- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: Substituição das lâmpadas internas e do DRL por LED
7/11/2015, 14:47
Se eu instalar as lâmpadas "Cool Blue" H1 e H4, o painel acusará mensagem de lâmpada queimada?
Alguém pode colocar o link aqui das lâmpadas que foram compradas e deram certo.
Perdão, é que está difícil navegar nas 10 páginas anteriores aqui no trabalho.
Alguém pode colocar o link aqui das lâmpadas que foram compradas e deram certo.
Perdão, é que está difícil navegar nas 10 páginas anteriores aqui no trabalho.
- RRFERA
Pontos : 10
Reputação : 1
7/11/2015, 18:13
Boa tarde! Alguém trocou as lâmpadas da luz de cortesia? Não são as T10, parece um pingo mas não sei qual o modelo exato e se alguém souber eu agradeço!
- diovani
Pontos : 80
Reputação : 2
7/11/2015, 18:58
Estou usando a osram cool blue. No farol e nas de neblina.
- oesteves
Pontos : 95
7/11/2015, 19:01
Diovani, vc precisou colocar aqueles canceller tb? Ou é só substituir as lâmpadas e boa?
- diovani
Pontos : 80
Reputação : 2
7/11/2015, 20:56
Só substituir. É uma lâmpada halogena como as de série, só que branca.
- icoutinho
Pontos : 42
Reputação : 4
Modelo do Carro : Trailhawk + Xenon, Couro e Kit Safety
15/11/2015, 10:05
Pessoal,
Nossas preces foram ouvidas. Rsrs.
Não devo ser o único aqui com receio de cortar fio de qualquer espécie, muito menos no carro novo ainda em garantia. Vou deixar meu relato de como (depois de um bom tempo estudando) realizei a façanha de trocar as DRL por LED sem cortar ou adaptar qualquer fio/componente.
No final uma notícia que fará a vida de todos mais fácil .
Vamos lá:
- Em meados de outubro comprei via ML um kit de LED com 2 lâmpadas e duas resistências por 195 reais. Levei numa concessionária aqui em Recife e o mecânico/eletricista ( muito bom em ambos por sinal) fabricou um chicote. O chicote conecta o plug macho que liga na lâmpada à resistência e a resistência de volta à lâmpada.
Segue o resultado:
O ideal seria ter um plug fêmea ao invés dos pinos, mas não encontramos a peça, . notem no entanto, a qualidade construtiva, é excepcional.
Durante a instalação isolamos a resistência com fita térmica e seguimos para o encaixe. (ATENÇÃO: a resistência esquenta MUITO, cuidado para não deixar derreter nenhuma parte de plástico dentro do parachoque).
O investimento total dessa empreitada foi R$ 315,00. Notem que não coloquei o link de onde comprei o kit propositalmente. O mesmo conjunto agora custa um pouco mais caro, 229 ante 195, mas agora já vem com o chicote pronto, tudo plug n play!
Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704918659-par-lampadas-1157-21-led-cree-3535-drl-jeep-renegade-800lm-_JM
Se alguém comprar, compartilhem depois o resultado.
Abraços!
Nossas preces foram ouvidas. Rsrs.
Não devo ser o único aqui com receio de cortar fio de qualquer espécie, muito menos no carro novo ainda em garantia. Vou deixar meu relato de como (depois de um bom tempo estudando) realizei a façanha de trocar as DRL por LED sem cortar ou adaptar qualquer fio/componente.
No final uma notícia que fará a vida de todos mais fácil .
Vamos lá:
- Em meados de outubro comprei via ML um kit de LED com 2 lâmpadas e duas resistências por 195 reais. Levei numa concessionária aqui em Recife e o mecânico/eletricista ( muito bom em ambos por sinal) fabricou um chicote. O chicote conecta o plug macho que liga na lâmpada à resistência e a resistência de volta à lâmpada.
Segue o resultado:
O ideal seria ter um plug fêmea ao invés dos pinos, mas não encontramos a peça, . notem no entanto, a qualidade construtiva, é excepcional.
Durante a instalação isolamos a resistência com fita térmica e seguimos para o encaixe. (ATENÇÃO: a resistência esquenta MUITO, cuidado para não deixar derreter nenhuma parte de plástico dentro do parachoque).
O investimento total dessa empreitada foi R$ 315,00. Notem que não coloquei o link de onde comprei o kit propositalmente. O mesmo conjunto agora custa um pouco mais caro, 229 ante 195, mas agora já vem com o chicote pronto, tudo plug n play!
Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704918659-par-lampadas-1157-21-led-cree-3535-drl-jeep-renegade-800lm-_JM
Se alguém comprar, compartilhem depois o resultado.
Abraços!
- oesteves
15/11/2015, 10:25
Legal, icoutinho!
Pode postar fotos com elas acesas, pra gente ver como ficou?
- gfrios
Pontos : 145
Reputação : 6
15/11/2015, 10:34
Coutinho, comprando entao desse cara, eu mesmo instalo plug n play?!
- icoutinho
15/11/2015, 12:20
oesteves escreveu:Legal, icoutinho!
Vou tentar tirar algumas a noite. Mesmo após aplicação de filtros nas fotos, o contraste de dia não ficou muito legal.
Ao todo são 4 fotos.
Tudo apagado:
Apenas a DRL ligada:
Farol + neblina ligados:
Farol + alerta + neblina ligados:
Além das DRL, também troquei as lâmpadas de neblina por super brancas. A troca é apenas a substituição de uma lâmpada por outra.
Com relação ao LED das lâmpadas diurnas (DRL) o processo foi um pouco mais trabalhoso. Como descrevi no post anterior, deve ter simplificado bastante agora.
- oesteves
15/11/2015, 12:22
Show de bola, cara! Até me animei a fazer aqui. Já percebeu se muda muita coisa em relação à luminosidade? Digo, já ouvi dizer que as superbrancas iluminam menos em dias chuvosos e tal...
- icoutinho
15/11/2015, 12:29
gfrios escreveu:Coutinho, comprando entao desse cara, eu mesmo instalo plug n play?!
Imagino que sim. Não cheguei a testar o chicote exibido na descrição do produto. A "versão" do meu kit era mais rústica, rsrs.
Sugiro fazer uma pergunta direta ao vendedor. Nas vezes que o questionei, ele foi bem rápido e atencioso.
- icoutinho
15/11/2015, 12:41
oesteves escreveu:Show de bola, cara! Até me animei a fazer aqui. Já percebeu se muda muita coisa em relação à luminosidade? Digo, já ouvi dizer que as superbrancas iluminam menos em dias chuvosos e tal...
Ainda não testei em dias de chuva. Já peguei estrada a noite e a visibilidade é fantástica. Digo isso mesmo com uma película de 35% no pára-brisa.
Talvez seja mais mérito do xênon do que propriamente do farol de neblina. Percebi um uma melhora na luminosidade das DRL em LED versus as comum, isso pode ter também contribuído para uma iluminação melhor na estrada ( principalmente com o farol alto ligado, já que os de neblina são automaticamente desativados).
- gfrios
15/11/2015, 14:39
Po ficaram lindas. São horriveis essas DRL amarelas. Tive um Fiat 500 na epoca troquei plug n play a tal da PIAA t20 senao me engano. Deu outra vida ao carro!
Vo procurar saber com vendedor o processo de montagem.. queria alguem no Rj que soubesse trocar
Essa semana vo colocar uma Osram nos farois!
Vo procurar saber com vendedor o processo de montagem.. queria alguem no Rj que soubesse trocar
- icoutinho
15/11/2015, 14:51
Realmente dão outra vida ao carro. O meu caso era ainda pior, com o xênon de fábrica ficava um verdadeiro carnaval :/.
Seguem outras fotos tiradas da garagem de uma garagem no subsolo.
Infelizmente as imagens não fazem jus aos LEDs. Ao vivo são ainda mais bacanas!
Seguem outras fotos tiradas da garagem de uma garagem no subsolo.
Infelizmente as imagens não fazem jus aos LEDs. Ao vivo são ainda mais bacanas!
- gfrios
15/11/2015, 15:12
Tinha esquecido do Xenon.. Realmente não pode existir luzes amarelas kkk
Ta lindo, parabens pelo trabalho, vale cada centavo.
Tive olhando la no anuncio, me parece aue ta tudo plug n play agora. Se tiver de passagem pelo Rj, me avisa com antecedencia pra eu comprar e vc instala no meu.. Pago bem!
Ta lindo, parabens pelo trabalho, vale cada centavo.
Tive olhando la no anuncio, me parece aue ta tudo plug n play agora. Se tiver de passagem pelo Rj, me avisa com antecedencia pra eu comprar e vc instala no meu.. Pago bem!
- Silrocha
Pontos : 172
Reputação : 39
Modelo do Carro : Longitude 2.0 Diesel
+ Kit Safety (TPMS + 7 airbags)
+ Kit Luxury (Aro 18" + Couro)
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
15/11/2015, 15:35
gfrios escreveu:Po ficaram lindas. São horriveis essas DRL amarelas. Tive um Fiat 500 na epoca troquei plug n play a tal da PIAA t20 senao me engano. Deu outra vida ao carro!
Comprei com desconto esse kit DRL acima dscrito... Eu tinha o anterior e parou de funcionar em com 2 dias de uso essa semana chega o kit montado com o novo canceller... Mas terei que comprar as lampadas LED
- RicoLudwig
Pontos : 6
Reputação : 0
16/11/2015, 02:09
Olá a todos. Estou acompanhando as dicas de troca de lâmpadas e me ficou uma dúvida. Estou pensando em colocar a bi-xenon com mini projetor nos faróis. Para ele terei de colocar o canceller para não acusar lâmpada queimada no painel?
- Silrocha
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
19/11/2015, 17:11
Rico tenho pensado neste projetor de farol para meu renegade!! vi um mini projetor a venda sem a necessidad de desmontar o o espelho do farol... Qual é a sua dica e o que pensas em fazer?? Estou acompanhando!RicoLudwig escreveu:Olá a todos. Estou acompanhando as dicas de troca de lâmpadas e me ficou uma dúvida. Estou pensando em colocar a bi-xenon com mini projetor nos faróis. Para ele terei de colocar o canceller para não acusar lâmpada queimada no painel?
- nick.bender
Pontos : 51
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex 2016
19/11/2015, 18:51
Silrocha escreveu:Rico tenho pensado neste projetor de farol para meu renegade!! vi um mini projetor a venda sem a necessidad de desmontar o o espelho do farol... Qual é a sua dica e o que pensas em fazer?? Estou acompanhando!RicoLudwig escreveu:Olá a todos. Estou acompanhando as dicas de troca de lâmpadas e me ficou uma dúvida. Estou pensando em colocar a bi-xenon com mini projetor nos faróis. Para ele terei de colocar o canceller para não acusar lâmpada queimada no painel?
Este assunto não seria um OFF-Topic? Quem sabe vocês abrem um tópico específico para xenon e deixam este para "LED nas DRL"?
Só uma sugestão...
+ Farol Xenon
+ Ganchos do TH
+ Painel TFT 7"
20/11/2015, 10:39
Pessoal dando uma navegada no AliExpress descobri o mesmo kit que coloquei acima que é vendido no ML por quase 20,00 o conjunto... recebi ontem depois de quase 60 dias umas lampadas led... se voce não estiver com pressa compensa.
http://pt.aliexpress.com/item/1set-1pcs-BAY15D-1157-S25-Canbus-LED-Light-Bulb-Warning-Decoder-Load-Resistor-Socket-Error-Fit/32502098323.html?spm=2114.02020208.3.121.sP2GgG&ws_ab_test=searchweb201556_1_79_78_77_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9
http://pt.aliexpress.com/item/1set-1pcs-BAY15D-1157-S25-Canbus-LED-Light-Bulb-Warning-Decoder-Load-Resistor-Socket-Error-Fit/32502098323.html?spm=2114.02020208.3.121.sP2GgG&ws_ab_test=searchweb201556_1_79_78_77_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos