Página 2 de 2 • 1, 2
- junior5891
Pontos : 1
Reputação : 0
Re: Caixa de marchas quebrou aos 16000Km
6/8/2018, 22:07
Haroldo Lopes escreveu:SRs, boa noite. Na revisão de 60 mil km recebi a notícia que vão troca a caixa de marcha do meu Renegade sport diesel 2015/16.
Muito lamentável e me deixa na ansiedade do que será o futuro, visto que a garantia se encerra em 90 dias.
Boa noite,
Meu carro também é 15/16, está com 60 mil km e no dia 4 de Agosto 2018 quebrou a caixa de marcha, saindo de casa. Adquiri o carro no dia 12/02/2016 e realizei todas as revisões na concessionaria. Meu Renegade é um Sport Flex manual. Vou colocar o carro a venda depois que voltar da concessionaria, por medo de acabar a garantia e não ter o que fazer.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
13/8/2018, 15:11
A realidade é uma só.
Via de regra, serviços mecânicos complexos, as concessionárias, especialmente pequenas ou de cidade pequena, o corpo mecânico é muito desqualificado, e só sabe fazer o essencial.
Trocar óleo, trocar pastilha etc.
O curso de mecânica profundo só é dado a um mecânico por grupo de concessionários, na fábrica.
Esse mecânico tem a função de ensinar aos demais (Chamam de "multiplicador").
Normalmente, o salário das concessionárias é baixíssimo, e este mecânico, treinado, rapidinho consegue se recolocar ou em oficinas próprias ou fora da rede, ganhando mais.
Então a concessionária fica apenas com um "ajudante" que é promovido a "chefe" para fazer o que o outro fazia, só que sem o treinamento.
Somente na próxima leva de treinamento, ele será qualificado como o anterior.
Assim me explicou um gerente, certa vez.
Então, se o serviço é complexo, há grande chance de vc pegar esta entressafra de mecânicos e ter um serviço porco na assistência técnica.
Via de regra, serviços mecânicos complexos, as concessionárias, especialmente pequenas ou de cidade pequena, o corpo mecânico é muito desqualificado, e só sabe fazer o essencial.
O curso de mecânica profundo só é dado a um mecânico por grupo de concessionários, na fábrica.
Normalmente, o salário das concessionárias é baixíssimo, e este mecânico, treinado, rapidinho consegue se recolocar ou em oficinas próprias ou fora da rede, ganhando mais.
Então a concessionária fica apenas com um "ajudante" que é promovido a "chefe" para fazer o que o outro fazia, só que sem o treinamento.
Então, se o serviço é complexo, há grande chance de vc pegar esta entressafra de mecânicos e ter um serviço porco na assistência técnica.
dr.crpo escreveu:Caros amigos do Fórum, dando seguimento a minha saga. A Jeepiat liberou a troca por um nova caixa de marchas. Me entregaram o carro em 21 de dezembro. Do ponto de vista mecânico, tudo estava bem, porém do acabamento muito se pode queixar: faltaram presilhas da moldura do para lamas que já voou na estrada, faltaram presilhas do párabarro, todos os chicotes estavam soltos dentre outros micos... Deixo registrados meus elogios ao mecâncio Thiago e ao gerente de oficina Edson que estão sempre prontos a sanar os defeitos e já se comprometeram a corrigir os listados.
Entretanto em 30/12 já acendeu a luz de falha no painel e o 4x4 parou de funcionar. Hoje já passei o dia todo na css e foi trocada a sonda lambda secundária e o chicote do 4x4. Conversando com os mecânicos descobri que há um defeito crônico no sensor do freio que faz com que o carro entre em modo de segurança e que a Jeepiat não faz recall. Descobri que o novo Compass é um mico que já tem 22 atualizações a serem feitas antes da entrega ao cliente; e ouvi uma frase emblemática do chefe de oficina: -" A Jeep era ótima até a Fiat pôr a mão!" Enfim meus amigos do Fórum, faço uma descrição sóbria do que passei, sem arroubos emocionais e chego a conclusão que venderei o carro imediatamente. Deixo-os livres a tirarem suas próprias conclusões, mas devido a minha profissão já tive para mais de 22 carros zero quilômetros nos últimos 15 anos e esta foi a pior marca que já experimentei. O carro possui um ótimo motor, que não casa com uma ótima caixa de marchas, que não casa com o projeto de 4x4, que não casa com suspensão, enfim aos pedaços o carro é ótimo, em conjunto não funciona. Estou deixando o carro esta semana para venda e de acordo com todos os mecânicos que conversei, acham que é a melhor coisa a fazer...pensem..
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
15/8/2018, 08:57
hermespires escreveu:A realidade é uma só.
Concordo com o amigo... infelizmente é exatamente o que acontece. As marcas não costumam pagar muito para bons profissionais, e acabam perdendo eles com o tempo
Em um país com alta taxa de desemprego como o nosso, isso não é problema para o empresário, que sempre terá uma oferta grande de pessoas procurando emprego
Num mundo capitalista o que importa é o lucro, mesmo que que a qualidade dos serviços caiam um pouco
E para o consumidor, que pagou caro em seu carro e paga caro na hora de mão de obra, sobram profissionais pouco experientes. Mas, afinal, isso não importa muito para algumas marcas...
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos