Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- brunorehem
Pontos : 1
Reputação : 0
Re: Motor, câmbio e suspensão
3/8/2015, 22:00
Fala pessoal. sou novo no fórum, mas pretendo acompanhar muito as postagens por aqui....
Estou com um longitude diesel.
Achei o carro sensacional na cidade!
Tenho somente 400km rodados, e com isso ainda não tive a oportunidade de rodar em rodovias e nem em trechos off.
Estou com um longitude diesel.
Achei o carro sensacional na cidade!
Tenho somente 400km rodados, e com isso ainda não tive a oportunidade de rodar em rodovias e nem em trechos off.
- Edu Fortal
Pontos : 10
8/8/2015, 14:33
Parabéns Docale73. Que consumo fantástico. obrigado por compartilhar..
- docale73
Pontos : 25
9/8/2015, 19:55
Atualizando.. estou com 850 km rodados.. ontem fiz ida e volta na rio-santos entre ubatuba e paraty, caminho lindo, paisagens vislumbrantes, com trechos de curvas frequentes.. testei pegar varias em boa velocidade ( 90-100 km/h) e fiquei muito satisfeito com a estabilidade do carro! firme, sem balanços, sem barulhos de pneus..
a media melhorou, o medidor deu media de 17,1 km/ litro, andando entre 80 e 100 km/h, estou muito satisfeito.
a media melhorou, o medidor deu media de 17,1 km/ litro, andando entre 80 e 100 km/h, estou muito satisfeito.
- CleandroBSB
Pontos : 2
Avaliação
18/8/2015, 15:01
Galera, já venho expressando, em várias oportunidades, no Fecebook e no grupo do WhatsApp, minhas opiniões quanto ao Renegade. Peguei meu carro - Renegade Longitude Flex - prata, dia 18/06/2015. logo no dia que peguei andei 140 km em BR e já me surpreendi. O carro passa segurança e conforto para o condutor, o motor atende perfeitamente para o que se propõe, no meu caso andar na cidade e realizar viagens sem pegar trilhas pesadas, respeitando os limites do modelo. Ainda não entendi as críticas da mídia "especializada" em relação à esse motor 1.8, pois o carro desenvolve muito bem, tendo apenas um pequeno delay nas saídas, que não prejudica depois de se acostumar com tempo do motor. Pude fazer test drive na Duster 1.6, Eco Sport 1.6 e no HRV, o que mais me deixou balançado foi o HRV por conta do espaço e da ínfima diferença de desempenho, mas o design não me encantou, achei mais do mesmo. Quando fiz o test no Renegade não tive dúvidas, encomendei o longitude pelo custo benefício, pois se eu fosse pegar o HRV top, valeria mais a pena pegar o Renegade Sport Diesel, se eu fosse pegar o HRV EX o Jeep Renegade ganha um MUITOS itens, então optei logo de cara pelo Jeep e estou muito feliz com o carro. Quanto a calibração do câmbio, achei que da 2° para 3° marcha a troca poderia ocorrer entre os 2.500 a 3.000 giros ao invés dos 4.000 giros que ele assume, mas no geral o câmbio sempre privilegia o baixo consumo em baixas rotações. A suspensão é difícil de achar um defeito, independente e surpreende quando se roda nas pistas esburacadas que temos em todas as regiões do brasil. Hoje já estou com 4.000 km rodados e o carro não deu nenhum sinal de problema.
- marcosmorais
Pontos : 99
Reputação : 13
Palmas
20/8/2015, 09:03
Rodrigo Braga escreveu:Retirei meu renegade longitude 1.8 e o carro é simplesmente fantástico. o
Motor apesar de todas as críticas da mídia especializada posso dizer que não é ruim tem um bom torque e aliado ao câmbio automático de 6 marchas muito bem escalonado tira força do motor trabalhando em rotações corretas todo o tempo. A suspensão é um ponto a destacar, nunca andei num carro com uma suspensão tão confortável , macia e sem ruídos passa nos remendos e buracos do asfalto como se estivesse flutuando, ruídos passam longe desse carro. Enfim, estou muito satisfeito com carro e aconselho a muito a compra do Jeep Renegade
Mande mais informações sobre sua experiência.
Tenho muitas expectativas com este carro! E seu modelo, é o meu escolhido!
- marcosmorais
Pontos : 99
Reputação : 13
20/8/2015, 09:09
CleandroBSB escreveu:Galera, já venho expressando, em várias oportunidades, no Fecebook e no grupo do WhatsApp, minhas opiniões quanto ao Renegade. Peguei meu carro - Renegade Longitude Flex - prata, dia 18/06/2015. logo no dia que peguei andei 140 km em BR e já me surpreendi. O carro passa segurança e conforto para o condutor, o motor atende perfeitamente para o que se propõe, no meu caso andar na cidade e realizar viagens sem pegar trilhas pesadas, respeitando os limites do modelo. Ainda não entendi as críticas da mídia "especializada" em relação à esse motor 1.8, pois o carro desenvolve muito bem, tendo apenas um pequeno delay nas saídas, que não prejudica depois de se acostumar com tempo do motor. Pude fazer test drive na Duster 1.6, Eco Sport 1.6 e no HRV, o que mais me deixou balançado foi o HRV por conta do espaço e da ínfima diferença de desempenho, mas o design não me encantou, achei mais do mesmo. Quando fiz o test no Renegade não tive dúvidas, encomendei o longitude pelo custo benefício, pois se eu fosse pegar o HRV top, valeria mais a pena pegar o Renegade Sport Diesel, se eu fosse pegar o HRV EX o Jeep Renegade ganha um MUITOS itens, então optei logo de cara pelo Jeep e estou muito feliz com o carro. Quanto a calibração do câmbio, achei que da 2° para 3° marcha a troca poderia ocorrer entre os 2.500 a 3.000 giros ao invés dos 4.000 giros que ele assume, mas no geral o câmbio sempre privilegia o baixo consumo em baixas rotações. A suspensão é difícil de achar um defeito, independente e surpreende quando se roda nas pistas esburacadas que temos em todas as regiões do brasil. Hoje já estou com 4.000 km rodados e o carro não deu nenhum sinal de problema.
Não tenho o carro ( para minha tristeza ) ainda, mas fiz a mesma analise que você: Jeep!
A dúvida maior é: Longitude 1.8 flex ou Sport 2.0 Diesel ?
- GustavoDF
Pontos : 370
Reputação : 30
21/8/2015, 12:46
Diesel 4x4 com certeza.
Os acessorios do longitude vc pode instalar depois.
Os acessorios do longitude vc pode instalar depois.
- sergio gierun
Pontos : 37
Reputação : 3
Modelo do Carro : T H
diezel
xenon teto couro
25/8/2015, 20:14
ola a todos membros
este eh meu primeiro post de muitos pois quero a experiencia de todos para compartilhar
peguei minha th preta c teto xenon e couro
maravilha de veiculo
sou de sp
mas achei uma em louveira e so esperei 9 dias pra pegar e issso foi incrivel
fantastico o carro,esta agora com 140 km e desses uns 120 na terrae outros terrenos
pqestava sem placa ,dai so usar os vinhedos da regiao pra usar o poder do 4x4
tenho um mitsubishi lancer gt 2014 tb
so sei dizer q esse th me da tanto prazer de guiar como o mit
espero descobrir mais ainda c a placa e colocar na estrada
carro showww
grato
este eh meu primeiro post de muitos pois quero a experiencia de todos para compartilhar
peguei minha th preta c teto xenon e couro
maravilha de veiculo
sou de sp
mas achei uma em louveira e so esperei 9 dias pra pegar e issso foi incrivel
fantastico o carro,esta agora com 140 km e desses uns 120 na terrae outros terrenos
pqestava sem placa ,dai so usar os vinhedos da regiao pra usar o poder do 4x4
tenho um mitsubishi lancer gt 2014 tb
so sei dizer q esse th me da tanto prazer de guiar como o mit
espero descobrir mais ainda c a placa e colocar na estrada
carro showww
grato
- GustavoDF
26/8/2015, 22:37
Parabéns!
Quem sabe ainda troco o meu Sport num Diesel 4x4!
Abs,
Quem sabe ainda troco o meu Sport num Diesel 4x4!
Abs,
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
29/8/2015, 16:20
Eu também estava em dúvida entre a HRV e o Renegade. Cheguei a fechar negócio com a Honda, pagando o sinal de 5 mil para reservar. Meu carro anterior era um Civic, e o pós venda deles é muito bom. Mas a pobreza de itens do carro é assustadora.
Um carro de 92 mil sem teto, sem ar digital duas zonas, com estepe fino, chave reserva normal e limpador de parabrisa de fusca. Nem luz no porta luvas tem.
Um claro projeto de baixo custo, no qual eles devem lucrar muito.
Para completar, pediram CEM DIAS para entregar este fit altão.
Aí fui na Jeep. Vi um longitude com teto. Aí foi covardia. Interior muito mais bonito, muito mais itens, carro pra homem. Quando puxei a cortina e abri o teto solar então... E para completar, mais barato.
Paguei 91400 no Branco com teto, roda 18 e banco de couro. Ganhei frisos e película. Recebo sexta e estou muito ansioso por ele.
Meu medo é apenas a revenda, já que o longitude deve perder o motor 1.8 em breve.
Mas o teto vale o risco!
Um carro de 92 mil sem teto, sem ar digital duas zonas, com estepe fino, chave reserva normal e limpador de parabrisa de fusca. Nem luz no porta luvas tem.
Aí fui na Jeep. Vi um longitude com teto. Aí foi covardia. Interior muito mais bonito, muito mais itens, carro pra homem. Quando puxei a cortina e abri o teto solar então... E para completar, mais barato.
Paguei 91400 no Branco com teto, roda 18 e banco de couro. Ganhei frisos e película. Recebo sexta e estou muito ansioso por ele.
Meu medo é apenas a revenda, já que o longitude deve perder o motor 1.8 em breve.
Mas o teto vale o risco!
1/9/2015, 16:41
parabéns pela compra por que todo mundo pensa em pós venda hoje em dia carro compro perdeu eu tinha um Sonic a Gm parou de importar mais é um carro muito bom ... compramos o Renegade Longitude o importante é o hoje o agora o conforto curta o carro que é top mesmo daqui a uns anos pensa na troca....rs
hermespires escreveu:Eu também estava em dúvida entre a HRV e o Renegade. Cheguei a fechar negócio com a Honda, pagando o sinal de 5 mil para reservar. Meu carro anterior era um Civic, e o pós venda deles é muito bom. Mas a pobreza de itens do carro é assustadora.
Mas o teto vale o risco!
- Joaquim ramos
Pontos : 61
Reputação : 4
Modelo do Carro : Longitude
9/9/2015, 23:23
Hoje peguei o meu longitude da concessionária, o vendedor informou que o carro estava com o software atualizado e que ele ficaria um pouco mais solto. Lembrando que eu havia comprado um sport que foi roubado com 5 dias de usso e com 250 km. Em razão disso deu para perceber a diferença em relação o desempenho do motor 1.8, de fato o carro ficou melhor mais solto, o meu sport que foi roubado não havia sido atualizado. O vendedor me falou que na medida que os carros forem fazendo a revisão tb terão o software atualizado. Assim que tiver mais experiência com o carro informo pra galera.
- GustavoDF
10/9/2015, 11:33
Eu também penso assim, se for pra comprar carro pensando que vai perder dinheiro eu só andaria de Gol 1.0
rcnovalski escreveu:parabéns pela compra por que todo mundo pensa em pós venda hoje em dia carro compro perdeu eu tinha um Sonic a Gm parou de importar mais é um carro muito bom ... compramos o Renegade Longitude o importante é o hoje o agora o conforto curta o carro que é top mesmo daqui a uns anos pensa na troca....rshermespires escreveu:Eu também estava em dúvida entre a HRV e o Renegade. Cheguei a fechar negócio com a Honda, pagando o sinal de 5 mil para reservar. Meu carro anterior era um Civic, e o pós venda deles é muito bom. Mas a pobreza de itens do carro é assustadora.
Mas o teto vale o risco!
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
10/9/2015, 14:21
Eu discordo.
O usado, pelo menos pra mim, ajuda a pagar boa parte do novo.
Eu tinha um Civic. Comprei por 67 em 2013, zero. Vendi por 56, em 2015.
Perdi 11 mil em dois anos.
Meu colega comprou um Sentra dois meses antes de mim, por 70, e está tentando vender, agora, por 50. Ou seja, perdeu 20 mil em dois anos.
Ele gastou 3 mil a mais que eu e receberá, com sorte, 6 mil a menos. A diferença? Nove mil reais.
Pra mim, isso teria importado em pegar um Longitude SEM teto, ao invés do modelo COM teto que eu peguei.
Infelizmente a revenda importa, sim.
Menos, claro, para aqueles onde o dinheiro não é problema. Não é o meu caso.
O usado, pelo menos pra mim, ajuda a pagar boa parte do novo.
Eu tinha um Civic. Comprei por 67 em 2013, zero. Vendi por 56, em 2015.
Perdi 11 mil em dois anos.
Meu colega comprou um Sentra dois meses antes de mim, por 70, e está tentando vender, agora, por 50. Ou seja, perdeu 20 mil em dois anos.
Ele gastou 3 mil a mais que eu e receberá, com sorte, 6 mil a menos. A diferença? Nove mil reais.
Pra mim, isso teria importado em pegar um Longitude SEM teto, ao invés do modelo COM teto que eu peguei.
Infelizmente a revenda importa, sim.
Menos, claro, para aqueles onde o dinheiro não é problema. Não é o meu caso.
GustavoDF escreveu:Eu também penso assim, se for pra comprar carro pensando que vai perder dinheiro eu só andaria de Gol 1.0rcnovalski escreveu:parabéns pela compra por que todo mundo pensa em pós venda hoje em dia carro compro perdeu eu tinha um Sonic a Gm parou de importar mais é um carro muito bom ... compramos o Renegade Longitude o importante é o hoje o agora o conforto curta o carro que é top mesmo daqui a uns anos pensa na troca....rshermespires escreveu:Eu também estava em dúvida entre a HRV e o Renegade. Cheguei a fechar negócio com a Honda, pagando o sinal de 5 mil para reservar. Meu carro anterior era um Civic, e o pós venda deles é muito bom. Mas a pobreza de itens do carro é assustadora.
Mas o teto vale o risco!
11/9/2015, 10:00
Perder perder em todos pelo menos vamos comprar o gosto o conforto e o que o bolso pode pagar.
13/9/2015, 18:31
Motor com bom torque ! vai bem na estrada e no off road ! porem troquei o filtro de ar , por um esportivo e melhorou ainda mais , ganha mais folego ! kkkk ..
14/9/2015, 07:47
Depois coloca vídeo e fotos do filtro....
Claudio Elvis escreveu:Motor com bom torque ! vai bem na estrada e no off road ! porem troquei o filtro de ar , por um esportivo e melhorou ainda mais , ganha mais folego ! kkkk ..
- GustavoDF
15/9/2015, 17:22
rcnovalski escreveu:Perder perder em todos pelo menos vamos comprar o gosto o conforto e o que o bolso pode pagar.
Foi isso que eu também quis dizer!
15/9/2015, 18:16
Por isso compramos o Renegade GustavoDF perder vai mais vamos curtir o hoje os roles as estradas as viagens...
- Bijega
Pontos : 62
Reputação : 7
16/9/2015, 07:03
A unica coisa que tenho pra reclamar agora que o carro ta com quase 1000km, é com relação ao software do câmbio.
Eu tinha um Jetta 2014 automático e o câmbio era excepcional muito bem calibrado. Quanto ao do renegade é muito ruim pois o carro estica as marchas sempre um pouco acima de 3000 giros, isso pisando pouco no acelerador, e ele também fica muito tempo em uma marcha não alterando e isso claro faz ele consumir muito combustível.
Espero que pra frente melhore, não sei se a nova versão de software pra caixa resolve, mas vamos aguardar.
Eu tinha um Jetta 2014 automático e o câmbio era excepcional muito bem calibrado. Quanto ao do renegade é muito ruim pois o carro estica as marchas sempre um pouco acima de 3000 giros, isso pisando pouco no acelerador, e ele também fica muito tempo em uma marcha não alterando e isso claro faz ele consumir muito combustível.
Espero que pra frente melhore, não sei se a nova versão de software pra caixa resolve, mas vamos aguardar.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos