- hum84luks
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Cambio automático
20/3/2018, 19:07
Tive um Golf com aletas para troca das marchas, quando fazia uma redução ou avanço eu podia esperar para o câmbio voltar a situação automática (D) ou segurando a aleta de avanço de marcha ele retornava para a situação automática (D). Existe no renegade algo parecido, estou colocando o câmbio para a esquerda e retornando a direita, mas isso não eh pratico.
- T-6
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Re: Cambio automático
20/3/2018, 19:15
Acho que não. Até onde sei vc coloca no modo manual e, quando não quiser mais, coloca novamente no modo automático.
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Pode ser que sim, pode ser que não, talvez....
- Lorenzo A
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Re: Cambio automático
20/3/2018, 20:50
- neobr
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Re: Cambio automático
2/5/2018, 22:31
O meu (Longitude Diesel) tem as aletas atrás do volante com essa funcionalidade.
Estando em "D" basta avançar ou reduzir a marcha pelo volante para entrar em modo sequencial sem precisar mexer na alavanca. Ele retorna automaticamente para "D" se vc não fizer mais trocas manualmente por um tempinho, mas na minha opinião esse retorno (para D) é muito curto, não cheguei a mensurar mas não deve dar mais de 3 segundos e isso não é muito prático às vezes.
Quando tenho necessidade de fazer trocas manuais acho melhor mudar a alavanca para a esquerda pelo tempo que precisar, efetuar as trocas pelas aletas no volante e depois retornar a alavanca para a direita (D).
Geralmente só uso a aleta pra dar aquele "tapinha" quando eventualmente o cambio resolve manter o motor acima de 2mil rpm sem necessidade ou então para usar freio motor em alguma desaceleração sem precisar dos freios (geralmente na estrada), mas neste ultimo cenário o retorno para "D" rápido demais faz o cambio passar marcha adiante
Abs,
Eduardo.
Estando em "D" basta avançar ou reduzir a marcha pelo volante para entrar em modo sequencial sem precisar mexer na alavanca. Ele retorna automaticamente para "D" se vc não fizer mais trocas manualmente por um tempinho, mas na minha opinião esse retorno (para D) é muito curto, não cheguei a mensurar mas não deve dar mais de 3 segundos e isso não é muito prático às vezes.
Quando tenho necessidade de fazer trocas manuais acho melhor mudar a alavanca para a esquerda pelo tempo que precisar, efetuar as trocas pelas aletas no volante e depois retornar a alavanca para a direita (D).
Geralmente só uso a aleta pra dar aquele "tapinha" quando eventualmente o cambio resolve manter o motor acima de 2mil rpm sem necessidade ou então para usar freio motor em alguma desaceleração sem precisar dos freios (geralmente na estrada), mas neste ultimo cenário o retorno para "D" rápido demais faz o cambio passar marcha adiante
Abs,
Eduardo.
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