- VictorChaves
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Mudanca no Renegade
9/6/2016, 12:29
Olá amigos, sou novo no forum como registrado, mas venho acompanhando quase todos os topicos.
Eis que em um das minhas pesquisas surgiu uma duvida:
Primeiro explicando qual modelo pretendo pegar, tenho toda a documentação para pegar o renegade PCD, basta apenas da entrada, mas ainda estou me decidindo por alguns detalhes como SEGURO, DESEMPENHO, CONSUMO, PEÇAS(caro ou nao no conserto), REVISAO, DEFEITOS(ja existe? por ser novo...) e Principalmente, falta de alguns itens que terei que colocar por fora, como farol de milha e som.
Mas o que me assustou um pouco foi em relação ao motor, ja vi alguns relatos que ele não é tão ruim como diziam e que foi feito uma mudança para deixar mais solto, o que pode melhorar o consumo também.
Enfim, a duvida kkkkk: Já existe alguma previsão de mudança no Jeep Renegade? Algo que vá mudar agora no final de 2016 ou inicio de 2017? Seja no motor(Fiat Toro, se nao me engano, veio com um motor um pouco melhor) ou em alguma outra especificação.. Alguem sabe informar algo? Pois, comprar o carro e em 2..3 meses ele ter mudança vai tirar um pouco o gostinho.
Abraco
Eis que em um das minhas pesquisas surgiu uma duvida:
Primeiro explicando qual modelo pretendo pegar, tenho toda a documentação para pegar o renegade PCD, basta apenas da entrada, mas ainda estou me decidindo por alguns detalhes como SEGURO, DESEMPENHO, CONSUMO, PEÇAS(caro ou nao no conserto), REVISAO, DEFEITOS(ja existe? por ser novo...) e Principalmente, falta de alguns itens que terei que colocar por fora, como farol de milha e som.
Mas o que me assustou um pouco foi em relação ao motor, ja vi alguns relatos que ele não é tão ruim como diziam e que foi feito uma mudança para deixar mais solto, o que pode melhorar o consumo também.
Enfim, a duvida kkkkk: Já existe alguma previsão de mudança no Jeep Renegade? Algo que vá mudar agora no final de 2016 ou inicio de 2017? Seja no motor(Fiat Toro, se nao me engano, veio com um motor um pouco melhor) ou em alguma outra especificação.. Alguem sabe informar algo? Pois, comprar o carro e em 2..3 meses ele ter mudança vai tirar um pouco o gostinho.
Abraco
- Lorenzo A
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Re: Mudanca no Renegade
9/6/2016, 13:27
Então Victor, vc corre o risco de esperar e perder o gostinho de ter um Jeep Renegade, pois ele já esta no limite da isenção (R$ 69.990,00). Tentei buscar essa informação sobre mudança do motor e não consegui. Eu encomendei o meu faz uns 25 dias e ansioso para pagar.
Esse foi meu questionamento na CSS para saber quando ocorreria a padronização de motor (se é que vai ocorrer), mas disseram que não sabiam de nada. Tem também a noticia do motor Tigershark, mas acredito que para o PCD este motor não será utilizado, pelo menos com o atual teto de isenção de R$69.900.
Li que muda isto na Fiat Toro:
Fiat usou a tecnologia para tentar afastar da Toro Freedom, bicombustível, o fantasma da lentidão que assola o Jeep Renegade 1.8 com o mesmo propulsor. A primeira coisa a fazer foi adotar um inédito coletor de admissão variável. A peça plástica usa dutos de comprimentos diferentes para, junto com uma nova calibração da injeção, dar até 7 cv extras ao conjunto 1.8 (que, aliás, está mais para 1,75 litro).
Ao contrário do que ocorre na versão diesel, o acelerador eletrônico da Toro 1.8 recebeu uma calibração mais sensível. Na prática, você não precisa pressionar o pedal quase até o fim para que o carro entregue o máximo de desempenho.
A artimanha só funciona porque, inicialmente, a Toro flex virá apenas com câmbio automático de seis marchas (a versão manual chega até julho).
Isso faz com que, no uso urbano, a Toro dê a sensação de que oferece mais desempenho do que realmente tem: como você pressiona pouco o acelerador, fica a impressão de que há muita reserva de potência. Mas basta empurrar o pedal até o fim que o fantasma do Renegade volta a aparecer. Com 187 kg a mais, não são 7 cv que farão a Toro sobrepujar o irmão preguiçoso. Como no Jeep, retomadas e ladeiras devem ser encaradas com parcimônia e paciência pelo motorista.
Esse foi meu questionamento na CSS para saber quando ocorreria a padronização de motor (se é que vai ocorrer), mas disseram que não sabiam de nada. Tem também a noticia do motor Tigershark, mas acredito que para o PCD este motor não será utilizado, pelo menos com o atual teto de isenção de R$69.900.
Li que muda isto na Fiat Toro:
Fiat usou a tecnologia para tentar afastar da Toro Freedom, bicombustível, o fantasma da lentidão que assola o Jeep Renegade 1.8 com o mesmo propulsor. A primeira coisa a fazer foi adotar um inédito coletor de admissão variável. A peça plástica usa dutos de comprimentos diferentes para, junto com uma nova calibração da injeção, dar até 7 cv extras ao conjunto 1.8 (que, aliás, está mais para 1,75 litro).
Ao contrário do que ocorre na versão diesel, o acelerador eletrônico da Toro 1.8 recebeu uma calibração mais sensível. Na prática, você não precisa pressionar o pedal quase até o fim para que o carro entregue o máximo de desempenho.
A artimanha só funciona porque, inicialmente, a Toro flex virá apenas com câmbio automático de seis marchas (a versão manual chega até julho).
Isso faz com que, no uso urbano, a Toro dê a sensação de que oferece mais desempenho do que realmente tem: como você pressiona pouco o acelerador, fica a impressão de que há muita reserva de potência. Mas basta empurrar o pedal até o fim que o fantasma do Renegade volta a aparecer. Com 187 kg a mais, não são 7 cv que farão a Toro sobrepujar o irmão preguiçoso. Como no Jeep, retomadas e ladeiras devem ser encaradas com parcimônia e paciência pelo motorista.
- VictorChaves
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Re: Mudanca no Renegade
9/6/2016, 13:34
Lorenzo A escreveu:Então Victor, vc corre o risco de esperar e perder o gostinho de ter um Jeep Renegade, pois ele já esta no limite da isenção (R$ 69.990,00). Tentei buscar essa informação sobre mudança do motor e não consegui. Eu encomendei o meu faz uns 25 dias e ansioso para pagar.
Esse foi meu questionamento na CSS para saber quando ocorreria a padronização de motor (se é que vai ocorrer), mas disseram que não sabiam de nada. Tem também a noticia do motor Tigershark, mas acredito que para o PCD este motor não será utilizado, pelo menos com o atual teto de isenção de R$69.900.
Li que muda isto na Fiat Toro:
Fiat usou a tecnologia para tentar afastar da Toro Freedom, bicombustível, o fantasma da lentidão que assola o Jeep Renegade 1.8 com o mesmo propulsor. A primeira coisa a fazer foi adotar um inédito coletor de admissão variável. A peça plástica usa dutos de comprimentos diferentes para, junto com uma nova calibração da injeção, dar até 7 cv extras ao conjunto 1.8 (que, aliás, está mais para 1,75 litro).
Ao contrário do que ocorre na versão diesel, o acelerador eletrônico da Toro 1.8 recebeu uma calibração mais sensível. Na prática, você não precisa pressionar o pedal quase até o fim para que o carro entregue o máximo de desempenho.
A artimanha só funciona porque, inicialmente, a Toro flex virá apenas com câmbio automático de seis marchas (a versão manual chega até julho).
Isso faz com que, no uso urbano, a Toro dê a sensação de que oferece mais desempenho do que realmente tem: como você pressiona pouco o acelerador, fica a impressão de que há muita reserva de potência. Mas basta empurrar o pedal até o fim que o fantasma do Renegade volta a aparecer. Com 187 kg a mais, não são 7 cv que farão a Toro sobrepujar o irmão preguiçoso. Como no Jeep, retomadas e ladeiras devem ser encaradas com parcimônia e paciência pelo motorista.
Eu me preocupo um pouco com esse fato do motor, mas não é nem para correr, é pensando no consumo. Será que colocando uma mudança no coletor, como você citou, tem alguma diferença? Quanto será que custaria fazer algum tipo de mudança para ele ficar mais economico?
A minha realidade é que estou saindo de um hb20 para um renegade. Entao, mudança total em consumo, peças, desempenho e tudo mais. Sinto que não vou me arrepender, mas quero pensar até a proxima terça pelo menos
- Lorenzo A
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Re: Mudanca no Renegade
9/6/2016, 17:11
Victor, não sei o quanto esta mudança afeta o consumo. Sei que ela da uns 9 CV a mais no motor e pelo que eu li o carro parece "ficar" mais esperto na saída. Não irei mexer em nada no carro, até procurei, mas tudo que li, nada me agradou. Procurei até turbo. Mas tudo que aumenta desempenho nesse motor, aumenta consumo de combustível.
Quanto a peças, acredito que em não iremos gastar praticamente nada no período de 2/3 anos.
Não irei comparar o Renegade com meu antigo carro. Eu tinha um Mini cooper S JCW, que tinha 211 cv.
Quanto a peças, acredito que em não iremos gastar praticamente nada no período de 2/3 anos.
Não irei comparar o Renegade com meu antigo carro. Eu tinha um Mini cooper S JCW, que tinha 211 cv.
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