Jeep Renegade Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Adesivo do Clube
Desperte o ​seu Potencial
Relato de uma Viagem de 800Km Whatsa10
Últimos assuntos
TWITTER NO PAINEL DO RENEGADE29/10/2024, 19:52LRSSANTOS
Trocar Som e Auto-Falantes Originais28/10/2024, 10:39LRSSANTOS
Sensor Pressão Pneus25/10/2024, 14:24wallacecostsa1
Kit Lift - Muda o consumo???15/10/2024, 14:00justiceirosp
Subwoofer6/10/2024, 12:15jao2geo
Renegade 0km com 1000km com pane elétrica4/10/2024, 19:09Antonio Trindade
Trocador de Calor paralelo compensa24/9/2024, 10:19TiagoMendes
rodas21/9/2024, 08:15elton dominghetti
QUILOMETRAGEM19/9/2024, 15:49elton dominghetti
Problemas na conexão GPS - uconnect/celular4/9/2024, 11:57Carenina V Plaza
grupo whatsapp jeep 29/8/2024, 10:54Davidmoretti
Troca de filtro de ar do motor23/8/2024, 16:19jao2geo
Ar condicionado fraco23/8/2024, 16:13diguim
Serviço de Alinhamento de Proxy17/8/2024, 19:37infiltrate
Tomada 12V no porta malas4/8/2024, 21:47LRSSANTOS
Óleo da transmissão/câmbio automático2/8/2024, 16:05OSVALDO MONHO
TEMPERATURA DA TRANSMISSÃO2/8/2024, 12:00OSVALDO MONHO
Trocador de Calor2/8/2024, 11:43OSVALDO MONHO
Multimídia 2023 no Renegade 201830/7/2024, 16:05VictorAthayde
Setas e faróis de neblina26/7/2024, 09:59pontogomes
Faróis apagando - Normal e Neblina26/7/2024, 08:59pontogomes
CARCAÇA DO FAROL RENEGADE 2049/202018/7/2024, 11:31Márcio Benedito Moreira
Zumbido/Ronco quando ligo o Ar Condicionado12/7/2024, 11:49rause.wanderley
Capas de maçaneta10/7/2024, 21:36LRSSANTOS
Comportamento do cambio 9 marchas10/7/2024, 16:00diguim
alargador ou espaçador10/7/2024, 11:27Edilson Gonçalez Carneiro
Remap de cambio ZF9 diesel 10/7/2024, 08:57Pedecebola
Carregador por indução 28/6/2024, 00:44Marlon
Pneus e sistema iTPMS/TPMS26/6/2024, 15:54Marco Paim
Linha dinamica camera de ré19/6/2024, 20:03Gabriel F Freire
Luz do porta luvas16/6/2024, 14:31LRSSANTOS
Barulho motor 1.812/6/2024, 16:23dibarbosaa
Pane elétrica11/6/2024, 22:49exception
curiosidade3/6/2024, 11:53Jek7galo
Barulho de Agua31/5/2024, 10:40elton dominghetti
Multimídia original renegade 2017 limited 1.830/5/2024, 15:10Cristiano Lourenço
Pneu Xbri 225/60r18 no Renegade 2017 Limited30/5/2024, 14:57Cristiano Lourenço
Antifurto23/5/2024, 08:30Alvaro61
Problema na Partida13/5/2024, 09:29alexander ferreira
Direção "passarinhando"2/5/2024, 18:50igorlthomaz
Mensagem " Verificar Motor"24/4/2024, 17:17Prata
Pressão do Óleo do Motor > Mensagem no painel24/4/2024, 11:59PEDRO SCHNEIDER JR
Pessoal do DF!22/4/2024, 13:57Marcos Patrocínio
Jeep Renegade 2017 diesel sport 16v22/4/2024, 09:28Faustaobh
Sensor de pressão dos pneus18/4/2024, 21:06Thaidnt
QUILOMETRAGEM18/4/2024, 21:00Thaidnt
PARACHOQUE RENEGADE FLEX18/4/2024, 20:28Thaidnt
Temperatura do oleo do motor18/4/2024, 20:19Thaidnt
Consumo Médio14/4/2024, 16:53Oblac
Whatsapp Renegade Diesel 14/4/2024, 13:20Oblac
Agua dentro do carro9/4/2024, 15:05André Carvalho
Mecânico de confiança São Paulo - SP30/3/2024, 08:59HerminioCanalis
Dúvidas na Compra de um USADO22/3/2024, 10:58Hmoda
Barulho no Renegade9/3/2024, 09:35elton dominghetti
Kit Lift20/2/2024, 11:05Pedra3
Troca de motor17/2/2024, 13:46Rbagatini
Ruídos Internos ou Externos17/2/2024, 13:45Rbagatini
Sensor de Estac. Renegade 2019 (PCD)1/2/2024, 09:40OSVALDO MONHO
Stop/Start não disponível31/1/2024, 09:12FVAROCHA
Anúncios
Instagram
Classificados


Mídias Sociais: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA Grupos: TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA TEXTO QUANDO O RATO ESTÁ POR CIMA
Ir para baixo
GeRuDe
GeRuDe
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 42
Localização : São Luís-MA

Relato de uma Viagem de 800Km Empty Relato de uma Viagem de 800Km

12/9/2016, 11:29
Fala pessoal!

Quero compartilhar com vocês o relato de uma viagem que fiz com minha família a bordo do Renegade Longitude Diesel da minha sogra, partindo de São Luís/MA até a cidade de Santa Luzia do Paruá/MA, distante 400km.

A VIAGEM
Partimos 07 de setembro, às 05:30 da manhã, com o intuito de pegar menos trânsito, pois dia 08 também foi feriado aqui (aniversário da Cidade) e muita gente imprensaria o dia 09 pra curtir o feriadão...
Podemos dividir a viagem em 02 trechos:
- 1º trecho de aproximadamente 150km, com trânsito moderado, com poucas oportunidades de ultrapassagem e rodovia com nível pouco satisfatório de pavimentação
- 2º trecho de cerca de 250km com trânsito leve ou quase nada, com pavimentação excelente.

A IDA
1º Trecho

Nesse primeiro trecho, quase não consegui usar o cruise control, pois o acelera e reduz era constante, com eventuais paradas...
Nessa parte, deu pra sentir que o câmbio poderia ser melhor escalonado, especialmente da 3ª pra 4ª... Senti o carro meio amarrado na 3ª marcha, tendo que recorrer diversas vezes ao paddle shift - mesmo com o câmbio em D.
Outra coisa sobre o câmbio, é que o paddle shift não dá tanta liberdade assim... Mas... Tudo bem.
Uma coisa que me chamou a atenção foi a maciez da suspensão. Mesmo com desníveis e remendos na estrada, o Jeepinho mostrou-se muito confortável e quase não balançava... Não dava aquele solavanco típico das pickups nas lombadas... A família agradeceu!!! Nota dez!

2º Trecho
Saindo do trânsito moderado e estrada ruim e entrando num trecho de excelentes condições, deu pra sentir melhor a força do Jeepinho...
Travei o cruise control em 130km/h e a média de combustível foi de 11.6 km/l.
Antecipava as trocas de marcha, especialmente da 7ª pra 8ª e pra 9ª e não senti tanta diferença com a 9ª...
Nos episódios de ultrapassagem, os 35kgfm de torque mostraram-se mais que suficientes e quase sempre reduzia pra 5ª ou 6ª pra obter a melhor faixa de torque! Fiquei impressionado com a força do bichinho...

NA FAZENDA
Chegando no destino, o acesso à fazenda é de 6km de terra/piçarra, com alguns desníveis bruscos e buracos que exigem mais cautela.
Novamente, a suspensão fez toda diferença!!!
Nesse trecho, resolvi usar o câmbio no modo sequencial, pra sentir um pouco melhor as trocas de marcha pelo paddle shift. A primeira coisa que notei: o carro geralmente sai de 2ª (!). Acho que a 1ª só é exigida em situações mais específicas, que demandem mais torque... Será?!?

A VOLTA
Retornamos a São Luís da manhã do domingo (11), para evitar o trânsito mais pesado da volta do feriadão, quando todo mundo retorna à cidade no final do dia.
No 2º trecho (que passou a ser o 1º da volta), o trânsito era praticamente inexistente. Quase não havia carros...
Travei o cruise control a 140km/h e senti o consumo de combustível cobrar seu preço: 10,4km/l
Ao chegar no 2º trecho da volta - o de 150km - o trânsito começou a ficar moderado, pois concentra rodovias de 3 origens... Daí, a velocidade caiu, mas o trânsito fluiu melhor que na ida. Dava pra ultrapassar tranquilamente e o Jeepinho mostrou toda sua valentia novamente!
Com cruise control usado com menos frequência e com velocidade média menor, o consumo de combustível melhorou, chegando na casa dos 11km/l.
Disso tudo, só tenho uma única reclamação do carro. Nem é uma reclamação, na verdade... Achei o porta-malas pequeno. Éramos 3 adultos e 2 crianças. Tudo bem que é um carro com uso majoritariamente urbano com eventualmente usado em viagem...
Creio que pra uma viagem mais longa, o porta-malas não nos atenderia bem!

Algumas fotos do bichinho...
Relato de uma Viagem de 800Km IMG_20160907_115217954_zpsz7rpslba
Relato de uma Viagem de 800Km IMG_20160907_115156884_zps71wd9vnq
Relato de uma Viagem de 800Km IMG_20160907_115206216_zpsn7e14ods
Relato de uma Viagem de 800Km IMG_20160910_164018204_HDR_zpsaymdx9bj
Relato de uma Viagem de 800Km IMG_20160910_164045522_HDR_zpsmnjeecsq
Relato de uma Viagem de 800Km IMG_20160910_164104616_HDR_zpsxcrx80l0
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos