- Ronaldo Couto
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QUALIDADE DIESEL: Carro não pega quando "quente"
19/9/2022, 18:10
Olá (de novo);
Como tive outro problema, supostamente com combustível, optei por fazer os 2 registros, pode ser que alguém passe pelo mesmo perrengue.
Meu RN DIESEL 2016 está com 103mil Km, troquei óleo e filtros (inclusive de combustível) com 100mil. Nestes tempos de DIESEL caro (como nunca) abasteci em um posto (de bandeira) na estrada, posto que passo sempre e abastece muitos caminhões de frota.
Fiz um viagem sem problemas, e por coincidência zerei o odômetro parcial. Porém no dia seguinte sai com o carro na cidade e andei trechos de aproximadamente 5km morrados. Porém em um destes trechos, desliguei o carro e após uns 3 minutos, o carro não pegou mais. Fiz diversas tentativas e nada, o arranque girava mas me parecia que o combustível não chegava no motor. Como era domingo e o carro estava em um condomínio fechado, deixei ele por lá para pegar chamar o guincho no dia seguinte. Ao retornar ao veículo de manhã, ele pegou sem problemas, mas ficou com a luz de VERIFICAR MOTOR acessa. Levei a uma oficina que não pode me atender, e como o carro passou a se comportar normal, resolvi viajar de volta (250KM) (Na fé e coragem).
O carro funcionou perfeitamente, até que parei para abastecer (em outro posto), completei com 3/4 de tanque. Como desliguei para abastecer, ao ligar ele ficou CHOCHO e apagou a luz de VERIFICAR MOTOR, sintoma diferente. Então desliguei e não ligou mais.
Chamei um guincho que levou para uma oficina especializada em motor DIESEL, na minha região não tem CSS. Verificaram os bicos, o filtro, estavam bom e limpos, a bomba de combustível também não tinha problema. E não conseguiram reproduzir o problema.
Peguei o carro, exigi bem dele por 60km na estrada, e não tive mais problemas. Completei o tanque, zerei o odômetro parcial e fiz uma viagem de mais de 800km com ele sem problemas.
Minha conclusão:
Com o combustível do posto barato, o odômetro parcial, marcou uma média de 10Km/l majoritariamente estrada.
Após reabastecimentos e diluição do diesel ruim, o carro fez os 14km/l habituais. (Depende muito do peso pé, na ida chegou a 16km/l)
Acredito que toda este problema tenha sido causado pela qualidade do combustível, uma vez que nada foi achado. Na oficina não conseguiram reproduzir, porque já estava com outro combustível no tanque.
Agora antes de me desesperar vou trocar o combustível.
Como tive outro problema, supostamente com combustível, optei por fazer os 2 registros, pode ser que alguém passe pelo mesmo perrengue.
Meu RN DIESEL 2016 está com 103mil Km, troquei óleo e filtros (inclusive de combustível) com 100mil. Nestes tempos de DIESEL caro (como nunca) abasteci em um posto (de bandeira) na estrada, posto que passo sempre e abastece muitos caminhões de frota.
Fiz um viagem sem problemas, e por coincidência zerei o odômetro parcial. Porém no dia seguinte sai com o carro na cidade e andei trechos de aproximadamente 5km morrados. Porém em um destes trechos, desliguei o carro e após uns 3 minutos, o carro não pegou mais. Fiz diversas tentativas e nada, o arranque girava mas me parecia que o combustível não chegava no motor. Como era domingo e o carro estava em um condomínio fechado, deixei ele por lá para pegar chamar o guincho no dia seguinte. Ao retornar ao veículo de manhã, ele pegou sem problemas, mas ficou com a luz de VERIFICAR MOTOR acessa. Levei a uma oficina que não pode me atender, e como o carro passou a se comportar normal, resolvi viajar de volta (250KM) (Na fé e coragem).
O carro funcionou perfeitamente, até que parei para abastecer (em outro posto), completei com 3/4 de tanque. Como desliguei para abastecer, ao ligar ele ficou CHOCHO e apagou a luz de VERIFICAR MOTOR, sintoma diferente. Então desliguei e não ligou mais.
Chamei um guincho que levou para uma oficina especializada em motor DIESEL, na minha região não tem CSS. Verificaram os bicos, o filtro, estavam bom e limpos, a bomba de combustível também não tinha problema. E não conseguiram reproduzir o problema.
Peguei o carro, exigi bem dele por 60km na estrada, e não tive mais problemas. Completei o tanque, zerei o odômetro parcial e fiz uma viagem de mais de 800km com ele sem problemas.
Minha conclusão:
Com o combustível do posto barato, o odômetro parcial, marcou uma média de 10Km/l majoritariamente estrada.
Após reabastecimentos e diluição do diesel ruim, o carro fez os 14km/l habituais. (Depende muito do peso pé, na ida chegou a 16km/l)
Acredito que toda este problema tenha sido causado pela qualidade do combustível, uma vez que nada foi achado. Na oficina não conseguiram reproduzir, porque já estava com outro combustível no tanque.
Agora antes de me desesperar vou trocar o combustível.
- Jcesar424
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Re: QUALIDADE DIESEL: Carro não pega quando "quente"
27/9/2022, 08:46
sugiro vc fazer uma limpeza do tanque de combustível e também trocar o filtro de combustível novamente!
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