Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- fernandosousa
Pontos : 284
Reputação : 28
Modelo do Carro : Sport Flex MT 2016/2016
Re: Controle de estabilidade
5/8/2018, 22:14
Eu penso que não vale a pena, esse tipo de tecnologia existe para entrar em ação em emergência... e isso a gente nunca sabe o quando vai acontecer. E se acontece alguma coisa e você fica o resto da vida pensando "e se eu não tivesse desligado..."
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
6/8/2018, 14:27
fernandosousa escreveu:Eu penso que não vale a pena, esse tipo de tecnologia existe para entrar em ação em emergência... e isso a gente nunca sabe o quando vai acontecer. E se acontece alguma coisa e você fica o resto da vida pensando "e se eu não tivesse desligado..."
Não vale mesmo Fernando..... recentemente teve um teste do alce do Kicks com e sem ESP.... catastrófico sem ESP:
J.
- robertorkf
Pontos : 53
Reputação : 3
6/8/2018, 19:17
Fernandosousa e Jeb;
Lógico que contra fatos não há argumentos, vocês tem razão!
Mas é no mínimo curiosa a diferença de "performance" no RENEGADE com o ESC desativado. No meu foi gritante, tanto na aceleração como na redução do consumo.
No meu carro anterior, golf 1.4. tsi confort-line, que troquei pelo renegade devido aos incontáveis defeitos, não notávamos muita diferença ao desativar o ESC.
É isso ai, obrigado.
Mas é no mínimo curiosa a diferença de "performance" no RENEGADE com o ESC desativado. No meu foi gritante, tanto na aceleração como na redução do consumo.
No meu carro anterior, golf 1.4. tsi confort-line, que troquei pelo renegade devido aos incontáveis defeitos, não notávamos muita diferença ao desativar o ESC.
É isso ai, obrigado.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
7/8/2018, 14:01
robertorkf escreveu:Fernandosousa e Jeb;
É isso ai, obrigado.
Roberto. Foi mais no sentido de alertar mesmo, em geral para os colegas.
Realmente, em tese, o ESC não deveria fazer tanta diferença. O controle de tração sim, faz mais sentido gastar mais combustível e mudar a aceleração.
[]s
J.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos