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7/12/2015, 18:09
Olá Pessoal, ontem fui verificar os níveis dos fluidos do carro ao puxar a vareta do óleo, observei que o mesmo estava na metade ou seja meu carro está com 3.000 km e consumiu um nivel considerado !!!!!

Li no manual que até os 5.000 o carro poderia consumir um pouco mais que o normal.

Minha pergunta agora eu mesmo tenho que completar ? ou levo na css ? o carro dos colegas estão apresentando o mesmo consumo ?

Agradeço se compartilharem as informações assim saberei o que dizer na Css se é normal ou a penas o meu

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7/12/2015, 19:16
MEFP escreveu:Olá Pessoal, ontem fui verificar os níveis dos fluidos  do carro ao puxar a vareta do óleo, observei que o mesmo estava na metade ou seja meu carro está com 3.000 km e consumiu um nivel considerado !!!!!

Li no manual que até os 5.000 o carro poderia consumir um pouco mais que o normal.

Minha pergunta agora eu mesmo tenho que completar ? ou levo na css ? o carro dos colegas estão apresentando o mesmo consumo ?

Agradeço se compartilharem as informações assim saberei o que dizer na Css se é normal ou a penas o meu

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Por segurança, eu compraria o óleo original e completaria não passando do máximo. Se realmente estiver baixando, nos próximos 3.000mil irá baixar bastante novamente, aí sim eu iria na css. Só precisa ver se não há vazamentos.
J.

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8/12/2015, 10:39
MEFP escreveu:Olá Pessoal, ontem fui verificar os níveis dos fluidos  do carro ao puxar a vareta do óleo, observei que o mesmo estava na metade ou seja meu carro está com 3.000 km e consumiu um nivel considerado !!!!!

Li no manual que até os 5.000 o carro poderia consumir um pouco mais que o normal.

Minha pergunta agora eu mesmo tenho que completar ? ou levo na css ? o carro dos colegas estão apresentando o mesmo consumo ?

Agradeço se compartilharem as informações assim saberei o que dizer na Css se é normal ou a penas o meu

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O meu veio com o nível baixo também,segundo o pessoal da oficina, parece que na fabrica eles estavam colocando 4 litros de óleo, sendo que o carro usa 4,5 para chegar no limite superior da vareta
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8/12/2015, 10:55
Dificil está para encontrar o óleo especifico para a Renegade, alguém saberia me dizer qual usar para completar.

Vazamento não tem.
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8/12/2015, 11:14
MEFP escreveu:Dificil está para encontrar o óleo especifico para a Renegade, alguém saberia me dizer qual usar para completar.

Vazamento não tem.

O pessoa da ccs esta usando este para a troca nas revisões para o motor 1.8Flex
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MEFP
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8/12/2015, 16:33
B.s.f, muito obrigado
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19/12/2015, 08:49
Complementando, passei na concessionária estes dias para comprar 1L de óleo para a versão diesel, pois sempre gosto de deixar no carro para qualquer imprevisto, já que faço longas viagens.

Aproveitei e tirei uma foto.

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J.

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26/12/2015, 10:38
Ate 3000km baixa um pouco mesmo. Qualquer carro zero faz isso. Mas apos este periodo nao deve baixar mais nada.
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valdemir bernardo
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29/1/2016, 23:25
Entrei em contato com o 0800 da Jeep e me informaram que poderia completar o nivel com oleo que tenha as especificações do manual, perguntei qual seria a marca pois não quero misturar fabricantes diferentes e a resposta foi " a Jeep não tem uma marca especifica", cada concessioaria usa um fabricante diferente, não sei se adiciono Selenia , Shell, Mobil, so sei que tem que ser 5w 30, alguem já completou o nivel, qual oleo usou?
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29/1/2016, 23:44
A FIAT usa Selenia... Eu iria de Selenia, já que a tecnologia é compartilhada.
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valdemir bernardo
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31/1/2016, 06:48
Pergunto algum colega ja completou o nivel do oleo do motor, qual foi o oleo?
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31/1/2016, 19:26
levei o meu na ccs e eles completaram na hora, acho mais prudente. O meu estava marcando no meio da marcação da vareta e o seu ?
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valdemir bernardo
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1/2/2016, 06:53
Ok, o meu está marcando no meio da vareta ( 6300km), também acho prudente levar na concessionaria, o que não acho prudente e a JEEP não informar qual e o óleo original (cada concessionaria usa um óleo diferente) e cobrarem R$ 60,00 em um litro.
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4/2/2016, 15:58
valdemir bernardo escreveu:Ok, o meu está marcando no meio da vareta ( 6300km), também acho prudente levar na concessionaria, o que não acho prudente e a JEEP não informar qual e o óleo original (cada concessionaria usa um óleo diferente) e cobrarem R$ 60,00 em um litro.
Meu Renegade Sport 1.8 Aut está com 6.000 km e nível de óleo marcando na metade da vareta.
Como vou viajar no carnaval fui até a revenda questionar sobre o óleo. Vamos lá :

. O óleo recomendado é o SHELL 5W30
. Se eu levar o carro lá eles completam sem custo mas o problema é que não vai dar tempo
. Comprei no posto próximo de casa e o litro está em R$ 38,40 - como conheço o proprietário perguntei a ele sobre o problema e ele disse que "vem um monte de Renegade com o óleo lá em baixo e com km baixa ...
. Pela medição vou ter que colocar 1/2 litro

Agora, cá entre nós, carro novo e com km tão baixa não tem de baixar óleo assim. Falo com certeza pois nenhum dos outros carros de casa teve este tipo de problema. Somando a este problema a questão do consumo que é EXAGERADA posso dizer que a compra do Renegade está sendo uma decepção para mim.
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Marco.V
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4/2/2016, 18:45
Todos os motores comprimidos consome oleo (o motor flex do renegade è muito comprimido tem uma taxa de 12;1 ) ate um litro a cada 10mil km (dependendo do tipo de uso e do tipo de oleo) è bastante normal . Un oleo que praticamente reduz a zero o consumo è o castrol magnatec 5w30. o motor e-torq do fiat bravo cada 10mil km bebia 600-700cc de oleo selenia, com oleo Castrol magnatec consome 100cc em 10mil km, e a vezes nem isso.
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9/2/2016, 03:07
Bom dia cheguei agora e gostaria de deixar minhas contribuições a todos.
Eu ainda não tenho meu Renegade, mas pretendo compra-lo depois de Jun2016.
Mas entendo de óleo.
1 - o nível de óleo deve ser verificado somente com o motor frio, parado por no mínimo 6 horas, o veículo deve estar estacionado em local plano e nivelado.
2 - qualquer óleo que atenda as especificações do manual pode ser usado, e se necessário,  pode ser misturarado marcas diferentes de óleo em caso de necessidade de completar o nível.
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12/2/2016, 10:07
Bom, o meu com 4000km nunca baixou uma gota.
O problema é ver o nível dele na hora certa.
Eu sempre vejo de manhã antes de ligar.
Depois da primeira partida muda tudo.
O óleo recomendado é o 5w30 100% sintético.
Tomem cuidado, porque o mercado insiste em sempre dizer que óleos semi-sintéticos são sintéticos e não é verdade.
Óleo de Tecnologia Sintética é uma coisa, ou seja, semi-sintético (mistura de mineral com sintético).
Óleo 100% (tem que vir escrito na embalagem) é o verdadeiro e é caro.

O melhor custo benefício que conheço é o Motorcraft (comprado nas ccs FORD).
É 100% sintético, barato e contém todas as especificações Jeep.
Aliás, o motor do Jeep é do Palio 1.8 16v, então esse negócio de especificação Jeep é balela, óleo sendo 5w30 100% sintético servirá.
Independente da marca, óleo tem que ter a especificação certa, a marca é apenas rótulo.
Só acho que 12 mil km é muito.
A GM, Fiat, Volks e Ford tentaram 15 mil, 12 mil, 10 mil e hoje já chegam alguns modelos a 5 mil.
A Jeep ainda vai mudar para 10 mil essa troca, ou menos.
Na temperatura que rodamos no Brasil (e esse motor trabalha quente), pode ser o óleo que for, 12 mil km é muito.
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Marco.V
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13/2/2016, 23:56
oleos sinteticos.... tem diferença entre eles sim, a coisa mais importante para ver isso è a especificaçao API (American Petroleum Institute.) elas sao indicada para 2 leteras:

Oleos para motores a gasolina: API SA, SB, SC, SD, SE SF, SG, SH, SJ, SL, SM,SN
onde o ultimo (SN) tem melhores carateristicas de Resistencia a oxidaçao, maior durabilidade, maior Resistencia a depositos etc. claramente SM è melhor que SL e assim vai.

Oleos para motores diesel: API CA, CB, CC, CD,CD-II, CE, CF-2, CF, CF-4, CG-4, CH-4, CI-4
mesmo esquema que antes, CI-4 è melhor que CH-4

com oleo de qualidade e uso normal no brasil, 12milkm da para fazer tranquilamente,  claramente com oleos baratinhos.....Rolling Eyes  ai nao da mais:roll: .  Na europa motores similares ao do Rn Brasileiro   tem troca de oleo a cada 20-25-30 mil km. Claro com um uso do carro muito intenso, è bom antecipar um poco a troca de oleo e filtro.  

outra carateristica è a clasificaçao ACEA, essa nao indica a qualidade do oleo, mas as carateristicas dos motores.

A1, A2, A3,  A4, A5 para motores gasolina

B1,  B2,  B3,  B4  para motores diesel

C1, C2, C3,C4, para motores diesel com filtro antipoluiçao


Última edição por Marco.V em 14/2/2016, 00:53, editado 1 vez(es)
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14/2/2016, 00:34
por esemplo,  na italia a jeep indica troca de oleo para todos motores de gasolina do renegade è a cada 30mil ou um ano (la tem tb motor 1.6 etorq evo)
para motor de diesel a cada 20mil km ou um ano. ai o 12 mil km do brasil nao sao muitos. Sempre na Italia a jeep e Mopar indica como oleo Selenia K power para motores gasolina, Selenia Multipower ACEA C3 para Diesel http://jeep.mopar.eu/jeep/it/it/ricambi/olio-liquidi-funzionali

a categoria C3 ACEA è para motores Diesel que tem sistema antipoluiçao  DPF e TWC (euro IV)
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14/2/2016, 10:23
Marco.V escreveu:oleos sinteticos.... tem diferença entre eles sim, a coisa mais importante para ver isso è a especificaçao API (American Petroleum Institute.) elas sao indicada para 2 leteras:

Oleos para motores a gasolina: API SA, SB, SC, SD, SE SF, SG, SH, SJ, SL, SM,SN
onde o ultimo (SN) tem melhores carateristicas de Resistencia a oxidaçao, maior durabilidade, maior Resistencia a depositos etc. claramente SM è melhor que SL e assim vai.

Oleos para motores diesel: API CA, CB, CC, CD,CD-II, CE, CF-2, CF, CF-4, CG-4, CH-4, CI-4
mesmo esquema que antes, CI-4 è melhor que CH-4

com oleo de qualidade e uso normal no brasil, 12milkm da para fazer tranquilamente,  claramente com oleos baratinhos.....Rolling Eyes  ai nao da mais:roll: .  Na europa motores similares ao do Rn Brasileiro   tem troca de oleo a cada 20-25-30 mil km. Claro com um uso do carro muito intenso, è bom antecipar um poco a troca de oleo e filtro.  

outra carateristica è a clasificaçao ACEA, essa nao indica a qualidade do oleo, mas as carateristicas dos motores.

A1, A2, A3,  A4, A5 para motores gasolina

B1,  B2,  B3,  B4  para motores diesel

C1, C2, C3,C4,  para motores diesel com filtro antipoluiçao

Em nenhum momento disse que óleo sintético é tudo igual.
Eu disse que temos que diferenciar o semi-sintético do sintético, que no Brasil muitos tratam como se fossem iguais, principalmente as ccs.
Óleo se tem a mesma especificação, a marca não importa muito, desde que não sejam essas desconhecidas e estranhas.
Logicamente tem que ver se é diesel ou flex...

Quanto a km na Europa, lá eles tem gasolina decente e isto contribui muito para o óleo ficar bom por mais tempo.
No Brasil com a nossa gasolina, o óleo com 10 mil está tão contaminado de produtos estranhos que não aguenta mais...
Ainda mais com 40 graus na cabeça, quero ver o óleo que sai do motor depois de 10 mil.... na Europa não é assim...

Outra coisa.
As especificações que citou da API, só existem sintéticos após SM ou superior. As anteriores não existem sintéticos.

Podem pesquisar, se o óleo for 100% sintético e 5w30, de marca procedente, com certeza servirá no Jeep.

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