Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- Rodrigo (rgmm)
Pontos : 82
Reputação : 2
Modelo do Carro : Renegade Sport AT 2016 (Teto-solar)
Re: Aumentando o espaço no porta-malas
15/2/2018, 17:37
Pessoal,
nossos problemas acabaram:
Finalmente a fabricante decidiu equipar as versões flex com o estepe fininho para aumentar o espaço no porta-malas (nas diesel 4x4 eu também concordo que o mais lógico é continuarem com o estepe 100% padrão, afinal é um carro off-road), vejam:
https://motor1.uol.com.br/news/233159/jeep-renegade-2018-porta-malas-maior/
Vou querer trocar o do meu por um destes mais finos aí sim. Se alguém tiver o veículo novo com este modelo fino e por acaso quiser trocar pelo meu modelo padrão (está zerado nunca desceu/rodou).
Abraços
Rodrigo
nossos problemas acabaram:
Finalmente a fabricante decidiu equipar as versões flex com o estepe fininho para aumentar o espaço no porta-malas (nas diesel 4x4 eu também concordo que o mais lógico é continuarem com o estepe 100% padrão, afinal é um carro off-road), vejam:
https://motor1.uol.com.br/news/233159/jeep-renegade-2018-porta-malas-maior/
Vou querer trocar o do meu por um destes mais finos aí sim. Se alguém tiver o veículo novo com este modelo fino e por acaso quiser trocar pelo meu modelo padrão (está zerado nunca desceu/rodou).
Abraços
Rodrigo
- EduJeep
Pontos : 9
Reputação : 2
10/4/2018, 07:58
Bom dia amigos. Eu tenho um renegade 2017 e fiz esse “truque” de inverter o estepe. Comprei um parafuso de estepe de VW Fox na concessionária volks e ficou perfeito. Também retirei o isopor onde fica o triângulo e guardei o triângulo entre o banco e o estepe. Ganhei muito espaço no porta-malas, ótimo para deixar coisas que deixo no carro.
Obrigado pela dica.
Obrigado pela dica.
- paulo VR
Pontos : 179
Reputação : 13
Modelo do Carro : Renegade Sport AT Marron Horizonte
12/4/2018, 22:37
- fabianorl
Pontos : 2
Reputação : -1
Modelo do Carro : Renegade longitude 16/16
Mais espaço no porta malas
6/5/2018, 18:45
Vi que o Renegade Flex agora vem com pneu temporário no lugar do estepe, o que acabou liberando um pouco mais de espaço no porta malas.
De tão simples que foi a solução adotada pela jeep creio que não será muito difícil aplicar nos modelos mais antigos.
A tarefa se divide em duas etapas:
01 - Basta trocar o aro e pneu do estepe original por um estepe temporário com a furação do Renegade e tamanho compatível com o aro e pneu do carro.
02 - Diminuir a altura da espuma que fica abaixo da tampa que no modelo novo serve como suporte da tampa quando essa está na posição mais baixa, "maior espaço no porta malas.
Custos:
Creio que no máximo uns R$800,00 no mercado livre o conjunto estepe temporário varia de R$300,00 a R$600,00.
A espuma que servirá de suporte pode ser comprada em lojas especializadas, talvez exista a possibilidade de adquirir esse conjunto de espumas direto nas concessionárias mas ai o custo deve ser mais elevado.
Ainda a opção de vender o aro original que está no estepe para abater os custos.
De tão simples que foi a solução adotada pela jeep creio que não será muito difícil aplicar nos modelos mais antigos.
A tarefa se divide em duas etapas:
01 - Basta trocar o aro e pneu do estepe original por um estepe temporário com a furação do Renegade e tamanho compatível com o aro e pneu do carro.
02 - Diminuir a altura da espuma que fica abaixo da tampa que no modelo novo serve como suporte da tampa quando essa está na posição mais baixa, "maior espaço no porta malas.
Custos:
Creio que no máximo uns R$800,00 no mercado livre o conjunto estepe temporário varia de R$300,00 a R$600,00.
A espuma que servirá de suporte pode ser comprada em lojas especializadas, talvez exista a possibilidade de adquirir esse conjunto de espumas direto nas concessionárias mas ai o custo deve ser mais elevado.
Ainda a opção de vender o aro original que está no estepe para abater os custos.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos