- fabiot
Pontos : 7
Reputação : 0
Qual a marca de óleo de motor que vocês usam?
14/2/2021, 11:57
Depois que acabou a garantia do meu Renegade flex, vou trocar o óleo fora da concessionária, procurei na minha cidade o Shell ultra que praticamente é o mesmo da Mopar, mas não encontrei em nenhum lugar, não sei se a pandemia afetou a distribuição, usei o Petronas Selenia Perform que usam na linha Fiat, na próxima troca estou pretendendo ir de Mobil 5w30 d1, algum de vcs já usaram essa marca?
Uma observação, quando usava o original da Mopar sempre completava o óleo quando chegava próximo de 10.000 km, gastava em torno de 500ml, vou ver se com Petronas, preciso completar também, aliás estou pensando em antecipar a troca para 8000km, evitando misturar óleo novo com velho.
Uma observação, quando usava o original da Mopar sempre completava o óleo quando chegava próximo de 10.000 km, gastava em torno de 500ml, vou ver se com Petronas, preciso completar também, aliás estou pensando em antecipar a troca para 8000km, evitando misturar óleo novo com velho.
- Pereira
Pontos : 140
Reputação : 14
Modelo do Carro : Renegade Longitude T270 Flex - 24/25
Re: Qual a marca de óleo de motor que vocês usam?
17/2/2021, 11:33
Bom dia colega
Sobre óleo de motor, tem que ter as mesmas especificações SAE e api recomendadas pelo fabricante, ou seja, óleo sintético 5W-30, API SM, de qualquer marca, seja Mobil Super, Shell Helix, Selenia Pure Energy, AC Delco, entre outros. Eu escolheria o Selenia Pure Energy, até por ser o óleo recomendado pela Fiat, mas não por achar que é melhor, entende?
As únicas recomendações, que também estão no manual é para ficar atento ao nivel e, se tiver uso em situações extremas, trocar em intervalos menores, leia-se situações extremas o uso, por exemplo, em trânsito intenso (anda e para) na maior parte do tempo, e NÃO colocar NENHUM aditivo de óleo (Bardhal, Militec e outros).
A propósito, não tem problema misturar óleo velho com novo, exceto se forem diferentes na especificação.
Espero ter ajudado.
Sobre óleo de motor, tem que ter as mesmas especificações SAE e api recomendadas pelo fabricante, ou seja, óleo sintético 5W-30, API SM, de qualquer marca, seja Mobil Super, Shell Helix, Selenia Pure Energy, AC Delco, entre outros. Eu escolheria o Selenia Pure Energy, até por ser o óleo recomendado pela Fiat, mas não por achar que é melhor, entende?
As únicas recomendações, que também estão no manual é para ficar atento ao nivel e, se tiver uso em situações extremas, trocar em intervalos menores, leia-se situações extremas o uso, por exemplo, em trânsito intenso (anda e para) na maior parte do tempo, e NÃO colocar NENHUM aditivo de óleo (Bardhal, Militec e outros).
A propósito, não tem problema misturar óleo velho com novo, exceto se forem diferentes na especificação.
Espero ter ajudado.
- fabiot
Pontos : 7
17/2/2021, 14:14
O Selenia Pure Energy está muito difícil de encontrar, como falei antes a pandemia afetou a distribuição de óleo de motor, pelo menos aqui no Nordeste, para vcs terem uma ideia até em postos da Shell não se encontra o Ultra 5w30.
- Pereira
18/2/2021, 09:41
Bom dia
Tentou comprar pela internet? Pelo jeito, vai ter que ser por esse canal, né? Tem Mercado Livre e até empresas que trabalham com lubrificantes. Procure alguma que te entrega por aí.
Abs
Tentou comprar pela internet? Pelo jeito, vai ter que ser por esse canal, né? Tem Mercado Livre e até empresas que trabalham com lubrificantes. Procure alguma que te entrega por aí.
Abs
- ConvidadoConvidado
3/3/2021, 20:02
Como na primeira revisão do jeep diesel com 20.000 km na concessionária eles colocaram oleo mopar semi sintético 5w30 sendo que o manual recomenda que seja sintético, percebi mudança no comportamento do motor e aumento do consumo, aos 30.000 km fiz a troca pelo recomendado pelo manual 5W30 acea C2 e desde então tenho feito a troca a cada 10.000 Km ( o manual diz a cada 20.000 km) e o óleo sai quase limpo. Infelizmente o pós venda da Jeep é muito ruim, não te avisam da existência dos recals e nem valorizam na troca por novo.
- Pereira
16/3/2021, 11:52
Convidado escreveu:Como na primeira revisão do jeep diesel com 20.000 km na concessionária eles colocaram oleo mopar semi sintético 5w30 sendo que o manual recomenda que seja sintético, percebi mudança no comportamento do motor e aumento do consumo, aos 30.000 km fiz a troca pelo recomendado pelo manual 5W30 acea C2 e desde então tenho feito a troca a cada 10.000 Km ( o manual diz a cada 20.000 km) e o óleo sai quase limpo. Infelizmente o pós venda da Jeep é muito ruim, não te avisam da existência dos recals e nem valorizam na troca por novo.
Olá
Não é uma crítica, mas eu acho que não deveria ter aceitado retirar o carro com o óleo não recomendado. eu não retiraria e faria eles trocarem. Já entrei numa briga com uma concessionária de moto e a fábrica obrigou eles refazerem a revisão novamente, com a minha presença. Nunca mais levei a moto lá, é claro.
Abs
- Tairone Passos
Pontos : 1
Óleo classic line - Mopar
19/8/2021, 15:46
Saudações pessoal, sou novo aqui no grupo e estou com uma dúvida sobre meu renegade, fui fazer a revisão de 36mil fora da CSS, numa boa oficina e eles me informaram que o óleo indicado para meu carro seria o "classic line - Mopar 5w-30", achei estranho porque o que utiliza na CSS a embalagem é azul e esse é branco, li o rótulo e realmente tem a indicação para carros FIAT/JEEP/DODGE.
Alguém já utilizou?
Abraços!
Renegade Longitude 1.8 Flex 2020
Alguém já utilizou?
Abraços!
- Pereira
20/8/2021, 15:57
Tairone Passos escreveu:Saudações pessoal, sou novo aqui no grupo e estou com uma dúvida sobre meu renegade, fui fazer a revisão de 36mil fora da CSS, numa boa oficina e eles me informaram que o óleo indicado para meu carro seria o "classic line - Mopar 5w-30", achei estranho porque o que utiliza na CSS a embalagem é azul e esse é branco, li o rótulo e realmente tem a indicação para carros FIAT/JEEP/DODGE.
Alguém já utilizou?
Abraços!
Confesso que fiz a revisão dos 10mil mas não me atentei a esse detalhe. Faço todas as revisões nessa concessionária, desde 2017 quando tinha um Palio (Fiat/Jeep) e quase sempre verifico isso, mas desta vez eu não conferi.
Vou ver com o consultor que óleo estão usando.
Abs
- moscanogelo
Pontos : 29
Reputação : 2
30/1/2023, 13:02
3ª Revisão da viatura. Como encerra-se a garantia, fiz particular.
Utilizei o óleo Promax 5w30 API SN Plus ILSAC GF-5
Utilizei o óleo Promax 5w30 API SN Plus ILSAC GF-5
- Pereira
31/1/2023, 14:41
Pereira escreveu:Tairone Passos escreveu:Saudações pessoal, sou novo aqui no grupo e estou com uma dúvida sobre meu renegade, fui fazer a revisão de 36mil fora da CSS, numa boa oficina e eles me informaram que o óleo indicado para meu carro seria o "classic line - Mopar 5w-30", achei estranho porque o que utiliza na CSS a embalagem é azul e esse é branco, li o rótulo e realmente tem a indicação para carros FIAT/JEEP/DODGE.
Alguém já utilizou?
Abraços!
Confesso que fiz a revisão dos 10mil mas não me atentei a esse detalhe. Faço todas as revisões nessa concessionária, desde 2017 quando tinha um Palio (Fiat/Jeep) e quase sempre verifico isso, mas desta vez eu não conferi.
Vou ver com o consultor que óleo estão usando.
Abs
Estou usando o MOPAR MaxPro SAE 5W-30 API SN ILSAC GF-5 9.55535-GSX - SYNTHETIC
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos