Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- ConvidadoConvidado
Re: Problemas de acabamento
24/11/2015, 14:24
Beduino escreveu:Olá pessoal, na semana passada peguei meu carro depois de 2 dias na concessionaria para tentar arrumar o problema.
descobri que haviam realmente varias coisas soltas no carro e uma parte dos problemas foi resolvido.
Mas...como nem tudo é perfeito ainda existem ruídos que como o cara da ccs disse "é do carro mesmo e não tem o que fazer". Fiquei muito puto com isso e resolvi arrumar por conta própria.
Um desses barulhos que identifiquei facilmente é do cinto de segurança que perto da trava na coluna fica batendo e vibrando. Coloquei algumas borrachas e mais algumas gambiarras e resolveu, mas ainda tenho uns barulhos irritantes no carro que se quiser arrumar vou ter que arrumar por conta própria.
Olha, nota 0 pra esse atendimento da JEEP, espero que voces não tenham nenhum problema que dependa da ccs ou da fabrica porque se precisar...já era!
Falando bem a verdade, só não vou trocar de carro nos próximos meses porque quando comprei fiz um acordo com a esposa de que ficaria pelo menos 2 anos com ele... huahuahua
Vamos, lá...tentar arrumar o que der... e torcer para o tempo passar rapido.
Abraço a todos!
Beduino, boa tarde! O meu tb apresenta este barulho irritante na coluna onde fica o ajuste de altura do cinto. Se puder, por favor poste uma foto da solução.
- gfrios
Pontos : 145
Reputação : 6
24/11/2015, 15:47
Nao uso película. E o couro por erro deles meu carro veio. Acabamento de baixa qualidade e começando uns rangidos. Veremos...
Acessorios em css é furada, no maximo tapetes rsrs
Nunca mais!
Acessorios em css é furada, no maximo tapetes rsrs
Nunca mais!
- WILLIAM FREIRE
Pontos : 26
Reputação : 0
24/11/2015, 22:46
O rangido no vidro, ouvi diZer q são as canaletas que estão empenadas, compraram de uma marca polonesa diante da grande demanda e despreparo da jeep pra montar os renegades. Acho interessante todos abrirem chamado no site da jeep ou no sac , garante demanda tem Q ter recall. Vários problemas idênticos. Até Pq pode desvalorizar muito o nosso carro no mercado e não é interessante pra ninguém
- carlos sales
Pontos : 19
Reputação : 2
24/11/2015, 23:43
Isso mesmo Willian, o problema são as canaletas, tentaram lubrificar e tal, mas agora informaram que irão trocar.
- Daniel Gadê
Pontos : 478
Reputação : 64
Modelo do Carro : Jeep Compass Longitude Flex
25/11/2015, 01:34
- gfrios
Pontos : 145
25/11/2015, 06:47
Daniel Gadê escreveu:Realmente é irritante a demora na subida do vidro do motorista do meu Renegade.
O meu vidro do carona que é manco. Sempre foi, fecha por ultimo!
E ambos os dianteiros, tem aquele problema ja descrito por aqui. Abrindo-o ate a metade e depois subindo, ele desce todo e não sobe. Parece ter algo com o sensor anti-esmagamento. Foi o que disseram em outro topico! Como nao tive tempo e so to andando com ar, to "deixando" pra depois. Sobre barulhos, alguns ranjidos nos bancos somente.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
25/11/2015, 17:30
Case escreveu:pois é o meu também, tem o kit safety, e tenho muitas duvidas se os airbags dos bancos irão funcionar com esta instalação de couro nos bancos.
Teoricamente Case, a velocidade de abertura de um airbag é cerca de 300 km/h, então com essa força ele romperia a costura. Veja que no painel o airbag arrebenta a redoma plástica (que é dura). Mas sei lá.... concessionária hoje não se pode confiar 100%.
J.
- WILLIAM FREIRE
Pontos : 26
Vidros
26/11/2015, 13:32
Carlos me repassaram isso hoje na ccs, mas disseram pra eu reclamar na jeep, pq ainda não tem previsão da troca. Aí vou esperar receber o carro, acho que sairá amanhã (27/11/2015), e farei outra reclamação que não arrumaram o problema do vidro e outros que porventura continuarem (como pressão baixa do óleo do motor, quando o motor ta frio e suspensão com barulho).carlos sales escreveu:Isso mesmo Willian, o problema são as canaletas, tentaram lubrificar e tal, mas agora informaram que irão trocar.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
26/11/2015, 17:23
Rompe a costura, mas a costura pode frear o airbag e, com isso, atrasar a sua chegada à lateral, prejudicando os seus efeitos protetores.
Se vcs virem aqueles vídeos de crash test, os dummies recebem o air bag milésimos de segundo antes do impacto.
Um atraso desses pode comprometer a segurança.
Sempre achei que carro com air bag lateral deveria vir de fábrica, obrigatoriamente, com bancos de couro
Se vcs virem aqueles vídeos de crash test, os dummies recebem o air bag milésimos de segundo antes do impacto.
Sempre achei que carro com air bag lateral deveria vir de fábrica, obrigatoriamente, com bancos de couro
jeb escreveu:Case escreveu:pois é o meu também, tem o kit safety, e tenho muitas duvidas se os airbags dos bancos irão funcionar com esta instalação de couro nos bancos.
Teoricamente Case, a velocidade de abertura de um airbag é cerca de 300 km/h, então com essa força ele romperia a costura. Veja que no painel o airbag arrebenta a redoma plástica (que é dura). Mas sei lá.... concessionária hoje não se pode confiar 100%.
J.
- icoutinho
Pontos : 42
Reputação : 4
Modelo do Carro : Trailhawk + Xenon, Couro e Kit Safety
26/11/2015, 20:38
gfrios escreveu:Daniel Gadê escreveu:Realmente é irritante a demora na subida do vidro do motorista do meu Renegade.
E ambos os dianteiros, tem aquele problema ja descrito por aqui. Abrindo-o ate a metade e depois subindo, ele desce todo e não sobe. Parece ter algo com o sensor anti-esmagamento. Foi o que disseram em outro topico! Como nao tive tempo e so to andando com ar, to "deixando" pra depois. Sobre barulhos, alguns ranjidos nos bancos somente.
E eu achando q era o premiado! Rsrs.
Estou na mesma situação sua... Deixando pra depois.
No meu caso, o vidro q da surta pra subir é o mesmo que é manco - o do motorista. Talvez com a calha empenada há uma força de fricção maior é o mecanismo anti-esmagamento acionado.
- hermespires
Pontos : 708
Reputação : 87
Modelo do Carro : Limited Flex Branco Teto Panorâmico 2018
27/11/2015, 09:15
As borrachas dos vidros parecem ser bem justas. Provavelmente para isolar ruído.
Só que em ambientes de muita poeira e/ou calor (e estamos falando de um Jeep, ainda que urbano) aparentemente a borracha resseca e agarra o vidro.
Quando o vidro subir deem uma olhada nas borrachas internas da porta.. O vidro sobe e vai "apertando" essas borrachas.
Só que em ambientes de muita poeira e/ou calor (e estamos falando de um Jeep, ainda que urbano) aparentemente a borracha resseca e agarra o vidro.
Quando o vidro subir deem uma olhada nas borrachas internas da porta.. O vidro sobe e vai "apertando" essas borrachas.
icoutinho escreveu:gfrios escreveu:Daniel Gadê escreveu:Realmente é irritante a demora na subida do vidro do motorista do meu Renegade.
E eu achando q era o premiado! Rsrs.
Estou na mesma situação sua... Deixando pra depois.
No meu caso, o vidro q da surta pra subir é o mesmo que é manco - o do motorista. Talvez com a calha empenada há uma força de fricção maior é o mecanismo anti-esmagamento acionado.
- nick.bender
Pontos : 51
Modelo do Carro : Renegade Longitude 1.8 Flex 2016
2/12/2015, 20:57
Beduino escreveu:Olá pessoal, na semana passada peguei meu carro depois de 2 dias na concessionaria para tentar arrumar o problema.
descobri que haviam realmente varias coisas soltas no carro e uma parte dos problemas foi resolvido.
Mas...como nem tudo é perfeito ainda existem ruídos que como o cara da ccs disse "é do carro mesmo e não tem o que fazer". Fiquei muito puto com isso e resolvi arrumar por conta própria.
Um desses barulhos que identifiquei facilmente é do cinto de segurança que perto da trava na coluna fica batendo e vibrando. Coloquei algumas borrachas e mais algumas gambiarras e resolveu, mas ainda tenho uns barulhos irritantes no carro que se quiser arrumar vou ter que arrumar por conta própria.
Olha, nota 0 pra esse atendimento da JEEP, espero que voces não tenham nenhum problema que dependa da ccs ou da fabrica porque se precisar...já era!
Falando bem a verdade, só não vou trocar de carro nos próximos meses porque quando comprei fiz um acordo com a esposa de que ficaria pelo menos 2 anos com ele... huahuahua
Abraço a todos!
Opa!
O meu tem o mesmo problema de tec-tec no ponto de regulagem de altura do cinto. Também gostaria de saber como e onde exatamente fizeram a "gambiarra para parar com este barulho infernal!!!
Obrigado!
Pontos : 2
7/3/2016, 10:57
nick.bender escreveu:Beduino escreveu:Olá pessoal, na semana passada peguei meu carro depois de 2 dias na concessionaria para tentar arrumar o problema.
Abraço a todos!
Opa!
O meu tem o mesmo problema de tec-tec no ponto de regulagem de altura do cinto. Também gostaria de saber como e onde exatamente fizeram a "gambiarra para parar com este barulho infernal!!!
Obrigado!
Levei meu jeep 3x na concessionária, fiz reclamação no site da JEEP e ouvi a resposta que era um "defeito crônico do carro". Enfim, li também que o colega conseguiu uma "gambiarra" para fazer parar o barulho, poderia compartilhar da solução do problema?
Alguém mais tem alguma tentativa de solução?
- nick.bender
7/3/2016, 13:03
A única coisa que eu consegui foi os caras da CCS danificarem os grampos do acabamento das duas colunas tentando "arrumar" o problema. O tal barulho continua e é um inferno. Tentei fazer uma gambiarra mas sem sucesso, e o cara que afirma ter dado um jeito não compartilha a solução de jeito algum!
Pontos : 22
Modelo do Carro : JEEP RENEGADE SPORT MT PRATA... O PRIMEIRO EMPLACADO DO BRASIL!!
7/3/2016, 15:10
O meu agora apresentou um chiado chato pra p==ra na saída central do ar condicionado... quando eu boto a mão em cima ela para. Alguém ta com esse problema????
- rbdiniz
Pontos : 2
9/3/2016, 07:42
nick.bender escreveu:A única coisa que eu consegui foi os caras da CCS danificarem os grampos do acabamento das duas colunas tentando "arrumar" o problema. O tal barulho continua e é um inferno. Tentei fazer uma gambiarra mas sem sucesso, e o cara que afirma ter dado um jeito não compartilha a solução de jeito algum!
Não sei se todos fazem o mesmo barulho, mas realmente o do meu é infernal. Da última vez que reclamei na JEEP, pediram para eu levar o carro novamente na ccs. A própria concessionária em contato com a central de atendimento da JEEP finalizou a reclamação (sem eu ter levado o carro até eles), pois já tinham tentando de tudo em vários carros e não conseguiram sanar o problema. Eu ia levar adiante a reclamação da JEEP para um órgão de proteção ao consumidor, como PROCON da vida, mas fiquei com receio de no trâmite, acabar prejudicando a ccs. E como aqui onde moro só tem uma - Jeep Sinal - fiquei com receio disso influenciar no tratamento futuro para outros possíveis problemas, revisões, etc. Enfim, aparentemente, não tem o que fazer. Ou tem e não descobriram, ou falta boa vontade para compartilhar de uma possível solução.
- nick.bender
9/3/2016, 13:07
rbdiniz escreveu:nick.bender escreveu:A única coisa que eu consegui foi os caras da CCS danificarem os grampos do acabamento das duas colunas tentando "arrumar" o problema. O tal barulho continua e é um inferno. Tentei fazer uma gambiarra mas sem sucesso, e o cara que afirma ter dado um jeito não compartilha a solução de jeito algum!
Não sei se todos fazem o mesmo barulho, mas realmente o do meu é infernal. Da última vez que reclamei na JEEP, pediram para eu levar o carro novamente na ccs. A própria concessionária em contato com a central de atendimento da JEEP finalizou a reclamação (sem eu ter levado o carro até eles), pois já tinham tentando de tudo em vários carros e não conseguiram sanar o problema. Eu ia levar adiante a reclamação da JEEP para um órgão de proteção ao consumidor, como PROCON da vida, mas fiquei com receio de no trâmite, acabar prejudicando a ccs. E como aqui onde moro só tem uma - Jeep Sinal - fiquei com receio disso influenciar no tratamento futuro para outros possíveis problemas, revisões, etc. Enfim, aparentemente, não tem o que fazer. Ou tem e não descobriram, ou falta boa vontade para compartilhar de uma possível solução.
Cara,
o barulho é um clic-clic-clic bem no ponto de fixação do cinto na coluna né? Tu já reparou que tem uma folga, um espaço ali que permite com que o ponto de fixação (e regulagem) movimente com o balanço do carro? Durante um tempo eu tentei colocar um pedaço de borracha ali para não permitir esta folga e o barulho, mas funcionou durante um tempo só. Agora, é uma dureza mesmo, porque o carro é relativamente silencioso dentro, então andando em asfalto, principalmente em viagem, com o balanço do carro fica aquele clic-clic bem na altura da tua orelha, é um saco!
Mas como falei, eu tentei resolver isso e consegui riscos no acabamento e grampos esgarçados... pior, tive de comprar todos os grampos em outra CCS, porque desisti da CCS inicial, tal o trabalho porco deles não somente nisso...
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
14/3/2016, 07:59
hermespires escreveu:Rompe a costura, mas a costura pode frear o airbag e, com isso, atrasar a sua chegada à lateral, prejudicando os seus efeitos protetores.
Sempre achei que carro com air bag lateral deveria vir de fábrica, obrigatoriamente, com bancos de courojeb escreveu:Case escreveu:pois é o meu também, tem o kit safety, e tenho muitas duvidas se os airbags dos bancos irão funcionar com esta instalação de couro nos bancos.
J.
Hermes, não vou discordar dessa possibilidade, pois, em média a velocidade é de 0,07 segundos.
Mas, pelo o que já li e conheço, a costura deve ser longitudinal e não pode ser trançada. Carros com couro e airbags laterais existem aos montes, sejam de fábrica ou colocados. Ou seja, é possível, mas não acho provável. De qualquer forma, infelizmente, é algo que espero nunca testar para ver se funciona ;-)
A força e velocidade são muito altas para uma simples costura poder impedir ou retardar a abertura, eu acho.
J.
- Bruno Marinho
Pontos : 18
16/3/2016, 17:23
O grilo no cinto na coluna do cinto de segurança é muito irritante. Já deixei duas vezes na concessionária e apos algum tempo de sossego o barjlho voltou. Segundo eles, é uma caracterista (defeito) do veiculo e a solucao paliativa adotada é colocar uma borracha ou feltro para isolar o ruido.
nick.bender escreveu:rbdiniz escreveu:nick.bender escreveu:A única coisa que eu consegui foi os caras da CCS danificarem os grampos do acabamento das duas colunas tentando "arrumar" o problema. O tal barulho continua e é um inferno. Tentei fazer uma gambiarra mas sem sucesso, e o cara que afirma ter dado um jeito não compartilha a solução de jeito algum!
Cara,
o barulho é um clic-clic-clic bem no ponto de fixação do cinto na coluna né? Tu já reparou que tem uma folga, um espaço ali que permite com que o ponto de fixação (e regulagem) movimente com o balanço do carro? Durante um tempo eu tentei colocar um pedaço de borracha ali para não permitir esta folga e o barulho, mas funcionou durante um tempo só. Agora, é uma dureza mesmo, porque o carro é relativamente silencioso dentro, então andando em asfalto, principalmente em viagem, com o balanço do carro fica aquele clic-clic bem na altura da tua orelha, é um saco!
Mas como falei, eu tentei resolver isso e consegui riscos no acabamento e grampos esgarçados... pior, tive de comprar todos os grampos em outra CCS, porque desisti da CCS inicial, tal o trabalho porco deles não somente nisso...
- mvgodinho
Pontos : 5
25/4/2016, 00:44
jeb escreveu:Hermes, não vou discordar dessa possibilidade, pois, em média a velocidade é de 0,07 segundos.
Mas, pelo o que já li e conheço, a costura deve ser longitudinal e não pode ser trançada. Carros com couro e airbags laterais existem aos montes, sejam de fábrica ou colocados. Ou seja, é possível, mas não acho provável. De qualquer forma, infelizmente, é algo que espero nunca testar para ver se funciona ;-)
A força e velocidade são muito altas para uma simples costura poder impedir ou retardar a abertura, eu acho.
J.
Jeb,
Todo carro com airbag lateral tem recomendação no manual para não colocar capas ou outro objeto que possa atrapalhar sua abertura. Inclusive lá informam que a costura nestes locais é própria para facilitar a abertura do airbag.
Principalmente em carros que, assim como o Renegade, o airbag sai pela costura e não por uma moldura plástica própria. Sem contar o risco de acionar o airbag na própria instalação da capa.
O Renegade da minha mulher também tem o "pack safety" e eu jamais colocaria banco de couro, por estética, com o risco de comprometer um equipamento tão importante. Safety first!
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos