- icoutinho
- Mensagens : 32
Pontos : 42
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 42
Localização : Recife
Modelo do Carro : Trailhawk + Xenon, Couro e Kit Safety
Remoção de itens de série
26/10/2015, 21:00
Pessoal,
Recebi meu veículo, um trailhawk com bancos em couro, kit safety e xenon, na última quarta-feira (21/10/15) após longos 5 meses de espera!!
Para minha ingrata surpresa, ao receber o carro percebi a falta da lanterna de led removível que fica localizada na lateral interna da mala. O item era de série quando fiz o pedido de compra. Agora todos os veículos saem de fábrica com um acabamento que possuí uma tela em ambos os lados. A CSS Jeep Fiori de Recife alega que foram feitas melhorias nas versões mais atuais, e essa teria sido uma delas (???).
Mais alguém está passando por algo parecido?
Até onde eu sei, não se pode mudar as características do carro dentro de um mesmo modelo (no meu caso 15/16), muito menos para remoção de itens de série!
Algum advogado de plantão pode dar uma luz? Estou pensando seriamente em acionar o fabricante nas pequenas causas...
Abraços,
Recebi meu veículo, um trailhawk com bancos em couro, kit safety e xenon, na última quarta-feira (21/10/15) após longos 5 meses de espera!!
Para minha ingrata surpresa, ao receber o carro percebi a falta da lanterna de led removível que fica localizada na lateral interna da mala. O item era de série quando fiz o pedido de compra. Agora todos os veículos saem de fábrica com um acabamento que possuí uma tela em ambos os lados. A CSS Jeep Fiori de Recife alega que foram feitas melhorias nas versões mais atuais, e essa teria sido uma delas (???).
Mais alguém está passando por algo parecido?
Até onde eu sei, não se pode mudar as características do carro dentro de um mesmo modelo (no meu caso 15/16), muito menos para remoção de itens de série!
Algum advogado de plantão pode dar uma luz? Estou pensando seriamente em acionar o fabricante nas pequenas causas...
Abraços,
- ConvidadoConvidado
Re: Remoção de itens de série
26/10/2015, 21:19
Os novos vem mesmo com as redinhas. Diferencia os primeiros fabricados com a lateral reta para os +- depois de agosto/setembro com a mudança "melhorada". Sport e Longitude também sofreram a alteração. Em relação a lanterna é isso: barganhe o prometido.
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: Remoção de itens de série
26/10/2015, 22:05
Oi. Os veículos podem ter suas características alteradas a qualquer tempo.
Está no site, nos panfletos, tudo em letra pequena.
O que não pode acontecer é alterarem a versão e os itens DEPOIS que vc faturou.
Se você apenas queria comprar, e quando comprou, o item não era mais oferecido, nada se pode fazer, a não ser barganhar alguma vantagem, com a desculpa de que se sentiu decepcionado, etc.
O que vc precisa verificar é se na lista de itens do carro que consta no pedido do carro (o meu tem uma lista de itens de série), a lanterna ainda estava lá.
Está no site, nos panfletos, tudo em letra pequena.
O que não pode acontecer é alterarem a versão e os itens DEPOIS que vc faturou.
Se você apenas queria comprar, e quando comprou, o item não era mais oferecido, nada se pode fazer, a não ser barganhar alguma vantagem, com a desculpa de que se sentiu decepcionado, etc.
O que vc precisa verificar é se na lista de itens do carro que consta no pedido do carro (o meu tem uma lista de itens de série), a lanterna ainda estava lá.
- icoutinho
- Mensagens : 32
Pontos : 42
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 42
Localização : Recife
Modelo do Carro : Trailhawk + Xenon, Couro e Kit Safety
Re: Remoção de itens de série
26/10/2015, 22:41
Então Hermes,
O pedido do carro foi feito junto a concessionária no dia 27 de maio mediante pagamento de sinal no valor de R$ 2.000 (que depois foi descontado do valor final). Não consta nenhuma letra "miúda" a respeito de alterações no pedido de compra. O carro só chegou em Outubro e foi faturado no início deste mês.
Eu consegui manter o valor antigo (+- 10k a menos). Você achou a palavra certa, decepcionado. Sempre achei um detalhe bacana da versão TH e em momento algum fui avisado... E julgar pela cara de surpresa da gerente de vendas não fui único, hehehehe...
Até agora minha experiência com a JEEP não tem sido das melhores:
1- 5 meses para entrega (prazo dado era de 2);
2- Erro no air bag lateral do passageiro ( já estive 2 vezes na CSS e não resolveram);
3- Remoção da lanterna da mala!
O pedido do carro foi feito junto a concessionária no dia 27 de maio mediante pagamento de sinal no valor de R$ 2.000 (que depois foi descontado do valor final). Não consta nenhuma letra "miúda" a respeito de alterações no pedido de compra. O carro só chegou em Outubro e foi faturado no início deste mês.
Eu consegui manter o valor antigo (+- 10k a menos). Você achou a palavra certa, decepcionado. Sempre achei um detalhe bacana da versão TH e em momento algum fui avisado... E julgar pela cara de surpresa da gerente de vendas não fui único, hehehehe...
Até agora minha experiência com a JEEP não tem sido das melhores:
1- 5 meses para entrega (prazo dado era de 2);
2- Erro no air bag lateral do passageiro ( já estive 2 vezes na CSS e não resolveram);
3- Remoção da lanterna da mala!
- hermespires
- Mensagens : 597
Pontos : 708
Reputação : 87
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 47
Localização : jaboatão dos Guararapes Pernambuco
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
Re: Remoção de itens de série
27/10/2015, 11:04
Coutinho, seu carro sofre de um problema que eu chamo de "espiga de milho no meio do cafezal" (a frase não é minha, é de Euclides da Cunha, sobre o filho ilegítimo dele).
Carros TOP como o seu, com o máximo dos itens caros, no meio de uma linha de montagem onde predominam modelos mais baratos, costuma dar problema.
Deveria ser o contrário não é? Carros como o seu deveriam receber a máxima atenção possível, pelo valor e pela exclusividade. São quase vitrines móveis para a Jeep.
Mas não é o que ocorre.
Vi isso acontecer com o Stilo (cujo modelo "abarth" podia custar mais que uma Mercedes).
Parece que se atrapalham ou não tem o costume de montar algo com tantos itens "raros".
Digo isso para explicar o problema do air bag.
Quanto a lanterna, acho ridículo, pois não deve custar nem 50 reais para eles.
A lista de opcionais mudou muito nesses seis meses. Parece que estão adaptando o mix de produção e não estudaram muito bem a linha de montagem em relação à demanda.
Hoje acho que fiz errado em comprar o Renegade nesta primeira safra.
O melhor seria esperar um ano, pelo menos, para que os processos produtivos fossem estabilizados e falhas ridículas como a da chave fossem solucionadas.
Carros TOP como o seu, com o máximo dos itens caros, no meio de uma linha de montagem onde predominam modelos mais baratos, costuma dar problema.
Deveria ser o contrário não é? Carros como o seu deveriam receber a máxima atenção possível, pelo valor e pela exclusividade. São quase vitrines móveis para a Jeep.
Mas não é o que ocorre.
Vi isso acontecer com o Stilo (cujo modelo "abarth" podia custar mais que uma Mercedes).
Parece que se atrapalham ou não tem o costume de montar algo com tantos itens "raros".
Digo isso para explicar o problema do air bag.
Quanto a lanterna, acho ridículo, pois não deve custar nem 50 reais para eles.
A lista de opcionais mudou muito nesses seis meses. Parece que estão adaptando o mix de produção e não estudaram muito bem a linha de montagem em relação à demanda.
Hoje acho que fiz errado em comprar o Renegade nesta primeira safra.
O melhor seria esperar um ano, pelo menos, para que os processos produtivos fossem estabilizados e falhas ridículas como a da chave fossem solucionadas.
icoutinho escreveu:Então Hermes,
O pedido do carro foi feito junto a concessionária no dia 27 de maio mediante pagamento de sinal no valor de R$ 2.000 (que depois foi descontado do valor final). Não consta nenhuma letra "miúda" a respeito de alterações no pedido de compra. O carro só chegou em Outubro e foi faturado no início deste mês.
Eu consegui manter o valor antigo (+- 10k a menos). Você achou a palavra certa, decepcionado. Sempre achei um detalhe bacana da versão TH e em momento algum fui avisado... E julgar pela cara de surpresa da gerente de vendas não fui único, hehehehe...
Até agora minha experiência com a JEEP não tem sido das melhores:
1- 5 meses para entrega (prazo dado era de 2);
2- Erro no air bag lateral do passageiro ( já estive 2 vezes na CSS e não resolveram);
3- Remoção da lanterna da mala!
- icoutinho
- Mensagens : 32
Pontos : 42
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 42
Localização : Recife
Modelo do Carro : Trailhawk + Xenon, Couro e Kit Safety
Re: Remoção de itens de série
30/10/2015, 11:08
hermespires escreveu:Coutinho, seu carro sofre de um problema que eu chamo de "espiga de milho no meio do cafezal" (a frase não é minha, é de Euclides da Cunha, sobre o filho ilegítimo dele).
Carros TOP como o seu, com o máximo dos itens caros, no meio de uma linha de montagem onde predominam modelos mais baratos, costuma dar problema.
Deveria ser o contrário não é? Carros como o seu deveriam receber a máxima atenção possível, pelo valor e pela exclusividade. São quase vitrines móveis para a Jeep.
Mas não é o que ocorre.
Vi isso acontecer com o Stilo (cujo modelo "abarth" podia custar mais que uma Mercedes).
Parece que se atrapalham ou não tem o costume de montar algo com tantos itens "raros".
Digo isso para explicar o problema do air bag.
Quanto a lanterna, acho ridículo, pois não deve custar nem 50 reais para eles.
A lista de opcionais mudou muito nesses seis meses. Parece que estão adaptando o mix de produção e não estudaram muito bem a linha de montagem em relação à demanda.
Hoje acho que fiz errado em comprar o Renegade nesta primeira safra.
O melhor seria esperar um ano, pelo menos, para que os processos produtivos fossem estabilizados e falhas ridículas como a da chave fossem solucionadas.icoutinho escreveu:Então Hermes,
O pedido do carro foi feito junto a concessionária no dia 27 de maio mediante pagamento de sinal no valor de R$ 2.000 (que depois foi descontado do valor final). Não consta nenhuma letra "miúda" a respeito de alterações no pedido de compra. O carro só chegou em Outubro e foi faturado no início deste mês.
Eu consegui manter o valor antigo (+- 10k a menos). Você achou a palavra certa, decepcionado. Sempre achei um detalhe bacana da versão TH e em momento algum fui avisado... E julgar pela cara de surpresa da gerente de vendas não fui único, hehehehe...
Até agora minha experiência com a JEEP não tem sido das melhores:
1- 5 meses para entrega (prazo dado era de 2);
2- Erro no air bag lateral do passageiro ( já estive 2 vezes na CSS e não resolveram);
3- Remoção da lanterna da mala!
Gostei do exemplo!
Sobre a lanterna, liguei no 0800 da Jeep para questionar o fato, eles se mostraram tão surpresos quanto eu. Ficaram de averiguar e informaram que não saberiam ao certo o que ocorreria pois é o primeiro caso de que têm conhecimento.
Vamos aguardar...
Quanto ao Air Bag, não resolveram, terão que trocar o banco inteiro... :/
- ernanilm
- Mensagens : 187
Pontos : 235
Reputação : 26
Data de inscrição : 26/06/2015
Re: Remoção de itens de série
30/10/2015, 11:16
icoutinho escreveu:hermespires escreveu:Coutinho, seu carro sofre de um problema que eu chamo de "espiga de milho no meio do cafezal" (a frase não é minha, é de Euclides da Cunha, sobre o filho ilegítimo dele).
Carros TOP como o seu, com o máximo dos itens caros, no meio de uma linha de montagem onde predominam modelos mais baratos, costuma dar problema.
Deveria ser o contrário não é? Carros como o seu deveriam receber a máxima atenção possível, pelo valor e pela exclusividade. São quase vitrines móveis para a Jeep.
Mas não é o que ocorre.
Vi isso acontecer com o Stilo (cujo modelo "abarth" podia custar mais que uma Mercedes).
Parece que se atrapalham ou não tem o costume de montar algo com tantos itens "raros".
Digo isso para explicar o problema do air bag.
Quanto a lanterna, acho ridículo, pois não deve custar nem 50 reais para eles.
A lista de opcionais mudou muito nesses seis meses. Parece que estão adaptando o mix de produção e não estudaram muito bem a linha de montagem em relação à demanda.
Hoje acho que fiz errado em comprar o Renegade nesta primeira safra.
O melhor seria esperar um ano, pelo menos, para que os processos produtivos fossem estabilizados e falhas ridículas como a da chave fossem solucionadas.icoutinho escreveu:Então Hermes,
O pedido do carro foi feito junto a concessionária no dia 27 de maio mediante pagamento de sinal no valor de R$ 2.000 (que depois foi descontado do valor final). Não consta nenhuma letra "miúda" a respeito de alterações no pedido de compra. O carro só chegou em Outubro e foi faturado no início deste mês.
Eu consegui manter o valor antigo (+- 10k a menos). Você achou a palavra certa, decepcionado. Sempre achei um detalhe bacana da versão TH e em momento algum fui avisado... E julgar pela cara de surpresa da gerente de vendas não fui único, hehehehe...
Até agora minha experiência com a JEEP não tem sido das melhores:
1- 5 meses para entrega (prazo dado era de 2);
2- Erro no air bag lateral do passageiro ( já estive 2 vezes na CSS e não resolveram);
3- Remoção da lanterna da mala!
Gostei do exemplo!
Sobre a lanterna, liguei no 0800 da Jeep para questionar o fato, eles se mostraram tão surpresos quanto eu. Ficaram de averiguar e informaram que não saberiam ao certo o que ocorreria pois é o primeiro caso de que têm conhecimento.
Vamos aguardar...
Quanto ao Air Bag, não resolveram, terão que trocar o banco inteiro... :/
Ainda continua no site como item de serie, no meu ponto de vista e propaganda enganosa.
- icoutinho
- Mensagens : 32
Pontos : 42
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/09/2015
Idade : 42
Localização : Recife
Modelo do Carro : Trailhawk + Xenon, Couro e Kit Safety
Re: Remoção de itens de série
30/10/2015, 11:22
Pois é! Eu acabei de constatar esse fato também!
Já tirei um print e mandei pra gerente da CSS em Recife
Parece que não fui o único infeliz. Em uma das vezes que eu estive na CSS vendo a questão do Air Bag, encontrei outro TH que estava sendo preparado para entrega sem a lanterna.
Vamos ver como essa novela se desenrola.
Posso até mudar de opinião no decorrer da história, mas a sugestão que fica é a mesma do conterrâneo, Hermes:
"Se puder esperar para comprar, espere mais 1 ano"
Abs!
Já tirei um print e mandei pra gerente da CSS em Recife
Parece que não fui o único infeliz. Em uma das vezes que eu estive na CSS vendo a questão do Air Bag, encontrei outro TH que estava sendo preparado para entrega sem a lanterna.
Vamos ver como essa novela se desenrola.
Posso até mudar de opinião no decorrer da história, mas a sugestão que fica é a mesma do conterrâneo, Hermes:
"Se puder esperar para comprar, espere mais 1 ano"
Abs!
- Renato007
- Mensagens : 86
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2016
Idade : 44
Localização : Barra Mansa
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel
Kit com lanterna no porta malas
15/3/2017, 10:16
Comprei um renegade sport diesel 16/16 e o carro veio sem aquele kit com a lanterna acoplada no porta malas. Alguém sabe se não vem mais? Alguém sabe onde vende?
- Jcsjunior
- Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/04/2017
Idade : 30
Localização : Cascavel
Porta malas Renegade trailhawk 2017
11/4/2017, 02:59
Boa noite, pessoal
Adquiri um trailhawk 2017 e no porta malas nas duas laterais. Vieram uma rede para colocar objetos e não veio a lanterna mais? Gostaria de saber se isso é padrão mesmo na versão 2017?
Pois todas pesquisas e fotos q vi tem a lanterna. E as laterais são fechadas sem esse porta objetos.
Agradeço a ajuda galera.
Adquiri um trailhawk 2017 e no porta malas nas duas laterais. Vieram uma rede para colocar objetos e não veio a lanterna mais? Gostaria de saber se isso é padrão mesmo na versão 2017?
Pois todas pesquisas e fotos q vi tem a lanterna. E as laterais são fechadas sem esse porta objetos.
Agradeço a ajuda galera.
- carlos00eduardo
- Mensagens : 42
Pontos : 60
Reputação : 8
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 59
Localização : Itupeva
Modelo do Carro : TH 2015
Re: Remoção de itens de série
11/4/2017, 08:56
Bom dia, no meu também veio sem a lanterna e o meu carro é 2015/2016, reclamei na hora( em 2015) com o vendedor e a resposta furada foi mudança de layout
- jeb
- Mensagens : 802
Pontos : 992
Reputação : 100
Data de inscrição : 10/11/2015
Idade : 46
Localização : São Carlos/SP
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Remoção de itens de série
12/4/2017, 13:31
Renato007 escreveu:Comprei um renegade sport diesel 16/16 e o carro veio sem aquele kit com a lanterna acoplada no porta malas. Alguém sabe se não vem mais? Alguém sabe onde vende?
Que eu saiba, no Sport só por meio de pacote e no TH (até então) de série.
J.
_________________
Trailhawk 21
Sport 4x4 16 + Pack Safety + TPMS
EX: Sport Flex 17
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos