- BetoNatal
Pontos : 13
Reputação : -1
Modelo do Carro : Sport 1.8 Flex 15/16
Erros Painel - Dynamic Steering Torque não disponível....
20/8/2016, 17:54
Alguém tem ou teve problemas com avisos no painel desligando todos os sistemas de segurança do veículo?
Dynamic Steering Torque não disponível, ABS não disponível, Hill Start Assist não disponível, Sistema ESC não disponível, Verificar freio de estacionamento eletrônico não disponível.
Meu carro passou mais de 15 dias. Descobriram que os sensores do abs que ficam na roda estavam com defeito.
Sinceramente, meu carro tem 19 mil e não confio nele pra fazer uma viagem.
Aparece erro da noite pro dia!
Segue link com vídeo que fiz:
Dynamic Steering Torque não disponível, ABS não disponível, Hill Start Assist não disponível, Sistema ESC não disponível, Verificar freio de estacionamento eletrônico não disponível.
Meu carro passou mais de 15 dias. Descobriram que os sensores do abs que ficam na roda estavam com defeito.
Sinceramente, meu carro tem 19 mil e não confio nele pra fazer uma viagem.
Aparece erro da noite pro dia!
Segue link com vídeo que fiz:
- fbguimaraes
Pontos : 9
Reputação : 0
Modelo do Carro : Jeep Renegade Trailhawk
Anterior: Jeep Renegade Longitude Flex.
Re: Erros Painel - Dynamic Steering Torque não disponível....
26/8/2016, 10:51
Amigo, este problema é causado por problemas no sensor de ABS. Pode ser somente sujeira empregnada ou mesmo problema no sensor. Vai ter que colocar no computador para acusar qual o sensor problemático. Isso já aconteceu comigo logo que peguei o carro e coloquei na lama. Depois que foi substituído o tal sensor, nunca mais mais voltou a dar problema. Abraço.
- BetoNatal
Pontos : 13
Reputação : -1
Modelo do Carro : Sport 1.8 Flex 15/16
SENSORES ABS
26/8/2016, 11:20
fbguimaraes escreveu:Amigo, este problema é causado por problemas no sensor de ABS. Pode ser somente sujeira empregnada ou mesmo problema no sensor. Vai ter que colocar no computador para acusar qual o sensor problemático. Isso já aconteceu comigo logo que peguei o carro e coloquei na lama. Depois que foi substituído o tal sensor, nunca mais mais voltou a dar problema. Abraço.
Isso mesmo. Trocaram os sensores nas 4 rodas. E olhe que o meu é flex, só ando dentro da cidade. Na minha humilde opinião, peças fracas, muito vulneráveis. Seu carro foi feito pra ir pra lama, areia, água, pedra e aconteceu isso. Imagine o meu que só ando na cidade. achei um absurdo, mas fazer o quê.
Meu carro passou mais de 15 dias na concessionária por causa desses problemas.
- Franco Rithele
Pontos : 166
Reputação : 18
Modelo do Carro : Renegade Sport Diesel - Vermelho
26/8/2016, 20:16
BetoNatal escreveu:fbguimaraes escreveu:Amigo, este problema é causado por problemas no sensor de ABS. Pode ser somente sujeira empregnada ou mesmo problema no sensor. Vai ter que colocar no computador para acusar qual o sensor problemático. Isso já aconteceu comigo logo que peguei o carro e coloquei na lama. Depois que foi substituído o tal sensor, nunca mais mais voltou a dar problema. Abraço.
Isso mesmo. Trocaram os sensores nas 4 rodas. E olhe que o meu é flex, só ando dentro da cidade. Na minha humilde opinião, peças fracas, muito vulneráveis. Seu carro foi feito pra ir pra lama, areia, água, pedra e aconteceu isso. Imagine o meu que só ando na cidade. achei um absurdo, mas fazer o quê.
Meu carro passou mais de 15 dias na concessionária por causa desses problemas.
Olha eu já taquei o meu várias vezes dentro d'água, na poeira, lama foi que peguei pouco, e não tive problema algum com o carro, espero que continue assim, mas as vezes pode ter sido problema pontual na sua unidade...
- Tiagox
Pontos : 1
27/3/2018, 19:11
Boa noite pessoal, eu estou com o mesmo problema, porém eu fiz o recall para troca desses chicotes do ABS e as luzes continuaram piscando a CCS aqui de BH não soube me informar o que poderia ser, pois no começo alegaram que eu tinha trocado o volante do carro(sendo que não troquei), pois o volante que estava nele não seria da versão SPORT , eu pedi para ver um volante do modelo SPORT e para minha certeza e surpresa do consultor os volantes eram iguais. Ele entrou na oficina ficou em torno de 20 minutos conversando com os mecânicos e quando voltou alegou que todos esses problemas seriam por causa da multimídia que eu troquei, mas lendo aqui nos tópicos o único erro que pode acontecer quando troca a multimídia é piscar o odômetro.
- romagas
Pontos : 9
28/3/2018, 13:17
Tiagox escreveu:Boa noite pessoal, eu estou com o mesmo problema, porém eu fiz o recall para troca desses chicotes do ABS e as luzes continuaram piscando a CCS aqui de BH não soube me informar o que poderia ser, pois no começo alegaram que eu tinha trocado o volante do carro(sendo que não troquei), pois o volante que estava nele não seria da versão SPORT , eu pedi para ver um volante do modelo SPORT e para minha certeza e surpresa do consultor os volantes eram iguais. Ele entrou na oficina ficou em torno de 20 minutos conversando com os mecânicos e quando voltou alegou que todos esses problemas seriam por causa da multimídia que eu troquei, mas lendo aqui nos tópicos o único erro que pode acontecer quando troca a multimídia é piscar o odômetro.
Boa Tarde tive este mesmo problema , e foi constatado problema no modulo do ABS.
Foi trocado e o problema desapareceu.
- ALRO
23/8/2018, 10:45
Mais alguém teve este problema? O meu está intermitente. Hora dá o erro, hora funciona normalmente. Quando dá o erro, ando um pouco com o carro e quando desligo e religo ele está funcionando normalmente. Troquei a bateria achando que era ela e nada. De repente algum sujeira no sistema.
- wcamargos
Pontos : 7
25/10/2018, 18:39
O meu Longitude Diesel apresentou o problema.. Do nada... Como moro a 500 km de uma css, vou ligar pra ver se buscam aqui.
Carro com menos de 2 anos e 23 kkm rodados..
Será que se desconectar o Polo da bateria resolve?
- wcamargos
Pontos : 7
11/11/2018, 09:54
wcamargos escreveu:O meu Longitude Diesel apresentou o problema.. Do nada... Como moro a 500 km de uma css, vou ligar pra ver se buscam aqui.
Problema resolvido.
Chicote do sensor de velocidade foi pocado por um cachorro aqui de casa.
Troca na css por 350,00.
- Mario Moita
problemas no ABS 4x4 etc
6/2/2021, 21:56
ola boa noite. tambem tive esse problema do nada e fiquei sem 5 ou 6 funções.
pergunta: notaram a mudança de cambio cair para 2.100 rpm em vez da troca ocorrer ás 2400 rpm ?
o problema foi resolvido na jeep em florianopolis, mas ficou a mudar o cambio as 2100.. e sinto o carro com menos potencia... alguem passou pelo mesmo?
grato
mario moita
pergunta: notaram a mudança de cambio cair para 2.100 rpm em vez da troca ocorrer ás 2400 rpm ?
o problema foi resolvido na jeep em florianopolis, mas ficou a mudar o cambio as 2100.. e sinto o carro com menos potencia... alguem passou pelo mesmo?
grato
mario moita
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos