Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- GustavoArgueles
- Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : -1
Data de inscrição : 12/09/2015
Localização : São Paulo
2ª marcha longa?
28/9/2015, 17:01
E ai galera, blz?
To achando que o cambio AT estica muito a 2ª marcha... alguém sabe me dizer se é assim mesmo?
Valeu!!!
To achando que o cambio AT estica muito a 2ª marcha... alguém sabe me dizer se é assim mesmo?
Valeu!!!
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: 2ª marcha longa?
28/9/2015, 18:28
primeira, segunda e terceira, vão até próximo dos 3 mil giros
- Junior 45
- Mensagens : 58
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2015
Re: 2ª marcha longa?
28/9/2015, 19:37
Infelizmente ,sim. Em situações de retas ou declives, eu antecipo a troca da segunda marcha na mão, já ajuda bastante.
- eleandroteixeira
- Mensagens : 64
Pontos : 68
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/09/2015
Re: 2ª marcha longa?
28/9/2015, 22:11
Eu também antecipo as duas primeiras trocas. Além de economizar um pouco, é divertido.
- ConvidadoConvidado
Re: 2ª marcha longa?
29/9/2015, 08:25
A impressão é que o motor 1.8 é "pouco" pra arrastar os quase 1.500kg do carro e ai a solução foi estrangular a programação do cambio.GustavoArgueles escreveu:E ai galera, blz?
To achando que o cambio AT estica muito a 2ª marcha... alguém sabe me dizer se é assim mesmo?
Valeu!!!
Forçar a troca das marchar ajuda mas é dose comprar um carro automático e ter de ficar corrigindo na mão.
Pior mesmo é o consumo que acaba sendo alto.
- GustavoDF
- Mensagens : 318
Pontos : 370
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 42
Localização : Brasília,DF
Re: 2ª marcha longa?
29/9/2015, 09:09
Ele é pouco combinado com o cambio automático, na minha opinião.
Com o manual eu to achando bem tranquilo, nada extraordinário mas não deixou a desejar até agora, e ainda consome menos.
Abs,
Com o manual eu to achando bem tranquilo, nada extraordinário mas não deixou a desejar até agora, e ainda consome menos.
Abs,
- Junior 45
- Mensagens : 58
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2015
Re: 2ª marcha longa?
29/9/2015, 09:31
Então, fecho meu diagnostico, rs . No manual a pessoa troca as marchas conforme sente a força do motor que pra terreno plano ou leve aclive as trocas em 2500 giros caem muito bem e nas subidas mais íngremes estica-se a 3.000 e o carro sobe muito bem sem perder força Agora no AT os cara escalonaram as trocas nos 3.000 gerando para compensar e isso gera um incomodo em varias situações .Quem tem o pedal shift , corrige numa boa mas concordo com o Piolla " é dose comprar um carro automático e ter de ficar corrigindo na mão. "
Re: 2ª marcha longa?
2/10/2015, 07:11
Tenho uma Tracker das novas tbem estica bem parecido a segunda marcha, vai depender bem do estilo de pilotagem.
- Cleber Motta
- Mensagens : 26
Pontos : 34
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Renegade Sport AT
Re: 2ª marcha longa?
3/10/2015, 12:47
No caso do Renegade foi planejado para isso , pelo menos e o que me foi dito na CSS , a troca acontece no automático acima dos 3 mil giros, o que tmb eleva muito o consumo.
Neste caso o estilo de pilotagem não importa ja que o carro foi programado assim...
Neste caso o estilo de pilotagem não importa ja que o carro foi programado assim...
- eleandroteixeira
- Mensagens : 64
Pontos : 68
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/09/2015
Re: 2ª marcha longa?
3/10/2015, 14:00
O estilo de pilotar interfere sim, se arrancares sem acelerar muito, bem tranquilo e for no plano, ele troca antes dos 3 mil giros, já se pisar mais fundo, a troca é perto dos 4 mil. Pelo menos é o que acontece com o meu.
- Cleber Motta
- Mensagens : 26
Pontos : 34
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do Carro : Renegade Sport AT
Re: 2ª marcha longa?
3/10/2015, 16:11
Bem, dito pelo consultor da Jeep, troca acontece entre 2800 a 3100.
Isso ninguém muda, agora falar que a troca e suave e redonda como deveria ser na minha opinião , é impossível afirmar.... outra coisa estranha são algumas reduzidas que o automático faz, tipo descendo uma ladeira reduz para 3200 giros , louco demais....
E o consumo segue sendo o prejudicado por isso...
Mas continuo ainda gostando do carro
Isso ninguém muda, agora falar que a troca e suave e redonda como deveria ser na minha opinião , é impossível afirmar.... outra coisa estranha são algumas reduzidas que o automático faz, tipo descendo uma ladeira reduz para 3200 giros , louco demais....
E o consumo segue sendo o prejudicado por isso...
Mas continuo ainda gostando do carro
- Junior 45
- Mensagens : 58
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2015
Re: 2ª marcha longa?
3/10/2015, 18:25
Pra mim, passado a euforia da nova aquisição, vejo o tamanho do absurdo " ganancia" dessa Fiat, lixo, em colocar um motor tão claramente subdimensionado . Pra mim, foi um tiro no pé, eu não compro mais esse 1.8 e tão pouco o Diesel no valor minimo de 100.000,00 sem longarina, etc. se lançarem um 2.0 Flex, descente, pelo mesmo valor , me sentirei mais lesado ainda . Paguei 84.200,00 e me irrito toda vez que saio com meu carro seja pra arrancar quando me dão passagem nas esquinas , quando antecipo a troca com o motor berrando, ou quando o carro reduz e segura tudo em uma decida ou então, pra fechar com chave de ouro, quando vejo no computador a grande marca de 5.8 Km/l com gasolina. Esse projeto , não merecia isso . Parabéns , Fiat/Jeep. Pronto, falei...
- GustavoArgueles
- Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : -1
Data de inscrição : 12/09/2015
Localização : São Paulo
Re: 2ª marcha longa?
3/10/2015, 19:23
Cleber Motta escreveu:Bem, dito pelo consultor da Jeep, troca acontece entre 2800 a 3100.
Isso ninguém muda, agora falar que a troca e suave e redonda como deveria ser na minha opinião , é impossível afirmar.... outra coisa estranha são algumas reduzidas que o automático faz, tipo descendo uma ladeira reduz para 3200 giros , louco demais....
E o consumo segue sendo o prejudicado por isso...
Mas continuo ainda gostando do carro
Muito louco isso... vc ta descendo de boas e do nada o giro vai la em cima... ai vc nao sabe se acelera mais pra subir uma marcha ou freia pra diminuir o giro...
Tambem esperava mais suavidade nas trocas, sinto bastante tranco da 2ª para a 3ª, o resto das trocas vai suave... já levei o carro na CSS e é assim mesmo...
Mas como eu tinha um Dualogic antes, não reclamo de nada!!!
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: 2ª marcha longa?
3/10/2015, 20:11
Ainda não peguei nenhuma ladeira com ele, aqui onde moro é bem plano.
Não resolveria isso passando uma marcha a mais?
Não resolveria isso passando uma marcha a mais?
GustavoArgueles escreveu:Cleber Motta escreveu:Bem, dito pelo consultor da Jeep, troca acontece entre 2800 a 3100.
Isso ninguém muda, agora falar que a troca e suave e redonda como deveria ser na minha opinião , é impossível afirmar.... outra coisa estranha são algumas reduzidas que o automático faz, tipo descendo uma ladeira reduz para 3200 giros , louco demais....
E o consumo segue sendo o prejudicado por isso...
Mas continuo ainda gostando do carro
Muito louco isso... vc ta descendo de boas e do nada o giro vai la em cima... ai vc nao sabe se acelera mais pra subir uma marcha ou freia pra diminuir o giro...
Tambem esperava mais suavidade nas trocas, sinto bastante tranco da 2ª para a 3ª, o resto das trocas vai suave... já levei o carro na CSS e é assim mesmo...
Mas como eu tinha um Dualogic antes, não reclamo de nada!!!
- eleandroteixeira
- Mensagens : 64
Pontos : 68
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/09/2015
Re: 2ª marcha longa?
4/10/2015, 10:31
Estranho, já peguei uma descida se serra, e no meu é ao contrário, quero usar o freio motor, e ele sobe a marcha soltando o carro. Não sei se vale a informação, mas o meu ainda não foi "atualizado", o farol de milha liga sem o farol baixo e o barulho do alarme é alto. Estou até com medo de atualizar, pois considero bom o comportamento do câmbio.
- Junior 45
- Mensagens : 58
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2015
Re: 2ª marcha longa?
4/10/2015, 12:51
Eleandro ou algum outro amigo do clube, por gentileza, quando menciona o alarme muito alto quer dizer o alarme em si, ou o apito de microondas que faz ao trancar e destrancar? Pergunto pois meu carro tem a telinha no porta malas, não acende o milha com a luz diurna mas considero tanto o alarme como o apito muito altos. Sera que tem como verificar a atualização pela central ou computador de bordo?
- GustavoArgueles
- Mensagens : 10
Pontos : 13
Reputação : -1
Data de inscrição : 12/09/2015
Localização : São Paulo
Re: 2ª marcha longa?
4/10/2015, 16:15
eleandroteixeira escreveu:Estranho, já peguei uma descida se serra, e no meu é ao contrário, quero usar o freio motor, e ele sobe a marcha soltando o carro. Não sei se vale a informação, mas o meu ainda não foi "atualizado", o farol de milha liga sem o farol baixo e o barulho do alarme é alto. Estou até com medo de atualizar, pois considero bom o comportamento do câmbio.
Oi?? Que atualização??
- eleandroteixeira
- Mensagens : 64
Pontos : 68
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/09/2015
Re: 2ª marcha longa?
4/10/2015, 19:36
Junior, falo do apito de microondas. Gustavo, A atualização que o pessoal diz que é feita quando leva na concessionária, segundo os relatos, o carro tem comportamento diferente após essa atualização, o farol de milha só acender junto com o farol baixo é um exemplo.
- Junior 45
- Mensagens : 58
Pontos : 65
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/08/2015
Re: 2ª marcha longa?
4/10/2015, 20:21
Obrigado . Eleandro o jeito vai ser levar na css para verificar certinho.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos