cerro Aconcagua (6936 mts)
* Caminho do vinho
* Norte argentino: Purmamarca ; Tilcara ; Mairmara
* Litoral : Mar del Plata ; Las toninas ; off road park Jeep em Villa Gesell
* Cataratas do Iguaçu
* Pegar o carro na Balsa em porto Velho -RO , após sair de Manaus
Um monte de cenários diferentes ... ( Foresta ; Mar ; Montanhas ; Deserto )
abraços
* Pre-coordillera dos andes
* Alta montanha - Cristo redentor de los Andes ( divisa com Chile)
* Mirador do cerro Aconcagua (6936 mts)
* Caminho do vinho
* Norte argentino: Purmamarca ; Tilcara ; Mairmara
* Litoral : Mar del Plata ; Las toninas ; off road park Jeep em Villa Gesell
* Cataratas do Iguaçu
* Pegar o carro na Balsa em porto Velho -RO , após sair de Manaus
Um monte de cenários diferentes ... ( Foresta ; Mar ; Montanhas ; Deserto )
abraços
- PauloSantos
Pontos : 32
Reputação : 1
Modelo do Carro : Jeep Renegade Limited Edition Black + xenon
9/2/2016, 07:56
Espetacular.
- Wooky
Pontos : 98
Reputação : 15
Modelo do Carro : Sport AT Flex Branco
9/2/2016, 13:06
Demais. Espero um dia ter coragem de fazer uma viagem dessas, confesso que normalmente não acumulo essa quilometragem em um ano!
Pergunto, teve algum problema com a altura do bagageiro, para entrar em algum lugar mais baixo?
Pergunto, teve algum problema com a altura do bagageiro, para entrar em algum lugar mais baixo?
- Lucho
9/2/2016, 15:27
Óla Pessoal ,
Wooky , Bagageiro de teto é uma preocupação ...sempre ficando de olho em estacionamentos ..
Tive um problema uma vez num edifício garagem em Buenos Aires , troquei de lugar .
Hoteis de estrada normalmente tem entradas mais altas ...temos que ficar de olho em hoteis nas cidades grandes.
Comprei um de 270 L , fora do carro parece gigante , porém para o Renegade fica pequeno e desproporcionado ...deveria haver comprado um maior ...minimo 350 L . Lembremos que existe uma norma de trânsito brasileira sobre altura máxima permitida para carga acima do teto ( não lembro agora a medida).
Wooky , Bagageiro de teto é uma preocupação ...sempre ficando de olho em estacionamentos ..
Tive um problema uma vez num edifício garagem em Buenos Aires , troquei de lugar .
Hoteis de estrada normalmente tem entradas mais altas ...temos que ficar de olho em hoteis nas cidades grandes.
Comprei um de 270 L , fora do carro parece gigante , porém para o Renegade fica pequeno e desproporcionado ...deveria haver comprado um maior ...minimo 350 L . Lembremos que existe uma norma de trânsito brasileira sobre altura máxima permitida para carga acima do teto ( não lembro agora a medida).
- gfrios
Pontos : 145
Reputação : 6
9/2/2016, 15:40
Sem paalvras! Que maneiro!!!
Nessa brincadeira ele rodou quando km mesmo ?
O que seria aquilo tipo uma montanha russa?
Nessa brincadeira ele rodou quando km mesmo ?
O que seria aquilo tipo uma montanha russa?
- Lucho
9/2/2016, 16:05
Óla gfrios ,
Exatos 13913,7 km , Saída/chegada em Porto Velho-RO
Peguei uma estrada no estado de San Juan (Valle Fertil) onde as ondulações da estrada eram uma atras da outra ...assim por vários km ... tive que reduzir a máxima 70 km/h do contrario saía voando ( ) foi muito louco mesmo ...., mas essa brincadeira demostrou a excelente estabilidade e suspensão do Renegade.
Exatos 13913,7 km , Saída/chegada em Porto Velho-RO
Peguei uma estrada no estado de San Juan (Valle Fertil) onde as ondulações da estrada eram uma atras da outra ...assim por vários km ... tive que reduzir a máxima 70 km/h do contrario saía voando ( ) foi muito louco mesmo ...., mas essa brincadeira demostrou a excelente estabilidade e suspensão do Renegade.
- Wooky
Pontos : 98
Reputação : 15
Modelo do Carro : Sport AT Flex Branco
9/2/2016, 16:10
Lucho escreveu:Óla Pessoal ,
Acho que é esta. A altura total (considerando também longarina e travessa) não pode ultrapassar 50cm.
http://www.denatran.gov.br/download/resolucoes/resolucao_contran_349_10.pdf
Estou pensando em adquirir um bagageiro para o futuro - no meu caso teria que adquirir também as longarinas e travessas. Uma outra preocupação é com o peso total do conjunto, as longarinas de terceiros aguentam de 35 a 40kg, aí não sei se compensa um bagageiro muito grande já que a limitação acaba sendo o peso e não o volume.
- Lucho
9/2/2016, 16:44
Isso mesmo , valeu
- getalves
Pontos : 79
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade Longitude Diesel Branco 15/16
4/3/2016, 18:15
Nobre, desculpe pela pergunta mas gostaria de saber se a policia Chilena implicou com a película do seu carro, pergunto isto porque li algum comentário onde diz que a policia Chilena aplica multa nos veiculos com película escura. Eu ainda não coloquei no meu carro por estar um tanto preocupado com isto.
Prentendo fazer uma viagem parecida com a sua no mês que vem, eu e minha esposa estamos programando, (ainda não decidimos se realmente vamos passar pelo salar Uyuni).
Anexo mapa .
Abraço e parabéns pela viagem.
Prentendo fazer uma viagem parecida com a sua no mês que vem, eu e minha esposa estamos programando, (ainda não decidimos se realmente vamos passar pelo salar Uyuni).
Anexo mapa .
Abraço e parabéns pela viagem.
5/3/2016, 18:42
Show de bola a trip e lindas fotos!!! Parabens!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos