- Wooky
Pontos : 98
Reputação : 15
Modelo do Carro : Sport AT Flex Branco
Capacidade do porta-malas anunciada
7/12/2015, 22:41
Quando fui ver o carro na concessionária, um dos entraves que via na possível compra era a capacidade do porta malas, anunciada como sendo de meros 260L. Ao ver ao vivo, embora com certeza seja pequeno (não recomendaria nunca para famílias grandes, ou que tenham uma criança pequena e precisem levar carrinho, etc), não me pareceu tão pequeno assim. Achei que fosse pelo espaço ser bem aproveitado, fácil de utilizar, sem pescoços ou protuberâncias. Enfim, bom para o meu uso, que sou solteiro e não viajo com mais de dois caronas.
Mas isso ficou na cabeça. Vendo alguns reviews, li em algum site que a capacidade iria ser revista, pois teria sido medida erroneamente na Itália. Hoje me deparei com esse vídeo:
E em algum lugar também é citada uma capacidade maior. Aí li um artigo de um review do Renegade na Grã-Bretanha, na carbuyer uk (não posso postar links, creio que por ser usuário novo) onde a capacidade citada é de 351 litros (embora isso possa se dar à diferenças no estepe. Não consegui ver com clareza nas fotos se o assoalho é mais baixo que o vendido no Brasil).
Lembrando de outras lambanças que já ocorreram neste sentido - cito o exemplo do Sentra da geração anterior, quando "esqueceram" que tinha mais cem litros de espaço atrás da divisória - fico pensando se o volume anunciado do porta malas do Renegade não estaria errado. Alguém sabe de alguma medição independente?
Mas isso ficou na cabeça. Vendo alguns reviews, li em algum site que a capacidade iria ser revista, pois teria sido medida erroneamente na Itália. Hoje me deparei com esse vídeo:
E em algum lugar também é citada uma capacidade maior. Aí li um artigo de um review do Renegade na Grã-Bretanha, na carbuyer uk (não posso postar links, creio que por ser usuário novo) onde a capacidade citada é de 351 litros (embora isso possa se dar à diferenças no estepe. Não consegui ver com clareza nas fotos se o assoalho é mais baixo que o vendido no Brasil).
Lembrando de outras lambanças que já ocorreram neste sentido - cito o exemplo do Sentra da geração anterior, quando "esqueceram" que tinha mais cem litros de espaço atrás da divisória - fico pensando se o volume anunciado do porta malas do Renegade não estaria errado. Alguém sabe de alguma medição independente?
- superkyo
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: Capacidade do porta-malas anunciada
15/12/2015, 21:05
Acho difícil hein, é justamente um dos pontos que mais metem pau nos testes feitos pela mídia. Se houvesse um erro acredito que seria rapidamente revisto pela JEEP.
Agora se for, pelo amor hein, ver o modelo tomando uma porrada em todo o teste por causa do porta-malas pequeno ( entre outras coisas ) e mesmo assim não perceber um erro desses.
Algo que deveriam fazer é disponibilizar uma rede ( ou algo nesse sentido ) pra prender no teto e no banco de modo a possibilitar levar bagagem até o teto no caso de viagens, como o teto é alto a capacidade contando até o teto deve ser muito boa.
Digo isso pq a lei não permite bagagem solta no veiculo, por isso a necessidade de uma rede pra segurar em caso de acidente, logicamente muita gente leva coisa solta ou tira o tampão do porta-malas e enche de bagagem contando com a falta de fiscalização.
Agora se for, pelo amor hein, ver o modelo tomando uma porrada em todo o teste por causa do porta-malas pequeno ( entre outras coisas ) e mesmo assim não perceber um erro desses.
Algo que deveriam fazer é disponibilizar uma rede ( ou algo nesse sentido ) pra prender no teto e no banco de modo a possibilitar levar bagagem até o teto no caso de viagens, como o teto é alto a capacidade contando até o teto deve ser muito boa.
Digo isso pq a lei não permite bagagem solta no veiculo, por isso a necessidade de uma rede pra segurar em caso de acidente, logicamente muita gente leva coisa solta ou tira o tampão do porta-malas e enche de bagagem contando com a falta de fiscalização.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
16/12/2015, 13:58
superkyo escreveu:Acho difícil hein, é justamente um dos pontos que mais metem pau nos testes feitos pela mídia. Se houvesse um erro acredito que seria rapidamente revisto pela JEEP.
superkyo, bem observado a questão da legislação. Existem vários relatos de tomar multa por "excesso de bagagem".
Veja este relato: http://deolhonotransito.com.br/jashasyyas642hj2372hbqwwqw9as33eq/viewtopic.php?f=3&t=30852
Complementando, o artigo 349 especifica bem o uso http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_349_10.pdf, incluindo bikes.
J.
- Wooky
Pontos : 98
Reputação : 15
Modelo do Carro : Sport AT Flex Branco
16/12/2015, 15:52
Aqui a reportagem que cita que o volume pode estar errado:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/honda-hr-v-x-jeep-renegade-comparativo.html
"Da maneira convencional, o porta-malas do HR-V acomoda 437 litros, contra 260 l do Renegade. O volume do Jeep, entretanto, está prestes a ser corrigido, pois trata-se de uma medição da filial italiana da marca. De acordo com a Jeep do Brasil, o “novo” volume oficial será próximo dos 300 litros."
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/08/honda-hr-v-x-jeep-renegade-comparativo.html
"Da maneira convencional, o porta-malas do HR-V acomoda 437 litros, contra 260 l do Renegade. O volume do Jeep, entretanto, está prestes a ser corrigido, pois trata-se de uma medição da filial italiana da marca. De acordo com a Jeep do Brasil, o “novo” volume oficial será próximo dos 300 litros."
- Balbex
Pontos : 42
Reputação : 1
27/12/2015, 19:57
Achei a mala suficiente para um casal + 1 criança. Hoje pegamos a estrada com 4 adultos e colocamos 2 malas grandes, um isopor com uns camarões e foi a conta. Mais como geralmente é só eu e minha esposa tá ótima.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos