- MOTTA22
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VIAGEM DE 6000km
29/8/2016, 18:32
Compartilho as minhas impressões após viagem de 6.313Km com o Jeep Renegade Sport Flex 1.8. 04 passageiros adultos e bagagem (muita).
Duração 22 dias (02 motoristas alternando)
Consumo 9.8Km/l - média geral em 107:43 horas de condução.
Fiz revisão de 12mil em CSS em Fortaleza,
Carro ótimo de estrada, muito conforto (inclusive em estradas de terra) e segurança nas ultrapassagens.
Percurso (estradas ótimas, exceto as de terra na Chapada Diamantina):
1500km Vitória ES – Vale do Capão (Chapada Diamantina, BA)
550Km Vale do Capão (BA) – Piranhas (AL),
550Km Piranhas (Alagoas) - Juazeiro do Norte (CE)
550km Juazeiro do Norte (CE) - Fortaleza (CE)
700Km Fortaleza (CE) – Cabedelo (PB)
630Km Cabedelo (PB) – Aracaju (SE)
630Km Aracaju (SE) - Itabuna (BA)
360Km Itabuna (BA) – Prado (BA)
430Km Prado (BA) – Vitória (ES)
(Distâncias aproximadas)
Att.
Motta22
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- jonemello
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Re: VIAGEM DE 6000km
1/9/2016, 13:08
MOTTA22 escreveu:Compartilho as minhas impressões após viagem de 6.313Km com o Jeep Renegade Sport Flex 1.8. 04 passageiros adultos e bagagem (muita).
Duração 22 dias (02 motoristas alternando)
Consumo 9.8Km/l - média geral em 107:43 horas de condução.
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630Km Cabedelo (PB) – Aracaju (SE)
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(Distâncias aproximadas)
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Motta22
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Bacana Mota,
voce andou só na Gasosa ou Alcool tambem?
Estou pensando em fazer uma viagem longa no final 2016 tambem.
BH-Montevideo-BH e ir pingando nos principais pontos turisticos do sul do Pais. +/- 4.500
Mas pelo preço do Etanol, acho que vou com ele.
Haja bun_da pra tanto Km em tao pouco tempo
- MOTTA22
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Re: VIAGEM DE 6000km
1/9/2016, 14:19
Jamais abasteci com álcool. E pretendo continuar assim. Tem aquele papo de mudar a regulagem automática dos bicos quando troca de combustível. melhor deixar quieto.
Em 2014 fizemos Vitória-Uruguai, (somente um casal). Paramos em Niterói, Paraty, Peruíbe, Floripa, Santa Maria, Uruguai. Mas... o carro era um Nissan Versa 1.6. Mais econômico, menos ergonômico.
Paraty e Floripa são show!
Abç,
Motta
Em 2014 fizemos Vitória-Uruguai, (somente um casal). Paramos em Niterói, Paraty, Peruíbe, Floripa, Santa Maria, Uruguai. Mas... o carro era um Nissan Versa 1.6. Mais econômico, menos ergonômico.
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- jonemello
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Re: VIAGEM DE 6000km
2/9/2016, 10:46
Cara, na minha condição de Eng.Mec., vou ter que discordar de você. O sistema Flex com certeza é adaptativo. Ele foi feito para isso. De acordo com a proporção do(s) combustível(is) no tanque ele regula a vazão dos bicos, bomba etc. O Etanol por ter maior “energia”, acaba consumindo mais combustivel+ar do que a Gasolina. Só que o Etanol compensa com maior potencia, e preço tmb (menor custo para produzir).
Não sei se você é medico, mas imagina a analogia; Um medico te receita 2 remédios X e Y e você pensa: - Ah, vou tomar só o remédio x porque vai que se eu tomar os 2 vai estragar meu estomago, fígado etc. Você joga fora anos e anos de estudo e testes.
O sistema flex existe desde 2003 (>13anos). Já houve trocentas evoluções no sistema. Se fosse ruim, já tinha morrido a anos.
Te digo uma coisa, você não sabe o que está perdendo em não usar Etanol. Sou de BH, e que me lembre, só usei durante 1 mês do ano Gasolina. O restante, só cana. Inclusive na moto.
O que precisa saber, é o custo por KM rodado de cada combustível. Exemplo: Se seu carro na gasosa dá 10km/l com gasosa a R$4,00 = R$0,40 / km rodado . Se seu carro no etanol dá 7Km/l com etanol a R$2,50 = R$,035/ km rodado
Gasosa = R$0,40 / km
Etanol = R$0,35 /km
O que prefere? Gastar mais pra rodar a mesma distancia ( e com potencia menor)? O único inconveniente é a autonomia, que com etanol vai ter abastecer mais cedo, mas o custo /km rodado é melhor.
Pense nisso.
Não sei se você é medico, mas imagina a analogia; Um medico te receita 2 remédios X e Y e você pensa: - Ah, vou tomar só o remédio x porque vai que se eu tomar os 2 vai estragar meu estomago, fígado etc. Você joga fora anos e anos de estudo e testes.
O sistema flex existe desde 2003 (>13anos). Já houve trocentas evoluções no sistema. Se fosse ruim, já tinha morrido a anos.
Te digo uma coisa, você não sabe o que está perdendo em não usar Etanol. Sou de BH, e que me lembre, só usei durante 1 mês do ano Gasolina. O restante, só cana. Inclusive na moto.
O que precisa saber, é o custo por KM rodado de cada combustível. Exemplo: Se seu carro na gasosa dá 10km/l com gasosa a R$4,00 = R$0,40 / km rodado . Se seu carro no etanol dá 7Km/l com etanol a R$2,50 = R$,035/ km rodado
Gasosa = R$0,40 / km
Etanol = R$0,35 /km
O que prefere? Gastar mais pra rodar a mesma distancia ( e com potencia menor)? O único inconveniente é a autonomia, que com etanol vai ter abastecer mais cedo, mas o custo /km rodado é melhor.
Pense nisso.
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Re: VIAGEM DE 6000km
2/9/2016, 11:30
Obrigado pelas ponderações, uma verdadeira aula.
Abç,
motta
Abç,
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- jeb
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Re: VIAGEM DE 6000km
2/9/2016, 17:06
Ótimo relato.... se puder acrescentar sobre as condições das estradas ou informações sobre trechos ruins ou a serem evitados, nos ajudaria muito.
Grato
J.
Grato
J.
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condições das estradas
4/9/2016, 23:21
jeb escreveu:Ótimo relato.... se puder acrescentar sobre as condições das estradas ou informações sobre trechos ruins ou a serem evitados, nos ajudaria muito.
Grato
J.
Pessoal,
toda esta viagem com asfaltos em excelentes condições,
somente no trecho entre Paulo Afonso BA e Canindé de São Francisco SE,
encontramos asfalto esburacado, exigindo atenção redobrada e controle de velocidade.
abçs,
Motta
- japa654321
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vale a pena
21/2/2017, 22:45
jonemello escreveu:Cara, na minha condição de Eng.Mec., vou ter que discordar de você. O sistema Flex com certeza é adaptativo. Ele foi feito para isso. De acordo com a proporção do(s) combustível(is) no tanque ele regula a vazão dos bicos, bomba etc. O Etanol por ter maior “energia”, acaba consumindo mais combustivel+ar do que a Gasolina. Só que o Etanol compensa com maior potencia, e preço tmb (menor custo para produzir).
Não sei se você é medico, mas imagina a analogia; Um medico te receita 2 remédios X e Y e você pensa: - Ah, vou tomar só o remédio x porque vai que se eu tomar os 2 vai estragar meu estomago, fígado etc. Você joga fora anos e anos de estudo e testes.
O sistema flex existe desde 2003 (>13anos). Já houve trocentas evoluções no sistema. Se fosse ruim, já tinha morrido a anos.
Te digo uma coisa, você não sabe o que está perdendo em não usar Etanol. Sou de BH, e que me lembre, só usei durante 1 mês do ano Gasolina. O restante, só cana. Inclusive na moto.
O que precisa saber, é o custo por KM rodado de cada combustível. Exemplo: Se seu carro na gasosa dá 10km/l com gasosa a R$4,00 = R$0,40 / km rodado . Se seu carro no etanol dá 7Km/l com etanol a R$2,50 = R$,035/ km rodado
amigo quando vale a pena o alcool, tem que está quantos porcento mais barato que a gasolina para se usar alcool?
Gasosa = R$0,40 / km
Etanol = R$0,35 /km
O que prefere? Gastar mais pra rodar a mesma distancia ( e com potencia menor)? O único inconveniente é a autonomia, que com etanol vai ter abastecer mais cedo, mas o custo /km rodado é melhor.
Pense nisso.
- Pazini
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Re: VIAGEM DE 6000km
3/8/2017, 12:16
Fala pessoal. Este é o tópico que mais se aproxima do meu planejamento. Pretendo fazer uma viagem até o final do ano e postarei aqui minhas impressões sobre o carro. A ideia é sair de SP até CE via BR-116 e retornar pela BR-101 parando em alguns pontos turísticos:
São Paulo/SP --> Teófilo Otoni/MG
Teófilo Otoni/MG --> Tucano/BA
Tucano/BA --> Canoa Quebrada/CE
Canoa Quebrada/CE --> Marco Zero BR-101 --> Maracajaú/RN --> Natal/RN
Natal/RN --> Praia da Pipa/RN --> Ponta do Seixas/PB --> Olinda/PE --> Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE --> Maragogi/AL --> Praia do Gunga/AL --> Canindé de São Francisco/SE
Canindé de São Francisco/SE --> Aracaju/SE --> Praia do Forte/BA
Praia do Forte/BA --> Salvador/BA --> Porto Seguro/BA
Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Cumuruxatiba/BA --> Alcobaça/BA
Alcobaça/BA --> Vitória/ES --> Vila Velha/ES
Vila Velha/ES --> Armação dos Búzios/RJ --> Arraial do Cabo/RJ
Arraial do Cabo/RJ --> RJ --> Angra dos Reis/RJ --> Paraty/RJ
Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> Ubatuba/SP --> SP
Veículo: Jeep Renegade Longitude Diesel 17/17 (está com 3.000 km)
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas
Distância a ser percorrida aproximada: 8.000km
Tempo de Viagem Estimado: 20 dias
Estimativa combustível: 10 tanques
Até o final do ano venho aqui e digo o que deu certo e o que deu errado.
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Teófilo Otoni/MG --> Tucano/BA
Tucano/BA --> Canoa Quebrada/CE
Canoa Quebrada/CE --> Marco Zero BR-101 --> Maracajaú/RN --> Natal/RN
Natal/RN --> Praia da Pipa/RN --> Ponta do Seixas/PB --> Olinda/PE --> Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE --> Maragogi/AL --> Praia do Gunga/AL --> Canindé de São Francisco/SE
Canindé de São Francisco/SE --> Aracaju/SE --> Praia do Forte/BA
Praia do Forte/BA --> Salvador/BA --> Porto Seguro/BA
Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Cumuruxatiba/BA --> Alcobaça/BA
Alcobaça/BA --> Vitória/ES --> Vila Velha/ES
Vila Velha/ES --> Armação dos Búzios/RJ --> Arraial do Cabo/RJ
Arraial do Cabo/RJ --> RJ --> Angra dos Reis/RJ --> Paraty/RJ
Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> Ubatuba/SP --> SP
Veículo: Jeep Renegade Longitude Diesel 17/17 (está com 3.000 km)
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas
Distância a ser percorrida aproximada: 8.000km
Tempo de Viagem Estimado: 20 dias
Estimativa combustível: 10 tanques
Até o final do ano venho aqui e digo o que deu certo e o que deu errado.
- hermespires
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Re: VIAGEM DE 6000km
7/8/2017, 09:29
Eu só trocaria a BR 116 no Ceará pela CE 040.. Muito mais conservada e passando pelo litoral, com excelentes praias.
BR116 tem tráfego intenso de caminhões e muito perigosa.
É bem simples.. quando você chegar em Aracati vc vira à direita e pega a CE 040...
Daí você pode subir um pouco mais até Fortaleza ou, se não quiser subir mais, vá até, pelo menos o Aquiraz, que fica há uns 40 km de Fortaleza.
BR116 tem tráfego intenso de caminhões e muito perigosa.
É bem simples.. quando você chegar em Aracati vc vira à direita e pega a CE 040...
Daí você pode subir um pouco mais até Fortaleza ou, se não quiser subir mais, vá até, pelo menos o Aquiraz, que fica há uns 40 km de Fortaleza.
Pazini escreveu:Fala pessoal. Este é o tópico que mais se aproxima do meu planejamento. Pretendo fazer uma viagem até o final do ano e postarei aqui minhas impressões sobre o carro. A ideia é sair de SP até CE via BR-116 e retornar pela BR-101 parando em alguns pontos turísticos:
São Paulo/SP --> Teófilo Otoni/MG
Teófilo Otoni/MG --> Tucano/BA
Tucano/BA --> Canoa Quebrada/CE
Canoa Quebrada/CE --> Marco Zero BR-101 --> Maracajaú/RN --> Natal/RN
Natal/RN --> Praia da Pipa/RN --> Ponta do Seixas/PB --> Olinda/PE --> Porto de Galinhas/PE
Porto de Galinhas/PE --> Maragogi/AL --> Praia do Gunga/AL --> Canindé de São Francisco/SE
Canindé de São Francisco/SE --> Aracaju/SE --> Praia do Forte/BA
Praia do Forte/BA --> Salvador/BA --> Porto Seguro/BA
Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Cumuruxatiba/BA --> Alcobaça/BA
Alcobaça/BA --> Vitória/ES --> Vila Velha/ES
Vila Velha/ES --> Armação dos Búzios/RJ --> Arraial do Cabo/RJ
Arraial do Cabo/RJ --> RJ --> Angra dos Reis/RJ --> Paraty/RJ
Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> Ubatuba/SP --> SP
Veículo: Jeep Renegade Longitude Diesel 17/17 (está com 3.000 km)
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas
Distância a ser percorrida aproximada: 8.000km
Tempo de Viagem Estimado: 20 dias
Estimativa combustível: 10 tanques
Até o final do ano venho aqui e digo o que deu certo e o que deu errado.
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Re: VIAGEM DE 6000km
7/8/2017, 13:42
Pazini escreveu:Fala pessoal. Este é o tópico que mais se aproxima do meu planejamento. Pretendo fazer uma viagem até o final do ano e postarei aqui minhas impressões sobre o carro. A ideia é sair de SP até CE via BR-116 e retornar pela BR-101 parando em alguns pontos turísticos:
...
Até o final do ano venho aqui e digo o que deu certo e o que deu errado.
Pazini, uma sugestão de acréscimo é a Barra de Maraú/BA (http://www.barragrande.net/). Já fui algumas vezes e de viatura 4x4 fica mais divertido....
Salvador/BA --> Barra de Maraú/BA --> Porto Seguro/BA
Quando for para Cumuruxatiba (Cumuru) abasteça em Itamaraju, pois em Cumuru e Prado não tem postos bandeira. Prado é ótimo para se comer peixes e frutos frescos e é caminho para Cumuru. Se precisar de alguma informação de Cumuru, me mande por MP, pois vamos lá todos os anos.
Depois de Alcobaça, se quiser, pode conhecer Itaúnas/ES.... bem bacana as dunas de lá...
J.
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Re: VIAGEM DE 6000km
7/8/2017, 15:27
jeb escreveu:Pazini escreveu:Fala pessoal. Este é o tópico que mais se aproxima do meu planejamento. Pretendo fazer uma viagem até o final do ano e postarei aqui minhas impressões sobre o carro. A ideia é sair de SP até CE via BR-116 e retornar pela BR-101 parando em alguns pontos turísticos:
...
Até o final do ano venho aqui e digo o que deu certo e o que deu errado.
Pazini, uma sugestão de acréscimo é a Barra de Maraú/BA (http://www.barragrande.net/). Já fui algumas vezes e de viatura 4x4 fica mais divertido....
Salvador/BA --> Barra de Maraú/BA --> Porto Seguro/BA
Quando for para Cumuruxatiba (Cumuru) abasteça em Itamaraju, pois em Cumuru e Prado não tem postos bandeira. Prado é ótimo para se comer peixes e frutos frescos e é caminho para Cumuru. Se precisar de alguma informação de Cumuru, me mande por MP, pois vamos lá todos os anos.
Depois de Alcobaça, se quiser, pode conhecer Itaúnas/ES.... bem bacana as dunas de lá...
J.
Valeu pelas dicas. Barra de Maraú/BA já estava planejando passar por lá, mas achei um pouco fora de mão... Itaúnas/ES não conhecia...vou tentar incluir no cronograma.
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Re: VIAGEM DE 6000km
18/9/2017, 19:05
Pessoal. Conclui parcialmente a viagem que planejava. Rodei menos pois não consegui tirar os 20 dias de férias que pretendia. Então acabei encurtando o roteiro, abaixo o trajeto e impressões do carro:
Ida: via BR-116 - São Paulo/SP --> Teófilo Otoni/MG --> Feira de Santana/BA --> Praia do Forte/BA;
Volta: via BR-101 - Praia do Forte/BA --> Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Vila Velha/ES --> Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> São Paulo/SP
Veículo: RN Longitude Diesel 17/17 (agora está com 8.500 km);
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas, mas só 2 pilotaram;
Distância percorrida: 5.000 km;
Tempo de percurso: 80 horas;
Total em dias: 10 dias;
Média global gasto de combustível: 16.3 Km/L;
Média gasto de combustível na estrada: 17.7 Km/L;
Calibragem do pneu: 32 libras
Sobre as estradas: no geral são boas. Apenas uma não me recordo o nome (acho que a Av. Henry Ford/ Av. Atlântica de Camaçari/BA até a BA-099, um trecho de uns 30 km, apesar asfaltada tinha muitos buracos e profundos. E também uns 60 km rodados entre Porto Seguro/BA, Praia do Espelho, Praia de Taipe, via Estrada de Trancoso (BA-283) é bem ruim, muitos buracos e ondulações na estrada de terra. O tempo estava bom, mas se chover, só com o 4x4;
Sobre o carro: Motor espetacular, ultrapassagens com facilidade e segurança (achei mais confiável que meu antigo carro, Civic 2.0, principalmente em subidas e ultrapassagens de 3 ou 4 caminhões). Atinge 160/180 km/h com facilidade, cheguei a 211 km/h num trecho em linha reta da BR-116. Utilizei o 4x4, modo Sand, apenas na Estrada de Trancoso, e o modo Mud num trecho dessa mesma Estrada que estava com água empoçada, mas o mais exigido foi o sistema de suspensão e amortecedor, que se comportaram muito bem, apesar de ter raspado 2x em baixo do carro. Senti o carro bem "pesado" no volante, fiquei bastante cansado depois do percurso de 3h pela Estrada de Trancoso. O limite do porta-malas é para 4 pessoas sem comprometer a visão pelo espelho central. Dificuldades enfrentadas destaco três: 1 - Bombas de diesel - grande parte dos postos de combustível de estrada tinham bombas com espessura largas que não cabem no RN, somente com o funil que vem ao lado do estepe era possível abastecer, mesmo em postos de bandeira. 2 - Regulagem de farol - mesmo com a angulação para o mais baixo possível, ainda davam farol alto em mim pensando que eu estava com farol alto ligado. 3 - Pneu - não conseguia calibrar um dos pneus nos postos de combustível, algum problema com a válvula do pneu e o pino gasto das bombas dos postos. Problema foi resolvido com a bomba de calibragem 12v portátil que levei comigo.
No geral deu tudo certo, para o carro ser perfeito, na minha opinião, deveria ter uma porta-malas uns 50/100 L maior, um ângulo de ataque 5% a 10% maior, altura do solo maior em 1 cm ou 2 cm.
No mais, até agora, satisfação 99%.
Ida: via BR-116 - São Paulo/SP --> Teófilo Otoni/MG --> Feira de Santana/BA --> Praia do Forte/BA;
Volta: via BR-101 - Praia do Forte/BA --> Porto Seguro/BA --> Arraial D'Ajuda/BA --> Trancoso/BA --> Vila Velha/ES --> Paraty/RJ --> Trindade/RJ --> São Paulo/SP
Veículo: RN Longitude Diesel 17/17 (agora está com 8.500 km);
Tripulação: 4 pessoas adultas, sendo 3 motoristas, mas só 2 pilotaram;
Distância percorrida: 5.000 km;
Tempo de percurso: 80 horas;
Total em dias: 10 dias;
Média global gasto de combustível: 16.3 Km/L;
Média gasto de combustível na estrada: 17.7 Km/L;
Calibragem do pneu: 32 libras
Sobre as estradas: no geral são boas. Apenas uma não me recordo o nome (acho que a Av. Henry Ford/ Av. Atlântica de Camaçari/BA até a BA-099, um trecho de uns 30 km, apesar asfaltada tinha muitos buracos e profundos. E também uns 60 km rodados entre Porto Seguro/BA, Praia do Espelho, Praia de Taipe, via Estrada de Trancoso (BA-283) é bem ruim, muitos buracos e ondulações na estrada de terra. O tempo estava bom, mas se chover, só com o 4x4;
Sobre o carro: Motor espetacular, ultrapassagens com facilidade e segurança (achei mais confiável que meu antigo carro, Civic 2.0, principalmente em subidas e ultrapassagens de 3 ou 4 caminhões). Atinge 160/180 km/h com facilidade, cheguei a 211 km/h num trecho em linha reta da BR-116. Utilizei o 4x4, modo Sand, apenas na Estrada de Trancoso, e o modo Mud num trecho dessa mesma Estrada que estava com água empoçada, mas o mais exigido foi o sistema de suspensão e amortecedor, que se comportaram muito bem, apesar de ter raspado 2x em baixo do carro. Senti o carro bem "pesado" no volante, fiquei bastante cansado depois do percurso de 3h pela Estrada de Trancoso. O limite do porta-malas é para 4 pessoas sem comprometer a visão pelo espelho central. Dificuldades enfrentadas destaco três: 1 - Bombas de diesel - grande parte dos postos de combustível de estrada tinham bombas com espessura largas que não cabem no RN, somente com o funil que vem ao lado do estepe era possível abastecer, mesmo em postos de bandeira. 2 - Regulagem de farol - mesmo com a angulação para o mais baixo possível, ainda davam farol alto em mim pensando que eu estava com farol alto ligado. 3 - Pneu - não conseguia calibrar um dos pneus nos postos de combustível, algum problema com a válvula do pneu e o pino gasto das bombas dos postos. Problema foi resolvido com a bomba de calibragem 12v portátil que levei comigo.
No geral deu tudo certo, para o carro ser perfeito, na minha opinião, deveria ter uma porta-malas uns 50/100 L maior, um ângulo de ataque 5% a 10% maior, altura do solo maior em 1 cm ou 2 cm.
No mais, até agora, satisfação 99%.
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