- Paulo Kelekian
Pontos : 37
Reputação : 0
Modelo do Carro : Renegade Limited Teto Panorâmico 2018
Re: Trocar Som e Auto-Falantes Originais
23/7/2018, 17:14
Dispex escreveu:Pessoal, ao trocar os alto-falantes do painel, acabei optando pelo Jbl Club 3020, o som é realmente muito bom, instalei ele em uma Central Caska NavPro. Porém estou com um problema, ele apresenta um chiado bem baixo, mas pra quem tem ouvido treinado, é bem perceptível, mas quando pauso a música, ele some e quando diminuo o volume, ao mínimo ou zero, ele fica bem perceptível. Alguém sabe o que pode ser isso? Ou como resolver?
Com a central original, some o chiado?
Abs!!!
Pontos : 15
24/7/2018, 02:22
Paulo Kelekian escreveu:Dispex escreveu:Pessoal, ao trocar os alto-falantes do painel, acabei optando pelo Jbl Club 3020, o som é realmente muito bom, instalei ele em uma Central Caska NavPro. Porém estou com um problema, ele apresenta um chiado bem baixo, mas pra quem tem ouvido treinado, é bem perceptível, mas quando pauso a música, ele some e quando diminuo o volume, ao mínimo ou zero, ele fica bem perceptível. Alguém sabe o que pode ser isso? Ou como resolver?
Abs!!!
Não sei te informar, pois coloquei os alto falantes depois da instalação da central.
- Paulo Kelekian
Pontos : 37
Modelo do Carro : Renegade Limited Teto Panorâmico 2018
24/7/2018, 08:54
Dispex escreveu:Paulo Kelekian escreveu:Dispex escreveu:Pessoal, ao trocar os alto-falantes do painel, acabei optando pelo Jbl Club 3020, o som é realmente muito bom, instalei ele em uma Central Caska NavPro. Porém estou com um problema, ele apresenta um chiado bem baixo, mas pra quem tem ouvido treinado, é bem perceptível, mas quando pauso a música, ele some e quando diminuo o volume, ao mínimo ou zero, ele fica bem perceptível. Alguém sabe o que pode ser isso? Ou como resolver?
Abs!!!
Não sei te informar, pois coloquei os alto falantes depois da instalação da central.
Certo, mas logo que vc trocou a central, esse chiado apareceu?
Abs!
Pontos : 15
25/7/2018, 09:45
Paulo Kelekian escreveu:Dispex escreveu:Paulo Kelekian escreveu:
Abs!!!
Certo, mas logo que vc trocou a central, esse chiado apareceu?
Abs!
Sim! Não sei se tem a ver com a ligação na central, visto que ela só tem 4 saídas de audio.
Abs!
- Marcio Melegaro
Pontos : 39
Reputação : 4
Adaptador para alto falantes.
13/2/2019, 19:35
Boa tarde, pessoal!
Procurando os adaptadores para instalação dos alto falantes, encontrei esses códigos novos códigos, nos site crutchfield.com.
Esses plugs tem relatos de comprados que instalaram perfeitamente no J. Renegade.
Segue os códigos: A. falante painel - Metra 72-7902 (referente ao antigo código 71-039C) e A. falante porta - Metra 71-050.
Já comprei estou aguardando chegar, depois posto mais informações.
abz
MM
Procurando os adaptadores para instalação dos alto falantes, encontrei esses códigos novos códigos, nos site crutchfield.com.
Esses plugs tem relatos de comprados que instalaram perfeitamente no J. Renegade.
Segue os códigos: A. falante painel - Metra 72-7902 (referente ao antigo código 71-039C) e A. falante porta - Metra 71-050.
abz
MM
Pontos : 992
Reputação : 100
Modelo do Carro : Sport 4x4 e Trailhawk
15/2/2019, 18:53
Ótima dica! Depois poste para nós se o encaixa foi perfeito. Ah, sugiro que verifique a polaridade antes de instalar, pois tem cabos destes que vem com a polaridade invertida.Marcio Melegaro escreveu:Boa tarde, pessoal!
abz
MM
J.
- Marcio Melegaro
Conector / adaptador para o alto falante... parte 1
4/5/2019, 13:57
Boa tarde, galera!
Primeiramente peço desculpas pela demora no retorno das informações sobre os adaptadores...
Instalei nesse feriado os novos falantes do painel com os adaptadores, o resultado foi perfeito, incluindo a fixação e conexão dos adaptadores. Estarei instalando os altos falantes das portas durante essa semana, em seguida postarei mais fotos. Inclusive adquiri um subwoofer lançamento da JBL nos EUA, que é fixado no estepe, o detalhe é que não precisa do fio remoto, o próprio sistema do subwoofer já reconhece a conexão de liga e desliga do radio original. "fotos a seguir" o modelo é: "JBL BassPro Hub
Powered 11" subwoofer enclosure with 200-watt amp — mounts to hub of spare tire".
Conector / adaptador para o alto falante... parte 2
4/5/2019, 14:28
- Marcio Melegaro
Conector / adaptador para o alto falante... parte 3
4/5/2019, 14:32
- Marcos Vasconcelos
Pontos : 2
18/6/2019, 13:57
Galera, tenho um Renegade 16/17 com central Uconnect 5". To percebendo um ruido no alto falante da porta do passageiro, como se o alto falante estivesse estourado. O problema é que esse ruido não aparece sempre, é intermitente. Penso em trocar o alto falante, mas não sei se o problema é nele.
Alguém enfrentou problema parecido? Sabe se o problema é no alto falante ou na saída da central?
Alguém enfrentou problema parecido? Sabe se o problema é no alto falante ou na saída da central?
- epnascimento
Pontos : 16
24/7/2019, 19:47
Amigos vou comprar o trailhawk 2020, na verdade ja fiz o pedido.
Comorei 2 JBL 3020 3.5 para o painel.
Preciso de sugestoes de caixas 6x9 para portas; JBL ou Hertz?
E quanto ao sub? Quais modelos me indicariam/ caberiam debaixo do banco do passageiro? Tem como amplificar/ usar modulo no sub/ nova central multimida de 9 polegadas do renegade?
Abraços
Comorei 2 JBL 3020 3.5 para o painel.
Preciso de sugestoes de caixas 6x9 para portas; JBL ou Hertz?
E quanto ao sub? Quais modelos me indicariam/ caberiam debaixo do banco do passageiro? Tem como amplificar/ usar modulo no sub/ nova central multimida de 9 polegadas do renegade?
Abraços
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
26/7/2019, 11:51
Os falantes 6x9 e 3,5" não são ruins não, e estão bem dimensionados p/ uma qualidade boa.
Até experimentei trocar os 3,5" por JL Audio, e a qualidade dos agudos piorou, ficando mais médio. Voltei p/ o OEM.
P/ mim falta só um subzinho...
ATENÇÃO: Sempre que se trocar o falante do painel, full range (c/ capacitor), por tweeter ou coaxial, é obrigatorio colocar capacitor, caso contrario danificará o tweeter ou poderá queimar as saidas do radio/CM.
Até experimentei trocar os 3,5" por JL Audio, e a qualidade dos agudos piorou, ficando mais médio. Voltei p/ o OEM.
P/ mim falta só um subzinho...
ATENÇÃO: Sempre que se trocar o falante do painel, full range (c/ capacitor), por tweeter ou coaxial, é obrigatorio colocar capacitor, caso contrario danificará o tweeter ou poderá queimar as saidas do radio/CM.
- epnascimento
27/7/2019, 00:14
Ja comprei os jbls 3.5 e 4 6x9...
Oq me indica de sub? Para debaixo do banco.. Preciso de modulo? Qual?
obrigado
Oq me indica de sub? Para debaixo do banco.. Preciso de modulo? Qual?
obrigado
- rmrossi
Pontos : 1
27/7/2019, 18:46
Ola amigos.
Alguem sabe me dizer qual a profundidade maxima do auto falante para as portas do renegade?
Alguem sabe me dizer qual a profundidade maxima do auto falante para as portas do renegade?
- epnascimento
3/8/2019, 13:53
Comprei um trailhak com teto, a jeep disse que nao tem como instalar o sub original em renegade com teto (?) alguem confirma isso?
E consigo instalar um sub "não original"?
Se sim, qual me indicam?
Abraços
E consigo instalar um sub "não original"?
Se sim, qual me indicam?
Abraços
- epnascimento
14/8/2019, 11:55
Troquei as caixas originais pelas JBLs club; agudo e medio houve melhora, grave senti piora com relação as caixas originais; alguem ja passou por isso?
Qual a solucao? Colocar um "modulo" para ajudar o som a empurrar as caixas? Colocar um sub?
Qual a solucao? Colocar um "modulo" para ajudar o som a empurrar as caixas? Colocar um sub?
- luizeduardo
Pontos : 277
Reputação : 29
Modelo do Carro : Trailhawk 2020
14/8/2019, 12:36
Falantes mais potentes são mais "pesados", e portanto costumam perder grave quando alimentados pelo mesmo amplificador.
- epnascimento
14/8/2019, 13:40
E tem alguma solucao para isso sem que eu tenha que trocar a multimidia original?
- crecom
Pontos : 89
Reputação : 8
14/8/2019, 23:22
Coloca um módulo de potencia
- epnascimento
16/8/2019, 17:36
Funciona bem na central multimidia original um modulo p tocar as caixas?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos