Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- rhessel
Pontos : 95
Reputação : 18
Controle de estabilidade
13/9/2016, 11:39
Pessoal, queria tirar uma dúvida com vocês. Depois que eu fiz o recall – aquele de problema no controle de cruzeiro - no meu carro não consigo mais desligar o controle de estabilidade, ESC, TSC e ERM. O controle de tração consigo desligar. Só para esclarecer, o controle de tração é desligado imediatamente quando aperta o botão no console ao lado do freio de estacionamento, o controle de estabilidade é desligado depois de 5 segundos com este mesmo botão pressionado.
A minha preocupação é se realmente os controles de estabilidade estão funcionando, já tentei levar o carro ao limite para ver se acende a luz-espia de intervenção do controle, mas não consegui por questões de segurança, minha e de terceiros.
Vocês podem tentar efetuar o procedimento de desativação do controle de estabilidade nos carros de vocês? No painel deve aparecer uma mensagem de desativação do controle de tração imediatamente quando pressionado o botão e 5 segundos depois a desativação do controle de estabilidade.
Obrigado pela ajuda!
Lista de usuários com o problema:
@rhessel - realizado o recall
@reu - fabricação pós recall
@vfrancajr - fabricação pós recall
@eleandroteixeira - realizado o recall
A minha preocupação é se realmente os controles de estabilidade estão funcionando, já tentei levar o carro ao limite para ver se acende a luz-espia de intervenção do controle, mas não consegui por questões de segurança, minha e de terceiros.
Vocês podem tentar efetuar o procedimento de desativação do controle de estabilidade nos carros de vocês? No painel deve aparecer uma mensagem de desativação do controle de tração imediatamente quando pressionado o botão e 5 segundos depois a desativação do controle de estabilidade.
Obrigado pela ajuda!
Lista de usuários com o problema:
@rhessel - realizado o recall
@reu - fabricação pós recall
@vfrancajr - fabricação pós recall
@eleandroteixeira - realizado o recall
Re: Controle de estabilidade
19/9/2016, 13:05
Para aqueles que estiverem interessados, levei o carro na css na sexta-feira e foi identificado que o controle de estabilidade está desabilitado. O técnico ficou de informar a fábrica. Estou aguardando retorno.
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
19/9/2016, 17:20
rhessel escreveu:Para aqueles que estiverem interessados, levei o carro na css na sexta-feira e foi identificado que o controle de estabilidade está desabilitado. O técnico ficou de informar a fábrica. Estou aguardando retorno.
rhessel, a luz do painel estava acesa ou apagada? Se estava apagada e o ESP não funciona, é um problemão.
O meu ESP funcionou estes dias em uma curva. Não entrei forte, mas ela tinha ondulações... na hora o ESP entrou e senti "micro" frenagens, no mesmo esquema do abs.
J.
- rhessel
19/9/2016, 18:48
Não, a luz de intervenção do sistema não acende. Estes dias consegui forçar bastante o carro em uma curva para causar subesterço e o sistema não interviu.
PS: só é possível detectar a inativação do sistema via software, através da porta OBDII. Porém o fato do sistema não desativar por meio do botão serve como forte indício.
PS: só é possível detectar a inativação do sistema via software, através da porta OBDII. Porém o fato do sistema não desativar por meio do botão serve como forte indício.
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
21/9/2016, 10:09
rhessel escreveu:Não, a luz de intervenção do sistema não acende. Estes dias consegui forçar bastante o carro em uma curva para causar subesterço e o sistema não interviu.
Excelente dica! Também estou tentando forçar alguns limites para verificar a ação destes controles, mas até agora nunca vi nada acender. Meu carro é mais novo e veio após esse Recall. Ainda fico de verificar, mas é uma grande informação!
Obrigado por compartilhar.
- jeb
21/9/2016, 10:14
reu escreveu:rhessel escreveu:Não, a luz de intervenção do sistema não acende. Estes dias consegui forçar bastante o carro em uma curva para causar subesterço e o sistema não interviu.
Excelente dica! Também estou tentando forçar alguns limites para verificar a ação destes controles, mas até agora nunca vi nada acender. Meu carro é mais novo e veio após esse Recall. Ainda fico de verificar, mas é uma grande informação!
Obrigado por compartilhar.
O jeito mais fácil de testar é na estrada de chão batido. Pegue uma estrada mais larga e com baixa velocidade (20-40km com cuidado) e dê umas tocadas para a direita e a esquerda no volante, forçando a perda de aderência..... no meu funciona batata..... mas cuidado .....
J.
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
21/9/2016, 10:38
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
21/9/2016, 10:47
Página 150 e 151 do Manual, está descrito o procedimento. Ou seja, só chegar com isso na CSS e não terão qualquer contra argumentação.
Será que estamos mesmo desprovidos de controle de estabilidade sem aviso/consentimento do proprietário/motorista? Isto seria até passível de punição por propaganda enganosa, ainda mais por se tratar de um sistema de segurança amplamente divulgado!
Será que estamos mesmo desprovidos de controle de estabilidade sem aviso/consentimento do proprietário/motorista? Isto seria até passível de punição por propaganda enganosa, ainda mais por se tratar de um sistema de segurança amplamente divulgado!
- rhessel
21/9/2016, 11:37
Hoje recebi notícias da concessionária. Deixarei o carro para testes na próxima quarta-feira.
Pontos : 106
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
21/9/2016, 13:54
All,
fiz o teste hj, e também não consegui desabilitar!
Abs,
Jr
fiz o teste hj, e também não consegui desabilitar!
Abs,
Jr
- rhessel
21/9/2016, 14:27
Vocês que não conseguem dasabilitar o ESC ja fizeram o recall? Ou seus carros foram fabricados depois do recall? Vamos criar uma lista de proprietários com problema e vamos entrar em contato com alguma revista. O que acham?
Pontos : 106
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
21/9/2016, 14:45
O meu veio após o Recall
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
21/9/2016, 15:25
- jeb
21/9/2016, 16:06
Muito complicada a situação do ESP desligado e sequer acusar no painel. Só para constar, o meu é diesel e na última revisão (há 2 semanas) o consultor disse que passou por uma atualização do abs apenas. O Recall, se não me engano, é só para os flex.
O ESP do meu está ligando/desligando normalmente, assim como o TRC. Inclusive o ESP funcionou na estrada estes dias.
O negócio é questionar mesmo na css.
J.
O ESP do meu está ligando/desligando normalmente, assim como o TRC. Inclusive o ESP funcionou na estrada estes dias.
O negócio é questionar mesmo na css.
J.
- reu
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
23/9/2016, 19:35
Marquei uma revisão (antes dos 12.000 km, estou com 3.500km) só para verificar algumas coisinhas q preciso, além desta questão do ESC, vou deixar o carro lá na quinta feira (29/09).
Itens a verificar:
- Acabamento da ventarola/vidro porta passageiro frente direito, desencaixando;
- Plastico interno paralama traseiro está mau encaixado, entrando sujeira;
- Tampo do capô ruim de abrir;
- Ar condicionado permanece ligado na função parabrisas+pés, mesmo com led indicador desligado;
- Controle de estabilidade (ESC) desativado sempre;
Quinta feira virei com novidades
Itens a verificar:
- Ar condicionado permanece ligado na função parabrisas+pés, mesmo com led indicador desligado;
- eleandroteixeira
Pontos : 68
Reputação : 4
24/9/2016, 16:47
Testei o meu hoje, e também não consigo desligar. Já fiz o recall, mas nunca tinha testado antes.
- B.s.f
Pontos : 55
Reputação : 4
Modelo do Carro : Renegade Sport MT Flex Prata
25/9/2016, 16:57
reu escreveu:Marquei uma revisão (antes dos 12.000 km, estou com 3.500km) só para verificar algumas coisinhas q preciso, além desta questão do ESC, vou deixar o carro lá na quinta feira (29/09).
Itens a verificar:
A parte do ar condicionado "infelizmente" e assim msm... na minha terceira revisão tive a oportunidade de encontrar um engenheiro da fabrica que estava na concessionaria tentando resolver o problema de um diesel, enfim... ele disse que e para que não ocorra embaçamento de jeito nenhum e que iria passar para a fabrica para que o led ficasse naquele esquema de quando esta somente no parabrisas... se tentar desligar ele pisca recusando o comando e volta a ficar ligado.
- rhessel
29/9/2016, 09:11
Atualização: Ontem o Jeep passou o dia todo na concessionária. No final do dia me informaram que passaram as informações para a fábrica e que eles irão dar um retorno hoje. Me deixou indignado o fato do funcionário da oficina ter me dito que iriam verificar se esta função deveria mesmo estar habilitada nesta versão!
Estou divulgando o problema e pedindo auxílio de vários organismos, já reclamei com o LATIN NCAP, Proteste e CESVI.
Estou divulgando o problema e pedindo auxílio de vários organismos, já reclamei com o LATIN NCAP, Proteste e CESVI.
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
29/9/2016, 09:18
rhessel escreveu:Atualização: Ontem o Jeep passou o dia todo na concessionária. No final do dia me informaram que passaram as informações para a fábrica e que eles irão dar um retorno hoje. Me deixou indignado o fato do funcionário da oficina ter me dito que iriam verificar se esta função deveria mesmo estar habilitada nesta versão!
Estou levando o meu na CSS agora... já esperando mais perguntas do que respostas.
- Henrique Leonardo
Pontos : 27
Reputação : 1
29/9/2016, 19:59
Rhessel, boa tarde, tudo bem?
Estou indignado com mais esse problema. Já tive uma extensa lista de problemas com o carro mas até agora nada que afetasse a mecânica. Semana passada ao fazer uma curva abrrta a 40kkm/h (sem motivo para ativação do ESP) senti que este foi ativado de modo incorreto. Conheço ESP e sei que aquele comportamento não foi normal. Ele saiu de traseira e freiou a dianteira quase me fazendo colidir com os veículos ao meu redor. O mais bizarro foi que a luz do ESP não piscou. Assustado fui tentar desligar o ESP e aconteceu exatamente o descrito neste tópico. Só desabilita o controle de tração. Detalhe é que antes, quando peguei o carro, testei desligar ambos para ver se o consumo melhorava então sei que funcionava. Estou muito p com essa marca. Nunca passei por nada perecido com carro algum.
A questão não é o ESP estar permanentemente desabilitado, pessoal. A questão é que ele está funcionado incorretamente e pode causar um acidente.
Meu carro não foi afetado por recall por ser manual e tb por ter sido fabricado após. Eu sou advogado e sugeriria nos unirmos para eventualmente fazermos representação junto ao ministério público para instauração de inquérito civil público, pois esse carro não tem apenas "probleminhas" não. O buraco é bem mais embaixo infelizmente. Estou muito chateado.
Um abraço
Estou indignado com mais esse problema. Já tive uma extensa lista de problemas com o carro mas até agora nada que afetasse a mecânica. Semana passada ao fazer uma curva abrrta a 40kkm/h (sem motivo para ativação do ESP) senti que este foi ativado de modo incorreto. Conheço ESP e sei que aquele comportamento não foi normal. Ele saiu de traseira e freiou a dianteira quase me fazendo colidir com os veículos ao meu redor. O mais bizarro foi que a luz do ESP não piscou. Assustado fui tentar desligar o ESP e aconteceu exatamente o descrito neste tópico. Só desabilita o controle de tração. Detalhe é que antes, quando peguei o carro, testei desligar ambos para ver se o consumo melhorava então sei que funcionava. Estou muito p com essa marca. Nunca passei por nada perecido com carro algum.
A questão não é o ESP estar permanentemente desabilitado, pessoal. A questão é que ele está funcionado incorretamente e pode causar um acidente.
Meu carro não foi afetado por recall por ser manual e tb por ter sido fabricado após. Eu sou advogado e sugeriria nos unirmos para eventualmente fazermos representação junto ao ministério público para instauração de inquérito civil público, pois esse carro não tem apenas "probleminhas" não. O buraco é bem mais embaixo infelizmente. Estou muito chateado.
Um abraço
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos