- diegohq90
Pontos : 10
Reputação : 1
Desligamento automático dos faróis
16/4/2017, 23:53
Fala galera!
Adquiri meu Renegade há algumas semanas atrás então ainda estou entendendo algumas coisas do veículo. Os pontos que fiquei mais em dúvida foram as luzes, achei o manual meio confuso mas no geral já associei a grande maioria das coisas. Porém procurei muito sobre o desligamento automático dos faróis e no manual não tinha nada muito claro; então decidi fazer alguns testes. O que percebi é que quando o farol (seja alto ou baixo) ao desligar o veículo também desliga (o "Follow me" está desativado) porém quando está na "lanterna" (luz de posição) ela permanece ligada mesmo quando o veículo é desligado. Aguardei vários minutos para ver de desligava mas continuou ligado. Olhei novamente o manual e encontrei uma informação sobre as "luzes de estacionamento", não sei trata-se desse caso.
Alguém já verificou isso? De fato ela fica ligada? Ou deliga após um tempo maior?
Adquiri meu Renegade há algumas semanas atrás então ainda estou entendendo algumas coisas do veículo. Os pontos que fiquei mais em dúvida foram as luzes, achei o manual meio confuso mas no geral já associei a grande maioria das coisas. Porém procurei muito sobre o desligamento automático dos faróis e no manual não tinha nada muito claro; então decidi fazer alguns testes. O que percebi é que quando o farol (seja alto ou baixo) ao desligar o veículo também desliga (o "Follow me" está desativado) porém quando está na "lanterna" (luz de posição) ela permanece ligada mesmo quando o veículo é desligado. Aguardei vários minutos para ver de desligava mas continuou ligado. Olhei novamente o manual e encontrei uma informação sobre as "luzes de estacionamento", não sei trata-se desse caso.
Alguém já verificou isso? De fato ela fica ligada? Ou deliga após um tempo maior?
- Lauro
Pontos : 187
Reputação : 28
Re: Desligamento automático dos faróis
17/4/2017, 10:19
diegohq90 escreveu:Fala galera!
diego, Eu observei que quando desliga o caro com farol alto ou baixo ligado eles desligam também, mantendo as luzes de posição traseira e DRL acesas. Sei que todas as luzes desligam depois de um tempo, só não consegui contar o tempo que leva.
- diegohq90
Pontos : 10
Reputação : 1
20/4/2017, 13:29
Realmente! Fiz o teste desligando o carro com o a luz de posição acesa e desligou depois de mais tempo que havia testado antes. Também não sei precisar quanto tempo mas só por saber que desliga já é tranquilizador.
2/2/2021, 19:36
diegohq90 escreveu:...porém quando está na "lanterna" (luz de posição) ela permanece ligada mesmo quando o veículo é desligado. Aguardei vários minutos para ver de desligava mas continuou ligado.
Mesmo caso aqui. Notei que desliga após 10 minutos e não localizei no manual e em lugar algum como diminuir tal tempo que é muito. Alguém descobriu como mudar isso? Não está relacionado aos 0,30,60,90 segundos.
- kamicaze
Pontos : 132
Reputação : 9
Modelo do Carro : Trailhawk 2016
4/2/2021, 19:42
Boa noite,
pela programação no painel ou na central do seu carro consegue alterar este tempo. Caso encontre dificuldade vá a uma concessionaria da sua região e peça ajuda a um consultor este tipo de serviço não é cobrado.
pela programação no painel ou na central do seu carro consegue alterar este tempo. Caso encontre dificuldade vá a uma concessionaria da sua região e peça ajuda a um consultor este tipo de serviço não é cobrado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos