Página 1 de 2 • 1, 2
- eduardovalerio
Pontos : 3
Reputação : 0
Caixa Ativa Slim Original Jeep Renegade Bomber
3/8/2016, 21:49
Boa noite amigos, alguém aqui já instalou essa caixa da Bomber?
Caixa Ativa Slim 8'' Original Jeep Renegade 200 Wrms Bomber
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746664099-caixa-ativa-slim-8-original-jeep-renegade-200-wrms-bomber-_JM
Em que local instalaram?
Fácil instalação?
Quanto a qualidade do áudio, boa?
Obrigado!!!
Caixa Ativa Slim 8'' Original Jeep Renegade 200 Wrms Bomber
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746664099-caixa-ativa-slim-8-original-jeep-renegade-200-wrms-bomber-_JM
Em que local instalaram?
Fácil instalação?
Quanto a qualidade do áudio, boa?
Obrigado!!!
- fmoreni
Pontos : 52
Reputação : -1
Re: Caixa Ativa Slim Original Jeep Renegade Bomber
4/8/2016, 12:07
Bacana essa caixa de som ! Estou na duvida também onde instalar !
- oesteves
Pontos : 95
Reputação : 1
4/8/2016, 15:03
Muito legal! É pra ser instalada embaixo do banco (motorista ou passageiro)?
- fmoreni
Pontos : 52
Reputação : -1
4/8/2016, 15:06
E a parte elétrica será que precisa de chicote ???
- oesteves
4/8/2016, 15:10
fmoreni escreveu:E a parte elétrica será que precisa de chicote ???
Acho que sim, fmoreni. De acordo com o anúncio:
"Este modelo é exclusivo para manter a originalidade do Jeep Renegade, com chicote de cabos próprio para ligação direta no veículo"
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
7/8/2016, 10:42
Alguns esclarecimentos:
1- Esta caixa não é original, a original vem em pacotes específicos da Renegade, o de 9 alto-falantes, e fica embutida na lateral traseira esquerda, dentro do compartimento onde fica a lanterna. Se o seu Rene não veio com o kit 9 alto-falantes, o acabamento do porta malas pode não suportar encaixar um sub dentro.
1.1- O modelo com teto solar de aço (que dá pra desmontar) tem esse acabamento no porta malas, não sei se todos vem com 9 alto-falantes ou não.
2- Existem basicamente dois tipos de SUBs, as ATIVAS e as PASSIVAS. O modelo postado aqui se trata da ATIVA, ou seja, ela tem módulo de potência interno, dispensando módulo externo (PASSIVA) e mais fiação e locais de fixação.
3- Quando eu for colocar, colocarei uma destas aí sim, ATIVA
a) ela exige um chicote para alimentação de energia elétrica (bateria ou tomada 12v traseira);
b) também vai precisar de um par de cabos RCA;
c) também um fio para servir de remoto - usado para ligar a potência junto com o som;
d) ainda não vi ninguém com ela instalado, não gostaria de parafusar no encosto do banco traseiro nem nas laterais, a não ser se desse de fazer algum suporte fácil de desmontar e desconectar tudo;
e) pelo que vi neste modelo listado, ele já vem com um chicote com todos os fios, ficou interessante, resta saber se chega até o porta-malas, é recomendado no mínimo uns 5 metros (pra câmera de ré usei 7 metros);
f) vai precisar de uma instalação além de apenas conectar o chicote que vem nele;
Por último: até as versões mais básicas da Rene vem com 4 alto-falantes 6x9. Verifique bem a EQUALIZAÇÃO do seu aparelho, não só o gráfico, mas também o LOUDNESS que melhora mto a qualidade, e configure para o tipo de música e volume que você costuma ouvir.
Quando instalei meu som (9") a qualidade foi uma decepção, até que dei uma atenção especial à equalização e as vezes até reconsidero a real necessidade de instalar um sub. No fundo quero, mas deixou de ser prioridade, pois o som ficou mto bom.
1- Esta caixa não é original, a original vem em pacotes específicos da Renegade, o de 9 alto-falantes, e fica embutida na lateral traseira esquerda, dentro do compartimento onde fica a lanterna. Se o seu Rene não veio com o kit 9 alto-falantes, o acabamento do porta malas pode não suportar encaixar um sub dentro.
1.1- O modelo com teto solar de aço (que dá pra desmontar) tem esse acabamento no porta malas, não sei se todos vem com 9 alto-falantes ou não.
2- Existem basicamente dois tipos de SUBs, as ATIVAS e as PASSIVAS. O modelo postado aqui se trata da ATIVA, ou seja, ela tem módulo de potência interno, dispensando módulo externo (PASSIVA) e mais fiação e locais de fixação.
3- Quando eu for colocar, colocarei uma destas aí sim, ATIVA
a) ela exige um chicote para alimentação de energia elétrica (bateria ou tomada 12v traseira);
b) também vai precisar de um par de cabos RCA;
c) também um fio para servir de remoto - usado para ligar a potência junto com o som;
d) ainda não vi ninguém com ela instalado, não gostaria de parafusar no encosto do banco traseiro nem nas laterais, a não ser se desse de fazer algum suporte fácil de desmontar e desconectar tudo;
e) pelo que vi neste modelo listado, ele já vem com um chicote com todos os fios, ficou interessante, resta saber se chega até o porta-malas, é recomendado no mínimo uns 5 metros (pra câmera de ré usei 7 metros);
f) vai precisar de uma instalação além de apenas conectar o chicote que vem nele;
Por último: até as versões mais básicas da Rene vem com 4 alto-falantes 6x9. Verifique bem a EQUALIZAÇÃO do seu aparelho, não só o gráfico, mas também o LOUDNESS que melhora mto a qualidade, e configure para o tipo de música e volume que você costuma ouvir.
Quando instalei meu som (9") a qualidade foi uma decepção, até que dei uma atenção especial à equalização e as vezes até reconsidero a real necessidade de instalar um sub. No fundo quero, mas deixou de ser prioridade, pois o som ficou mto bom.
- zeluiz
Pontos : 58
7/8/2016, 18:09
Minha recomendação para subwoofer slim ativo, é o da Focal modelo iBus 2.
Tenho um que já usei em outro carro e pretendo usá-lo assim que chegar minha Longitude, em baixo do banco do passageiro ou motorista que é o local mais indicado.
Achei o desempenho excelente, cumpre bem o papel dele sem aparecer demais.
De qualquer forma, acredito que seja bastante recomendável a mudança dos 6x9 originais por modelos de marcas como Hybrid, Hertz e similares.
Tenho um que já usei em outro carro e pretendo usá-lo assim que chegar minha Longitude, em baixo do banco do passageiro ou motorista que é o local mais indicado.
De qualquer forma, acredito que seja bastante recomendável a mudança dos 6x9 originais por modelos de marcas como Hybrid, Hertz e similares.
- DaviMS
Pontos : 57
Reputação : 10
Modelo do Carro : Longitude 1.8
8/8/2016, 00:09
zeluiz escreveu:Minha recomendação para subwoofer slim ativo, é o da Focal modelo iBus 2.
Instalei esse sub da Focal no meu longitude embaixo do banco do motorista, já que embaixo do banco do passageiro não cabe por conta do porta-objetos. Recomendo 1000%. É um excelente sub e cumpre muito bem seu papel. Com relação aos alto-falantes, fiquei um tempo com os originais + sub mas não da pra comparar quando você tem o conjunto sub + alto falantes de qualidade...
- oesteves
8/8/2016, 09:15
O único porém é o custo dessa Focal Bus aí: em torno de R$1,5mil no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784467076-caixa-amplificada-de-graves-focal-ibus-20-8-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784467076-caixa-amplificada-de-graves-focal-ibus-20-8-_JM
- zeluiz
8/8/2016, 10:35
DaviMS escreveu:zeluiz escreveu:Minha recomendação para subwoofer slim ativo, é o da Focal modelo iBus 2.
Instalei esse sub da Focal no meu longitude embaixo do banco do motorista, já que embaixo do banco do passageiro não cabe por conta do porta-objetos. Recomendo 1000%. É um excelente sub e cumpre muito bem seu papel. Com relação aos alto-falantes, fiquei um tempo com os originais + sub mas não da pra comparar quando você tem o conjunto sub + alto falantes de qualidade...
Você instalou pelo "hi-level input" e manteve a central original ou trocou a central e usou uma com saídas RCA ?
- DaviMS
Pontos : 57
Reputação : 10
Modelo do Carro : Longitude 1.8
8/8/2016, 13:10
zeluiz escreveu:DaviMS escreveu:zeluiz escreveu:Minha recomendação para subwoofer slim ativo, é o da Focal modelo iBus 2.
Você instalou pelo "hi-level input" e manteve a central original ou trocou a central e usou uma com saídas RCA ?
Mantive a central original mesmo.
- zeluiz
8/8/2016, 13:55
Interessante! Bom saber que o resultado agradou, acho que vou fazer o mesmo por um tempo, até aparecerem mais opções de centrais com Android nativo.
Valeu!
Valeu!
- Chamber
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
25/10/2017, 21:42
Amigos, peço um auxílio em relação à instalação do sub.
O sinal do som é fácil de ligar, já que o aparelho original tem saídas RCA. Daí é só puxar um fio RCA do aparelho para o sub
Minha dúvida é em relação à energia. Normalmente se puxa um positivo e um negativo direto, e um "remote" para ligar o sub quando se liga o som.
O problema é, como ligo o remote no Renegade? De onde se puxa esse remote?
No Pioneers da vida tem o fio da antena elétrica, que serve como remote. Mas aonde puxar do Aparelho original do Renegade?
PS.: O meu é o Sport, com aquele som original mais simples. Porém sei que tem saídas RCA
O sinal do som é fácil de ligar, já que o aparelho original tem saídas RCA. Daí é só puxar um fio RCA do aparelho para o sub
Minha dúvida é em relação à energia. Normalmente se puxa um positivo e um negativo direto, e um "remote" para ligar o sub quando se liga o som.
O problema é, como ligo o remote no Renegade? De onde se puxa esse remote?
No Pioneers da vida tem o fio da antena elétrica, que serve como remote. Mas aonde puxar do Aparelho original do Renegade?
PS.: O meu é o Sport, com aquele som original mais simples. Porém sei que tem saídas RCA
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- ConvidadoConvidado
25/10/2017, 22:12
Amigo, acho que não são saídas RCA mas sim entradas auxiliares... Tentei usar esses pontos (amarelo e vermelho) do meu Sport diesel e não saiu nada de som... Talvez eu esteja errado...
- Chamber
26/10/2017, 09:07
Agradeço a informação Evandroevandro601 escreveu:Amigo, acho que não são saídas RCA mas sim entradas auxiliares... Tentei usar esses pontos (amarelo e vermelho) do meu Sport diesel e não saiu nada de som... Talvez eu esteja errado...
Então peço auxílio na instalação do sub também pelo sinal do som. Embora creio que quando não há saída dedicada, se "rouba" o sinal de um dos canais
O que mais me intriga é esse Remote
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- ernanilm
Pontos : 235
Reputação : 26
26/10/2017, 16:29
Chamber escreveu:Agradeço a informação Evandroevandro601 escreveu:Amigo, acho que não são saídas RCA mas sim entradas auxiliares... Tentei usar esses pontos (amarelo e vermelho) do meu Sport diesel e não saiu nada de som... Talvez eu esteja errado...
Então peço auxílio na instalação do sub também pelo sinal do som. Embora creio que quando não há saída dedicada, se "rouba" o sinal de um dos canais
O que mais me intriga é esse Remote
Amigo, existem processadores de sinal que faz a saida do remote quando ele entende que tem som tocando.
- Chamber
14/11/2017, 10:42
Olá Renegados
Acabei de comprar um sub ativo slim, da Bomber, que é anunciado como "original" do RN (mas a gente sabe que não é).
Comprei especialmente esse "original" pois provavelmente vem com o chicote certinho para o Rene
Depois que chegar e eu instalar, posto o resultado
Link do ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746664099-caixa-ativa-slim-8-original-jeep-renegade-200-wrms-bomber-_JM
Acabei de comprar um sub ativo slim, da Bomber, que é anunciado como "original" do RN (mas a gente sabe que não é).
Comprei especialmente esse "original" pois provavelmente vem com o chicote certinho para o Rene
Depois que chegar e eu instalar, posto o resultado
Link do ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746664099-caixa-ativa-slim-8-original-jeep-renegade-200-wrms-bomber-_JM
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- ConvidadoConvidado
9/12/2017, 21:00
E ai Chamber, instalou o sub? Ficou bom? Onde colocou? Manda fotos. Abraços e obrigado.
- Chamber
9/12/2017, 23:47
Eu instalei sim. Postei em outro tópico...evandro601 escreveu:E ai Chamber, instalou o sub? Ficou bom? Onde colocou? Manda fotos. Abraços e obrigado.
Então, fica muito melhor com o sub. Fica na medida certa, nem muito forte nem muito fraco, é o que faltava para o som ficar bom. Nem penso mais em trocar as 6x9 das portas
A única ressalva é em relação à essa droga de Remote. Ficou péssimo, por que o som original não tem essa saída. O instalador ligou no pós ignição, porém ocorre um probleminha.... O pós ignição manda o sinal de forma "alternada" no início, e o sub faz uns barulhos estranhos, tipo uns 3 ou 4 "tum Tum Tum". Assusta quem não espera por esse barulho.
Dai a saída foi colocar uma chavinha liga desliga no fio positivo que entra no sub, para eu ligá-lo após a partida do carro. Daí não faz esse barulho.
A chavinha ficou de fácil acesso, logo abaixo da aste de regular o banco para a frente ou para trás, bem na saída do sub.
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- FlurbsBR
Pontos : 85
Reputação : 4
Modelo do Carro : Renegade Limited 1.8 Flex Cinza Antique 17/18
10/12/2017, 08:18
Chamber escreveu:Eu instalei sim. Postei em outro tópico...evandro601 escreveu:E ai Chamber, instalou o sub? Ficou bom? Onde colocou? Manda fotos. Abraços e obrigado.
Então, fica muito melhor com o sub. Fica na medida certa, nem muito forte nem muito fraco, é o que faltava para o som ficar bom. Nem penso mais em trocar as 6x9 das portas
A única ressalva é em relação à essa droga de Remote. Ficou péssimo, por que o som original não tem essa saída. O instalador ligou no pós ignição, porém ocorre um probleminha.... O pós ignição manda o sinal de forma "alternada" no início, e o sub faz uns barulhos estranhos, tipo uns 3 ou 4 "tum Tum Tum". Assusta quem não espera por esse barulho.
Dai a saída foi colocar uma chavinha liga desliga no fio positivo que entra no sub, para eu ligá-lo após a partida do carro. Daí não faz esse barulho.
A chavinha ficou de fácil acesso, logo abaixo da aste de regular o banco para a frente ou para trás, bem na saída do sub.
Anderson, mas isso não ocorre também com o acionamento do Start/Stop? Se não, tá de boa!
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos