- Racer-X
Pontos : 46
Reputação : 1
Olá pessoal! Procurei algum tópico similar e não achei.
Então, tenho no RN 2017 sport com aproximadamente 16000km. Quase não saiu no carro como podem ver pela quilometragem. Mas no final se semana passado, sai e um tempo depois que estava andando começou a ascender no painel as luzes do controle de estabilidade, tração e pressão do pneu (que eu lembre). Isso foi tudo em sequência e acusado pelo computador de bordo tipo assim: "controle de estabilidade foi desligado" algo assim e com cada item mencionado acima na sequência.
Continuei dirigindo, mas não senti o carro diferente em nada. Ao parar em um sinal, desliguei o carro e liguei. Tudo sumiu e continuei o meu trajeto sem que tais avisos retornassem ao painel.
Mas ontem ao apenas ligar o carro na garagem em manobra-lo as tais informações voltaram.
Alguém já passou por isso e como foi solucionado? Desde já agradeço.
Então, tenho no RN 2017 sport com aproximadamente 16000km. Quase não saiu no carro como podem ver pela quilometragem. Mas no final se semana passado, sai e um tempo depois que estava andando começou a ascender no painel as luzes do controle de estabilidade, tração e pressão do pneu (que eu lembre). Isso foi tudo em sequência e acusado pelo computador de bordo tipo assim: "controle de estabilidade foi desligado" algo assim e com cada item mencionado acima na sequência.
Continuei dirigindo, mas não senti o carro diferente em nada. Ao parar em um sinal, desliguei o carro e liguei. Tudo sumiu e continuei o meu trajeto sem que tais avisos retornassem ao painel.
Mas ontem ao apenas ligar o carro na garagem em manobra-lo as tais informações voltaram.
Alguém já passou por isso e como foi solucionado? Desde já agradeço.
- martinc
Pontos : 315
Reputação : 43
Modelo do Carro : Renegade Sport Flex 2020
Como vc roda pouco o carro parado teve baixa na carga da bateria. Um uso mais constante vai fazer com que a carga se recupere e todas as mensagens desapareçam.
- Paulo menge
Pontos : 3
Luzes acendendo
14/6/2020, 08:19
A central ABS tem 4sensores magnéticos, um em cada roda. Quando o sensor funciona errado ou não funciona, o painel fica maluco enviando mensagens de Abs desligado, controle de tração desligado, freio de maio desligado, faça manutenção, e por aí vai
Às vezes vc desliga/ liga e volta ao normal.
Na autorizada identificam o sensor e trocam. Custa (preço de uma troca em fevereiro - meu compass fez a mesma coisa) em torno de 800 reias
Às vezes vc desliga/ liga e volta ao normal.
Na autorizada identificam o sensor e trocam. Custa (preço de uma troca em fevereiro - meu compass fez a mesma coisa) em torno de 800 reias
- Racer-X
Eu espero que não seja isso que o amigo acima me falou.
Sexta agora fui na CC e falei do problema com um consultor... ele disse que seria a bateria que já estaria na hora de trocar... o fiz.. comprei fora da CC que é muito mais barato e ele disse que depois teria que passar o scanner para atualizar e retirar tais erros... me cobrou R$ 200,00... achei um absurdo, pois deveria ser uma obrigação da marca atualizar seus sistemas.
Sexta agora fui na CC e falei do problema com um consultor... ele disse que seria a bateria que já estaria na hora de trocar... o fiz.. comprei fora da CC que é muito mais barato e ele disse que depois teria que passar o scanner para atualizar e retirar tais erros... me cobrou R$ 200,00... achei um absurdo, pois deveria ser uma obrigação da marca atualizar seus sistemas.
- Ademar Davison
Pontos : 14
Reputação : 2
pessoal vou dar uma dica, o meu carro deu estes erros de problemas nos abs, trasmissao, ... entao, passei o scanner com um amigo meu e acusou o sensor do abs da roda traseira esquerda. liguei para a cc e estava em falta, mas custaria algo em torno de 590,00 rais o sensor. entao, tirei a roda e localizei o sensor, muito facil de retiralo. comprei um sensor igual, medi com paquimetro (do fiat palio 1.0 flex/ strada) deu certinho. acabei de instalar e dei uma volta no quarteirao, acionei o sistema de 4x4 e tudo funcionou perfeitamente.
- Racer-X
Achei esse tópico só agora aqui no fórum sobre o problema igual ao que estou passando - https://www.jeeprenegadeclube.com/t1114-erros-painel-dynamic-steering-torque-nao-disponivel
- Racer-X
Ademar Davison escreveu:pessoal vou dar uma dica, o meu carro deu estes erros de problemas nos abs, trasmissao, ... entao, passei o scanner com um amigo meu e acusou o sensor do abs da roda traseira esquerda. liguei para a cc e estava em falta, mas custaria algo em torno de 590,00 rais o sensor. entao, tirei a roda e localizei o sensor, muito facil de retiralo. comprei um sensor igual, medi com paquimetro (do fiat palio 1.0 flex/ strada) deu certinho. acabei de instalar e dei uma volta no quarteirao, acionei o sistema de 4x4 e tudo funcionou perfeitamente.
O meu após passar o escaner apresentou o mesmo problema do seu no mesmo lado do sensor do abs da roda traseira esquerda. Fizemos o teste para ver se o sensor estava com problema e não há problema algum. Só aparece esse erro quando o carro está parado e depois de desacionar o freio elétrico. Ainda não troquei, mas o meu mecânico pediu para deixar o carro para eles desmontarem e ver se pode ser um mau contato ou se pode ser também sujidade nos encaixes do sensor. Vou fazer isso depois e arrumar e vender essa porcaria de carro que só está me dando dor de cabeça e olha que é uma carro que fica mais tempo parado que andando. Jeep nunca mais... estou fora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos