- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
Re: Consumo Médio
7/7/2016, 07:42
- vfrancajr
Pontos : 106
Reputação : 5
Modelo do Carro : Renegade 1.8 AT
7/7/2016, 13:41
reu escreveu:Eu sempre considero que:
+ aditivo
=
- gasolina
Tente usar comum...
Tenho o mesmo pensamento... Quanto mais coisa, menos gasolina pra se queimar!!!!
- reu
Pontos : 469
Reputação : 36
Modelo do Carro : 1.8 E-TORQ EVO FLEX AT6 FWD BASE
+ Longarinas Mopar
+ Câmera de ré original
+ Roadrover 9" deckless
+ Farol neblina
+ Maçanetas brancas
+ Retrovisores brancos
+ Porta óculos
+ USB console
7/7/2016, 16:11
vfrancajr escreveu:
Tenho o mesmo pensamento... Quanto mais coisa, menos gasolina pra se queimar!!!!
Afinal, já nos basta a quantidade de alcool que tem na gasolina (curiosidade: no Brasil não temos gasolina, temos GASOL - nome que se dá a essa mistura exagerada, pois não é mais gasolina, que é assim chamada quanto até 95% pura em média).
- Ah mas eu uso aditivada pra limpar o motor...
Olha, meu filho, se a gasolina q a gente abastece é tão ruim que precisa usar aditivada pra limpar o motor, mude de posto. Use um aditivo na gasolina quando for trocar o óleo ou use nada.
Os postos empurram gasolina aditivada pois a margem de lucro é maior, afinal, tiraram gasolina, e botaram seu aditivo, que provavelmente não causa tanta compressão/explosão como a gasolina, obvio.
No meu carro atual, estou com 90 mil km, nunca entrou alcool puro, só gasol, nunca usei aditava, nunca tive problema de sujeira, nunca tive problemas mecânicos relacionados a gasolina, além do desgaste natural das velas.
É mais importante efetuar as trocas de óleo do motor e filtros, e dirigir usando o acelerador de forma inteligente, do que achar que a gasolina aditivada faz algum milagre além aumentar a margem do posto e diminuir a autonomia do seu carro.
É a minha teoria, e prática dos últimos 4 anos no mesmo carro que peguei zero.
- elton dominghetti
Pontos : 68
Reputação : 0
8/7/2016, 06:33
2.0 Diesel, com 12 mil Km. Um dia desses pela manhã, na estrada, veículo vazio, a 80 Km/h, olhei repentinamente no computador de bordo e vi, registrado 28.9 Km/l no consumo médio. Com certeza, não era real, mas apontou. Agora ando com meu celular preparado, e se ocorrer novamente, vou fotografar e postar. Tenho obtido 14.5 Km/l no consumo geral.
- ZÉCA MACIEL
Pontos : 39
Reputação : -1
Modelo do Carro : SPORT MT
10/7/2016, 06:03
Pretendo comprar um Renegade e pelo o que estou vendo só vale a pena comprar o manual ou diesel.O problema é que o manual não é bom de revenda e o diesel é muito caro.O manual realmente é bem mais econômico do que o automático?
- sergio45
Pontos : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport manual 2016/2016 Vermelho
11/7/2016, 17:38
Olá pessoal, rodei meus primeiros 300km com meu renegade sport manual. Enchi o tanque com etanol e fez a media de 8,4 (80% estrada e 20% cidade). Achei muito bom pelo porte do carro O||||||O.
- duds_sc
Pontos : 9
Reputação : 2
13/7/2016, 13:15
Longitude Diesel média geral: 12,3km/l
Km total: 1110km
Km muito baixa ainda, mas sinto que está melhorando com o passar do tempo. Ainda estou naquela fase de conhecer o carro, como acelerar, como gasta menos e etc... Em rodovia, no piloto automático sempre dá 16km/l ou mais. Mas sem o piloto automático não consigo alcançar esta média... Acredito que estou pisando errado ainda... kkkkkkk
t+
Km muito baixa ainda, mas sinto que está melhorando com o passar do tempo. Ainda estou naquela fase de conhecer o carro, como acelerar, como gasta menos e etc... Em rodovia, no piloto automático sempre dá 16km/l ou mais. Mas sem o piloto automático não consigo alcançar esta média... Acredito que estou pisando errado ainda... kkkkkkk
t+
- CRACASSIS
Pontos : 195
Reputação : 19
Modelo do Carro : Longitude 4X4 pac luxo
13/7/2016, 18:40
Duds SC, em estrada totalmente plana, com o piloto o consumo é um pouco melhor, mas basta um pequeno aclive que a situação se inverte. Só uso o piloto para economizar em pista plana, surgindo um aclive ou declive aperto o "Canc" e depois retorno com "res"duds_sc escreveu:Longitude Diesel média geral: 12,3km/l
t+
Abs., Cracassis
- elton dominghetti
14/7/2016, 16:07
Acredite se quiser. 2.0, diesel, com 12 mil k/m, obtive 27km/l no consumo médio. Fotografei. Achei estranho, mas obtive, pode ser erro do computador. Vou posta a foto do hodômetro.
- duds_sc
Pontos : 9
Reputação : 2
14/7/2016, 16:15
Consumo médio acima de 20 é erro, ou soltou o carro ladeira baixo o tanque todo.. Hehhehehe... Reseta a trip e vai acompanhando
Meu grande problema é que pego transito intenso todo dia.. Mesmo assim está fazendo no mínimo 12, então está mais do que bom...
Carro anterior era um city 2010 manual, e nestes trechos com gasolina fazia 7.. E era um carro muito econômico, fazia 15 ou mais em viagens...
Meu grande problema é que pego transito intenso todo dia.. Mesmo assim está fazendo no mínimo 12, então está mais do que bom...
Carro anterior era um city 2010 manual, e nestes trechos com gasolina fazia 7.. E era um carro muito econômico, fazia 15 ou mais em viagens...
- laercioporto
Pontos : 6
Modelo do Carro : Longitude 4x4 AT Diesel 2016
14/7/2016, 19:52
O meu Longitude Diesel está com 960km rodados com média de 14,2km/L na cidade. Rodo sempre com ar ligado pois aqui em SSA sempre faz calor....hehehe, e sem medo de pisar. Muito contente com o carro.
- CRACASSIS
14/7/2016, 20:31
Recentemente postei que fiz 48,9km/l na descida e 7,3km/l na subida de um trecho com 10,1km de serra, o que dá uma média de: 12,7km/l. Entretanto não é erro fazer 20km/l no plano, sem transito e rodando a 85km/h no piloto.elton dominghetti escreveu:Acredite se quiser. 2.0, diesel, com 12 mil k/m, obtive 27km/l no consumo médio. Fotografei. Achei estranho, mas obtive, pode ser erro do computador. Vou posta a foto do hodômetro.
Também comentei que o CB não marca consumo superior a 49,9km/l e descobri isso fazendo mais que isso, nessa mesma descida.
- Gustavo Figueira
Pontos : 2
Consumo Renegade
18/7/2016, 12:54
Boa tarde..
Tem 1 mês que peguei o meu Renegade Longitude Flex...
O meu carro anterior era um Elantra 2014 Flex com 178cv, e agora o meu Jeep bebe mais que um Elantra na cidade com Etanol...vamos lá:
Usando somente Etanol:
Cidade fez a melhor marca 5,3km/l e a pior 4,8km/l e na estrada 7,3km/l acelerando entre 80 a 150 km/h....
O meu carro está com 1080 km rodados, e a minha dúvida é saber se será esse beberrão ou vai melhorar.
Já vi, muitos comentários no blog e na internet que existem carros que faz 7 com etanol na cidade,....
Tem 1 mês que peguei o meu Renegade Longitude Flex...
O meu carro anterior era um Elantra 2014 Flex com 178cv, e agora o meu Jeep bebe mais que um Elantra na cidade com Etanol...vamos lá:
Usando somente Etanol:
Cidade fez a melhor marca 5,3km/l e a pior 4,8km/l e na estrada 7,3km/l acelerando entre 80 a 150 km/h....
O meu carro está com 1080 km rodados, e a minha dúvida é saber se será esse beberrão ou vai melhorar.
Já vi, muitos comentários no blog e na internet que existem carros que faz 7 com etanol na cidade,....
- elton dominghetti
19/7/2016, 19:04
2.0 diesel. Um dia desses, olhei no painel e estava marcando 28.9 Km/L no consumo médio, na estrada. Não tive como comprovar. Outro dia, preparei o celular, e no mesmo trajeto, marcou o mesmo consumo. Parei o jeep no acostamento, e verifiquei que ao parar, a marca do consumo caia, mas deu para fotografar 26.0 no consumo médio. Não sei postar fotos, mas vou encontrar alguém que poste para mim. Será erro do computador? Sinceramente não acredito nessa marca, mas registrou. Obs.: Veículo vazio, estrada plana, a 80 Km/h
- vipdf
Pontos : 64
Reputação : 9
Modelo do Carro : Renegade Sport 1.8 Aut. Flex
20/7/2016, 11:34
elton dominghetti escreveu:2.0 diesel. Um dia desses, olhei no painel e estava marcando 28.9 Km/L no consumo médio, na estrada. Não tive como comprovar. Outro dia, preparei o celular, e no mesmo trajeto, marcou o mesmo consumo. Parei o jeep no acostamento, e verifiquei que ao parar, a marca do consumo caia, mas deu para fotografar 26.0 no consumo médio. Não sei postar fotos, mas vou encontrar alguém que poste para mim. Será erro do computador? Sinceramente não acredito nessa marca, mas registrou. Obs.: Veículo vazio, estrada plana, a 80 Km/h
O trecho da estrada é muito favorável, é possível mesmo essas medições. Se vc zerar o computador de bordo em uma reta em movimento e andar poucos km, marcará por ai e vai caindo com o tempo.
- CRACASSIS
20/7/2016, 17:05
Como curiosidade, na descida todo santo ajuda....
Mais que 49,9km/l não marca como na primeira foto. A segunda foto foi depois de uma acelerada já no plano.
- Zeca
Pontos : 33
Modelo do Carro : Sport Manual Branco
24/7/2016, 15:51
- CRACASSIS
24/7/2016, 19:09
Zeca escreveu:Carro parado na garagem com a chave na ignição e motor desligado, preste atenção: O tempo da trip continua marcando e consequentemente a média cai! Essa lógica me parece furada. O que acham?
Só a média de velocidade, que nem é mostrada. A de consumo fica inalterada, já que não envolve unidade de tempo. Mas concordo que o tempo só deveria correr com o motor funcionando.
- sergio45
Pontos : 4
Modelo do Carro : Jeep Renegade Sport manual 2016/2016 Vermelho
26/7/2016, 16:46
Olá pessoal, para deixar minha experiência nos primeiros 1mil km, usando na terra, estrada e cidade, fez a media de 8km/L de etanol, tô é muito feliz, minha montana fazia 6/7 km/L etanol.
na estrada tento manter a media entre 100 e 120 km, com retomadas lentas, e na terra socar a bucha, hahahahah.
abs e boa sorte a todos.
na estrada tento manter a media entre 100 e 120 km, com retomadas lentas, e na terra socar a bucha, hahahahah.
abs e boa sorte a todos.
- elton dominghetti
28/7/2016, 15:47
Sport, 2.0 diesel, 14.000 Km. 15.5 Km/L na estrada e 13.5 Km/L na cidade. Um dia desses, na estrada, vazio, a 80 Km/H, deu 26.0 Km/L no consumo médio. Fotografei. Não sei postar, mas assim que puder vou mostrar. Não acredito que seja real, mas indicou. Nem parado aponta isto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos