Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- ArthurMV
Pontos : 22
Reputação : 2
Modelo do Carro : Longitude Diesel
Re: Messagem Painel -> Trocar óleo do motor
9/2/2018, 08:55
O meu acaba de acender a luz do óleo com 34900km. Evidente que é erro de software. Alguém sabe do posicionamento da concessionária? É só ir lá e pedir pra apagar ou vão querer me enfiar uma troca de óleo faltando 5000km pra revisão?
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
9/2/2018, 18:04
ArthurMV escreveu:O meu acaba de acender a luz do óleo com 34900km. Evidente que é erro de software. Alguém sabe do posicionamento da concessionária? É só ir lá e pedir pra apagar ou vão querer me enfiar uma troca de óleo faltando 5000km pra revisão?
A CSS é obrigada a seguir a determinação do manual de manutenção. Não podem "inventar" uma troca de óleo antes da hora
Porém, me parece existir uma previsão de antecipação de troca quando a utilização do carro tem algumas peculiaridades, como trajetos curtos (não aquece direito o motor), ou com muito anda e para. Enfim, utilizações que judiam mais do motor
Se houver essa previsão no manual, dai eles podem exigir a antecipação da troca para não haver a perda de garantia. Se não houver essa previsão no manual, não podem exigir
O manual é o "contrato" de garantia do carro, e ele rege as normas de garantia. Tem que se respeitar essas normas, tanto os proprietários quanto as css.
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- ArthurMV
Pontos : 22
Reputação : 2
Modelo do Carro : Longitude Diesel
11/2/2018, 21:01
Bom, observando os outros relatos, só pode ser um erro crônico de software que aparece em 35000km nos Renegades diesel. A conversa da CCS de trajetos curtos, uso forçado e etc. não faz sentido algum, o carro é projetado para diversas situações, sempre terão uma desculpa. É fato que o manual consta um sensor de óleo (que acredito que não seja tão coerente como afirma o manual, até por quê um sensor decente custaria mais que o próprio carro), e é óbvio que a CCS vai se aproveitar disso, por isso gostaria de saber como estão as interpretações.
Pontos : 736
Reputação : 95
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Flex automático 17/17
11/2/2018, 23:47
Faróis, DRL e Milha em Led´s
Teto e capô adesivados
JBL GTO 328
- CleberMS
Pontos : 12
Reputação : -1
Modelo do Carro : Renegade Trailhawk, Diesel, 2016/2016
30/7/2018, 18:47
Boa tarde pessoal.
Ontem saindo de São Paulo, também fui agraciado com a aludida mensagem para trocar óleo do motor, exatamente quando o hodômetro marcava 34.840Km.
Pelo que vi, vários outros proprietários de RN Diesel tiveram a mesma, DESAGRADÁVEL, surpresa.
Ainda bem que no local havia sinal da net pelo celular o que me propiciou acesso as informações a respeito, permitindo com que eu seguisse viagem.
Para vocês terem ideia, o óleo estava com, apenas, 4.000Km, vez que o troco a cada 10.000Km, não seguindo o manual que manda trocar a cada 20.000Km (questão de foro íntimo)
Pois bem, afinal de contas, alguém conseguiu descobrir o que é essa PANE? Sim pane, pois não tem outro jeito de classificar tal fato, principalmente, diante de tantos casos semelhantes, com a mesma quilometragem.
Amanhã irei até a CCS aqui em Campo Grande/MS, para ver a "história" que irão me contar a respeito.
Mas insisto no pedido de que se alguém deste fórum conseguiu uma resposta para esse nosso mistério, por favor me avisem!!!
Ontem saindo de São Paulo, também fui agraciado com a aludida mensagem para trocar óleo do motor, exatamente quando o hodômetro marcava 34.840Km.
Pelo que vi, vários outros proprietários de RN Diesel tiveram a mesma, DESAGRADÁVEL, surpresa.
Ainda bem que no local havia sinal da net pelo celular o que me propiciou acesso as informações a respeito, permitindo com que eu seguisse viagem.
Para vocês terem ideia, o óleo estava com, apenas, 4.000Km, vez que o troco a cada 10.000Km, não seguindo o manual que manda trocar a cada 20.000Km (questão de foro íntimo)
Pois bem, afinal de contas, alguém conseguiu descobrir o que é essa PANE? Sim pane, pois não tem outro jeito de classificar tal fato, principalmente, diante de tantos casos semelhantes, com a mesma quilometragem.
Amanhã irei até a CCS aqui em Campo Grande/MS, para ver a "história" que irão me contar a respeito.
Mas insisto no pedido de que se alguém deste fórum conseguiu uma resposta para esse nosso mistério, por favor me avisem!!!
- crcosta511
Pontos : 7
Reputação : 0
30/7/2018, 20:19
Boa noite, o meu tb ontem, vindo de Santos - SP para Floripa SC acendeu a dita cuja... 34.800 e alguma coisa, conferido nível de óleo e está tudo certo, agendei para amanhã ir na CC ver o que vão informar, o consultor me falou que pode ocorrer contaminação pela característica do uso... , o nível do líquido de arrefecimento também está abaixo do mínimo, aparentemente não tem nenhum vazamento, então vamos ver o que se procede.
A título de curiosidade, troco a cada 10 mil km tb. mas R$ 600,00 na troca eu não vou pagar não... levo em oficina de confiança e acompanho o serviço de perto! sem problemas.
A título de curiosidade, troco a cada 10 mil km tb. mas R$ 600,00 na troca eu não vou pagar não... levo em oficina de confiança e acompanho o serviço de perto! sem problemas.
- jeb
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
31/7/2018, 11:51
Pessoal
Dentre o pessoal que está tendo problemas (aparecendo a mensagem), qual óleo que vocês tem utilizado? (marca e tipo). Ou então, quais são aqueles que vossas concessionárias tem aplicado?
Uma hipótese é de que o sensor que avalia o óleo (se é que é um sensor, não sei) pode estar "calibrado" para um tipo de óleo e não outro. É apenas uma teoria! Tanto que, quando original, 0km, o óleo até os 20k não aparece a mensagem, sempre após a primeira troca.
O que acham?
J.
Dentre o pessoal que está tendo problemas (aparecendo a mensagem), qual óleo que vocês tem utilizado? (marca e tipo). Ou então, quais são aqueles que vossas concessionárias tem aplicado?
Uma hipótese é de que o sensor que avalia o óleo (se é que é um sensor, não sei) pode estar "calibrado" para um tipo de óleo e não outro. É apenas uma teoria! Tanto que, quando original, 0km, o óleo até os 20k não aparece a mensagem, sempre após a primeira troca.
O que acham?
J.
- crcosta511
Pontos : 7
31/7/2018, 12:02
Pois então, o carro está na CC vai fazer a troca de óleo pois já fechou 1 ano, segundo o consultor, é desgaste do óleo mesmo pelo uso, em fim... Também será verificado o líquido do arrefecimento que está um pouco baixo. 4.7l de óleo com o filtro se não me falha a memória, a principio uns 500 dinheiros.... Tô fuuuu viu...
- Luiz
Pontos : 179
Reputação : 22
Modelo do Carro : TrailHawk - prata
31/7/2018, 13:42
jeb escreveu:Pessoal
O que acham?
J.
Na minha opinião, é um bug de software, pois em todos os relatos a mensagem aparece nessa quilometragem. Não faz sentido ser o óleo vencido, pois um óleo que em tese roda 20 k se deteriorar com 4k.
O do colega aí de cima, foi uma coincidência aparecer a mensagem no momento que completa um 1 ano.
Mas é só a minha opinião observando os relatos do tópico, posso estar errado...
Abraço a todos
- Luiz
Pontos : 179
Reputação : 22
Modelo do Carro : TrailHawk - prata
31/7/2018, 13:49
crcosta511 escreveu:Pois então, o carro está na CC vai fazer a troca de óleo pois já fechou 1 ano, segundo o consultor, é desgaste do óleo mesmo pelo uso, em fim... Também será verificado o líquido do arrefecimento que está um pouco baixo. 4.7l de óleo com o filtro se não me falha a memória, a principio uns 500 dinheiros.... Tô fuuuu viu...
O meu carro estava baixando o líquido também. Era muito pouquinho, não parecia ser vazamento, pois não pingava no chão e só precisava completar o líquido depois de uns 5 meses, mas baixava.
Deixei na CSS para olharem e localizaram um pequeno vazamento em uma válvula que fica por traz do motor, era pequeno , mas vazava. Trocada a válvula, nunca mais baixou.
Abraço
- jeb
1/8/2018, 09:24
crcosta511 escreveu:Pois então, o carro está na CC vai fazer a troca de óleo pois já fechou 1 ano, segundo o consultor, é desgaste do óleo mesmo pelo uso, em fim... Também será verificado o líquido do arrefecimento que está um pouco baixo. 4.7l de óleo com o filtro se não me falha a memória, a principio uns 500 dinheiros.... Tô fuuuu viu...
Se o seu for o diesel são 4.2 litros, com a troca do filtro de óleo.
É caro mesmo, infelizmente.
J.
- dtomazini
Pontos : 1
2/8/2018, 20:37
Tive o problema da mensagem agora com +ou- 66.000km, sendo que a revisão foi feita nos 60.000. Como eu estava viajando, acabei trocando o óleo usando o Selenia WR 5w30 (motor diesel).
Voltando aqui na CCS, queriam cobrar pelo serviço de resetar a mensagem ou que eu efetua-se uma troca de óleo.
O chefe da oficina falou que o carro não tem exatamente um sensor que mede a qualidade do óleo como diz o manual, mas apenas um contador de quantas vezes o DFP efetuou o procedimento de limpeza. Por isto de ascender a luz e não apagar mais.
Vou tentar apagar com o Multiecuscan 4.0
Voltando aqui na CCS, queriam cobrar pelo serviço de resetar a mensagem ou que eu efetua-se uma troca de óleo.
O chefe da oficina falou que o carro não tem exatamente um sensor que mede a qualidade do óleo como diz o manual, mas apenas um contador de quantas vezes o DFP efetuou o procedimento de limpeza. Por isto de ascender a luz e não apagar mais.
- jeb
3/8/2018, 08:57
dtomazini escreveu:Tive o problema da mensagem agora com +ou- 66.000km, sendo que a revisão foi feita nos 60.000. Como eu estava viajando, acabei trocando o óleo usando o Selenia WR 5w30 (motor diesel).
Faz sentido ser por meio do DFP. Mas quando é feita a limpeza, normalmente é mostrado no painel e depois apaga.
Os colegas que receberam a mensagem de troca de óleo, também houve limpeza do DFP?
J.
- belinatis
Pontos : 3
Reputação : 1
4/9/2018, 20:02
Pessoal, descobri como apaga o alerta do óleo.
- belinatis
Pontos : 3
4/9/2018, 20:08
Primeiro de tudo, 1 aperta o acelerador até sentir o
Clique no final, (atenção, não tirar o pé do acelerador até delisgar a chave) 2 gira a chave até a posição onde acende o painel, mas sem dar partida. 3 com o pe ainda no acelerador, pise com o pe esquerdo no freio pausadamente por 5 vezes. 4 deligue a chave 5 tire o pé do acelerador.
Fiz no meu renegade diesel 2017 funcionou na hora.
Tentei um dia todo o do vídeo do acelerador não funciona.
Clique no final, (atenção, não tirar o pé do acelerador até delisgar a chave) 2 gira a chave até a posição onde acende o painel, mas sem dar partida. 3 com o pe ainda no acelerador, pise com o pe esquerdo no freio pausadamente por 5 vezes. 4 deligue a chave 5 tire o pé do acelerador.
- eleandroteixeira
Pontos : 68
Reputação : 4
4/9/2018, 21:55
Muito bom belinatis,
Totalmente diferente de tudo que sabíamos até agora.
Conseguiste ao acaso ou tinha alguma pista?
Totalmente diferente de tudo que sabíamos até agora.
Conseguiste ao acaso ou tinha alguma pista?
- Jose Ramos
Pontos : 15
10/8/2019, 11:08
belinatis escreveu:Primeiro de tudo, 1 aperta o acelerador até sentir o
A aula acima do Belinatis foi de grande valia, resolveu o problema da msg do meu Renegade Diesel Sport 2016 de primeira.
Lembrando que no meu caso a msg para "trocar o óleo" surgiu agora aos 116.000 km rodados.
Obrigado!
- Abutre
Pontos : 5
10/8/2019, 11:26
Jose Ramos escreveu:belinatis escreveu:Primeiro de tudo, 1 aperta o acelerador até sentir o
A aula acima do Belinatis foi de grande valia, resolveu o problema da msg do meu Renegade Diesel Sport 2016 de primeira.
Lembrando que no meu caso a msg para "trocar o óleo" surgiu agora aos 116.000 km rodados.
Obrigado!
Qual a posição inicial da chave ao começar o procedimento: sem chave, chave inserida ou chave na posição acende painel? Obrigado. Não consigo resolver.
- Jose Ramos
Pontos : 15
10/8/2019, 16:06
Abutre escreveu:Jose Ramos escreveu:belinatis escreveu:Primeiro de tudo, 1 aperta o acelerador até sentir o
Obrigado!
Qual a posição inicial da chave ao começar o procedimento: sem chave, chave inserida ou chave na posição acende painel? Obrigado. Não consigo resolver.
Eu liguei o veículo (não somente o painel).
Acelerei até o fundo e desliguei o carro sem tirar o pé do acelerador.
Sem tirar o pé do acelerador ligue somente o painel e (ainda com o pé no acelerador), por 5 vezes pise no freio devagar e (ainda com o pé no acelerador) desligue o carro.
Pronto, mensagem sumiu.
Soa sorte.
- Ronei Ximenes
Pontos : 1
22/1/2022, 22:05
Olá.
Aconteceu o mesmo no meu RND Diesel 2018 aos 38400km. Troquei o Óleo tem 2meses e rodei menos de 3000km.
Encontrei procedimento semelhante ao que o @Belinates descreveu mas para a toro 2018. Executei e deu certo!
Não precisa funcionar o motor . Procedimento:
- com carro desligado pise no acelerador até o fundo.
- Gire a chave até a posição ligar (luzes do painel acesas).
- sem tirar o pé do acelerador, pise 5 vezes no freio com o pé esquerdo. A pisada tem que ser devagar e até o pedal parar de descer.
- depois da 5a pisada, retirar o pé do freio e ainda, com o pé no acelerador, desligar o carro.
- retirar o pé do acelerador , esperar alguns segundos e funcionar o RND.
- Pronto, piloto de troca de óleo e aviso resetados.
Aconteceu o mesmo no meu RND Diesel 2018 aos 38400km. Troquei o Óleo tem 2meses e rodei menos de 3000km.
Encontrei procedimento semelhante ao que o @Belinates descreveu mas para a toro 2018. Executei e deu certo!
Não precisa funcionar o motor . Procedimento:
- com carro desligado pise no acelerador até o fundo.
- Gire a chave até a posição ligar (luzes do painel acesas).
- sem tirar o pé do acelerador, pise 5 vezes no freio com o pé esquerdo. A pisada tem que ser devagar e até o pedal parar de descer.
- depois da 5a pisada, retirar o pé do freio e ainda, com o pé no acelerador, desligar o carro.
- retirar o pé do acelerador , esperar alguns segundos e funcionar o RND.
- Pronto, piloto de troca de óleo e aviso resetados.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos