Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
Re: Pneus e sistema iTPMS/TPMS
9/11/2017, 16:18
gustavovaz1 escreveu:Daniel Gadê escreveu:Para quem não possui o sistema de monitoramento da pressão dos pneus instalados, existem algumas opções práticas de se instalar:
Não faz sentido comprar esses acessórios quando meu carro tem OS MESMOS itens da versão TH, só n é a diesel.
Tenho certeza que indo em algumas CSS e pegando um funcionário com boa vontade, é só colocar o scanner OBDII e ativar a função.
O problema é achar essa CSS rsrs.....
Pensando no sistema iTPMS, teoricamente, seria apenas ativar a função. Porém, precisamos ver se o painel comporta essa nova informação, ou seja, se está previsto no painel.
J.
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
9/11/2017, 18:35
Esse sistema ITPMS mostra exatamente a pressão no pneu? Ele mostra a calibragem em libras de cada um dos 4 pneus?
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- jeb
10/11/2017, 08:26
Chamber escreveu:Esse sistema ITPMS mostra exatamente a pressão no pneu? Ele mostra a calibragem em libras de cada um dos 4 pneus?
Chamber, não mostra. No início deste post tem as explicações dos sistemas.
Vou ver se tiro uma fotos no final de semana e posto aqui.
J.
- Chamber
10/11/2017, 12:14
Perdão, me referi ao outro sistema TPMS.... Se esse mais sofisticado mostra exatamente a calibragem, a pressão em libras de cada pneu....
O meu é o Sport (sistema ITPMS) é só acusa alguma coisa se a pressão caiu muito, ou se o pneu furou.
O meu é o Sport (sistema ITPMS) é só acusa alguma coisa se a pressão caiu muito, ou se o pneu furou.
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- jeb
10/11/2017, 18:07
- jeb
10/11/2017, 18:08
Chamber escreveu:Perdão, me referi ao outro sistema TPMS.... Se esse mais sofisticado mostra exatamente a calibragem, a pressão em libras de cada pneu....
Tranquilo...
- Chamber
10/11/2017, 22:25
Po Jeb, era exatamente essa minha dúvida.....
Muito legal esse TPMS, mostrando a calibragem.... Simplesmente evita ir ao posto desnecessariamente para calibrar ou, melhor, te faz ir ao perceber a pressão baixa
Vlw
Muito legal esse TPMS, mostrando a calibragem.... Simplesmente evita ir ao posto desnecessariamente para calibrar ou, melhor, te faz ir ao perceber a pressão baixa
Vlw
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- dob
Pontos : 6
Reputação : 0
Modelo do Carro : [OIIIIIIIO] TRAILHAWK
26/11/2017, 17:50
Boa noite pessoal, sou novo na area e tenho uma duvida relativa ao sistema.
O TPMS (sensores) podem ser instalados nos TH visto que ja foram itens em outros anos?
No modelo LIMITED 18 nas versões FLEX ele vem de série porém na diesel não. Seria necessário instalar apenas os sensores nas rodas pra funcionar ou alguma modificação na central do carro seria necessária?
Grato pela atenção.
O TPMS (sensores) podem ser instalados nos TH visto que ja foram itens em outros anos?
No modelo LIMITED 18 nas versões FLEX ele vem de série porém na diesel não. Seria necessário instalar apenas os sensores nas rodas pra funcionar ou alguma modificação na central do carro seria necessária?
Grato pela atenção.
- gustavovaz1
Pontos : 3
26/11/2017, 20:09
Bruno, o sistema que vem de série na versão Limited flex é o ITPMS, que monitora indiretamente a pressão dos pneus. Eu tenho a mesma dúvida que você. Eu acredito que seja só instalar o sensor nas rodas e habilitar o sistema via scanner da Jeep. O problema é achar algum técnico deles que nos responda...
- dob
26/11/2017, 21:57
gustavovaz1 escreveu:Bruno, o sistema que vem de série na versão Limited flex é o ITPMS, que monitora indiretamente a pressão dos pneus. Eu tenho a mesma dúvida que você. Eu acredito que seja só instalar o sensor nas rodas e habilitar o sistema via scanner da Jeep. O problema é achar algum técnico deles que nos responda...
Correto Gustavo, iTPMS.
E quanto ao TH que ja disponibilizou esse sistema (18 não mais) e tem a tela de 7"?
- jeb
26/11/2017, 22:21
gustavovaz1 escreveu:Bruno, o sistema que vem de série na versão Limited flex é o ITPMS, que monitora indiretamente a pressão dos pneus. Eu tenho a mesma dúvida que você. Eu acredito que seja só instalar o sensor nas rodas e habilitar o sistema via scanner da Jeep. O problema é achar algum técnico deles que nos responda...
Neste site diz um pouco sobre isso.
https://www.ukpartsdirect.com/tpms-products/tpms-tyre-pressure-replacement-sensors/jeep-tpms-tyre-pressure-sensors/jeep-renegade-tpms-tyre-pressure-sensor.html
Porém não estou certo de que seja somente isso, pois é um sistema sem fio e que, além de ter que existir u, receptor dos bicos, teria também que fazer aparecer no painel.
Talvez a concessionária possa esclarecer melhor.
J.
- jeb
26/11/2017, 22:41
Pessoal
Dei uma pesquisada e realmente me parece que é necessário um módulo TPMS, além dos bicos com o sensor.
Chama-se WCM Receiver (ou módulo receptor wireless) que justamente recebe o sinal dos bicos.
J.
Dei uma pesquisada e realmente me parece que é necessário um módulo TPMS, além dos bicos com o sensor.
Chama-se WCM Receiver (ou módulo receptor wireless) que justamente recebe o sinal dos bicos.
J.
- dob
28/11/2017, 15:50
jeb escreveu:Pessoal
J.
Muito obrigado.
Vou continuar na busca pra tentar adicionar esse sistema no meu.
- neobr
Pontos : 94
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
29/11/2017, 23:59
Olá amigos, me cadastrei há pouco e peguei o bonde andando. Li todas as respostas no tópico e tenho uma dúvida:
Possuo uma RN Longitude Diesel 16/17 (rodas 18") que não exibe a pressão/status do pneus no computador de bordo como as imagens que o jeb postou (acima) mas ela tem uma luz-espia abaixo do conta-giros, ela sempre acende e apaga ao dar a partida na viatura.
Pergunta: Essa luz-espia tem alguma serventia "real"? Isto é, se houver algum problema ou discrepância na pressão dos pneus ela irá me avisar?
Grande abraço à todos,
Eduardo.
- Chamber
30/11/2017, 09:02
Eduardo, essa luz tem função sim. Ela é uma redundância do aviso principal, ou seja, ela acenderá quando houver algum problema, quando a pressão for insuficiente.neobr escreveu:
Olá amigos, me cadastrei há pouco e peguei o bonde andando. Li todas as respostas no tópico e tenho uma dúvida:
Possuo uma RN Longitude Diesel 16/17 (rodas 18") que não exibe a pressão/status do pneus no computador de bordo como as imagens que o jeb postou (acima) mas ela tem uma luz-espia abaixo do conta-giros, ela sempre acende e apaga ao dar a partida na viatura.
Pergunta: Essa luz-espia tem alguma serventia "real"? Isto é, se houver algum problema ou discrepância na pressão dos pneus ela irá me avisar?
Grande abraço à todos,
Eduardo.
Comigo já aconteceu isso. Relatei num post. Eu coloquei os pneus BF Goodrich numa medida bem maior do que o original. Rodei um mês. Mas, por conta do acréscimo no consumo, somado ao fato de eu pegar muita estrada a trabalho, tirei os BF e coloquei originais. Como o sistema é adaptativo, pela diminuição no diâmetro de giro ele acusou pressão baixa e disparou o aviso com a imagem do pneu no painel, bem como acendeu essa luz amarela embaixo do odômetro.
Após alguns segundos apagou-se a imagem do pneu porém a luz amarela ficou acessa direto.
Já pensando em ir na CSS para resetar, tive a ideia de apertar e segurar o botão "ok" do volante, e resetei o aviso. Acho que ai o sistema se adaptou ao diâmetro original.
Esse sistema ITPMS usa o ABS para fazer a leitura da rotação daquele pneu. Quando o pneu está furado, gira mais rápido do que o normal pela diminuição do diâmetro externo. Então o sistema acusa baixa pressão.
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- neobr
Reputação : 8
Modelo do Carro : MOAB Diesel 20/21
Longitude Diesel 16/17
30/11/2017, 15:18
Realmente seria estranho uma luz-espia que não funciona. Minha duvida foi em virtude da viatura não ter qualquer informação sobre isso no computador de bordo como as imagens anteriores, apenas a luz.Chamber escreveu:Eduardo, essa luz tem função sim. Ela é uma redundância do aviso principal, ou seja, ela acenderá quando houver algum problema, quando a pressão for insuficiente.neobr escreveu:
Grande abraço à todos,
Eduardo.
Comigo já aconteceu isso. Relatei num post. Eu coloquei os pneus BF Goodrich numa medida bem maior do que o original. Rodei um mês. Mas, por conta do acréscimo no consumo, somado ao fato de eu pegar muita estrada a trabalho, tirei os BF e coloquei originais. Como o sistema é adaptativo, pela diminuição no diâmetro de giro ele acusou pressão baixa e disparou o aviso com a imagem do pneu no painel, bem como acendeu essa luz amarela embaixo do odômetro.
Após alguns segundos apagou-se a imagem do pneu porém a luz amarela ficou acessa direto.
Já pensando em ir na CSS para resetar, tive a ideia de apertar e segurar o botão "ok" do volante, e resetei o aviso. Acho que ai o sistema se adaptou ao diâmetro original.
Esse sistema ITPMS usa o ABS para fazer a leitura da rotação daquele pneu. Quando o pneu está furado, gira mais rápido do que o normal pela diminuição do diâmetro externo. Então o sistema acusa baixa pressão.
Qualquer hora dessas vou dar uma de terrorista e murchar aleatoriamente um dos pneus para ver se funciona (caso algum deles não fure antes)
Um abraço e obrigado.
Eduardo.
- Renato007
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel
30/11/2017, 21:10
Prezados, meu carro é um sport diesel 16/16. Ele vem de fábrica com o ITPMS?
- jeb
1/12/2017, 09:13
Renato007 escreveu:Prezados, meu carro é um sport diesel 16/16. Ele vem de fábrica com o ITPMS?
A melhor forma é verificando através do painel.
J.
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
1/12/2017, 10:37
jeb escreveu:gustavovaz1 escreveu:Daniel Gadê escreveu:Para quem não possui o sistema de monitoramento da pressão dos pneus instalados, existem algumas opções práticas de se instalar:
Não faz sentido comprar esses acessórios quando meu carro tem OS MESMOS itens da versão TH, só n é a diesel.
Tenho certeza que indo em algumas CSS e pegando um funcionário com boa vontade, é só colocar o scanner OBDII e ativar a função.
O problema é achar essa CSS rsrs.....
Pensando no sistema iTPMS, teoricamente, seria apenas ativar a função. Porém, precisamos ver se o painel comporta essa nova informação, ou seja, se está previsto no painel.
J.
Este sistema só passou a ser implantado em todos dos modelos do Renegade a partir do modelo 2017. Antes disso apenas algumas versões tinham.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
1/12/2017, 10:38
Não... até onde eu saiba isso foi introduzido na linha 2017.
Eu tinha um longitude 2016 e não tinha
Eu tinha um longitude 2016 e não tinha
Renato007 escreveu:Prezados, meu carro é um sport diesel 16/16. Ele vem de fábrica com o ITPMS?
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos