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Piloto Automatico Empty Piloto Automatico

25/12/2015, 23:35
Realmente incomoda o,software do piloto.
Ele quer manter o carro na descida sem muita tolerancia, reduzindo as marchas na descida perto de 6k giros quando passa da velocidade.
Um exagero que irrita e ate me faz nao usar o piloto.
Pedro Henrique
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Piloto Automatico Empty Re: Piloto Automatico

26/12/2015, 13:00
Acho que eu não tive uma descida tão íngreme assim.

Meu piloto automático, e uso muito, nunca reduziu marcha em descida. O carro fica até 5km/h acima do que mandei, e nunca percebi o câmbio agindo.
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Piloto Automatico Empty Re: Piloto Automatico

26/12/2015, 14:07
O meu na estrada, numa descida ingreme, se esta a 100, la por 105, reduz 1,2 ate 3 marchas, levando o,giro,do carro la em cima....ai,eu cancelo...
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DaviMS
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26/12/2015, 18:03
Eu costumo deixar o piloto automático ligado e, no caso de descidas, jogo o cambio pro modo manual pra ele manter a marcha ou eu reduzir no máximo 1 ou 2...
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Piloto Automatico Empty Re: Piloto Automatico

26/12/2015, 18:58
O problema e voce pegar uma marechal rondon (sp300), andar 200 ou 300km e em todas descidas ter que colocar manual ou cancelar o piloto porque o carro desembesta e joga o giro acima de 5k ?
Inaceitavel.
A jeep tem que calibrar isto.
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Junior 45
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Piloto Automatico Empty Re: Piloto Automatico

26/12/2015, 21:17
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O piloto automático e o motorzinho 1.8 da FIAT/jep foram feitos apenas para uso em superfícies absolutamente planas .Fomos ludibriados por essa emprese.
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Piloto Automatico Empty Re: Piloto Automatico

26/12/2015, 21:45
Na verdade, acho que o carro e pesado e a sexta marcha nao segura na descida.
Ai ele vai embora, mas, deveria ser programado com uma tolerancia maior, ou seja, deixa aumentar um pouco na descida e se reduzir marcha no maximo uma quarta, mas, chega a um ponto de ser fora de operacao.
Falta melhorar o software do cambio e de todo computador de bordo.
Ate o velocimetro se mostra altamente impreciso com 12% acima da realidade
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Chalton_Bento
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13/1/2016, 08:49
Pessoal, estou com o mesmo problema em relação ao piloto automático, só que com um agravante: ele força tanto no freio motor (reduzidas) que acaba gerando uma pane no sistema de transmissão e quase causa um grave acidente por duas vezes. Quando a primeira ocorreu eu acionei a Jeep que sequer me atendeu no fantasioso "Privilege Service" e nem mesmo retornou. Tive de dar um jeito no carro por conta própria e levar na concessionária mais próxima que, por sua vez, fez apenas um "reset" na Central do carro e disse que o problema não ia se repetir. Daí chegou a revisão dos 12mil KM e levei o carro onde comprei, relatando o problema. Fizeram testes meio que suspeitando da forma como eu dirigia, disseram que testaram muito e que o problema não se repetiu... Daí vou eu pegar a rodovia rumo a Goiânia (moro em Brasília). Programei o "treim" pra 100Km, e ao chegar aos 110km nas descidas, o software mais que mal feito vai reduzindo o câmbio tanto que o sistema de transmissão não aguenta. Resultado: desliga o motor e toda a instrumentação para. Começa a dar na tela um monte de mensagens que não tem absolutamente nada a ver com o problema, mas fecha com a mensagem de "PROBLEMA NO SISTEMA DE TRANSMISSÃO". Da última vez eu tinha um caminhão bem grande colado na minha traseira e se não jogo bruscamente para o acostamento, não sei o que ocorreria.
Abri novo chamado na JEEP/FIAT para me resguardar e não uso mais o sistema em conjunto com o câmbio automático. Deixo no modo sequencial para ele não trocar as marchas. Acho um absurdo um carro desse preço, e que cuja a marca tem outros modelos consagrados, ter um sistema tão amador. Estou agora aguardando nova verificação, mas vão desmontar tudo, detonar os conectores, encaixes, presilhas, etc. e não vão resolver. Até uma criança sabe que o problema é SOFTWARE e que as reduções devem ocorrer até, nó máximo, a terceira marcha, mas parece que a JEEP (ou seria a FIAT?) ainda está aprendendo a trabalhar. #triste #decepcao

Bom, por enquanto não vou expor as concessionárias, mas estou pagando pra ver a correção.

Abraços a todos.

(Renegade Sport AT)
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13/1/2016, 09:13
Pois é realmente isso é uma falha na configuração do software, no meu anterior um Civic isso não acontecia. No Renegade toda vez que chega descida eu já sei que ele é maluco ai jogo para o cambio sequencial.
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13/1/2016, 10:11
Amigo, peça para a CCS verificar o aterramento do sistema elétrico. Já li nesse fórum problemas semelhantes ao seu, cuja causa era o cabo de aterramento solto. Pela sua descrição, acredito que realmente seja o problema do seu Renegade. A falta de aterramento do sistema elétrico (mau contato) pode deixar o software do veículo completamente louco, apesentando inclusive falhas falsas.
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Chalton_Bento
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13/1/2016, 10:38
Franco escreveu:Amigo, peça para a CCS verificar o aterramento do sistema elétrico. Já li nesse fórum problemas semelhantes ao seu, cuja causa era o cabo de aterramento solto. Pela sua descrição, acredito que realmente seja o problema do seu Renegade. A falta de aterramento do sistema elétrico (mau contato) pode deixar o software do veículo completamente louco, apesentando inclusive falhas falsas.

Franco, obrigado pela dica. Vou passar isso a eles, mas esclareço que as mensagens de erro só ocorrem após a pane. Daí sim, o carro fica "louco". Mas a pane só ocorre porque o software obriga o cambio a chegar ao seu limite. Onde já se viu engatar terceira ou até mesmo a segunda marcha com o carro a 110km por hora? Sorte que existe o sistema de proteção, pois caso contrário nem cambio mais o meu carro teria. Falha primária...
Mas valeu, vou dar essa dica a eles sim. Vão desmontar tudo de novo =\ Meu carro não tem 6 meses e já vi ficar todo "mexido".
Abraço.
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13/1/2016, 22:55
Realmente o piloto automático dele não tem utilidade.
E também a Jeep tem que calibrar o software para trocar as marchas do carro a 2,5K e não a 3K giros que não tem necessidade e ainda gasta muito combustível.
Tenho andado no manual a 1 semana para fazer o teste e trocando de marchas sempre a 2,5K. O consumo passou de 6,5 para 9 na cidade.
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Chalton_Bento
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14/1/2016, 08:32
nelslima escreveu:Realmente o piloto automático dele não tem utilidade.
E também a Jeep tem que calibrar o software para trocar as marchas do carro a 2,5K e não a 3K giros que não tem necessidade e ainda gasta muito combustível.
Tenho andado no manual a 1 semana para fazer o teste e trocando de marchas sempre a 2,5K. O consumo passou de 6,5 para 9 na cidade.

Bom dia.
Exato. Outra coisa que já reclamei foi essas trocas demoradas. Você diz que troca a 3K? O meu é ainda pior... troca a 4K. Quando estou sem paciência uso também o manual, mas é complicado você comprar um carro pra automático e usar o sequencial e ter piloto automático que não serve pra nada. Vão queimar o carro logo, logo... Enquanto isso o HR-V se fortalece ainda mais =\

Abraço.
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18/1/2016, 09:14
Bom dia, pessoal.

Só pra compartilhar.
Na sexta levei o meu carro a pedido da Jeep na concessionária. Me pediram para dar uma volta com o mecânico deles para apresentar a falha no Piloto Automático (PA), mas não consegui forçar o carro ao ponto dele dar a pane no câmbio. Antes de chegar a eles eu ativei o sistema e o comportamento foi diferente dos anteriores; ele desativou o piloto automático quando reduziu demais o câmbio, porém não desligou o motor e também não apresentou as mensagens de erro. Infelizmente com o mecânico ao meu lado eu não consegui repetir a falha, principalmente porque passei a dirigir como ele sugeriu, usando somente os botões do PA para acelerar ou reduzir o veículo e não fazendo nenhuma intervenção manual no acelerador. Resultado: ficou parecendo que eu não sabia usar o sistema ou pior, que estava "inventando" o problema. O que me deixa mais indignado é que eu fotografei as mensagens dos erros anteriores e enviei para eles. Não era nem para eles duvidarem do problema e pedir uma prova do mesmo, mas enfim... Não dá para simular um problema que ocorre em viagens, na maioria longas, em uma via cheia de pardais (radar) e sem as condições similares de quando o problema ocorreu, mas não vou mais perder o meu tempo com isso. Minha intenção era mostrar para a Jeep que a falha existe e que precisa de ajuste no software.
Como disse, a solução deles para o problema foi: Usar sempre os botões do PA para acelerar ou reduzir o veículo quando estiver usando o PA. Não usar o acelerador nem mesmo em ultrapassagens, pois a central pode "se confundir" e provocar a falha.

Resumo pragmático para a situação: NÃO USAREI O PILOTO AUTOMÁTICO DO RENEGADE.

Abraços e boa semana a todos.
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oesteves
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18/1/2016, 09:33
Olá, Chalton_Bento!

Legal o seu relato e realmente frustrante não ter conseguido reproduzir o problema com o mecânico ao seu lado. Mas, às vezes, eles pedem pra reproduzir o problema para que possam levantar mais dados ou pistas do que pode estar levando ao erro e não porque duvidam que ele ocorra.

Abraços!
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13/2/2016, 10:43
Simplesmente o piloto automático do RN é ilusão.
Fico indignado que nenhum diretor da Jeep não dirigiu o carro e percebeu isto ainda.
É simplesmente primário...
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Edilson de Jesus Vieira J
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14/2/2016, 00:50
Tenho um sport automático que funciona sem falha.
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14/2/2016, 10:17
Edilson de Jesus Vieira J escreveu:Tenho um sport automático que funciona sem falha.

Coloque ele numa estrada a 100 km/h numa descida íngreme...
Te dou 500m para desativar ou ele chega perto do vermelho no conta giros...

Não existe falha no piloto automático.
Existe software mal programado.
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Wooky
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14/2/2016, 10:24
Seria interessante fazer um vídeo, pois também nunca tive esse tipo de problema com o meu. Talvez só ocorra em descidas muito íngremes? Assim dá pra saber se é um problema comum a todos os carros ou falha específica de alguns.
nelslima escreveu:
Edilson de Jesus Vieira J escreveu:Tenho um sport automático que funciona sem falha.

Coloque ele numa estrada a 100 km/h numa descida íngreme...
Te dou 500m para desativar ou ele chega perto do vermelho no conta giros...

Não existe falha no piloto automático.
Existe software mal programado.
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14/2/2016, 10:27
Wooky escreveu:Seria interessante fazer um vídeo, pois também nunca tive esse tipo de problema com o meu. Talvez só ocorra em descidas muito íngremes? Assim dá pra saber se é um problema comum a todos os carros ou falha específica de alguns.
nelslima escreveu:
Edilson de Jesus Vieira J escreveu:Tenho um sport automático que funciona sem falha.

Coloque ele numa estrada a 100 km/h numa descida íngreme...
Te dou 500m para desativar ou ele chega perto do vermelho no conta giros...

Não existe falha no piloto automático.
Existe software mal programado.

Não precisa ser muito íngreme.
Uma marechal rondon da vida (SP), já é o suficiente para ser impossível andar com o piloto automático.
O carro se mantém a 100 por exemplo, na descida ele é pesado e começa a aumentar.
Em 110 ele joga uma marcha, em 115 joga duas e vai a 5K giros.
E fica assim na descida.

É só isto.

Simples de testar, só ir numa estrada e reparar no comportamento do carro em descidas com mais de 2km...

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